PDA

Ver Versão Completa : Tem algum advogado aki no forum?



spygtba
10-07-08, 18:03
Tenho um carro financiado, um amigo esta pagando 3 parcelas pra mim em troco de uma divida, a primeira parcela ele pagou com 15 dias de atrazo, agora a segunda ja esta com 25 dias e a Advocacia Belinatti comecou a me ligar, ai que ta o problema, eu mudei de cidade e nao atualizei os dados com a BV eles encontraram nao sei como o telefone da minha irma e ela deu o telefone do meu servico e os caras ficamligando 2 a 3 vezes por dia, o que me deixa constrangido perante aos colegas de servico e atrapalha o meu servico. fui me informar na net e esta errado ao meu ver o que eles estao fazendo fere o artigo 71 do Codigo do consumidor. O que devo fazer? alem de pagar a fatura?

- Art. 71 - Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas, incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:
Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.


Posso entrar com uma acao contra o escritorio de cobranca?


PS: Foi financiado 50% do veiculo em 36x e a prestacao atrazada é a de numero 18 hj ela esta 25 dias atrazada. 10/07/08

brunohcs
10-07-08, 18:20
pow us kra tao pegando no seu pé ein 25 dias soh

dexei um zé compra um carro no meu nome.. soh q a financeira soh começa a liga e ameaça qdo ta a 3º atrasada.. e o kra sempre dexa atrasa 3 pa paga sem juro :lol: ...

acho que tu devia entra e contato ca financeira.. ae fala q tu nao trampa mais ai.. ou fala pra nao ligarem pro teu trampo e da o celular pa eles.. ae qdo eles liga se nao atende :G .. mais facil q entra na justiça contra.. dai se isso nao resolve tu faz algo! :OK:

oldskullo
10-07-08, 18:33
È aquele negócio, "amigos, amigos... negócios à parte".
Hoje em dia não dá mais pra fazer esse tipo de coisa, infelizmente tem que ser tudo preto no branco. Afinal a responsabilidade é sua em pagar a dívida porque tá lá no contrato que vc assinou com a BV.

Se não me engano o Fernando Oliveira é devogado e pode te ajudar melhor nessa :drool:

brunohcs
10-07-08, 18:36
ah spygtba.. pq tu nao manda o kra deposita na sua conta as parcela? nao intendi mto bem pq se ker q o kra pague direto? pq se for direto pa vc mermo ein 3 parcela ele n paga?

Fernando Oliveira
10-07-08, 20:04
Cobrança durante o horário de expediente é normal e aceitável pelo judiciário desde que não ofenda o cobrado e não passe do razoável;

Cobrança fora do horário comercial não é aceitável e você pode reclamar que não a quer neste horário. Se insistirem, vá à Delegacia do Consumidor-Decon da sua cidade e dê uma queixa-crime;

Agora, se você não tem como pagar a não ser com estes atrasos (que já dão um juros extorsivos) você conversa com a pessoa e diga que você está pagando com atraso e que isso ocorrerá por um período ainda, mas pretende pagar tudo, pois todos nós passamos por dificuldades momentâneas e por isso já paga os juros abusivos do contrato. Que é para eles não excederem na cobrança, quando muito ligar para saber em que data você pretende pagar, pois essas cobranças excessivas estão lhe causando transtorno no trabalho e por isso você irá gravar todas as conversas mantidas com o escritório a partir daquele momento e que se ocorrer mais excessos irá procurar um meio legal de se defender, mas que gostqria muito de que não houvesse necessidade disso.

Se te intimidarem dizendo que vão fazer busca e apreensão do veículo, que você será processado, diga que você "tá instruído por seu advogado e que sabe como a coisa funciona."

Acho que irá melhorar, se não, PAU NELES !

Abraços.

obs. Quanto a gravar é mesmo uma boa opção, é meio de prova, desde que você avise ao outro que a ligação está sendo gravada. (faz uma cena assim: eles se identificaram, então:

- É do escritório tal ? Espere só um momento que vou ligar gravador. A partir de agora estou gravando nossa conversa, o que deseja ?)

spygtba
11-07-08, 09:46
È aquele negócio, "amigos, amigos... negócios à parte".
Hoje em dia não dá mais pra fazer esse tipo de coisa, infelizmente tem que ser tudo preto no branco. Afinal a responsabilidade é sua em pagar a dívida porque tá lá no contrato que vc assinou com a BV.

Se não me engano o Fernando Oliveira é devogado e pode te ajudar melhor nessa :drool:

Eu nao passei o financiamento pra ele so o carne pra ele pagar 3 parcelas, e depois eu continuo, ja tinha me avisado que ia atrazar umpouco mas que pagaria os juros do atrazo.

spygtba
11-07-08, 09:49
Cobrança durante o horário de expediente é normal e aceitável pelo judiciário desde que não ofenda o cobrado e não passe do razoável;

Cobrança fora do horário comercial não é aceitável e você pode reclamar que não a quer neste horário. Se insistirem, vá à Delegacia do Consumidor-Decon da sua cidade e dê uma queixa-crime;

Agora, se você não tem como pagar a não ser com estes atrasos (que já dão um juros extorsivos) você conversa com a pessoa e diga que você está pagando com atraso e que isso ocorrerá por um período ainda, mas pretende pagar tudo, pois todos nós passamos por dificuldades momentâneas e por isso já paga os juros abusivos do contrato. Que é para eles não excederem na cobrança, quando muito ligar para saber em que data você pretende pagar, pois essas cobranças excessivas estão lhe causando transtorno no trabalho e por isso você irá gravar todas as conversas mantidas com o escritório a partir daquele momento e que se ocorrer mais excessos irá procurar um meio legal de se defender, mas que gostqria muito de que não houvesse necessidade disso.

Se te intimidarem dizendo que vão fazer busca e apreensão do veículo, que você será processado, diga que você "tá instruído por seu advogado e que sabe como a coisa funciona."

Acho que irá melhorar, se não, PAU NELES !

Abraços.

obs. Quanto a gravar é mesmo uma boa opção, é meio de prova, desde que você avise ao outro que a ligação está sendo gravada. (faz uma cena assim: eles se identificaram, então:

- É do escritório tal ? Espere só um momento que vou ligar gravador. A partir de agora estou gravando nossa conversa, o que deseja ?)



Eu concordo que eles podemligar no horario comercial, mas desde que eu tenha fornecido o telefone pra contato, no meu servico eu nao posso receber este tipo de ligacao e ainda mais eu ter que falaristo em frente a pessoas que nao tem nada a ver com a historia, fica parecendo que eu é que sou o pilantra, sempre paguei minhas contas em dia.

Wanderson
11-07-08, 10:16
i cara
isso eh foda
ja tive uns arranca rabos tb
qndo minha moto tava financiada atrasei mais de 1 mes
ai foi pra advocacia, e alem de a parcela duplicar
eles ficavam me enxendo o saco
nossa varias tretas
Na quarta foi feriado em SP
e eu to com uma parcela de uma parada q eu comprei no ponto frio
e tava dormindo e o cara me liga
ah mano mandei ele ir pra pqp q era cedo e feriado e o cara vem me cobrar
fiquei doido
acho q esse contato soh deveria ser feito após 1 ou 2 meses
qndo a empresa for colocar seu nome no spc
agora todo dia ligando e ta 8 dias atrasado
mano eu te aconselho a falar com o procon
as vezes eles podem te ajudar

spygtba
11-07-08, 11:01
i cara
isso eh foda
ja tive uns arranca rabos tb
qndo minha moto tava financiada atrasei mais de 1 mes
ai foi pra advocacia, e alem de a parcela duplicar
eles ficavam me enxendo o saco
nossa varias tretas
Na quarta foi feriado em SP
e eu to com uma parcela de uma parada q eu comprei no ponto frio
e tava dormindo e o cara me liga
ah mano mandei ele ir pra pqp q era cedo e feriado e o cara vem me cobrar
fiquei doido
acho q esse contato soh deveria ser feito após 1 ou 2 meses
qndo a empresa for colocar seu nome no spc
agora todo dia ligando e ta 8 dias atrasado
mano eu te aconselho a falar com o procon
as vezes eles podem te ajudar



Acho que deveria ter um bom senso na hora de cobrar, ja paguei 75% do valor do veiculo e por 25 dias de atrazo eles fazer todo este aue, se fosse uns 6 meses ainda concordava com eles, se vc leu o artigo 71 que eu postei ali em cima vc vera que eles nao podem te cobrar em feriados ou horarios de laser, feriado é um dia de descanso teu.