PDA

Ver Versão Completa : Qual sua opinião sobre o "Mata-cachorro"??



Furious VIPER
13-09-05, 00:15
O clássico protetor de motor modelo francês.... q todos conhecemos como Mata-cachorro...
Tô muito afim de colocar na minha moto, inclusive já encomendei lá na loja... um preto...
Eu sei q esteticamente não combina com toda moto... e mata um pouco a esprtividade... mas pra segurança já ouvi maravilhas dele.
Então qro saber o q vcs acham do mata-cachorro... pq é bom.. pq é ruim... pra eu ter 100% certeza do q vou fazer, se ponho ou não!!
Valeu aí gurizazda!!!!

Fábio Augusto
13-09-05, 00:21
Eu acho feio, se protege alguma coisa não sei, quando comprei a minha moto tinha um e só serviu pra marcar o quadro.

Alan
13-09-05, 00:30
Se ele for de qualidade vai te ajudar numa queda sim...

Na Aero que eu tinha coloquei, e até que ficou legalzinho...

Na RX não coloco por que mataria o visual dela...

pppocos
13-09-05, 00:32
eu tirei da minha...

fica meio feia...

e quando a minha caiu ela nao protegeu...
o tanque e etc...

e se vc vamo supor...perder o controle da moto subir no meio fio e o paralelepipedo bater com forca no mata cachorro ele empena o quadro

Furious VIPER
13-09-05, 00:36
putz.. então ele pode mais atrapalhar do q ajudar, é?? bah... já tô pensando novamente.. afinal... com a grana do mata-cachorro eu faço umas outrras coisinhhas.. ou na moto ou não!!

Alan
13-09-05, 00:40
Um mata cachorro de qualidade dá um aprotegida boa sim...

Imagina que vc caiu de lado com a moto, vc prefere ir ralando o joelho ou empenar o quadro ?

Furious VIPER
13-09-05, 00:46
Um mata cachorro de qualidade dá um aprotegida boa sim...

Imagina que vc caiu de lado com a moto, vc prefere ir ralando o joelho ou empenar o quadro ?

Mas um quadro empenado... dá pra "deesempenar" numa boa?? sem comprometer nada??

Alan
13-09-05, 00:50
Pra empenar o quadro a pancada tem de ser meio forte...

henrique
13-09-05, 00:59
eu acho feio.. pelo menos na YBR, e se for pra proteger quando cair... n adianta muita coisa pq vai estragar a moto de qualquer jeito.

Furious VIPER
13-09-05, 01:00
Alguém tem uma foto de alguma YBR com mata cachorro... não lembro ded ter visto... e não tenho nas minhas fotos aki no PC!!

Alan
13-09-05, 01:01
O mata cachorro não prioriza proteger a moto, ele é pra proteger o condutor...

Fernando_Loco
13-09-05, 02:09
A sei lah.. na minha num protegeu foi eh nda.. qndo cai com ela.. o tanque e o guidao foi pro espeto do msm jeito !!!!!!

abs

Carlos_Biker
13-09-05, 02:11
Eu uso na minha, ainda não precisei dela. Uma função importante que eu acho é quando se deita a moto, ela não deixa que os pés sejam esmagados pelo peso da moto, especialmente aqueles que possuem pedaleiras retráteis. Uso também para fixar meu farol auxiliar para neblina. Bom também para esticar a perna em viagens longas.
Dizem que gosto não se discute... Eu acho bonita as motos com mata-cachorro, dá uma impressão de maior resistência e porte da moto.

alexandrecatani
13-09-05, 07:02
CREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDOOOOOOOO O!!!!

Zanca
13-09-05, 07:42
Eu não curto isso tb não mas meu tio sofreu um acidente e a unica coisa que aconteceu foi o mata cachorro ralado e o guidão entortado comigo ja fudeu o tanque..

ricardocatalunia
13-09-05, 08:33
olha, o mata cachorro ja protegeu o tanque da moto do meu irmão uma vez..

só entortou o guidon na caída... foi um tombo de leve mas ajudou né...

TRW
13-09-05, 08:53
he meio feinhu mas funciona muito bein,,,,

vini
13-09-05, 15:08
eu axo mto feiooooooooooooooooo nao colocaria na minha nem q a vaca tussisse em 40 idioma diferente! hiaushuiash

mas na moto aki da firma tem e o kra caiu esses dias e protegeu sim...
nao pega o motor! nao pega o tanke e protege as perna!
e c vc atropelar um caxorro!!!!!! adivinha! nao vai c maxuca e vai da na cabeca dele matando-o! :) e fazendo jus ao nome da parafernalia! hehehehe
e a moto aki da firma eh uma ybr.... mas pra mim continua feio!

http://i19.photobucket.com/albums/b197/viniruaro/ybrdotrampo.jpg

esse eh o modeo mais bonitinho... q meu veio tem na xzelona dele tb!
akeles q vem pelo lado sao mais feio ainda! ma eu nao teria nenhum dos dois
:D

flw

Ramiro
13-09-05, 15:16
Sei lah... além de ser uma proteção a mais tanto pro tanque, quanto por motor, quanto pras pernas do condutor.. na minha eu achei que fico ateh bonito! Depende muito da moto e do tipo de mata cachorro.. :D
http://img74.imageshack.us/img74/3779/yes15zp.jpg
E como vocês podem ver nessa foto aqui... ele é um pouco mais largo do que o tanque.. mas nem tanto.. esses muito largão são feios..
http://img118.imageshack.us/img118/5599/yes70qs.jpg

talao
13-09-05, 16:00
A minha já veio, mas tem que ser no estilo da suziki acima, os outros são horíveis.

NEUDSON
13-09-05, 16:11
NA MINHA PROTEGEU PRA CARAI, CAI NA GARAGEM SOZINHO NUM ACONTECEU NADA

César
13-09-05, 17:25
Se eu comprar uma Tw nova vou colocar. E antena corta-cerol também. Tá certo que fica feia, mas como não me interessa deixa a moto linda d mais pros ladrão cresce o olho, tá valendo.
Se por uma pequena feiura numa queda vc protege o tanque e o painel, ainda mais numa moto como a Tw que o painel custa 500 conto e o tanque mais caro ainda, vale muito a pena. Fora os pés ficam protegidos tbém.

Ramiro
13-09-05, 19:05
Se eu comprar uma Tw nova vou colocar. E antena corta-cerol também. Tá certo que fica feia, mas como não me interessa deixa a moto linda d mais pros ladrão cresce o olho, tá valendo.
Se por uma pequena feiura numa queda vc protege o tanque e o painel, ainda mais numa moto como a Tw que o painel custa 500 conto e o tanque mais caro ainda, vale muito a pena. Fora os pés ficam protegidos tbém.

painel = 600 conto... hehe

Guigo
13-09-05, 23:02
Em quedas de pequena intensidade ele ajuda muito...Agora...se for se estrupiar aí num tem jeito....
Já disse em outro tópico q ele evitou amassos em 2 quedas que a Trudinha teve parada...

tutu_ruleia
13-09-05, 23:35
ajuda a proteger painel , tanke, fora q n deixa a moto esmagar sua perna em eventuais quedas jah q fica la o bendito

Roberval2005
14-09-05, 05:51
Do ramiro ateh q ficou bom

mas essa da firma do vini assusta de tao feio

armagedon
14-09-05, 11:23
O Francês (aquele dobrado dos lados) protege um pouco a moto e nada sua perna, o ideal é aquele maior, pois se vc cair sua perna só ralará no chão, sem a moto cair sobre ela.

Na minha ex XLR eu caí em uma curva a 30 km/h por causa de óleo em junho, a moto não tinha o mata-cachorro, caiu sobre minha perna. Até hoje meu tornozelo e meu joelho esquerdos estão inchados e doloridos (nem a fisioterapia resolveu) e ainda perdi a sensibilidade de parte do joelho.

Qdo eu comprar minha próxima moto, com certeza colocarei o mata-cachorro, pode ficar feio, mas prefiro minhas pernas inteiras.

Meu irmão sofreu um acidente com a CB 450 que ele tinha a uns 7/8 anos atrás, tb não tinha mata-cachorro, ralou tanto a perna que chegou a ter exposição de tendões, por sorte não perdeu movimento nenhum.

Quer uma dica? Ao invés de colocar o francês, coloca o maior!

ricardocatalunia
14-09-05, 11:49
viu... um mata cachorro igual o da moto do ramiro é bala... combina com a moto, ainda mais
que a motinha dele tá nova, tb o cromado do escape combinou

juliano125
14-09-05, 11:51
esse aí da Suzuki não é feio não...feio são aqueles antigos quadradão....!!

NEUDSON
14-09-05, 12:49
esse aí da Suzuki não é feio não...feio são aqueles antigos quadradão....!!

DEPENDE DA MOTO

ricardocatalunia
14-09-05, 13:57
esse aí da Suzuki não é feio não...feio são aqueles antigos quadradão....!!

DEPENDE DA MOTO


pra mim os mata-cachorros quadradão só serve pra CBzona antiga mesmo.....
e olha lá que fica um pouco feia ainda