PDA

Ver Versão Completa : Policiais no RJ que mataram uma criança de 3 anos



Wanderson
08-07-08, 20:42
Foi enterrado aos gritos de “justiça” o menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, pouco depois das 17h desta terça-feira (8). No momento do sepultamento, acompanhado por cerca de 300 pessoas e marcado por emoção e revolta, o pai da criança, Paulo Roberto Barbosa Soares, pediu uma salva de palmas em homenagem ao filho.



“Você não vai morrer dentro do meu coração. Você não merece isso. Foi uma covardia o que fizeram com você”, foram as últimas palavras do pai para seu filho, que foi enterrado vestindo a roupa do Homem-Aranha, seu personagem preferido, que seria tema da sua festa de aniversário de 4 anos, no próximo dia 29.


João Roberto morreu após ser atingido por um tiro na cabeça. Ele estava no carro com a mãe e o irmão de 9 meses quando o veículo foi alvo de pelo menos 15 disparos feitos por dois policiais militares, no domingo (6), na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Durante o cortejo, o grupo parou duas vezes para que a mãe, Alessandra Soares, bebesse água. Muito debilitada e sob efeito de calmantes, Alessandra tinha um curativo na cintura, do lado esquerdo, marca da noite em que perdeu o filho para a violência. Chorando muito, ela foi amparada pelo marido na hora do sepultamento: “A gente se ama, nós vamos superar isso”, disse Paulo Roberto para a mulher, que saiu do local do enterro, no Caju, na Zona Portuária do Rio, numa ambulância.

Foto: Marcos D´Paula/Agencia Estado
Marcos D´Paula/Agencia Estado
Durante o enterro, pais do menino João Roberto precisaram de atendimento médico. (Foto: Marcos D´Paula/Ag. Estado)
Velório

Ainda no velório, a avó materna do menino também passou mal. Hipertensa, Cirene Amaral, de 70 anos, desmaiou e teve que ser medicada. A mãe do menino, que também passou mal ao ver o filho no caixão, passou boa parte do velório em outra capela, onde recebeu o apoio de amigos e familiares.



Cerca de 200 taxistas foram prestar homenagem a Paulo Roberto, seu companheiro de profissão, que trabalha na Grajaú Service. Eles chegaram juntos ao cemitério e ajudaram a fazer um cordão de isolamento para a passagem do caixão.



O velório começou na tarde desta terça-feira (8) na capela B do Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. A ONG Rio de Paz trouxe uma faixa preta escrito “João Roberto, 3 anos, tragédia anunciada” e soltou um balão vermelho após o enterro. O enterro contou com a presença de familiares de outras vítimas da violência no Rio. Segundo Carlos André Gonçalves, amigo da família, nenhuma autoridade procurou os pais para prestar solidariedade.


Pai chama PMs de assassinos

Muito emocionado, o pai da vítima, o taxista Paulo Roberto Barbosa Soares, chegou ao velório por volta das 15h desta terça. Quando entrou na capela, ele chamou os policiais de assassinos e, transtornado, gritou que a sociedade carioca precisa de proteção. Em seguida, Paulo saiu da capela e desabafou sua dor com os jornalistas presentes no local.



"Ninguém tem o direito de matar ninguém. O Estado não tem carta-branca para matar ninguém. Aqui não tem pena de morte. Se esta instituição (PM) está falida, vamos melhorar a instituição, mas não botar um monstro na rua para matar a gente. Eles são mal remunerados, mas isso não é motivo para se transformarem em monstros. Tem gente de bem na rua que ajuda a pagar os salários deles, como eu e minha família", disse.



Muito emocionado, ele também falou sobre o menino. "Meu filho dizia que me amava todos os dias, pedia para ir ao Maracanã para ver futebol", disse, sendo amparado por amigos e parentes.


Escola não comunicou alunos sobre morte

A professora de João Roberto, Bruna Couto Camillo, disse que a escola pediu que os pais não levassem seus filhos na segunda-feira (7) à escola Criativa Idade, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo ela, os diretores da instituição ainda não conversaram com as crianças sobre a morte do colega, que ficava na escola em horário integral.


“Ele era uma criança alegre como outra qualquer, muito comunicativo, que adorava futebol”, disse Bruna.


MP pede prisão temporária de policiais

O Ministério Público pediu nesta terça à Justiça a prisão temporária dos dois policiais militares suspeitos de atirar contra o carro de Alessandra. O MP recebeu o pedido do delegado responsável pelo caso, Walter Alves, da 19ª DP (Tijuca), que indiciou os policiais nesta terça por homicídio doloso qualificado (com intenção de matar e sem dar chance de defesa à vítima).



Segundo a polícia, os PMs teriam participado de um tiroteio na Rua Espírito Santo Cardoso, na Tijuca, na Zona Norte, matando um menino de 3 anos que estava dentro de um carro com a mãe e um irmão de 9 meses.

Os acusados mantiveram no Inquérito Policial Militar (IPM) a versão de que estavam perseguindo bandidos e que o carro de Alessandra Soares ficou no meio do fogo cruzado.


Cabral avalia ação de PMs como 'erro fatal'

Em reunião na sede da Secretaria estadual de Segurança Pública, no Centro, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, comentou, na noite desta terça-feira (8), a morte do menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, e avaliou como erro fatal a ação dos policiais militares envolvidos no confronto.

“Eu não consegui dormir esta noite com a imagem do pai em desespero na minha cabeça. Como governador, eu avalio a ação policial como um erro fatal e incompleta capacidade de discernimento no momento de tensão”, disse Cabral.


Como aconteceu

Alessandra voltava de uma festa de aniversário com os dois filhos em seu carro, um Palio Weekend cinza chumbo, que foi confundido e alvejado pelos policiais militares como se fosse o carro usado por suspeitos de assaltos.



O carro que teria sido usado pelos perseguidos foi encontrado na madrugada desta terça. Segundo a polícia, o veículo Fiat, modelo Stilo, era roubado e está envolvido em quatro ocorrências de roubos de pertences.



O proprietário do carro esteve na delegacia, mas não conseguiu identificar por fotos os dois assaltantes que o renderam usando pistolas. A perícia encontrou quatro cápsulas de pistola deflagradas dentro do Stilo.



* Colaborou Alba Valéria Mendonça
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL640078-5606,00-MENINO+JOAO+ROBERTO+E+ENTERRADO+AOS+GRITOS+DE+JUST ICA.html

Wanderson
08-07-08, 20:44
Oq vcs acham disso?
meu eu costumo não assistir mais jornais na tv
tento ao maximo nao ver essas desgraças
mas esse não suportei
qndo ví a reportagem, chorei com a reportagem do pai do menino
*****
essa doeu na alma
e o cara é um ser divino pq ainda doou as córneas do menino
país maldito
povo burro
Continuem votando
continuem puxando o saco de partidos e politicos
Apolitico Sempre

Que esse mundo acabe
pois matarem crianças
tem q todos irem pro quinto dos inferno

silverfox
08-07-08, 21:41
pra sair atirando em carro de inocentes sao OS cara...

agora na hora de subir o morro pra matar traficante, ninguem faz nada...

muayzen
08-07-08, 21:53
http://www.youtube.com/watch?v=KfTovA3qGCs

assistam isso por favor, peço q todos escutem

Wanderson
08-07-08, 22:11
Cara quem canta essa musica
Muito boa a letra viu!
parabens pra esse cara
fez uma musica perfeita
mas pra mim
essa musica representa tb
essa é um tapa na cara
mas aquele tapa
http://br.youtube.com/watch?v=rLTgvQZzZCE



Se pelo menos metade da sociedade acordasse e refletisse sobre esse refrão
O mundo seria melhor
eu tenho vergonha do mundo qndo escuto essa musica
e meu nao tem uma vez q eu não chore ouvindo essa musica

"
É você olhar no espelho
Se sentir um grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa dez por cento de sua
Cabeça animal
E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
Que está constribuindo com sua parte
Para nosso belo quadro social "

Christian
08-07-08, 22:14
***** cara eu fiquei puto da cara com isso.
Não sei se temos de ter meedo dos bandidos ou da policia. :s

É revoltante o que acontece nesse pais.
Que Deus de forças à familia. :OK:

moisespatriarca
08-07-08, 22:17
Raul seixas que canta essa musica minduim, acho que não é do seu tempo :OK:
Não consegui ler toda a matéria :d, mas falaram que foram doadas as córneas dele pra outras crianças, um ótimo gesto da família :clap:

Wanderson
08-07-08, 22:25
Raul seixas que canta essa musica minduim, acho que não é do seu tempo :OK:
Não consegui ler toda a matéria :d, mas falaram que foram doadas as córneas dele pra outras crianças, um ótimo gesto da família :clap:

Eu digo a musica q o muayzen coloco
Ouro de tolo
Raul
Escuto desde os 3 anos de idade com meus pais
A primeira musica que aprendi a cantar
tenho 26 anos
raul pra mim eh mestre
conheço e muito de raul
abraços

moisespatriarca
08-07-08, 22:32
Ah sim!!! Max Gonzaga, mpb com idealismo Rap :clap:

http://www.maxgonzaga.com.br/

Wanderson
08-07-08, 22:34
Ah sim!!! Max Gonzaga, mpb com idealismo Rap :clap:

http://www.maxgonzaga.com.br/

humm
valeu

oldskullo
08-07-08, 22:53
É embaçado mesmo a gente ver a população sofrendo na mão de policial militar completamente despreparado. Fiquei revoltado tb quando assisti na TV, me coloquei na pele daquele pai que falou tudo aquilo que a galera quer falar mas tá engasgado.
Meus sentimentos e força à família...

Wanderson
08-07-08, 23:07
É embaçado mesmo a gente ver a população sofrendo na mão de policial militar completamente despreparado. Fiquei revoltado tb quando assisti na TV, me coloquei na pele daquele pai que falou tudo aquilo que a galera quer falar mas tá engasgado.
Meus sentimentos e força à família...

pois eh
ai eu penso:
Meu quem eh o *** que tem coragem de defender partido politico
defender politico
Colocar adesivo no carro, "agora é tal prefeito"
agora eh não sei quem
pqp Juro por deus
o cara que me vem falar de politica, ou religião queria matar um lazarento desse
um *** que vota num safado em troca de uma camiseta
será que é tão dificil ver que a maioria esta errada
Será q eu q to errado?
eu não sei mais
Juro
de sexta pra cá
refleti muito sobre a vida
sabe
pensei demais
e vi que ou eu sou muito burro, revoltado, pessimista
e que só eu penso assim, e se contar num país de não sei qntos milhões devem ter 100 ou 1000
que pensam dessa mesma forma
eh foda
ta tudo ai na nossa cara, só não ver quem não quer.
SP =Descaso em todos os sentidos, saúde, transito, emprego, segurança e ETC
RIO=quem manda são os traficantes, e quem apanha é o povo pobre que mora na favela
SUL=Pensa q nao tem desgraça eh???
Mais uma criança jogada da janela, como em SP.
Olha desgraça demais
as vezes tento esquecer mas não dá
sou perturbado com essas coisas
matam pessoas como se matassem formiga
e eh em todo o lugar
no mundo todo
no Brasil acho q eh pior que a guerra q teve no iraque
Reflitam

Prestem atenção
Façam o teste
durante 3 dias
Liguem a tv, leia jornal, ou internet em qualquer canal, ou jornal ou site
De 10 noticias
8 é de desgraça
é incrivel
Ou eh de proposito pra ganhar dinheiro sensacionalista em cima da desgraça dos outros
ou q esse mundo já era.
Acho q uma unica coisa que eu quero fazer na minha vida antes de morrer
eh ter a oportunidade em falar na tv oq penso sobre o mundo
sobre a sociedade e o q vejo
somente isso
se pelo emnos 10 pessoas ouvir e concordar posso morrer feliz

BrunoDias
09-07-08, 07:40
eu vi a reportagem ontem no no jornal nacional
confesso
meus olhos encheram dagua
foda
ver o desabafo daquele homem foi foda :s :d

alguem ali em cima falou que "subir no morro eles nao sobem"
pior q sobem sim, nao viram a noticia que uns cara do exercito deixaram uns traficantes na favela rival? os cara morreram com 40 perfuraçoes de bala :o

agm2112
09-07-08, 09:08
Polícia ... assassinos fardados, assalariados do governo. Na verdade, somos nós que pagamos o salário deles.

Como morador do RJ, posso dizer com bastante segurança, que nunca vi um policial honesto em minha vida.

- Um bêbado que bateu no meu carro na BR101, tirou 2000 reais do bolso na minha frente e deu pro policial rodoviário, que deixou ele ir pra casa dirigindo sem nem anotar a ocorrência.

- Um PM do mesmo estilo desses aí da reportagem já colocou uma arma na minha cabeça ao me parar na linha vermelha por eu estar "correndo muito" a 1:30 da manhã, e eu estava a 90km/h, o limite da pista. Ele podia muito bem ter me matado ali mesmo e dado um fim no corpo, bastando jogar do alto da ponte no mar de esgoto que circunda aquela região, como é comum pros PM´s: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/07/08/caso_da_engenheira_desaparecida_policia_descarta_h ipotese_de_acidente-547162418.asp

- Fora outras atrocidades que nem vou citar por aqui.


Meu projeto de vida pro futuro ? Não quero "seguir carreira", enriquecer, nem nada... quero morar no interior, num lugar cheio de verde, isolado das multidões, pra não respirar fumaça, cheirar esgoto e desviar de bala.

Wanderson
09-07-08, 13:53
Meu projeto de vida pro futuro ? Não quero "seguir carreira", enriquecer, nem nada... quero morar no interior, num lugar cheio de verde, isolado das multidões, pra não respirar fumaça, cheirar esgoto e desviar de bala.


somos 2
e não eh soh no rio nao
quero ver onde tem um policial que preste nesse país
pra vc ter uma ideia policial a paizana em pleno sabado pararam eu e meus amigos num carro
sem termos feito nada
saiu 2 do carro um com 2 arma na mão colocou aquela merda na minha cara
eu juro q vi o fim da minha vida
os caras tudo cheirados iam matar eu e meus amigos sem termos feito nada
alias fizemos sim
paramos para pedir informação q estavamos em outra cidade e não sabiamos o caminho de volta
foi o maior veneno na minha vida
as 4 da manha
pouts nunca mais quero passar por isso

Diego.fcs
09-07-08, 15:19
Se eu fosse o pai da criança, compraria uma arma e mataria os 2. Nada pior para um pai/mãe do que perder um filho(a), ainda mais nessa idade.

Polícia é muito mal treinada aki no brasil, não tem profissionalismo e são tudo uns urubús atrás de dinheiro. Alguns não, mas 90% pelo menos são assim, vejam vídeos policiais de outros países.

O problema do brasil, é que o setor público só tem picareta.

superkyo
09-07-08, 20:46
RJ é o unico lugar do mundo q a policia usa FUZIL no perimetro urbano, só disso já pra imaginar a situação !!

Oq eu naum entendo é pq naum se treinam atiradores de elite no RJ ?? e só colocar encima de um prédio acerta todo os traficantes de fica de fuzil patrulhando a favela chance de erro minimo e pega os safados dos traficantes desprotegidos

Naum entendo como sonha com as OLIMPIADAS ainda, o GOVERNO FEDERAL tem q investir no RIO pra limpar a cidade, imaginem o RJ limpo só de grana q entraria de turista já carregaria nas costas o estado inteiro

Será q se a familia fosse da favela teria toda essa repercusão ?? sempre é de classe média quando a midia faz esse caso todo sobre o caso, afinal isso acontece com frequencia naum so no RJ como em todo o BRASIL já, pra mim naum é novidade e naum me chocou, o crime e a barbari já está banalizada para mim, cansei de ver isso na TV....

PS : Alguem já viu a cara dos PMs envolvidos ?? estão encobrindo mto bem até hj naum vi a cara de nenhum deles

Diego.fcs
10-07-08, 10:42
Tudo que vc disse é verdade superkyo.

Mostra os "PM" super treinados, dando rajadas de metralhadoras em direção ao morro, qualquer pessoa com a mínima noção saberia que isso num adianta e é perigoso, por isso morre tanta gente com bala perdida.

Policial de rua tem que usar pistola, armas mais precisas, não metralhadoras. Fora que fica os traficantes lá dando risada de AR-15 e AK47 e os PM com aqueles bonés ridículos olhando num golzin véio. Também concordo com os atiradores, cadê os atiradores de elite do exército, bota eles pra dar tiro nesses traficantes, ninguém precisa ficar sabendo e acaba tudo com eles.

agm2112
10-07-08, 10:51
Se fosse uma família da favela, iam dizer que a policia "matou um traficante", e ninguém falaria mais nada. Até nesse caso, falaram que o carro levou tiro de bandidos. A salvação foi a camera do prédio, que filmou tudo.

Guigo
10-07-08, 11:40
O caso realmente é chocante...mas choca muito mais a hipocrisia da própria sociedade...
Explico:
Li um artigo de um antropólogo que disse uma coisa muito certa...
A sociedade que hoje quer linchar estes PMs assassinos é a mesma que festeja quando a PM sobe uma favela e mata 30, 40 pessoas....sem se importar se eles eram ou não bandidos....
Ano passado, a PM subiu o morro do Alemão no Rio e matou 43 pessoas em um final de semana!!! Claro que foi noticiado que todos eram traficantes...porém, vários familiares e testemunhas afirmam que muitos eram pessoas de bem...
O tal Secretário Beltrame chegou a ser aplaudido de pé em uma casa de espetáculos no Rio (Canecão) ao assistir um show e depois disse, em entrevistas, que "não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos..."
Os PMs (todos eles) ao responderem a este " incentivo" entendem que liberou geral...pode matar a rodo...
Como os mesmos não têm o mínimo preparo, tanto psicológico quanto técnico, acontecem tragédias como a do último domingo e outras tantas já citadas anteriormente...
Coisa pra se pensar...

rafametalheart
11-07-08, 11:15
A justiça só existiria se fosse como na era medieval, onde um sujo desses era empalado pelo próprio pai da criança!!!

Seria até melhor!!!

Em tempos modernos, amarrar o cara numa cadeira, dar uma arma na mão do pai da criança carregada, uma igualzinha a que matou a criança, e mandar o pai entrar na sala sozinho com o infeliz amarrado ali, justamente nos momentos de fúria que tem vivido o pai ultimamente!!!

Agora os dois vídeos acima estão extremamente de parabéns, são ótimos!!!

O primeiro melhor ainda!!!

Era um *** a menos na sociedade, ou melhor 2 ***'s a menos na sociedade e um pai que estava sedendo por justiça tendo sua sede saciada!!!

Isso sedentaria a sede de justiça de toda uma população que vem morrendo aos poucos por causa de gente problemática nas ruas!!!

Agora qto aos vídeos, o primeiro retrata bem como é a nossa sociedade e o segundo como é o humano!!!

Só pra descontrair, agora uma música que retrata nosso esquema nas cidades hj!!!

http://www.mp3tube.net/musics/Claustrofobia-Selva-Urbana/185547/

A letra pra quem não conseguir acompanhar ae:
http://vagalume.uol.com.br/claustrofobia/selva-urbana.html

Joao XTZ
11-07-08, 13:57
pra sair atirando em carro de inocentes sao OS cara...

agora na hora de subir o morro pra matar traficante, ninguem faz nada...


resumiu o q eu ia falar sem coments...



Se fosse uma família da favela, iam dizer que a policia "matou um traficante", e ninguém falaria mais nada. Até nesse caso, falaram que o carro levou tiro de bandidos. A salvação foi a camera do prédio, que filmou tudo.


verdade...mas o impressionante eh confundir uma Stilo preto (o carro roubado) com uma Palio Weekend azul claro ( o carro atingido)...



Tudo que vc disse é verdade superkyo.

Mostra os "PM" super treinados, dando rajadas de metralhadoras em direção ao morro, qualquer pessoa com a mínima noção saberia que isso num adianta e é perigoso, por isso morre tanta gente com bala perdida.

Policial de rua tem que usar pistola, armas mais precisas, não metralhadoras. Fora que fica os traficantes lá dando risada de AR-15 e AK47 e os PM com aqueles bonés ridículos olhando num golzin véio. Também concordo com os atiradores, cadê os atiradores de elite do exército, bota eles pra dar tiro nesses traficantes, ninguém precisa ficar sabendo e acaba tudo com eles.




excelente ideia em outros paises isso jah teria sido feito...



Se eu fosse o pai da criança, compraria uma arma e mataria os 2. Nada pior para um pai/mãe do que perder um filho(a), ainda mais nessa idade.

Polícia é muito mal treinada aki no brasil, não tem profissionalismo e são tudo uns urubús atrás de dinheiro. Alguns não, mas 90% pelo menos são assim, vejam vídeos policiais de outros países.

O problema do brasil, é que o setor público só tem picareta.


verdade!!! eu acho que faria o mesmo...sem essa de perdao...



eu vi a reportagem ontem no no jornal nacional
confesso
meus olhos encheram dagua
foda
ver o desabafo daquele homem foi foda :s :d

alguem ali em cima falou que "subir no morro eles nao sobem"
pior q sobem sim, nao viram a noticia que uns cara do exercito deixaram uns traficantes na favela rival? os cara morreram com 40 perfuraçoes de bala :o


quando eu vi essa report eu fikei perplexo pela açao da policia...muito despreparada e insegura...depois ainda querem sediar a copa e as olimpiadas ...nao temos segurança...e o pan de 2007 so feito sem problemas pq os traficantes quiseram...valeu... :lol: :lol: :lol:

Wanderson
12-07-08, 20:45
quando eu vi essa report eu fikei perplexo pela açao da policia...muito despreparada e insegura...depois ainda querem sediar a copa e as olimpiadas ...nao temos segurança...e o pan de 2007 so feito sem problemas pq os traficantes quiseram...valeu... :lol: :lol: :lol:

Olimpiadas
Copa do mundo??
pode paarar

com esse dinheiro que é investido poderia dar moradia e comida ao povo
o brasil eh q nem familia de gente q teve grana
Hj em dia ta na merda e fica fingindo