PDA

Ver Versão Completa : Honda CG Titan , Yamaha YBR , Suzuki YES ou Sundown?



rodriguinhow
23-05-05, 18:03
Galera...essas 3 motos estão na mesma faixa de preço!
Qual vale mais a pena?
Quais as vantagens e desvantagens?
Eu curto muito a Suzuki! É bem completinha e muito bonita

leo_nograu
23-05-05, 18:20
ser for cg150

cg150/ybr
yes
sundown

Smolder
23-05-05, 18:22
eu iria d ybr.. bom.. por gosto mesmo.. a titan eu naum pegaria .. por apresentar certos problemas cronicos... naum soh por isso mas sim seu acabamento....... e quanto a suzuki.. acho q eh questão d gosto.. acho ela meia feinha... e so mais a YBR... quanto a sundow.. naum sei nda.. sobre ela.. e nunca andei..


Abs,
Smolder

OzzY
23-05-05, 18:56
ouvi dizer que a YES tem a manutenção mais barata da categoria... Procede ou eh balela????

Roberval2005
23-05-05, 19:10
Suzuki ta dando capacete gratis pra quem fizer test drive na Yes e comprar a concorrente...


Eu acho a Yes a melhor pq é a mais ekipada e tem preço bacana.

BaD BoY
23-05-05, 19:13
Suzuki YES maior custo beneficio !!

Freio a disco partida e tudo mais bem mais barato q titan ESD ....

JuniorTkD
23-05-05, 19:20
eu iria de titan...

Wanderson
23-05-05, 19:35
Pots,
tem umas coisas que se deve julgar!
Titan 150- Eu acho que seria a minha predileta, mas o preço da 150 ta um pouco alto.
YBR- pra mim esta otimo, não tenho muita coisa a reclamar.
Yes - acho que o preço ta legal, ela eh bonita mas tem umas coisas q eu nao curto nela, mas da pra mudar, e se as peças forem mais barato eh otimo.
E creio que é menos visada do que a Titan e Y.
Já a sundown nem manjo nada dela.

rodriguinhow
23-05-05, 19:37
Bom galera..a comparação que estou fazendo é sobre as motos Street com valor em média de R$ 5 mil
No caso seria a CG 125 Fan e nao a titan como eu disse antes...
Então..
CG 125 Fan , Suzuki Yes EN 125 , Yamaha YBR 125 ou a tal Sundown que nem o modelo eu sei...

Guigo
23-05-05, 19:49
Eu já vi várias peças para YES saindo mais em conta do que a de outras marcas, mesmo sendo original Suzuki...então isso pra mim é balela...
Eu iria de Yes mesmo...mais barata, mais completa e pouco visada pelos bandidos...

rodriguinhow
23-05-05, 19:53
Se fosse optar por uma Street com certeza eu também iria de YES, mas a minha intenção pessoal seria mesmo a Intruder :D

O ASSIMILADOR
24-05-05, 11:15
Eu ia de YES.. Já tive YBR e a motinha era um tesão; Simplesmente não tinha defeitos. Mas a YES é muito massa. Por isso, mesmo sabendo q a YBR é satisfação garantida, ia de YES pra ver como é.

Contagiros é o que há!

Alan
24-05-05, 12:10
Toda opinião que ouço é a favor da YES tb...

A Sundow não conheço ainda. Abriu uma concessionária aqui, qq dia dou uma olhada nela...

AlexRhoades
24-05-05, 15:09
Ficaria entre a Yes e a YBR...mas no final acho que iria de Yes...

CG comprou roubou não obrigado e Sundown precisaria conhecer melhor...

guga-cbx250
24-05-05, 15:42
Eu iria de Ybr...

alexandrecatani
24-05-05, 15:57
eu ainda so mais a titan... sei la honda é honda... e por questao de ser completinha ou nao é so pegar a es vc vai ter todos os opcionais e ainda vai ta numa moto mais conhecida por todos

Furious VIPER
24-05-05, 16:00
Sou suspeito pra falar pq sou apaixonado pela ybr... tenho uma 05/05 ED muito linda.... a moto é excepcional... fantástica.... tudo de bom.... fiz auto escola e dei umas voltas na 150.... achei legal, mas não me inspira confiança... a fan tb não me inspira confiança... espera passar a febre da novidadee, aí sim dá pra tirar conclusões... se puder faça test drive em todas e leve todos os fatores em consideração pra ver qual te agrada mais. consumo, ,manutenção, roubos, confrto, velô final ( se te interessar)...aí sim fica melhor dee se analisar.

rodriguinhow
24-05-05, 16:26
Na minha opinião o que conta é o seguinte:

>Valor de revenda
>Custo de Manutenção
>Durabilidade
>Beleza da moto
>Itens de série
>Consumo e rendimento
>Preço final

Furious VIPER
24-05-05, 16:40
sobre esses dados... o q eu sei... e o q ouvi falar é o seguinte:
>Valor de revenda ... honda... com certezaa, só pelo nome, mas tb tem q cuidar os assaltos.. pq honda é fácil de vender, ,mas fácil de ser assaltado tb (eu pelo menos cuido mto isso

>Custo de Manutenção ... honda... é mais barato e tem peças paralelas em todos os lugares, ,apesar de dizerem q a YES tb tá barata... a honda tudo q é lugar tem. nunca mechi em nada na minha ybr, por isso não sei dizer se é caro u não!!hehe

>Durabilidade.... honda e yamaha já mostraram q aguentam qqr coisa.... a yes e a sundown não tem ainda muito o q mostrar, mas podeem ser duráveis tb...

>Beleza da moto.. totalmente pessoal...
>Itens de série... a yes tá legal... melhor relação "custo-itens de série"...
>Consumo e rendimento a ybr é um pouco mais econômica.. mas depende muito de como vc anda, por onde anda... se vai me cher na moto e tal.

>Preço final... aperta todos os vendedores e sempre ameaça comprar na concessionária concorrente, eles atiram o preço láááá embaixo pra ti.... mas fala com cara ded qm tá cagando dinheiro e não se importa com marca nem modelo... vc qr é pagar pouco e pronto... hehehehe

O ASSIMILADOR
24-05-05, 21:27
Esse troço de valor de revenda honda ser sempre maior, não sei não.

Se vc vai numa concessionária vender uma titan, o vendedor mostra outras 30 idênticas à sua lá à venda e usa isso pra dar pouco na sua.

Manutenção da YBR é susse. Em 30.000 km q usei a minha, gastei pouquiíssimo. As peças mais caras foram:
relação (original) R$ ~130
pneu (paralelo) R$ 50
lonas (paralelas, cobreq) R$ 15 cada
Isso é o que eu me lembro agora. Aí tem q somar mão de obra das revisões e óleo.


eu ainda so mais a titan... sei la honda é honda... e por questao de ser completinha ou nao é so pegar a es vc vai ter todos os opcionais e ainda vai ta numa moto mais conhecida por todos

Completa não. Por mais q vc peque a titan completa, ainda vai faltar:
-contagiros
-indicador de marcha
-interruptor e lampejador de farol
-verniz no tanque
-cromado no farol
-filtro de combustível
-rodas de liga
etc.

Guigo
24-05-05, 21:56
Esse troço de valor de revenda honda ser sempre maior, não sei não.

Se vc vai numa concessionária vender uma titan, o vendedor mostra outras 30 idênticas à sua lá à venda e usa isso pra dar pouco na sua.

Manutenção da YBR é susse. Em 30.000 km q usei a minha, gastei pouquiíssimo. As peças mais caras foram:
relação (original) R$ ~130
pneu (paralelo) R$ 50
lonas (paralelas, cobreq) R$ 15 cada
Isso é o que eu me lembro agora. Aí tem q somar mão de obra das revisões e óleo.


eu ainda so mais a titan... sei la honda é honda... e por questao de ser completinha ou nao é so pegar a es vc vai ter todos os opcionais e ainda vai ta numa moto mais conhecida por todos

Completa não. Por mais q vc peque a titan completa, ainda vai faltar:
-contagiros
-indicador de marcha
-interruptor e lampejador de farol
-verniz no tanque
-cromado no farol
-filtro de combustível
-rodas de liga
etc.



Apoiado....repito eu iria de YES ou, jah q vc gosta, vai de Intruder...
Por não ser Street não tem tanto valor de revenda, mas a moto , pelo menos pra mim, é só alegria...

rodriguinhow
25-05-05, 03:17
Tipo..por enquanto não vou trocar de moto não...o máximo que pode acontecer é eu vende-la e comprar um carro e mais pra frente sim pegar outra moto..
Abri o tópico mesmo para que todos deem suas opiniões, para quem for comprar saber o que está comprando e poder fazer uma escolha melhor e mais segura.

ricardocatalunia
24-08-05, 11:02
a mais bonita é a YES

a melhor de motor YBR

das duas levo a YES

MarciON
24-08-05, 11:11
Nao andei numa Yes ainda, mas sei lá, qto a design a q mais me chama atenção é a honda (Titan 150) por akela trazeira pontuda e tals..
mas no entando, se a manutençao da yes for barata e com todos os itens q ela vem, acho q eu optaria pela yes

Nordk
24-08-05, 11:31
Sem sombra de duvidas no momento eu ficaria com uma YES.
Me arrependo até hj por não ter comprado uma em vez de ter comprado a BIZ, não que a BIZ seja ruim mas a YES é mais MOTO..

CG 150 está muito visada, preço alto só por causa do nome HONDA e oferece acabamento muito simples pelo preço que cobram.

A YES tem muitos outros acessórios e o design mais bonito, e tb tem um nome SUZUKI.

A Sundown até que é bonitinha mas não é muito conhecida, não posso falar nem bem e nem mal

A YBR é uma moto muito boa e tb é bonita mas no momento perde pra YES em questão de custo/benefício.

vou esperar os lançamentos de 2006 e pretendo pegar uma 125/150cc

NEUDSON
24-08-05, 12:58
CIDADE PEQUENA TITAN
UM CAMARAD FOI COMPRA UMA MOLA DO FREIO DA YBR ALEM DE NUM ACHA PARALELA TEVE DE PAGAR R$ 35,00 NA ORIGINAL

Tege150
24-08-05, 16:10
A Sundown, não vale a pena, anda pouco e não faz media, gasta bastante, a Suziki eu não gosto muito, acho meio feinha, a ybr é bonita, mas naõ anda q chega, na minha opinião, sou bem mais cg, e d preferencia a 150, por q a fan ñão ficou nem um pouco legal. Flw, essa é minha opinião t+.

Leonardo RS
24-08-05, 17:49
Suzy...

an.dre
25-08-05, 08:35
se eu foce comprar eu iria de yes ou hunter, a mídia especializada elogiou muito essas motos, vi em outros sites sobre motos e todos elogiaram ela.

juliano125
25-08-05, 08:36
se eu foce comprar eu iria de yes ou hunter, a mídia especializada elogiou muito essas motos, vi em outros sites sobre motos e todos elogiaram ela.a Yes é bonita mas desculpa kra , a Hunter é bem feia ein !

erikloko
25-08-05, 12:33
quases todos colocaram q ybr ou yes e ... por ultima a sundwon no caso a max super completa dizem q nao a conhecem va em uma concessionaria e de uma olhadinha nela nos itens
e tbm vai dar uma voltinha e depois olha o preço e volta aki pra comentar!!!!!!valew

Furious VIPER
25-08-05, 14:10
quases todos colocaram q ybr ou yes e ... por ultima a sundwon no caso a max super completa dizem q nao a conhecem va em uma concessionaria e de uma olhadinha nela nos itens
e tbm vai dar uma voltinha e depois olha o preço e volta aki pra comentar!!!!!!valew

Depende muito do q vc tá procurando numa moto... eu por exemplo, nunca compraria a max... pois sei q ela não tem marcador de combustível.. e como o Alan disse em outrro tópico, eu tenho um caso dee amor com esse marcador... pode ter a potência q for, , tudo qé item de série... sem marcador ded gas eu não compro!! outras pessoas podem pensar parecido, com algum item q a max tenha não é útil... então passa a não valer a pena!!

Guigo
26-08-05, 09:26
Caramba...
Ressucitaram um tópico de maio...huahuahua.....
Devia estar lá pela página 8 ou coisa assim...hehehehe....
Mas tá bão...continuem o tema ae...
Eu já dei minha opnião.... :D :D

ricardocatalunia
26-08-05, 10:26
se eu foce comprar eu iria de yes ou hunter, a mídia especializada elogiou muito essas motos, vi em outros sites sobre motos e todos elogiaram ela.a Yes é bonita mas desculpa kra , a Hunter é bem feia ein !



que isso juliano, sacanagem.... a Hunter né feia não...

é horrível... :lol: (credo, o motinha mal feita.. ) hehehehehe....

pode até ser boa e barata, mas bonita, nunca..

erikloko
26-08-05, 10:44
se eu foce comprar eu iria de yes ou hunter, a mídia especializada elogiou muito essas motos, vi em outros sites sobre motos e todos elogiaram ela.a Yes é bonita mas desculpa kra , a Hunter é bem feia ein !



que isso juliano, sacanagem.... a Hunter né feia não...

é horrível... :lol: (credo, o motinha mal feita.. ) hehehehehe....

pode até ser boa e barata, mas bonita, nunca..eu tbm axo a hunter muito feia mas a max sei lah eh uma motok bem ajeitadinha mas como o colega escreveu ela naum tem marcador d combustivel mas marcador pra q acabou a gasola , coloca na reserva q tem mais 3 litros axo q dah pra andar bem pois 3 x 38 = 114 quilometros sera q naum vai ter um posto rsrs mas tah bom caba um com seus problemas eu naum tenho o q reclamar dela !!!valew

ricardocatalunia
26-08-05, 10:49
eu tbm axo a hunter muito feia mas a max sei lah eh uma motok bem ajeitadinha mas como o colega escreveu ela naum tem marcador d combustivel mas marcador pra q acabou a gasola , coloca na reserva q tem mais 3 litros axo q dah pra andar bem pois 3 x 38 = 114 quilometros sera q naum vai ter um posto rsrs mas tah bom caba um com seus problemas eu naum tenho o q reclamar dela !!!valew


é verdade.. eu não gosto da hunter mais a max é massa, eu só não comprei uma,
porque eu ia perder dinheiro na revenda pq não ia ficar muito tempo com ela,
eu acho ela bonita tb mas o pessoal da sundown podia ter caprichado mais
no adesivo dela... ficou muito simples..

falow..

erikloko
26-08-05, 10:52
teve um colega meu q disse vc comprou uma sundown ????? sim !! e ele mas te deram a sacola
?e eu disse pra ? pra por as peças q iram cair rsrs!!
bem na verdade ela tava (max) com poblema d quebrar o suporte da buzina (foi reslvido pela fabrica ) e na minha quebrou msm. mas ele disse tbm ela tem apenas 10,5 cv vc axa q presta ? eu disse sei la neh vamos ver !!! um mes depois ele comprou uma cg escape d ml filtro esportivo e disse q a motinho dele era foda e queria por q queria empurrar a "max" tiramos um pega e a moto dele ficou muito pa traz ja começou perdendo d saida e final nem c fale agora acbou as provocaçoes dele !!!moral da estoria disse a ele a revendedora deu a sacola pra mim mas eh pra vc ir la buscar por q eh vc quem vai usar por q estará sempre atras da minha max entaum vc pega as peças c cairem rsrs

erikloko
26-08-05, 10:55
verdade ricardocatalunia eu tbm axo q o adesivo naum foi muito bem feito e revenda vai ser foda mas ela tah crescendo bem no mercado quem sabe ela naum fica boa pra revenda !!!valew the +

ricardocatalunia
26-08-05, 10:57
teve um colega meu q disse vc comprou uma sundown ????? sim !! e ele mas te deram a sacola
?e eu disse pra ? pra por as peças q iram cair rsrs!!
bem na verdade ela tava (max) com poblema d quebrar o suporte da buzina (foi reslvido pela fabrica ) e na minha quebrou msm. mas ele disse tbm ela tem apenas 10,5 cv vc axa q presta ? eu disse sei la neh vamos ver !!! um mes depois ele comprou uma cg escape d ml filtro esportivo e disse q a motinho dele era foda e queria por q queria empurrar a "max" tiramos um pega e a moto dele ficou muito pa traz ja começou perdendo d saida e final nem c fale agora acbou as provocaçoes dele !!!moral da estoria disse a ele a revendedora deu a sacola pra mim mas eh pra vc ir la buscar por q eh vc quem vai usar por q estará sempre atras da minha max entaum vc pega as peças c cairem rsrs



kakakakakakakakakakaka.......

esta da sacola é massa... ( vo ter zoar alguém aki...)

guimotta
26-08-05, 20:53
Olha... não que eu seja fanático por SUZUKI, e não tenho absolutamente NADA NADA CONTRA YBR, E CGs... mas depois de ver as motos... CARA, OLHA PRO PAINEL DA YES QUE TÚ JÁ NOTA A BELEZA DA MOTOCA...

O visual é lindo, e a manutenção não é cara... pode apostar!! A moto é fabricada aqui, SÓ VEM EM VERSÃO SUPER COMPLETA e custa pouco mais de 5 mil reais... NÃO DÁ NEM PRA PENSAR NAS OUTRAS...

Zanca
27-08-05, 10:26
Particularmente prefiro a titan, eu iria comprar a YBR mas meu tio disse que depois que vc fizer o motor dela ai vc ta ferrado e um atras do outro pois a peças são muito fraca, acredito nele pois ele é mecanico a mais de 15 anos e ja vi ele abrir motor de moto importada que nenhum mecanico teve coragem de abrir e depois fechou e o dono adorou o serviço eu em questão gosto muito do design da YBR é muito show e o preço tbem é bem mais acessivel que a honda, quanto a yes vi uma e curti mais ainda.