PDA

Ver Versão Completa : Válvulas Batendo



albertobites
16-09-05, 15:41
E ae galera, como sei se minha moto está batendo válvula? E quais são as causas q faz na moto qdo estão soltas? São boas ou más?

pppocos
16-09-05, 15:48
valvulas presas = ruim
valvulas soltas = ruim

oq acontece:

aumenta consumo de combustivel, desgaste das valvulas , barulho feio e etc...

vc liga a moto e deixa em marcha lenta...

se nao acelere...e veja se em marcha lenta o motor fica fazendo "tec tec tec" batendo mesmo....nao é dificel...

ai vc da umas acelerada pra ve se aumenta o barulho...

é bom regular de pelo menos em 10 a 10 mil km

Furious VIPER
16-09-05, 15:50
Eu não entendo nada de mecânica, ,mas o barulho de válvula batendo é muito fácil de se notar!!!
Agora... qdo dizem "tá batendo motor... tem um tec-tec-tec", , é a mesma coisa , ou seja está batendo válvula ou não??

albertobites
16-09-05, 15:59
valvulas presas = ruim
valvulas soltas = ruim

oq acontece:

aumenta consumo de combustivel, desgaste das valvulas , barulho feio e etc...

vc liga a moto e deixa em marcha lenta...

se nao acelere...e veja se em marcha lenta o motor fica fazendo "tec tec tec" batendo mesmo....nao é dificel...

ai vc da umas acelerada pra ve se aumenta o barulho...

é bom regular de pelo menos em 10 a 10 mil km


OK, MAIS EU FAÇO REVISÃO A CADA 3 MIL KM, E NOTO QUE QDO PONHO NA PISTA QDO VOLTO PARECE QUE O BARULHO DELA FICA COMO BATENDO VALVULA......SEI LÁ

TRW
16-09-05, 16:09
eu odeio esse baruio, ha minha da uma batidinha, quando ligo demanha ate o oleo subi, ma depois para.

guga-cbx250
16-09-05, 16:14
eu odeio esse baruio, ha minha da uma batidinha, quando ligo demanha ate o oleo subi, ma depois para.


A minha tb, de vez em quando.
Falei com um mecanico e ele me disse que a Twister tem um regulador automático das valvulas, e o dia que elas não pararem de bater tem que trocar esse regulador. Segundo ele não se regula valcula da Twister. É bom enquanto o carinha funciona né? Pq o dia que parar fudeu!!! :<0>:

albertobites
16-09-05, 16:23
eu odeio esse baruio, ha minha da uma batidinha, quando ligo demanha ate o oleo subi, ma depois para.

A minha já o contrário, de manhã ela é uma seda pra andar, o mecanico disse q e pq o oleo ta frio e grosso, dai qdo esquenta, o barulho muda, eu acho q pra pior....

clark
16-09-05, 16:24
Nem com muita nem com pouca para um bom funcionamento as valvulas devem estar na medida certa e pra não ficar na duvida se ou não valvula o barulho que vc ta ouvindo vai numa mecanica que seja descente e de sua confiança e manda fazer uma regulagem deve custar uns R$ 10,00!!!

alexandrecatani
16-09-05, 16:27
os cara aki das cg antiga deixa ela batendo porq dizem q fica melhor pra elas fica cortando giro

juliano125
16-09-05, 16:30
os cara aki das cg antiga deixa ela batendo porq dizem q fica melhor pra elas fica cortando giroa minha desde q comprei ainda não regulou válvulas...sempre q eu levo pra ver os mecanico dizem q tá boa...intaum eu prego a ripa...hehehehe boa pra cortar giro fica mesmo...

Motoka
16-09-05, 16:38
Eu acho q c/ as válvulas um pouco solta melhora o desempenho da moto (msm q isso prejudique).
Sempre q levava p/regular ficava meio xoxa. Aí dps ficava boa, e qdo começa a bater msm, deslanchava mais.

pppocos
16-09-05, 16:45
eu paguei 15 reais na regulagem das valvulas

Motoka
16-09-05, 16:46
aki é 10...

alexandrecatani
16-09-05, 16:48
eu paguei 15 reais na regulagem das valvulas

15 real??? ta loko??? vc ja viu como é regula as valvula??

ranca a tampa e aperta dois parafuso

tem um akra q cobra karo aki e cobra 10 reais

meu colega regula pra mim e nem cpbra

juliano125
16-09-05, 16:50
aki é 5 ! hehehehehe

pppocos
16-09-05, 16:55
furo o meu olho...sacana hahauhua


e valvula "solta" nao aumenta o desempenho no momento em que o pistao comprime a mistura as valvulas devem apresentar uma vedacao perfeita...Caso contrário haveria "vazamento" de compressao. Quando esse vazamento ocorre pela valvula de admissao, o sintoma é carburador (ou injeção) "estourando".... pois ocorre retorno de pressao. Já quando ocorre a fuga de compressao pela valvula de escape, o estouro se dá pelo cano de descarga ou escapamento.

alexandrecatani
16-09-05, 16:56
uai

na pratica é diferente

quando as valvula ta batendo a moto fica mais "solta" mesmo

Alan
16-09-05, 17:02
Não é que a prática é diferente da teoria... isso não existe... se for diferente a teoria tá errada...

Mas a do pppocos tá certa...

Agora, regular válvula não é tão simples assim não. Tem que ter um calibrador pra ver as folgas tudo direitinho...

Esses caras que regulam só no ouvido não podem afirmar se ela tá solta ou presa...

alexandrecatani
16-09-05, 17:04
huahuahua ne isso nao alan.. to falando q resumidndo é isso

tem uns doido q usa gilete pra ve a folga certa auhahuhua

Alan
16-09-05, 17:07
Aff gilete hauehuaheuaehuahehaueuae

Bem técnico os caras auheuaeua

pppocos
16-09-05, 17:11
UAHhuAHUahuhuhaUAU

isso ai nem pode ser chamado de mecanico ahuahuaha

os cara vai pondo umas laminas ate dar a folga certa ( ex: 0,40 0,35 0,30 e etc.. )

ai ele aperta os parafuso...

a minha moto depois disso fico mais economica e senti q tava mais esperta

Motoka
16-09-05, 17:26
Eu tbm acho q a teoria n pd ser levada ao pé da letra.

Karl El
25-09-05, 20:31
A minha naum faz nem 2 meses q mandei regular e ja ta uma bateção de valvula, vo ter que leva de novo, só tenho um poko de medo de chegar la e ser outra coisa.

Pastel
25-09-05, 20:50
ih esse barulho de valvula batendo é para acabar... experimenta da uma regulada nelas.. q seus problemas podem acabar.. faloww

pppocos
25-09-05, 20:53
A minha naum faz nem 2 meses q mandei regular e ja ta uma bateção de valvula, vo ter que leva de novo, só tenho um poko de medo de chegar la e ser outra coisa.

ele regulo com motor quente ou frio?

BrunoDias
25-09-05, 23:49
po
a minha ta com uns barui mo estranho no motor
tenho ate medo de acelerar e zua aguma coisa

vo mandar olharem isso essa semana na revisao dos 9000km

Zanca
26-09-05, 08:32
huahuahua ne isso nao alan.. to falando q resumidndo é isso

tem uns doido q usa gilete pra ve a folga certa auhahuhua

Tem um amigo meu que fez mecanica de carro e aprendeu que para soltar um parafuso com a medida 12 tem que ser com a chave 12 claro né, mas e se o carro quebrar e vc tiver so um alicate vc tentar arrumar ou vai esperar horas ou andar km para arrumar uma chave 12, a lamina de gilete tem a mesma espessura da lamina calibradora usada nas mecanicas eu uso uma lamina feito da lata de coca cola e moto fica muito boa e economica por isso que nem meu pai diz quem não tem cão cassa com gato podem regular com umas dessas duas que fica otimo

BrunoDaSuzuky
18-12-16, 01:06
Eu regulei hoje depois de muito trabalho pra regular ontem fiquei o dia todo e chegou de noite Achei que tava certo fui ligar a moto ficou batendo valvula. Hoje eu consegui Da SUZUKY YES nao da pra abrir e so pelos Buracos de 7 cm..

E os mecanicos nao entendem muito de yes. Regulagem de
valvula de yes e muito dificil

Eu nao notei diferença nenhuma

Vulcan
18-12-16, 05:32
Eu regulei hoje depois de muito trabalho pra regular ontem fiquei o dia todo e chegou de noite Achei que tava certo fui ligar a moto ficou batendo valvula. Hoje eu consegui Da SUZUKY YES nao da pra abrir e so pelos Buracos de 7 cm..

E os mecanicos nao entendem muito de yes. Regulagem de
valvula de yes e muito dificil

Eu nao notei diferença nenhuma

1- não entendi bem o que você disse. pode ter relação com a tampa do cabeçote que se tirar e por tem que regular valvulas denovo (no caso da yes)

2-seu prêmio:

http://i50.tinypic.com/sgs7fb.jpg

gsmartins89
28-09-18, 09:21
Eu não entendo esses mecânicos que vivem deste trabalho maravilhoso e regulam válvulas usando qualquer outra coisa que não seja a ferramenta específica para isso... Calibre de lâminas é uma ferramenta muito barata (30, 40 reais) e que agrega muito valor ao serviço feito por esse profissional, a pessoa vai ter certeza que as válvulas estão calibradas corretamente e existe muito mais chance de fidelizar o cliente por estar oferecendo um serviço de qualidade. Calibrar válvulas usando gilete ou lamina feita de lata de refrigerante até é aceitável se a moto for sua e você pegou um paquímetro para conferir que realmente a espessura da gilete ou do metal da lata de refrigerante estão de acordo com a folga especificada no manual de serviço para cada válvula de sua moto, assim não vejo problema. Mas, por exemplo, tenho uma Bros 150 2007 e ela usa 0,08 mm na admissão e 0,12 mm no escape, então eu já não poderia usar a mesma espessura de lamina para regular ambas as válvulas. O manual da motocicleta é seu amigo, nada mais sensato do que seguir os conselhos de quem fabricou a motocicleta, ou você acha que sabe mais do que uma tropa de engenheiros japoneses altamente capacitados e competentes?