PDA

Ver Versão Completa : Imagens para alegrar o coração



moisespatriarca
14-07-08, 06:44
A idéia é essa: nós reclamamos muito da vida não? Então pensei em criar esse topico pra postar imagens que por um motivo ou outro nos estimulam ou nos fazem pensar, como a vida é boa pra gente, começo com essa história que muita gente conhece, mas não todo mundo:

"Normalmente posto coisas engraçadas, hoje vou postar um vídeo sério que vale a pena assistir :)

Rick Hoyt nasceu em 1962, com quadriplegia espática, como uma pessoa que não consegue falar. O cordão umbilical se prendeu ao seu pescoso durante o nascimento cortando todo oxigênio para seu cérebro. Os médicos disseram que não haveriam esperanças para o desenvolvimento de Rick. "Tem sido uma história de exclusão desde o início", conta Dick, o pai. "Quando ele tinha 8 meses de idade os médicos disseram para deixá-lo em alguma instituição, que ele seria um vegetal a vida toda, esse tipo de coisa. Bem, esses médicos não estão vivos mais, mas eu gostaria que eles pudessem ver o Rick agora."
Eles não seguiram os conselhos dos médicos e trouxeram Rick para casa, para ser criado normalmente. Ele demostrava ser tão inteligente quanto seus outros dois irmãos. Tentaram matricular ele na escola, masrecusaram dizendo que ele não poderia aprender porque não era capaz de se comunicar. Mas isso não era verdade pois ao contar uma piada a Rick, ele demostrava a mesma capacidade de rir. Seus pais ensinaram o alfabeto. Rick foi levado ao instinto de Engenharia da Universidade de Tuffs, onde os pesquisadores construíram um dispositivo para Rick se comunicar que funcionava através dos movimentos que Rick conseguia realizar com a cabeça. A primeira frase que Rick escreveu foi "Go Bruins!". Bruins um time local de hockey que estava nas finais do campeonato estadual. Rick estava acompanhando o campeonato assim como todos. "Então descobrimos que Rick adorava esportes". Em 1975, Rick foi admitido em uma escola pública onde seria realizada uma corrida beneficiente. Rick disse que sentia vontade de correr. Dick, que era sedentário, empurrou o filho a corrida inteira. "Foi como um triunfo para nós dois. Eu fiquei sentindo dores por semanas, não estava acostumado".

Mas a vida de Dick mudou quando seu filho escreveu: "Pai, enquanto estamos correndo não me sinto mais deficiente".

Dick começou a treinar muito para tentar entrar na Maratona de Boston de 1979. Não foram aceitos porque a idéia soava absurda para os organizadores. Foi quando conseguiram correr uma maratona menor. Correram tão rápido, com um tempo excelente, que tiveram que ser aceito pelos organizadores da Maratona de Boston. Foi sugerido um Triathlon. Mas Dick nunca nadou durante toda sua vida. A última vez que andara de bicicleta foi aos 6 anos. Como iria nadar puxando um homem e pedalar com alguém na bicicleta? Mesmo assim, ele tentou. E até hoje, eles fizeram 212 Triathlons. Inclusive o Ironman no Hawaii, uma prova de superação dos limites humanos com 15 horas de duração, 26.2 milhas correndo, 2.4 milhas nadando e 112 milhas pedalando, tudo num só dia. Juntos já escalaram montanhas. Juntos já fizeram trekking por mais de 3,735 milhas, percorrendo a America durante 45 dias consecutivos. Cerca de 64 maratonas, 20 duathlons e mais uma centena de corridas totalizando quase 1000 eventos.
Dick tinha 65 anos e o filho 43 durante o último evento que participaram, a 24th Maratona de Boston, onde terminaram em 5.083 lugar. Sendo que, a corrida teve 20.000 participantes ou iniciantes(starters). Fizeram em 2 horas e 40 minutos, 35 minutos a mais que o homem que possui o recorde mundial, que certamente não teve que correr empurrando outro homem em uma cadeira de rodas. Certa vez, Dick sofreu um ataque cardíaco durante uma corrida. Os médicos disseram que uma das suas artérias estava tão danificada que ele teria que estar morto a 20 anos atrás. Mas graças a forma física excepcional adquirida, o problema não era maior. Dick conta chorando: "Ele salvou minha vida. Eu me sinto tão bem, tenho 65 anos e sinto que tenho um corpo de 25"."

http://www.youtube.com/watch?v=P3G5yresPLg

http://www.youtube.com/watch?v=ttDENoIK4-g&feature=related

BrunoDias
14-07-08, 07:05
nao li tudo, e tb nao vi o video pq é bloqeuado aqui

isso ae foi uma reportagem que passou no fantastico, acho q semana passada?

exfof
14-07-08, 11:45
esse video é old , porem muito emocionante :clap:

Joao XTZ
14-07-08, 15:29
meu eu vi o video...e achei sensacional...depois de ver o video nao reclamo mais de nada..arranjei um 2o emprego e tem dia q nem paro em casa...valeu... :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
14-07-08, 18:38
nao li tudo, e tb nao vi o video pq é bloqeuado aqui

isso ae foi uma reportagem que passou no fantastico, acho q semana passada?


Não sei se passou, mas esse vídeo já é antigo, mas ainda tem gente que não o conhece, achei demais , por isso queria dividir essa história com vocês!!!