PDA

Ver Versão Completa : [Duvida] Ligar 2 monitores, teclados e mouses ao mesmo tempo num único PC



rockerva
26-05-08, 13:23
Pessoal é o seguinte:
Em casa tenho um PC com placa de vídeo aceleradora que tem duas saídas de vídeo, uma CRT e outra digital. Na digital está ligado meu monitor LCD e na outra entrada é possível ligar o monitor CRT. Vi na Web a um tempão que existe uma forma de dois usuários usarem o mesmo PC em áreas de trabalho diferentes.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum conhece a maneira mais fácil, prática e barata de fazê-lo e se, nesse terminal a aceleração da placa de vídeo irá funcionar corretamente.

Configuração do PC:
1x 150GB IDE
2x 500GB RAID-0 (2x250GB)
1x Nvidia 7600GT
8 GB RAM (4x2GB)

Christian
26-05-08, 13:26
Mas esse pc tem saidas para 2 teclados e 2 mouses?
Você quer dizer duas pessoas trabalharem com 2 monitores, 2 teclados, 2 mouses e um unico gabinete né? Tipo uma de frente (ou do lado) para outra?

rockerva
26-05-08, 13:38
Mas esse pc tem saidas para 2 teclados e 2 mouses?
Você quer dizer duas pessoas trabalharem com 2 monitores, 2 teclados, 2 mouses e um unico gabinete né? Tipo uma de frente (ou do lado) para outra?

Isso, duas uma do lado da outra. Usando mouses e teclados USB.
São 16 portas USB nesse PC.

gudex
26-05-08, 13:43
ou se tu quise tu pode usar hubies para os teclados e os mouses!!!

lagreca
26-05-08, 14:01
acho que os teclados e mouse não tem como, mas o monitor tem sim , eu uso 2 na minha casa, é bem melhor, aumenta a produtividade, deixo em um o eclipse e no outro o firefox com as minhas páginas, desse jeito consigo ver melhor o resultados do meu codigo.

silverfox
26-05-08, 14:02
ja vi falar que tem como fazer isso... mas nao sei/nunca vi funcionando

rockerva
26-05-08, 14:11
Dois monitores tem pq já liguei esses dois monitores. Mas sei que existe uma maneira de dois usuários no mesmo pc.

lagreca
26-05-08, 14:14
Talvez com virtualização você consiga  (Maquinas Virtuais), mas eu não tenho certeza

gudex
26-05-08, 14:16
Lá na facul que estudo, os pc são tudo assim 5 usuários em 1 torre!!!!

lagreca
26-05-08, 14:19
Lá na facul que estudo, os pc são tudo assim 5 usuários em 1 torre!!!!
isso tenho certeza que funciona com VM (virtual machine), mais com um PC de casa não sei se dá para fazer.

PenPen
26-05-08, 14:23
Lá na facul que estudo, os pc são tudo assim 5 usuários em 1 torre!!!!


era isso que eu ia dizer, na minha faculdade são 4 usuarios por cpu só que la o sistema op. é linux... se não me engano li no mês passado no club do hardware um guia de como realizar este procedimento com um programa freeware em ambiente windows! da uma procuradinha por lá :drool:

BrunoDias
26-05-08, 15:14
era isso que eu ia dizer, na minha faculdade são 4 usuarios por cpu só que la o sistema op. é linux... se não me engano li no mês passado no club do hardware um guia de como realizar este procedimento com um programa freeware em ambiente windows! da uma procuradinha por lá :drool:
sim
eu vi uma reposrtagem esplicando cmo fazer, inclusive tinha ate salvado o link, porem tava no favoritos, dai formatei o pc e escafedeu-se o link
to tetanto procurar algo dinovo

ammanzoli
27-05-08, 02:48
esse tempos atraz estava pensando nisso... mas sera que sai a um preço acesivel fazer isso???

se axarem o jeito de fazer... divulga para gente ai ... fala o custo tb se possivel, sobre o teclado e mouse, eu ja vi um aparelho que faz, vc usar um unico tel e mouse para varios pc (no caso servidor) ja para usar 2 tel e 2 mouse numca vi nao

Diego.fcs
27-05-08, 10:38
Tem como sim, sempre frequento escolas públicas do estado aqui no Paraná, os laboratórios de informática são assim, é um gabinete para 2 usuários, aí ligam 2 teclados, 2 mouses, 2 monitores em cada gabinete, só num sei como que faz a configuração.

AcidGaucho
27-05-08, 11:44
usa o betwin
http://baixaki.ig.com.br/download/BeTwin.htm

funga no winxp ;)

rockerva
27-05-08, 13:02
Esse betwin ae precisa de mais placas de vídeo....
Já vi um que compartilha a mesma placa de vídeos e recursos.