Ver Versão Completa : DT 125X - Porque não vem pro Brasil?
http://s2.bikewalls.com/pictures/Yamaha_DT125X_200501_1024x768.jpg
http://s2.bikewalls.com/pictures/Yamaha_DT125X_200502_1024x768.jpg
http://s2.bikewalls.com/pictures/Yamaha_DT125X_200503_1024x768.jpg
http://s2.bikewalls.com/pictures/Yamaha_DT125X_200507_1024x768.jpg
http://s2.bikewalls.com/pictures/Yamaha_DT125X_200509_1024x768.jpg
http://s2.bikewalls.com/pictures/Yamaha_DT125X_200510_1024x768.jpg
Por que essa maravilha não vem pro Brasil??? :s
pq acho q vendas ia ter...
Ela é muito lindaaa :OK: :clap:
T+
PS: agora não precisa mais redirecionar as imagens... pode colocar de qualquer tamanho q o forum arruma ela :OK: :OK:
Guilherme Mcnasty
22-05-08, 11:18
Se a yamaha vendesse 2t assim como essa eu seria o dono de uma. Eu não me ligo o suficiente pra comprar uma lander X, por exemplo. Mas se fosse 2t :OK:!
A Yamaha por aqui tenta sair da imagem de marca 2t. Cheguei a conversar com um responsável pelas concessionárias Yamaha ( um funcionário que percorre a região sul "fiscalizando" as concessionárias) e mostrei pra ele minha RDZ. Ele falou: 'até que ERA uma motinho boa, né!'
Não pude deixar de perceber o tom perjorativo dele. Pra mim essa ERA a época boa da Yamaha. Se ela tentasse no Brasil fabricar motos racionais(diga-se 125 4t) desde o seus primórdios eu nunca teria comprado uma, talvez nem sequer me apaixonado por motos.
Acredito que no Brasil, pelo menos por um bom tempo, o que vai vender são as motos pra locomoção barata mesmo. Afinal de contas aqui quem tem moto por convicção ou prazer de fim de semana, é quem tem um carro pras necessidades semanais.
Essa DT 125 X é uma moto pra público específico, pra quem quer mesmo, coisa que europeu exige e tem dinheiro pra comprar. Aqui moto é comprada pq é mais barato que carro. E ponto final.
Até deixarmos esse patamar de motinhos baratas pra uso racional vai um tempo... :-/
Porque no Brasil, desde 2000 é proibido documentar veículos com motores 2t
outro de detalhe, essa DT é uma evolução da DT200 européia, a nossa DT200 era inspirada na mesma, logo se ainda fossem vendidas no Brasil, teriamoas essa opção para compra
Fernando Oliveira
22-05-08, 11:42
Essa moto tem cara de velha, década de 80... Igual a jurássica DT 180, uma "smoker" que deu dor de cabeça a quem tinha pela pouca durabilidade do motor na época. Além de ser esporrenta pra Kramba.
Lançar uma moto retrô dessas seria puro marketing, mas em termos de mercado, seria um mico...não tem o menor cabimento.
jurássicamente linda :drool:
mas como moramos no "Bacio"... vamu tudo andar de Cg merd@, Brosta, shiTZ, ybr, yes, fan... :NOOK:
pq é o q temos... e as "melhores" são caras |:(
Brasil... onde uma motard é coisa de filme
Fernando Oliveira
22-05-08, 13:51
jurássicamente linda :drool:
mas como moramos no "Bacio"... vamu tudo andar de Cg merd@, Brosta, shiTZ, ybr, yes, fan... :NOOK:
pq é o q temos... e as "melhores" são caras |:(
Brasil... onde uma motard é coisa de filme
É a combinação mortal de imposto alto com renda de 3º mundo ! Moto que preste, só em sonho, por isso que nem leio reportagens de super motos importadas, nem dá para pensar mesmo... Sonhamos com uma "250cc" injetada, coisa que nem é produzida lá fora, pois moto "pequena" é de 400cc para cima. Chorei largado ! :d :d :d
Fernando Oliveira
22-05-08, 15:00
ela eh 2t ne?
mto linda
É, se fosse nos anos 80 seria apelidade de DT=Desistência do Trail - hehehe!
Será que ela "fuma" como as antigas ? e expele aquele cheiro de óleo queimado ? Alguém sabe ?
É, se fosse nos anos 80 seria apelidade de DT=Desistência do Trail - hehehe!
Será que ela "fuma" como as antigas ? e expele aquele cheiro de óleo queimado ? Alguém sabe ?
acho q os tempos mudaram.... ou não?
T+
Fernando Oliveira
22-05-08, 17:05
acho q os tempos mudaram.... ou não?
T+
Será ? porque então não as vendem mais ?
Será ? porque então não as vendem mais ?
Talvez por isso:
Mas vai se foder essa moto é perfeita.
Muito linda.
Com certeza teria público para comprá-la... poucos, mas teria. :OK:
Até deixarmos esse patamar de motinhos baratas pra uso racional vai um tempo... :-/
Guilherme, EU, novamente EU e disse EU, já desencanei de algum dia chegar algo tecnológicamente correto e feito para as camadas mais baixas comprarem... ...desde quando existe moto no páis, a coisa sempre foi assim... ...pode até mudar um dia, mas creio que eu não estarei vivo ou em condições de pilotar uma moto quando esse dia chegar...
E outra coisa, pra um dia "começar" a aparecer algo mais interessante e potente nas baixar cilindradas aqui no país, deveriam dificultar (como é feito no Japão) pra o cara poder comprar uma moto de maior potência e capacidade cúbica, pois num país que o cara só por ter grana, "paga" pela categoria A na licença pra dirigir e "se arma" com uma R1 ou Uma GSX-R 1000 se a grande experiência dele foi um rolezinho aqui ou alí com os amigos que compraram moto e ele por ter condições quer ser Jaspion também...
EU creio que vou completar 60 anos vendo variações das mesmas motos pequenas (e carros "populares") que tenho visto desde os meu 8 anos de idade (que mudam quase nada na estética e mudam "estratosfericamente" no que diz respeito à preços)...
Abraços...
P.S: Estou com 34 anos hoje...
leonoronha
22-05-08, 21:49
Essa moto tem cara de velha, década de 80... Igual a jurássica DT 180, uma "smoker" que deu dor de cabeça a quem tinha pela pouca durabilidade do motor na época. Além de ser esporrenta pra Kramba.
Lançar uma moto retrô dessas seria puro marketing, mas em termos de mercado, seria um mico...não tem o menor cabimento.
Nao ela naum e dos anos 80, e uma moto recente que e fabricada normalmente na Europa e nos EUA e que faz muito sucesso, assim como as 125cc com 35 HP de potençia na media que e o caso das Aprilias e Derbis. O motor dura mais que qualquer 125cc 4T nossa, pois e feito em aluminio e todo revestido em ceramica ( como nas motos grandes), e todas sao dotadas de valvula CTS ( o nosso YPVS). E u li em forums europeus o pessoal falando que ela e bem potente e economica mesmo sendo 2T.
O Fernando é traumatizado com motos 2T... :0_0:
Abraços...
Abraços...
eu ne tento mais argumentar :lol:
eu ne tento mais argumentar :lol:
Casali, pior que eu também sou....
...traumatizado por não conseguir vender minha YES pra pegar uma TDR!!! :d
Abraços... :d
Fernando Oliveira
23-05-08, 10:39
Abraços...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Isso é verdade !
Só quem foi "defumado" por uma 2T é que sabe a "mercadoria" que era aquilo ! Mas pobre só podia comprar @T porque era mais barata que as hondas que era coisa de playboy (Turuna e ML) !!!! Mas o barato saía caro ! :d
Mas pobre só podia comprar @T porque era mais barata que as hondas que era coisa de playboy (Turuna e ML)
:lol: :lol:
Aqui eu tenho que concordar, as honda eram muito mais caras
Guilherme Mcnasty
23-05-08, 12:15
Tem muita moto 2T na europa que passou na rígida norma EURO3. Acredito que elas estejam poluindo pouco mesmo.
Fernando Oliveira
23-05-08, 12:19
:lol: :lol:
Aqui eu tenho que concordar, as honda eram muito mais caras
E pelo jeito continuam, 07 pila uma KS, fala sério ! :lol:
Guilherme Mcnasty
23-05-08, 12:22
Guilherme, EU, novamente EU e disse EU, já desencanei de algum dia chegar algo tecnológicamente correto e feito para as camadas mais baixas comprarem... ...desde quando existe moto no páis, a coisa sempre foi assim... ...pode até mudar um dia, mas creio que eu não estarei vivo ou em condições de pilotar uma moto quando esse dia chegar...
E outra coisa, pra um dia "começar" a aparecer algo mais interessante e potente nas baixar cilindradas aqui no país, deveriam dificultar (como é feito no Japão) pra o cara poder comprar uma moto de maior potência e capacidade cúbica, pois num país que o cara só por ter grana, "paga" pela categoria A na licença pra dirigir e "se arma" com uma R1 ou Uma GSX-R 1000 se a grande experiência dele foi um rolezinho aqui ou alí com os amigos que compraram moto e ele por ter condições quer ser Jaspion também...
EU creio que vou completar 60 anos vendo variações das mesmas motos pequenas (e carros "populares") que tenho visto desde os meu 8 anos de idade (que mudam quase nada na estética e mudam "estratosfericamente" no que diz respeito à preços)...
Abraços...
P.S: Estou com 34 anos hoje...
Falou e disse. Só não morre mais motoqueiro aqui porque não tem motos realmente velozes na mão de todos.
Como por aqui uma esportiva custa muito até mesmo pra quem tem dinheiro o mínimo que se pode dizer é que pra se comprar uma tem que gostar muito, e quem gosta muito geralmente tem bastante km rodado em cima de 2 rodas.
Minha teoria sobre a RD 350, por exemplo, que por aqui herdou o apelido de viúva negra(herdou de outra moto na verdade), é que muito mais do que uma moto insegura, é que foi uma moto realmente rápida que passou pelas mão de muita gente sem "estrutura", e que por ser barata acabou na mão de quem não podia manter uma manutenção decente. E outra: vendeu bem.
pra mim ela é excelente em termos de segurança. Freia, acelera e faz curvas como poucas. Só as 87 até 90 vinham com pneus ruins(pirelli phantom) pq não tinha outra coisa melhor na época.
Fernando Oliveira
23-05-08, 13:02
pra mim ela é excelente em termos de segurança. Freia, acelera e faz curvas como poucas. Só as 87 até 90 vinham com pneus ruins(pirelli phantom) pq não tinha outra coisa melhor na época.
Dizer que ela freiava bem... hum... já andou numa ? a última coisa que uma RD tinha era freio, tanto o mecânico quanto o "freio motor" que aliás, não existe em uma 2T. E tem mais, nunca vi tanto morto com moto quanto na época da RD 350, se pudessemos medir o número de vítimas por motos vendida ela ganhava de lavada. Acho que já foi o tempo de se glamourizar motos velozes, esportivas e que matam... :0_0:
Prefiro ver motos "caretas" e ver os colegas "vivos" do que mortos ou acidentados em cima das "velozas e furiosas". :(
Desculpe, mas motos como a RD já eram, não se adaptam mais aos tempos atuais em termso de economia, segurança e emissão de poluentes. :s
para fernando...se tivesse as normas japonesas aki no brasil nao viveriamos so de CG e TW...eu adoro as DT de qq epoca ...se viesse essa ai...eu compraria com certeza...valeu... :lol: :lol: :lol:
Guilherme Mcnasty
23-05-08, 13:35
Dizer que ela freiava bem... hum... já andou numa ? a última coisa que uma RD tinha era freio, tanto o mecânico quanto o "freio motor" que aliás, não existe em uma 2T. E tem mais, nunca vi tanto morto com moto quanto na época da RD 350, se pudessemos medir o número de vítimas por motos vendida ela ganhava de lavada. Acho que já foi o tempo de se glamourizar motos velozes, esportivas e que matam... :0_0:
Prefiro ver motos "caretas" e ver os colegas "vivos" do que mortos ou acidentados em cima das "velozas e furiosas". :(
Desculpe, mas motos como a RD já eram, não se adaptam mais aos tempos atuais em termso de economia, segurança e emissão de poluentes. :s
Sim já tive uma (veja nas minhas fotos). Freia pra *******! Quando eu tinha ela eu sempre a comparava com a CB 500 do meu velho. A CB, nova, original, ferveu fluido de freio duas vezes na minha mão e me fez passar direto preferenciais :NOOK: com a RD, eu andava mais forte e isso nunca me aconteceu. Além do mais a CB era pior de curva e desequilibrada com garupa. Sim a RD era mais arisca que a CB, mas toda moto top é. Bebia demais mesmo, não fazia média melhor que 12 km/l. Mas de todas as motos que andei ainda não encontrei uma mais T (andei em tudo que é moto que vc imaginar, sendo mecanico).
Fernando Oliveira
23-05-08, 13:56
Bom, ou as Rd da minha época vieram todas com defeito no freio ou a sua é exceção. Para tanto fui no google e colhi algumas impressões da RD e depois de dezenas delas detonando o freio dela, resolvi colar só uma do Wikipédia que resume isso.
" Apelido (Viúva Negra) poucos sabem a realidade, talvez porque a fêmea devora o macho após a cópula, não seria concidência, devido a rapidez do despejo de potência e deficiência nos freios a motocicleta realmente era viúva, porquê levou a morte de muitos motociclistas "
Uma resalva ao apelido "Viuva Negra". Este apelido se deve a grande ineficiência dos freios das RD´s 250/350 anos 70, que povoavam as ruas Brasileiras importadas entre 73 e 76. Seus enormes freios a tambor e disco simples na dianteira eram ineficiêntes para frear uma moto que atingia velocidades de 180Km/h com extrema facilidade.
fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_RD350
Então, o freio era ou não era uma bosta ?
Guilherme Mcnasty
23-05-08, 14:09
As air cooled eram ruins de freio mesmo. Mas suas concorrentes da época eram tão ou piores que os dela.
Wikipedia?! QQ um posta qq $#@%$# lá! não dá pra levar muito à sério!
Mas convenhamos: TODAS as 2t pra vc são uma $#@%$# mesmo e nada vai fazer vc mudar de idéia. Entendi seu conceito. Não mais darei opinião sobre elas diretamente pra vc.
Fernando, você leu todo o Wiki que "linkou" aí em cima??? :0_0:
Com a pergunta que você fez no final, tudo me leva à crer que você só leu o que que te interessava ler... :0_0:
Sugiro que leia também o link abaixo e tire a suas conclusões que "milhares" de pessoas pensam de forma bem diferente de você no que tange à motores 2T...
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-1.htm
Abraços... ;)
Fernando Oliveira
23-05-08, 14:41
Bom, li o meu link e realmente tirei o que me interessa que foi a discussão sobre a eficiencia ou não do freio da RD. O próprio Macnasty disse que a dele era ótima e depois diz que "As air cooled eram ruins de freio mesmo. " Não estou errado ! É claro que a RD tinha suas qualidades, mas não suportou os tempos modernos e foi pro saco ! Se fosse realmente muito boa teria sua evolução até hoje rodando por aí como as CB 400 e XL 250 da época.
O problema é que ninguém quer admitir que sua moto tem defeitos, só virtudes e nesse quesito a RD perdia feio em termos de custo x benefício. Mas o pior cego é aquele que não quer ver, jamais compraria uma moto dessas usada pois além de ter que virar sócio do posto de gasolina teria que abrir um banco para aguentar a manutenção, pois se nova, na época, já gastava, imagina 20 anos mais velha...
Ponto dois: sobre motos 2T. Se são boas pra karamba e tudo mais porque o mundo usa 4t ? O Mundo todo está errado ? Os xiitas das 2T é que estão certos ? Daqui a pouco vcs vão me dizer que o melhor carro do mundo era o DKW Vemag porque era dois tempos ! me poupem !
Na próxima vez só escrevo elogiando motos 2T (inclue a RD) não vou polemizar, "opinião" é só a que vcs querem ouvir e não a que debate os prós e os contras.
Tchausses
Ah ! Esqueci. vão tomar naquele lugar onde não bate sol. :lol: :lol: :lol:
Ah ! Esqueci. vão tomar naquele lugar onde não bate sol. :lol: :lol: :lol:
Também não precisava chegar aqui né!!! :0_0: :lol: :lol: :lol:
Só comentei que naquele texto do link que você colocou antes, dizem que essa história que RD não freia é coisa das RDs da década de 70 e que as últimas fabricadas freiam sim miuto bem e qua não são motos pra "titanzeiro" querer "pagar de piloto" pois nela o cara pode "mesmo" se estrepar...
Lembre-se que as RDs 350 (todas elas) foram motos derivadas das pistas e que foi "a única moto realmente esportiva fabricada no país", como a maioria do povo daquela época nunca soubera realmente o que era uma esportiva, acabou se por criar o mito de que a moto matava quem nela subia... ...claro que matava, o "cabra" não estava acostumado com o "tipo de moto que era a RD" e com a potência que a RD entregava... :-/
Abraços...
Fernando Oliveira
23-05-08, 15:25
Tá bom ! retiro o naquele lugar onde não bate sol fiquemos em paz ! :beijo:
Eles usam aquele padrão ridiculo que o qual o diesel polue mais ??? :0_0: Se fosse assim não dá para entender ..... não teria muitos carro e modelos diesel mais poderosos que os a gasolina num continente que tem leis ambientais muito superiores que as do brasil ??? ... :-/
FabricioFabuloso
23-05-08, 19:58
Essa DT é linda...
Abraços
Mostarda_69
23-05-08, 23:25
Não gosta nao critica, só fala mal das 2 tempos, tinha uma e pelo que vi nos topicos anteriores cuidava mal pacas.. Eu meu pai e meus 2 tios temos juntos mais de 100milkm em Dts e 40milkm em RD. Dor de cabeça? muito menos q uma 4 tempo.
Me desculpa sai assim com um saco de pedra na mao, eh que varias vez vi tu queimando a imagem das 2 tempos e pelos outros topicos percebi q tu teve uma ou algum parente e cuidava muito mal pelo visto!!
Mostarda_69
23-05-08, 23:47
Bom, antes eu tinha lido a primeira resposta do Fernando e postei, agora terminei de ler todo topico..
Fernando, isso q tu falou das rds, ou melhor, Ctrl+c/Ctrl+v, Freio simples na frente e tambor atras, Idendendo a uma CB 400 ou 450 que saia na epoca.. qual foi a evolução?? Apos 2 disco na frente e simples atras em ambas.
Tu ja leu o teste das ultimas RDS?? Quando vieram com novas calibragens e pneus, a melhor coisa q se falava era sobre aderencia e frenagem..
Bom, xiitas?? Cara, xiita eh tu que tem akeles negocio de cavalo na cara, sabe aquilo pra eles nao olharem pro lado e se assusta.
Dp desistom, e outra coisa: minha DT nao me da nenhuma manutenção, reformei toda ela, soh tinha dexado a suspa da frente pra tras que semana passada eu fiz..
Outra coisa, pra quem leu meu passeio no outro topico,
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19930
eu nao tinha feito a média, realmente eh extremamente gastona, eu dexei derramando gasol e hoje andei mais um pouco, cheguei com 86km rodados, e foi exatos 2.95litros= pros preguiçosos= 29.15km/l
Mostarda_69
23-05-08, 23:51
Ahhhh,
http://br.youtube.com/v/Ef7YDfHtyI8/
Como eu queria uma 250 dessas....
Ahh, Meu Ovo Esquerdo!!
Saudações fumacentas!!
Att, Felipe.
Fernando Oliveira
23-05-08, 23:53
Foda-se !
Mostarda_69
24-05-08, 00:06
Pisss, apelando.. Parei por aqui.. pra mim encerrado..
Pra mim achei muito bonita a moto.........
Agora se presta,,, daí num sei.....
Nunca tive motos 2T pra saber.....
Mas duma coisa não podemos negar.. é bonita sim.......