PDA

Ver Versão Completa : Vamos viajar? Setembro de 2008: 2° Motoka Ride da Independência



elio_filho
15-07-08, 11:14
É isso aí amigos, let´s ride?

Em 2007 fizemos uma viagem curtinha de quase 3000km sobre duas rodas indo de SP até Brasília. Desta vez faremos um esquema mais "easy rider", ou seja, sairemos de SP sem rumo e viajaremos conforme nossa disponibilidade de datas. Eu e uns amigos teremos férias em setembro, então viajaremos dentro desse limite de 30 dias, conforme o cansaço e disposição de cada um.

Provavelmente iremos ao sul, centro-oeste ou nordeste, ainda estamos definindo. São opções:

OPÇÃO 1 - SUL = a idéia é ir do extremo sul do Brasil na ida (Rio Grande do Sul) e na volta Foz do Iguaçu, Mato Grosso e interior de SP;

OPÇÃO 2 - CENTRO-OESTE = visitaríamos o interior de SP sentido Mato Grosso do Sul, depois o próprio Mato Grosso, Goiás, DF de novo, voltando por Minas Gerais e quem sabe fazendo uma escala nas cidades históricas e nas chapadas de MG...

OPÇÃO 3 - NORDESTE = iríamos ao Rio de Janeiro pela rodovia Rio-Santos (com escala em Angra, Buzios e Parati) e do RJ seguiríamos pela Rio-Bahia até o Espírito Santo, Porto Seguro e quem sabe mais longe!

OPÇÃO 4 - estamos abertos a todas as sugestões de roteiros.

Convido os amigos deste fórum que puderem para fazer parte deste nosso turismo, lembrando que é uma viagem de TURISMO e não de VELOCIDADE, ou seja, se o seu negócio for andar a 120 - 140km/h, esqueça, iremos a 80 - 100km/h parando para fotos, para apreciar mirantes e para ver a cor da vegetação, pelo simples prazer de estar livres na estrada sobre duas rodas ao invés de sentados num escritório olhando paredes brancas e pilhas de papéis.

Atenção: é uma viagem de MOTO, portanto esqueçam HOTÉIS DE LUXO, CONFORTO, CELULAR, TV A CABO e ETC... nosso esquema é dormir na beira de um rio ao som das cachoeiras e acordar com o sol e o canto dos pássaros... faremos algumas paradas estratégicas para lavagem da roupa suja da estrada e das roupas de baixo, bem como alimentação e reposição das comidas de camping. Talvez compra de lembranças das cidadezinhas, quem sabe...

Não temos limites mínimos nem máximos de kilometragem diária, viajaremos conforme vontade da maioria. Se quiserem ficar um dia a mais acampados no lugar X, ficaremos. Se quiserem rodar 1000km num dia, rodaremos. Se formos vagabundos de rodar 100km num dia, rodaremos. É preciso, portanto, total entrosamento e saber andar em grupo.

REQUISITOS:

1 - Disponibilidade de viajar em SETEMBRO por pelo menos UMA SEMANA (7 dias);

2 - Ter barraca e demais itens de camping para levar consigo;

3 - Ter amizade e disposição para encarar esse tempo todo na estrada com outros marmanjos de moto, sabendo concordar e aceitar a decisão da maioria quanto às paradas e destinos;

4 - Ter disposição de algum dinheiro para gasolina, alimentação (comidas de camping e evetuais cafés, almoços e jantas em restaurantes locais), fora as despesas gerais e imprevistos com a moto. Não pretendemos gastar com hospedagens e campings pois dormiremos em barracas, mas é bom estar prevenido;

5 - Realizar manutenção preventiva completa na moto (de preferência com aquele fuido anti-furo nos pneus) para evitar surpresas na estrada... revisão completa mesmo;

6 - Não levaremos nossas esposas, portanto será liberdade total de horários, datas, itinerários, paradas, etc...

Peço que acompanhem ESTE post pois farei atualizações periódicas sobre destinos, datas e caminhos a percorrer.

Dúvidas estarei à disposição dos amigos.

Abraços arrumando as malas,

Diego.fcs
15-07-08, 11:31
Putz cara, sou doido para encarar uma dessas, mas num tenho férias nem equipamentos... hehehehe...

Se passar aki pelo norte do Paraná (Arapongas/Londrina/Apucarana/Maringá e região) dá um toque aí...

Abraços e boa sorte!

spygtba
15-07-08, 11:35
Este é o tipo de viajem que eu curto. Ainda mais pela velocdade ja que nao tenho moto :G
Uma pena eu nao estar podendo alçar grandes aventuras no momento, mas estou me programando pra daki 2 ou tres anos se as coisas nao melhorarem uma viajem, ou para o Chile, atravessando os Andes e indo ate o pacifico ou entao ate o Ushuaia. Ai se neste momento vc tiver disponibilidade quem sabe podemos fazer ulgum desses roteiros, uns 3 meses antes de rolar a viajem vou fazer um Topico Convite aki pra ver se acho alguem com coragem, tempo e dinheiro para encarar uma aventura dessas.
Sendo assim tudo o que posso fazer e desejar uma boa viajem a vcs.

Roberval3000
15-07-08, 12:11
Vai ser ser show esse passeio, até o nordeste?

Pena q fui reprovado na maioria dos requisitos :( :( :( :( :(

elio_filho
15-07-08, 12:22
hahaha, na verdade não tem REQUISITOS nem APROVAÇÃO, eu apenas coloquei um mínimo necessário para o pessoal não embarcar na aventura e lá na frente descobrir que não tinha dinheiro, ou que o pneu da moto furou no meio de um canavial, ou que rodar 1000km são chão pacaraio numa moto sem revisão...

]:)

Abraços tocantes,