PDA

Ver Versão Completa : Falhas no câmbio, o que será ?



juliano125
16-09-05, 10:48
Ae galera...to grilado com um negócio q de vez em quando acontece com a minha moto, e é só na subida, andando de boa em segunda ou terceira marcha de repente dá uma pequena falhada na caixa de marcha e volta ao normal, é bem rápido, é como se tivesse desengatado sozinha, mas depois engrena de novo...pq será q acontece isso ? alguém sabe ?

TRW
16-09-05, 10:54
geralmente ha minha faz isso em 5 quando viajo, mas he so quando nao engato direito ha marxa, vc nao deve ta engatando direito ela

juliano125
16-09-05, 11:04
acho q engata direito sim...pq acontece depois de um tempo q já tá engrenada, com a aceleração quase pra trocar de marcha, e as vezes acontece de não engatar direito qdo eu puxo da primeira pra segunda marcha, dai cai no neutro...isso é normal acontecer...aí nem ligo...eu tive pensando : será que num tá com algum dente da engrenagem quebrado ?

clark
16-09-05, 11:06
As vezes a marcha não entrou direito ou sua transmissão ta muito gasta ou até o oleo muito velho no motor pode causar isso. Mas experimenta colocar um pouco mais de força na hora de trocar as marchas que talvez para!

guga-cbx250
16-09-05, 11:06
Disco de embragem ou relação.

juliano125
16-09-05, 11:12
a relação tá mais pra nova q pra velha...troquei faz pouco tempo...o óleo tá na hora já....a embreagem acho q tá boa...pq dá até uns pulos qdo troca de marcha em alta...sei lá..mistério....

clark
16-09-05, 14:13
a relação tá mais pra nova q pra velha...troquei faz pouco tempo...o óleo tá na hora já....a embreagem acho q tá boa...pq dá até uns pulos qdo troca de marcha em alta...sei lá..mistério....

Da uma olhada na sua corrente de transmissão as vezes ela ta muito frouxa e pode estar causando essa falha verifica e da uma ajustada que pode ser so isso!

lirowjp
20-10-08, 15:03
Reativando tópico:

Alguém resolveu esse problema ?
A minha ta assim, só que só de terceira marcha. . . as vezes logo qnd coloca 3º ja da essas "escapadinha" e outras vezes só quando to quase pra mudar de marcha.

allbass
20-10-08, 15:59
Rapaz mas c eh um coveiro ein

lirowjp
20-10-08, 16:06
Hahahah !
Sempre reclamam de quem nao usa a busca, então estou cumprindo meu papel !

uma coisa que me deixa irado é o pessoal postar dúvida e não colocar a solução (se encontrou) !
quando ta ruim, corre esperneando pra todo lado atras de resposta, e qnd ta bom nao ta nem ai pro resto !

allbass
20-10-08, 16:39
ela da tipo um tranco?

lirowjp
20-10-08, 17:19
Isso mesmo !

sinto até o pedal da marcha pular quando da essa "escapada" na marcha.
Tentei segurar o pedal mas não adianta, ele escapa do mesmo jeito.
Antes de dar o tranco, ela esta normal, mas quando da tranco, as vezes só da o tranco mesmo e outras vezes fica meio q patinando, ai eu mudo pra 4ª.

Geralmente quando acelero mais forte (menos gradualmente) ou quando to acelerando na manha(bem gradual) e passo em buracos etc acontece isso. . .
Se acelero bem na manha e nao passo por buracos e etc, vai normal, como se nao tivesse nada !

ta um mistério mesmo isso . . . :s

amiltonscj
21-10-08, 09:45
[i]husahsuhaushausa a minha tem
um probleminha crônico com a marcha
de terceira se eu sento a mão no
acelerador a marcha escapa
e a moto parece que entra no neutro
ai o ponteiro quase dá uma volta completa
ai eu engato a quarta e vai de boa
o que resolveu isso foi colocar mais
força no pé na hora de trocar de marcha

abraços

allbass
21-10-08, 09:51
cara como ta sua corrente? a minha da essas tranco quando acelero e a corrente esta precisando ajustar

Guilherme Mcnasty
21-10-08, 10:15
Pra quem tem Sundown uma má notícia. O câmbio delas é uma autêntica mierda. Pra parar de pular dentes qdo soca a mão no acelerador, só trocando de câmbio. Ou melhor, troca de moto :stop:

lirowjp
21-10-08, 11:00
Suspeitei desde o princípio !
logo que peguei (usada com 6600km) a engrenagem da 2ª marcha estourou. tive que trocar.
agora a terceira. . .
varios mecanicos ja me falaram q o cambio da web é fragil mesmo . . .
tomara que aguente até eu vender . . .

quanto as outras hipóteses, a corrente ta perfeita e tenho o pé pesado ! =P

Mas valeu pessoal ! se não tiver jeito vou trocar pelo da biz ou de qquer outra moto similar !

Santo Cristo - Poa
21-10-08, 15:48
essas xing - ling

allbass
21-10-08, 15:52
tenho um conhecido q tem uma web vermelha a uns 6 meses
os plasticos do farol e pisca estao todos amarelos, ja gastou mais
de 600 reais na embreagem e motor, nem foi tanta coisa mas como
nao se acham as peças elas ficam muito caras e o pior ele nao quer vender
pq ja gastou muito...acho pior continuar e gastar bem mais

Ponce Leon
07-06-18, 19:13
isso tá acontecendo com a minha Bros 160 esdd 2017, desde que tirei ela da loja, volta e meia, acontece isso, ou então eu estou na 5 marcha, seguro a embreagem e quando vou reduzir a marcha trava, preciso soltar a embreagem para entrar de novo.

fellpz
08-06-18, 00:31
Também acontece com a minha Bros. Entendo como desgaste natural.
isso tá acontecendo com a minha Bros 160 esdd 2017, desde que tirei ela da loja, volta e meia, acontece isso, ou então eu estou na 5 marcha, seguro a embreagem e quando vou reduzir a marcha trava, preciso soltar a embreagem para entrar de novo.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk

Ponce Leon
08-06-18, 14:37
Também acontece com a minha Bros. Entendo como desgaste natural.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk

Beleza. Mas a minha desde que tirei da loja tem esse problema. Posso ser leigo em mecânica de moto. Mas a minha moto tem 7713 km rodados. Não era para ter esse peoblema

Ctrl-Alt-Del
08-06-18, 15:44
Ponce e Fellpz

Recentemente eu abri uma discussão sobre embreagem. A dificuldade para descer ou subir marchas não é incomum de ser causada por uma embreagem regulada pelo parafuso do manete mais baixa que o necessário.

Eu particularmente gosto de embreagem baixa. Porém nem todo conjunto de transmissão (câmbio+ embreagem) funcionam perfeitamente com a regulagem baixa.

Isso pode confundir até motociclistas de maior vivência.

Sugiro regular a embreagem com folga mínima no manete para ver o que acontece. No meu caso resolveu.

O post e meu retorno sobre está no fórum:

https://www.pequenasnotaveis.net/threads/52589-Embreagem-Misteriosa

fellpz
09-06-18, 02:09
Ponce e Fellpz

Recentemente eu abri uma discussão sobre embreagem. A dificuldade para descer ou subir marchas não é incomum de ser causada por uma embreagem regulada pelo parafuso do manete mais baixa que o necessário.

Eu particularmente gosto de embreagem baixa. Porém nem todo conjunto de transmissão (câmbio+ embreagem) funcionam perfeitamente com a regulagem baixa.

Isso pode confundir até motociclistas de maior vivência.

Sugiro regular a embreagem com folga mínima no manete para ver o que acontece. No meu caso resolveu.

O post e meu retorno sobre está no fórum:

https://www.pequenasnotaveis.net/threads/52589-Embreagem-MisteriosaOlá, cara. Então, eu até estava acompanhando o seu tópico e fiquei na expectativa de que você apontasse o problema como sendo o óleo ou problema nas próprias engrenagens. Fiquei decepcionado quando você disse que o problema era no manete (hehehe). Deixa eu explicar: gosto da regulagem do manete alta, diferente de tu. Já estou acostumado e realmente, está no ponto ideal. Essa falha que acontece ao subir ou descer marcha, às vezes me aborrece, mas algo que dá pra contornar, sabe!?

Abraços

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
09-06-18, 06:22
Olá, cara. Então, eu até estava acompanhando o seu tópico e fiquei na expectativa de que você apontasse o problema como sendo o óleo ou problema nas próprias engrenagens. Fiquei decepcionado quando você disse que o problema era no manete (hehehe). Deixa eu explicar: gosto da regulagem do manete alta, diferente de tu. Já estou acostumado e realmente, está no ponto ideal. Essa falha que acontece ao subir ou descer marcha, às vezes me aborrece, mas algo que dá pra contornar, sabe!?

Abraços

Enviado de meu SM-T530 usando o TapatalkTu então tens que ir por eliminação das possibilidades de causa.

Se usas um óleo 10W-30, experimente um 4T 10w-40 para ver se a situação melhora.

Boas opções alternativas não faltam, veja o post e a tabela dele:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t18-oleos-de-motor-4t-para-motocicletas-yamaha