PDA

Ver Versão Completa : Novo VW Gol



cabra de brasilia
24-06-08, 22:00
Para mim ele ficou "simplérrimo"...........uma espécie de Fiat Uno da VW agora............enfim........


http://img411.imageshack.us/img411/4796/73349008ma1.jpg
http://img57.imageshack.us/img57/2231/94969704wy5.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/1483/45863861yq8.jpg

PS: esse painel da foto ai...esquece na concessionária é igual ao da Fan...... :lol:..........


Matéria: http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/280-17.htm

TorteX
24-06-08, 22:07
Ja tinha visto dentro da 4rodas...Achei que ficou muito mais bonito que os g4....sinceramente eu gostei muito externamente...
Só o modelo de roda achei bem feio, mais só esperar modelos mais caros para aparecer rodas mais bonitas! eauuhaeuhea
A frente ficou muito linda...

TorteX
24-06-08, 22:12
Mais fotos....fico tesão...

http://autodiario.com.br/tb/tb_ampliafe_1687_dianteiranaotemagradeemvdosoutros modelosdamarca1_230608113005.jpg

http://autodiario.com.br/tb/tb_ampliafe_1687_traseirapassaesportividadecomaero folioelanternas2_230608113005.jpg

http://autodiario.com.br/tb/tb_ampliafe_1687_lateraislimpas_comotodaacarroceri a_eapenasumvincoaparente3_230608113005.jpg

http://autodiario.com.br/tb/tb_ampliafe_1687_interiorteminspiracaomaisfelizque og4_alemdepainelmaisatraente4_230608113005.jpg

tom crazy
24-06-08, 22:28
Ainda prefiro os G3, mais esse ai tá bonito também. O G4 pra mim ficou feio d+, principalmente aquele painel horroroso.

moisespatriarca
24-06-08, 22:33
Celta+Gol+Palio+Uno eum pouco más!!!!

OptimusLeo
24-06-08, 22:34
Pelo menos ja nao tem aquele painel horrivel e impratico (Que tinha o tacometro so pra dizer que tem) do G4.

massumi
24-06-08, 22:47
Continuo preferindo os quadrados!
:P

jaba
24-06-08, 22:49
ta bonito
a bundinha fico bem invocada

Furious VIPER
25-06-08, 00:12
Nunca gostei do G1.... do G2 (bolinha) eu não vou com a cara.... o G3 eu axo lindo, daí veio o G4 e cagou tudo... agora esse G5 tá bonito dnovo... curti!

AcidGaucho
25-06-08, 00:19
ajeitadinho...

mas nao troco meu corsa sedan nele nem a pau juvenal :lol: :lol: :lol:

agm2112
25-06-08, 08:48
Não que tenha ficado feio, mas parece mais um "Celpalio" do que um Gol.

lagreca
25-06-08, 09:00
Traseira de palio... e o pior de tudo: é carro! se tivesse duas rodas era melhor! hAUhaU

dereh
25-06-08, 09:06
Continuo preferindo os quadrados!
:P

Gts e Gt
mas esse ai ateh que fico bunitinho

G3si3l
25-06-08, 09:07
não é mais o Gol de antes... fugiu do seu "estilo"... mais vai vender a mesma coisa... popular é popular...
eu gosto do G3, mais esse ficou estiloso tbm...

T+

Tqf2
25-06-08, 09:11
Gol é igual titan.....

Mudam umas coisas, mudam o estilo...
Alguns acham feio, outrosbonito,
Uns reclamam, outros elogiam
e continuam vendendo absurdamente... :lol:

MAs prefiro um chevrolet ou uma yamaha

Questão de gosto

Christian
25-06-08, 10:14
Verdade seja dita... Não estou vendo Gol ai, só uma mistureba de outros carros. :P
Nunca mais vão acertar na beleza do gol como era até os G3. :-/

cabra de brasilia
25-06-08, 10:51
C3 + 120i + rodas do Citroen Pirocasso + difusor de ar universal + sei lá o que........mesmo ansim zero é zero......pena que esse carro deva de custar uns 30 Mil o modelo de entrada......enfim para um solteirão sem filhos e tal não é conversa de quebrado mas perfiro uma CG 150 0km e ficar com uns 20 e cacetada no borso.......

TorteX
25-06-08, 10:58
Verdade seja dita... Não estou vendo Gol ai, só uma mistureba de outros carros. :P



Eu to vendo é um Fox renovado! :P Só que bem melhor, pq odeio fox! uhauheea
Bom...pra mim ta o popular mais bonito...
Antes o que mais curtia era o Corsa, o palio ta magrelinho esquisito, a frente do celta ta feiona, agora o gol5 e o corsa mata a pau todos concorrentes...
Para quem num sabe, esse novo gol num tem nada haver com o antigo, é um projeto totalmente novo, chamado New Family, se num me engano o chassi é o mesmo que equipa o fox e o polo hatch, e o motor agora é tranversal, sobrando mais espaço interno...pelo que ouvi falar, o novo motor 1.0 dele é um de 86cv, e aposentaram os imortais AP, e usando agora o motor do Polo/Fox/Golf , parece que a parati vai sair de linha, virá um novo "voyage" com outro nome, e a saveiro talvez mude de nome....Ufaa cabei!huaehuaehu

Edit.

Foi feito inspirado nesse SUV, o Tiguan, que tão falando que vem no segundo semestre....
http://www.instablogsgallery.com/gallery/2007/09/12/volkswagen-tiguan-im2_5965.jpg

Diego.fcs
25-06-08, 11:09
Experiência própria, linha Gol nunca mais, só decepção... :NOOK:

gudex
25-06-08, 11:15
Embora tenha ficado mais "simplesinho" ficou com umas linhas bem agressivas!!!! :OK: :OK: :OK:

TorteX
25-06-08, 11:39
Experiência própria, linha Gol nunca mais, só decepção... :NOOK:


Experiencia propria, Gol sempre! só alegria! uahuheahuae
Temos gol em casa desde 95, com o primeiro bolinha, um 1.0 8v,junto com o bola, veio uma parati bola 98, depois troco o bolinha por um g3 1.0 16v em 1999, e depois nosso atual, um gol power 2003, que ta com 98.000 e nunca deu nenhum minimo defeito, nunca queimou nada diferente de oleo e desde novo faz 12.5 km/l na cidade...
Ah, tem meu irmão tambem, que teve um bolinha e agora tem um g4 " :blergh: " power 1.6...
Bom, minha experiencia com gol é boa, os varios que passaram em casa nenhum nunca deu nada de problema! :OK:

AcidGaucho
25-06-08, 12:50
Experiência própria, linha Gol nunca mais, só decepção... :NOOK:


concordo em partes
o unico gol q eu tive q valeu a pena foi um 98 bolinha 1.0 8v...
o outro q tive, 16v 1.0, com 76mil km tive q faze o motor inteirinho :stop:

DOUGLAS 00
25-06-08, 12:54
Sei lá, nesse caso só vou dizer se é bonito quando eu ver pessoalmente. Mas que é bem diferente do tradicional ele é...

Parece mais ou menos o caso das Cg`s: Tentaram matar a 125, não conseguiram, e ela incomoda as vendas da 150 até hoje... Acho que no início vai vender horrores, mas no final das contas, ou G4 vai longe ainda.

PimEdu
25-06-08, 12:55
achei horrivel ele

TorteX
25-06-08, 13:04
concordo em partes
o unico gol q eu tive q valeu a pena foi um 98 bolinha 1.0 8v...
o outro q tive, 16v 1.0, com 76mil km tive q faze o motor inteirinho :stop:


Oq vcs fazem com o motor do carro??! uhuhuuhe
O Parati do meu pai é 98 16v e nunca deu nada, só que tem só 45 mil, o primeiro gol 16v do meu pai vendeu com 80 mil com motor intacto, e ta com meu primo até hoje, com 140 mil km com o motor intacto tbm...
E esse outro gol de agora 2003 16v, ta com 95 mil km com motor intacto tbm...e oia que tenho pé pesado! :drool: huaeuhUHEhu

cabra de brasilia
25-06-08, 14:10
Eu já tive um GTS 89/90 verde metálico.......um dia eu tô andando e vira e mexe ouço um tec aqui e outro tec acolá.......de repente ele dá uma de Stillo e solta a roda dianteira do lado do motorista bem no meio da avenida.......hauheuhauheuhauhuhehauhhuheuhaohoeha uieha.........quebrou o pivô...........e a vergonha que eu fiquei.............

ammanzoli
25-06-08, 14:21
bom fico melhor que o g4.... que siceramente e uma merda... aqui na empresa tem 1... tem 1 ano com 55 mil... o carro ja deu alguns problemas... a realidade e que nenhum dos gol se compara com o velhor gol quadrado .. isso e de 90 a 94...

Joao XTZ
25-06-08, 14:36
bonito o Gol Tiguan ate ficou...mas Prefiro os G3 e os carros da concorrencia ( Novo Ka,Corsa,Celta,Palio e ate o Sandero...)...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
25-06-08, 15:09
To de cara...que carro lindo...vendo o video agora...vish...perfeito...ta melhor que o golf nacional...lindo lindo demais...

http://br.youtube.com/watch?v=ht6fKSFLQgw

G3si3l
25-06-08, 16:19
bahhhh... de cara não tinha ficado tão legal...
mas porr@... ficou d+... lindo mesmo... :OK: :OK: :OK:

olhem o video q vcs vão ter a ideia de como ele ficou...

rox mesmo

T+

Diego.fcs
25-06-08, 16:30
O cara que trabalha comigo vendeu um 1.0 16V, o motor travou com uns 55.000km.

Aki no escritório tem um 94 1.6, um 98 1.6 e um 2003 1.0, o 94 é muito melhor que os outros, os outros só ficam desmontando sozinho.

Em casa temos uma Saveiro 1.6 Super Surf 2006 tirada 0km, motor barulhento desde novo, câmbio barulhento, engate de marchas ruim tem que praticamente afundar o assoalho pro câmbio entrar beleza e num sentir dar uma raspada, a interna parece que tem uma escola de samba dentro do carro, veio desalinhado de fábrica e com o retentor da roda quebrado e bastou andar um pouco para melecar toda a roda de graxa e ter que trocar, suspensão dura, estabilidade ruim, vc acelera forte e o carro tente a sair de lado, fora que fica empinando (ridículo isso), posição do banco esquisita e desconfortável, hoje com uns 22.000km e freio xiando.

Tem do meu irmão, um 2008 Power 1.6 completo, veio com problema na luz interna, depois de tanto tempo trocaram pra ele, a porta travou esses dias e teve que ir na agência trocar, problemas com o trilho do banco do motorista.

Eu tinha umn UNO Smart 2000, muito melhor do que essa saveiro que falei.

TorteX
25-06-08, 19:51
Azarado demais heim diego..
Pra num falar que nunca deu defeito...a porta do passeiro travou uma vez tbm...ai papai ja arrumou na hora...
Tirando isso nada a reclamar...e num é falta de conhecimento, pq meu pai é mecanico formado, maioria das manutenções em casa...e nada de defeitos...
Travar motor com 55 mil é foda heim, o pé de chumbo!
Cambio que vc citou, aqui entra as marchas certinho, só a ré que acho ruim de entrar no gol, na parati entra beleza...
Agora sobre o novo, do antigo num sobro nada, é um polo mais barato, alias, motor, cambio e chassi de polo....que pra quem ja dirigiu sabe que é gostoso pra caramba...

César
25-06-08, 20:03
Ficou legal meio parecido com o palio mas muito bonito será que vai custar mais caro que o atual?

tom crazy
25-06-08, 20:06
Vi o vídeo agora e achei melhor ainda que nas fotos, muiiiiiiiiiiiitooooooooo melhor que o G4.

Só pra comentar em relação ao pessoal falando dos problemas nos gol, aqui em ribeirão vejo muito 1.0 16v fumando. Mais isso eu acho que é consequencia da péssima manutenção dos donos, um carro 16 válvulas exige óleo bom e as trocas feitas na quilometragem correta. Mais o brasileiro que se diz apaixonado por carro gosta de colocar óleo de 6 conto, troca óleo beeeeemmmmmm depois do periodo de troca e depois quer que o motor dure bastante.

oldskullo
25-06-08, 20:28
Nem vou mostrar as fotos aqui em casa, os velhos acabaram de pegar um Fox 2009... :lol: :lol:

Christian
25-06-08, 21:03
Depois do vídeo deeeu para ver que ele ficou mais bonito que m fotos.
Mas o vermelho não combinou muito com o carro... o branco ali ficou muito lindo. :OK:

G3si3l
25-06-08, 22:10
Nem vou mostrar as fotos aqui em casa, os velhos acabaram de pegar um Fox 2009... :lol: :lol:



asuhasuhuashuhsauhas... :lol: :lol:

temos um fox a 3 anos... até agora unica coisa q deu problema foi uma peça q fica atras do volante... ela arranha os parachoques do carro... :G :drool: :drool: ... a minha mãe
espero q em agosto ele ainda esteje inteiro pra mim poder andar nele... kkkkk... agora só de moto... de menor é fooda :#

ahh... o q mudou no fox 2009??? o numero 8 pelo 9?

T+

Diego.fcs
26-06-08, 10:13
Vi o vídeo agora e achei melhor ainda que nas fotos, muiiiiiiiiiiiitooooooooo melhor que o G4.

Só pra comentar em relação ao pessoal falando dos problemas nos gol, aqui em ribeirão vejo muito 1.0 16v fumando. Mais isso eu acho que é consequencia da péssima manutenção dos donos, um carro 16 válvulas exige óleo bom e as trocas feitas na quilometragem correta. Mais o brasileiro que se diz apaixonado por carro gosta de colocar óleo de 6 conto, troca óleo beeeeemmmmmm depois do periodo de troca e depois quer que o motor dure bastante.


Isso é verdade, é como nos Marea, a mulecada queimou o Marea por isso, só fica dando pau e compra óleo de 6 conto, esses dias vi um num posto e o cara colocou 5 real de gasolina e 5 de alcool, num marea 5 cilindros, depois fala que Fiat é uma bosta.

tom crazy
26-06-08, 12:15
Isso é verdade, é como nos Marea, a mulecada queimou o Marea por isso, só fica dando pau e compra óleo de 6 conto, esses dias vi um num posto e o cara colocou 5 real de gasolina e 5 de alcool, num marea 5 cilindros, depois fala que Fiat é uma bosta.


Nem me fale, sou apaixonado em Marea mais não compraria um por medo de pegar um cheio de problemas. E um motor 5 caneco desses deve sair em torno de 5 conto pra retificar. É tão desvalorizado que já vi vários a vende em torno de 15 a 16 mil.

jecastro
26-06-08, 13:46
Odeio Gol, eta carro desconfortável e mal acabado, quem compra gol é porque nunca experimentou outro carro, é pior que hondeiro xiita. Também falta criatividade na WV, se pegar o Gol, Golf, Polo, Passat, Jeca, Bora e olhar de frente vai ver que é tudo igual, tem que esperar passar e ver atrás o nome do carro para identificar.
Pelo menos o novo Gol tirou aquele painel de instrumento ridículo do Fox que é usado até na Kombi.

Diego.fcs
26-06-08, 14:22
Odeio Gol, eta carro desconfortável e mal acabado, quem compra gol é porque nunca experimentou outro carro, é pior que hondeiro xiita. Também falta criatividade na WV, se pegar o Gol, Golf, Polo, Passat, Jeca, Bora e olhar de frente vai ver que é tudo igual, tem que esperar passar e ver atrás o nome do carro para identificar.
Pelo menos o novo Gol tirou aquele painel de instrumento ridículo do Fox que é usado até na Kombi.


Eu concordo, só num falei dessa maneira para num pegar no pé de quem tem.

TorteX
26-06-08, 14:28
Odeio Gol, eta carro desconfortável e mal acabado, quem compra gol é porque nunca experimentou outro carro, é pior que hondeiro xiita. Também falta criatividade na WV, se pegar o Gol, Golf, Polo, Passat, Jeca, Bora e olhar de frente vai ver que é tudo igual, tem que esperar passar e ver atrás o nome do carro para identificar.
Pelo menos o novo Gol tirou aquele painel de instrumento ridículo do Fox que é usado até na Kombi.


Ta, tirei carta num palio e odiava o carro...fraco pra caramba, cambio alto esquisito, posição esquisita...ja dirigi celta e corsa tbm, achei proporcionais ao gol, gostei do fiesta, bem mais macio e melhor acabado, de resto, gol num perde em nada...

jecastro
26-06-08, 14:36
Ta, tirei carta num palio e odiava o carro...fraco pra caramba, cambio alto esquisito, posição esquisita...ja dirigi celta e corsa tbm, achei proporcionais ao gol, gostei do fiesta, bem mais macio e melhor acabado, de resto, gol num perde em nada...


Por isto que tem quem compre gol, tem gente que só liga para potência, na prática nem isto o gol é melhor, ele apenas tem um câmbio muito curto que da a ilusão de ser mais potente, em compensação a 120km/h o motor já esta querendo sair de dentro do capo.

agm2112
26-06-08, 14:48
Torque máximo a 2500RPM ... boa pedida.

Tem uma fila de Celtas nas concessionárias, travando motor com 15.000km ... o motor bate saia loucamente quando coloca gasolina adulterada. Os carros de hoje são todos a mesma porcaria.

jecastro
26-06-08, 15:06
Torque máximo a 2500RPM ... boa pedida.

Tem uma fila de Celtas nas concessionárias, travando motor com 15.000km ... o motor bate saia loucamente quando coloca gasolina adulterada. Os carros de hoje são todos a mesma porcaria.


Isto vai acontecer com qualquer carro flex, eles tem a taxa de compressão muito alta para gasolina, no VHC é de 12,6:1, na dúvida da qualidade da gasolina tem que colocar apenas álcool.

agm2112
26-06-08, 15:09
Isto vai acontecer com qualquer carro flex, eles tem a taxa de compressão muito alta para gasolina, no VHC é de 12,6:1, na dúvida da qualidade da gasolina tem que colocar apenas álcool.


Mas os que estão "estourando" com frequencia são os VHC ...

OptimusLeo
26-06-08, 15:10
A final de contas, todos sao carros "economicos". Sempre vao ser lixo.

TorteX
26-06-08, 15:18
A final de contas, todos sao carros "economicos". Sempre vao ser lixo.



Pra quem não tem dinheiro, esse lixo é LUXO (meu caso) uuaeuhuhauh

cabra de brasilia
26-06-08, 15:24
Tem um Celta flex aqui em casa e realmente o danado é muito sensível ao combusutível....qualquer mínima alteração o motor "reclama" mesmo........esses dias botamos alcool mais aditivo para motor flex o danado funcionou 100% redondo e foi bastante econômico.....mas botou o que ele não gosta rateia legal.......

Já o GTS que eu tinha quando era álcool que ele não gostava simplesmete bebia tudo de uma vez mas não alterava nada em questão de desempenho e funcionamento do motor......

Quero ver esse novo Gol para ver se na caixa de roda dele cabe umas rodelas 17" ou até 18" bem "acomodadas"......porque o Fox esqece.....pode até caber mais fica um bocado feio.........




Pra quem não tem dinheiro, esse lixo é LUXO (meu caso) uuaeuhuhauh


Eu acho que para eu sonhar com um carro tenho que fumar uns 100 cigarros de maconha e cheirar uns 2 kg de cocaína......pois nem me imagino em um carro......chego ao ponto de sentir por carro a mesma atração que tenho pelo mesmo sexo....ou seja....nenhuma........

OptimusLeo
26-06-08, 15:34
Pra quem não tem dinheiro, esse lixo é LUXO (meu caso) uuaeuhuhauh


E relativo, porque eu nao acho que um carro de 30 mil R$ seja considerado "barato". Por isso eu disse "economico".

Eu prefiro pegar um carro usado em bom estado, um Honda ou algo assim que pegar um Celta, Palio, Gol, etc novo. Aqui e a mesma historia, os carros que eran considerados "familiares" ou "economicos" estao carisimos e ja nao valem a pena comprar eles.

agm2112
26-06-08, 15:42
Tem um Celta flex aqui em casa e realmente o danado é muito sensível ao combusutível....qualquer mínima alteração o motor "reclama" mesmo........esses dias botamos alcool mais aditivo para motor flex o danado funcionou 100% redondo e foi bastante econômico.....mas botou o que ele não gosta rateia legal.......


Esse problema do Celta é só nos primeiros VHC a gasolina que saíram ... depois eles rapidamente corrigiram a lambança.


Pra quem acha que o Gol é um "carro dos anos 70" (e está absolutamente certo), saiba também que muitos motores atuais também têm suas bases lá no século XX. Além do motor AP de 1977, também temos os GM, que são de 1981, muitos FIAT endura, que são de 1979, alguns Renault 1.6 e 1.3 vendidos até pouco tempo atras eram de 1962. Até alguns Land Rover V8 tem suas origens em projetos abandonados pela Ford em meados dos anos 80. Isso sem falar naqueles Omega 4.1, com motores baseados no Opala, lá dos anos 50.

E faço as palavras do OptimusLeo as minhas ...

TorteX
26-06-08, 15:48
E relativo, porque eu nao acho que um carro de 30 mil R$ seja considerado "barato". Por isso eu disse "economico".

Eu prefiro pegar um carro usado em bom estado, um Honda ou algo assim que pegar um Celta, Palio, Gol, etc novo. Aqui e a mesma historia, os carros que eran considerados "familiares" ou "economicos" estao carisimos e ja nao valem a pena comprar eles.


Ai da pra manter um 2.0 sussegado, aqui ja sai 100 reais pra enxer um tanque...

OptimusLeo
26-06-08, 15:53
Ai da pra manter um 2.0 sussegado, aqui ja sai 100 reais pra enxer um tanque...


O unico barato daqui e a gasolina. O resto e tudo mais caro. :)

De todas formas, eu so uso o carro para sair de noite...

jecastro
26-06-08, 15:55
....chego ao ponto de sentir por carro a mesma atração que tenho pelo mesmo sexo....ou seja....nenhuma........


Quando tu comprar teu primeiro carro vou te lembrar de quando tu disse isto, pois é sinal que tu passou a gostar... :lol:

agm2112
26-06-08, 15:58
Pra quem acha que seu Renault Clio 1.6 (modelo antigo) não tem nenhuma semelhança com um Corcel 1 ano 1971 ... pense duas vezes ... eles têm o mesmo motor. Obviamente o motor Renault é modernizado, tem injeção, etc, mas a base do motor é a mesma.

cabra de brasilia
26-06-08, 16:01
Quando tu comprar teu primeiro carro vou te lembrar de quando tu disse isto, pois é sinal que tu passou a gostar... :lol:


Doze anos sem carro.......que perdi o gosto.....se eu vier a ter um vai ser por necessidade.....mas "tesão" por carro não tenho mais mesmo.....agora quando vejo uma TW zerada na vitrine da concessionária Nossa Senhora é um misto de euforia com depressão que Ave Maria.....teve um dia que tive um sonho tão real que estava dirigindo uma Twister que acordei assustado.....

PS: calculadora xing ling....são dez anos na verdade........foi em 1998 que eu tive um GTS.........

Apesar de não ter condições de ter sequer uma moto....pelo o menos a moto é um sonho mais paupável.....condições para ter um carro é tão distante que não consigo nem com muito esforço me imaginar com um........ :s...........

jecastro
26-06-08, 16:07
Doze anos sem carro.......que perdi o gosto.....se eu vier a ter um vai ser por necessidade.....mas "tesão" por carro não tenho mais mesmo.....agora quando vejo uma TW zerada na vitrine da concessionária Nossa Senhora é um misto de euforia com depressão que Ave Maria.....teve um dia que tive um sonho tão real que estava dirigindo uma Twister que acordei assustado.....

PS: calculadora xing ling....são dez anos na verdade........foi em 1998 que eu tive um GTS.........


Se você morasse aqui no Sul ia entender a importância de um carro, aqui faz mais de um mês que a temperatura raramente passa dos 15°C e chove quase todos os dias. Pelo menos aí em Brasília esta época do ano costuma a chover pouco.

DOUGLAS 00
26-06-08, 17:43
Pra quem acha que seu Renault Clio 1.6 (modelo antigo) não tem nenhuma semelhança com um Corcel 1 ano 1971 ... pense duas vezes ... eles têm o mesmo motor. Obviamente o motor Renault é modernizado, tem injeção, etc, mas a base do motor é a mesma.


O motor do meu Palio(1º Geração) é bem parecido e derivado do Fiat 147...

jecastro
26-06-08, 17:59
O motor do meu Palio(1º Geração) é bem parecido e derivado do Fiat 147...

Mas os Pálios atuais desde 2000 usam motores totalmente novos, a linha fire 1.0, 1.0 16v, 1.3, 1.3 16v e 1.4 são motores muito mais modernos o único motor velho que restou foi o 1.8 que veio da GM com as seguintes modificações.
· Coletor de admissão feito de plástico em vez de alumínio, ficando 1.8 kg mais leve.
· Cabeçote com nova geometria da câmara de combustão.
· Comando de válvulas tipo roller finger light - emprega um balancim roletado para acionar as válvulas.
· Novo eixo-comando de válvulas.
· Virabrequim. Sua inércia foi otimizada e as massas dele, das bielas e dos pistões foram equalizadas, resultando em diminuição dos níveis de ruído e de vibrações.

Podemos destacar também os componentes abaixo:

Biela fraturada de aço forjado, coletor de descarga close-coupled fabricado de tubos de aço, cárter estrutural de alumínio e sistema de gerenciamento eletrônico da injeção multipoint digital semi-seqüencial.

Mas no final deste ano a Fiat vai começar a substituição deste motor pelo 1.9 16v fabricado na Argentina, iniciando pelo Linea que é o novo sedan que vai substituir o Marea.

DOUGLAS 00
27-06-08, 11:37
O meu Palio é um Young 2001, o último com motor fiasa. Depois vieram os com o motor fire, mas com a carroceria antiga...

De fato, os motores gm maiores são meio ultrapassados se comparados com a concorrência...

oldskullo
27-06-08, 12:02
ahh... o q mudou no fox 2009??? o numero 8 pelo 9?


Ih não sei, o carro ainda não chegou :P :P :P

E aqui em casa pegaram VW porque meu pai é ferrenhamente xiita e pra ele carro é só Fusca/Brasília/Variant, o resto é lixo, peça cara, não dá pra arrumar em casa e nem passa na porta.

Só o que ele ainda não se ligou é que os tempos mudaram e hoje em dia não dá pra se fazer muita coisa sem aparato eletrônico mas enfim
deixa o velho ser feliz com a escolha dele :lol:

ammanzoli
27-06-08, 13:11
nessa falação todas de vcs ... que presta ou nao presta... eu so sei de uma coisa...
nao trocaria meu versailles 95/95 1.8 AP que foi 9mil completo... por um celta,palio ou gol zero que custa 25 mill dejeito nenhum ..

agm2112
27-06-08, 13:15
nessa falação todas de vcs ... que presta ou nao presta... eu so sei de uma coisa...
nao trocaria meu versailles 95/95 1.8 AP que foi 9mil completo... por um celta,palio ou gol zero que custa 25 mill dejeito nenhum ..


Nem eu ... No dia que trocar meu carro será por um Santana, Opala, Omega, ou quem sabe um Alfa Romeo Ti4 ....

Cyber
27-06-08, 13:26
Muito bonito o goleta, bem diferente do que a volks vinha mantendo. :OK:

Joao XTZ
27-06-08, 16:18
eu ein...so sei q Fiat 147 vai ser meu 1o carro e ponto final...gol pra mim so os G3 ou os GTS e GTI...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
27-06-08, 17:20
eu ein...so sei q Fiat 147 vai ser meu 1o carro e ponto final...gol pra mim so os G3 ou os GTS e GTI...valeu... :lol: :lol: :lol:


Um dos meus projetos de vida é um Fiat dos primeiros, originalzinho, com motor do Marea Turbo... :lol:

agm2112
27-06-08, 18:00
Mas os Pálios atuais desde 2000 usam motores totalmente novos, a linha fire 1.0, 1.0 16v, 1.3, 1.3 16v e 1.4 são motores muito mais modernos o único motor velho que restou foi o 1.8 que veio da GM com as seguintes modificações.
· Coletor de admissão feito de plástico em vez de alumínio, ficando 1.8 kg mais leve.
· Cabeçote com nova geometria da câmara de combustão.
· Comando de válvulas tipo roller finger light - emprega um balancim roletado para acionar as válvulas.
· Novo eixo-comando de válvulas.
· Virabrequim. Sua inércia foi otimizada e as massas dele, das bielas e dos pistões foram equalizadas, resultando em diminuição dos níveis de ruído e de vibrações.

Podemos destacar também os componentes abaixo:

Biela fraturada de aço forjado, coletor de descarga close-coupled fabricado de tubos de aço, cárter estrutural de alumínio e sistema de gerenciamento eletrônico da injeção multipoint digital semi-seqüencial.

Mas no final deste ano a Fiat vai começar a substituição deste motor pelo 1.9 16v fabricado na Argentina, iniciando pelo Linea que é o novo sedan que vai substituir o Marea.


Na verdade todos estes termos, os Powertech´s, Powerstroke´s, Econoflex, bielas fraturadas, e outros, são mais nomes inventados pelo departamento de marketing, para encher liguiça nas revistas "especializadas" do que pelo de engenharia. Todas as montadoras estão na briga e nenhuma delas fica pra tras por muito tempo. Na média, todos os motores atuais são tecnologicamente iguais, como eram a 10 ou 20 anos atras.

Quando a FIAT lançou o motor fire, a VW tb lançou o Golf com "drive by wire", e quando a Ford lançou o motor "Rocam" (ou Rollerfinger Camshaft - huahuahu), a VW tb tinha roletes em seus comandos ... e por aí vai. Ou alguém acha que algum carro é muito superior a outro de mesma faixa de freço ? Será que o Corolla é melhor que o Civic, ou vice-versa ?

cabra de brasilia
27-06-08, 18:35
R$: 31.200,00 o 1.0 básico............segue tabela com preços...........


http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/281-04.htm

superkyo
27-06-08, 19:14
OU SEJA, VTNC VW !!!! Sou mais a motoca....

Mas esse é melhor q o anterior, oq naum é mto dificl, pois o ultimo gol foi um dos carros mais feios da historia, pena q o esterir mais agradavel naum acompanha o interior com melhor acabamento.....

TorteX
27-06-08, 19:20
R$: 31.200,00 o 1.0 básico............segue tabela com preços...........


http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/281-04.htm


Deve ser com o agio!

Mostarda_69
28-06-08, 02:12
Engraçado como tem tantas opinioes... aqui as pessoas que convivo todas adorara, o gol..

A parte que mais fiquei feliz, foi um cara q fez o testepra revista auto..
Um trecho que lembro era assim: Perguntaram pra ele, Eai eh melhor que o fox?
E ele respondeu, tem vezes que melhor que o polo ainda..

Esse eh o proximo que entra na garagem ate o fim do ano por 2 motivos, 1 eh que aqui nao tem mais revenda chevrolet e a volks eh muito boa aqui, outra eh que achei lindo o carro, mas na versao 1.6 completa..

DOUGLAS 00
28-06-08, 10:54
Nem eu ... No dia que trocar meu carro será por um Santana, Opala, Omega, ou quem sabe um Alfa Romeo Ti4 ....


Eu pensava assim... porém estes 1.000 atuais andam mais que o corcel 2 que tive... Surprendem mesmo. O meu Palio dá quase 160km/h e raramente sinto falta de potência.
Meu sonho é um opalão 77 ou um maverick pros domingos. Porém sei que é preciso grana pra deixar um destes como se deve. Pra usar todo dia não é preciso mais do que um 1.4 da safra atual. Mais que isso é disperdício de gasolina e óleo...

gudex
28-06-08, 11:28
Olha, por falar em Alfa Romeu, eu me contento com o 147!!!!

Wanderson
28-06-08, 11:32
ficou bonito esse gol ae
mas nao supera os quadrados e nem o g3

OptimusLeo
28-06-08, 11:44
Alfa Romeo? Tem un dito aqui...

"Alfa Romeo e carro que te traz duas felicidades...uma cuando voce compra...e outra cuando voce finalmente consegue vender" :lol:

DOUGLAS 00
28-06-08, 15:59
Mas se encontrar um alfa das antigas, o ti4, é um carrão. Porém mantê-lo em ordem é um desafio.

Diego.fcs
30-06-08, 10:30
Pagar 31.000,00 e por aí num Gol pelado 1.0?? JAMAIS!!!!

Só tem um VW que eu gostaria de ter, um Fusca 1.600, que é um ótimo carro. Num é enganação nem propaganda enganosa!

jecastro
30-06-08, 11:33
Engraçado como tem tantas opinioes... aqui as pessoas que convivo todas adorara, o gol..



Acontece que o pessoal que mora no interior é muito conservador, mais ainda em cidades com colonização alemã, a uns 5 anos atrás conheci um cara de Soledade que carro para ele era só VW, andamos num Brava e ele perguntou quem fabricava aquele carro (nem isto ele sabia), quando disse que o carro era da Fiat, ele disse, "não sabia que a Fiat tinha carro bom assim", imagina se na época ele tivesse andado num Marea 2.4 20V, ele ia ter um treco.

Joao XTZ
30-06-08, 13:54
Acontece que o pessoal que mora no interior é muito conservador, mais ainda em cidades com colonização alemã, a uns 5 anos atrás conheci um cara de Soledade que carro para ele era só VW, andamos num Brava e ele perguntou quem fabricava aquele carro (nem isto ele sabia), quando disse que o carro era da Fiat, ele disse, "não sabia que a Fiat tinha carro bom assim", imagina se na época ele tivesse andado num Marea 2.4 20V, ele ia ter um treco.


verdade!!!o contrario apesar de quase nao ter italianos lah eh q em Minas se o carro nao for Fiat ...jah viu...valeu... :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
30-06-08, 14:01
Pagar 31.000,00 e por aí num Gol pelado 1.0?? JAMAIS!!!!

Só tem um VW que eu gostaria de ter, um Fusca 1.600, que é um ótimo carro. Num é enganação nem propaganda enganosa!


O carro é legal, mais é muito caro.

Dirigir fuca, mesmo o 1600 é foda. Sou mais um passatão GTS pointer...

jecastro
30-06-08, 14:06
Sou mais um passatão GTS pointer...


O difícil é encontrar um em boas condições, aqui Passat sempre foi carro de boyzinhos pobres que querem um carro que andam muito e custam pouco, então são sempre carros completamente destruídos.

cabra de brasilia
30-06-08, 16:00
Esse povo da capital não sabe nada!......vai no interior do Goiás, MG e SP......tem mais Fiat Strada e S10 do que gente!...........

ammanzoli
30-06-08, 16:23
realmente o gol estava precisando dessa mudança o mais preve possivel

pois 1° foi o gol quadrado... ( que o pessoal nao gostava muito ... mas depois começou a gostar )
2° geração (gol bola) todo mundo ficou muito supreso pelo extilho ... muita modenidade na epoca)
3° geração (para mim o melhor) carro lindo ... sem ter o que reclamar.. axo ate que nao ficava muito atraz do golf ...
4° geração ... foi a regreção das geração anteriores ... que siceramente a VW cagou muito nesse gol ...

agora veio a 5° geração para amenizar um pouco a coisa ne ....

cabra de brasilia
01-07-08, 13:28
Eu fui na concessionária e vi o novo Gol hoje.....vi o básico.....ficou bacana pra caramba.....de princípio ele parece bem baixo....só que ao lado do G4 vê-se que ambos são da mesma altura.....o plástico no interior reina absoluto.....porém é um plástico mais "grosso" que o do G4 mais paupável ao toque e a vista......já na parte exterior lembra bastante a BMW 120i.....o parachoque é de um plástico bem grosso....não é daqueles plásticos que se coloca o dedo e afunda por exemplo......enfim passa uma impressão de bastante robustez.....no geral ficou nota 8,5......não é aquela impressão de ver e se apaixonar.....mas é bastante agradável.......esquisito mesmo é a pouca área envidraçada da coluna B para trás.....esquisito no começo mas logo nota-se que ficou bastante harmonioso com o desenho.......

Ah! só não tirei fotos para não ocupar espaço no celular...preferi tirar fotos das minhas Hondinhas que era do lado da VW...... :P............

DOUGLAS 00
01-07-08, 14:16
O difícil é encontrar um em boas condições, aqui Passat sempre foi carro de boyzinhos pobres que querem um carro que andam muito e custam pouco, então são sempre carros completamente destruídos.


De fato, a gurizada curte este carro pra acelerar. Mas dos carros que dirigi, o Passat está entre os que me deram mais prazer ao volante: Motor forte, câmbio preciso e boa estabilidade. E é bonito se tunadinho... Só não gostei da embreagem meio pesada. Porém esta é bem precisa.

Citei o passat, pois acho o Fusca bonito não mãos dos outros, mas é um pé no saco dirigir um.

Diego.fcs
01-07-08, 15:12
É nada Douglas, meu irmão tem um 86 1600 e é bem divertido, adoro dirigir ele, principalmente na estrada, vc ultrapassa os carros e os caras ficam bravo que tem um fuke ultrapassando eles.

exfof
01-07-08, 15:50
gostei do visual ta parecendo carro de naipe maior

TorteX
01-07-08, 18:12
Fui ver hoje....largando de lado a parte estética...sentei nele e fui direto na embreagem e cambio....meu deus...perfeito, macio, só mostra o caminho da marcha que a alavanca vai sozinha! uahuheauheahu show!

DOUGLAS 00
04-07-08, 12:12
É nada Douglas, meu irmão tem um 86 1600 e é bem divertido, adoro dirigir ele, principalmente na estrada, vc ultrapassa os carros e os caras ficam bravo que tem um fuke ultrapassando eles.


O 1600 anda bem. Me lembro de uma vez que o meu tio na freeway ultrapassava todo mundo. Mas os fuscas que eu dirigi, não gostei de nenhum.