PDA

Ver Versão Completa : Testimonio: Lubrificante de corrente REPSOL



OptimusLeo
25-07-08, 18:05
Eu anteriormente usava um spray lubricante marca Gunk, que era o que eu conseguia numa loja aqui perto. Nunca fiquei satisfeito com ele, cada vez que jogava era uma lambuzeira, lambuzava o chao inteiro, deixava a garagem com manchas de oleo que era dificil de tirar, deixava a protecao da corrente da moto toda suja, pegava muita poeira e sujeira da rua, na agua lambuzava ainda mais, etc, etc, etc.

Depois de ler varios forums alrededor do mundo, eu vi que os comentarios do lubrificante de corrente Repsol descrivia o produto quase como milagroso, bem parecido a esses informercials de produtos a venda na TV, que e muito bom para ser verdade.

Un amigo me avisou que ele tinha visto o Repsol a venda numa loja aqui da cidade, entao eu decidi ir comprar para provar ele.

Cara, eu posso dizer que o pessoal nao exagerava nao!!! O produto e MUITO bom mesmo. Eu joguei na corrente e nao pingava como o que eu usava antes!!! Ja nao tem desastre no chao, eu rodei para a praia ontem e cuando voltei notei a corrente ainda bem lubricada, e isso que ela levou muita poeira, areia e maresia.

Eu recomendo ampliamente este produto a todo o mundo que anda insatisfeito com o seu atual lubrificante de corrente. Wink

(PD: Nao, a Repsol nao me pagou por dizer isto. Tomara que fosse assim, significaria que meu apelido e Hayden ou Pedrosa :drool: )

jaba
25-07-08, 18:26
vo da uma procurada aqui na minha cidade esse produto
eu pego óleo de graça no meu trampo só que faz muita sujeira
só q já tah com 22k a relação e aguenta mais um pouquinho ainda
só não gosto do óleo por causa da sujeira mesmo
flww abraço

Furious VIPER
25-07-08, 19:07
Aki em Canoas-RS indo pra Porto Alegre tem um posto da Repsol... uma hora dessas passo lá pra ver se tem esse lubrificante aí.
Se bem q estou plenamente satisfeito com meu método de lubrificação de corrente.

stK!
25-07-08, 19:16
eu ainda vo tomar vergonha na cara e compra um desses...


por enquanto fico no oleooo lambuzando tudo msm...



Aki em Canoas-RS indo pra Porto Alegre tem um posto da Repsol... uma hora dessas passo lá pra ver se tem esse lubrificante aí.
Se bem q estou plenamente satisfeito com meu método de lubrificação de corrente.


siauhisauhasi sua relação é quase um mitoo Furiouss .. rssrss

abraçoss !!!

Mostarda_69
25-07-08, 19:18
Concordo plenamente!!!! Uso ele na fazoca desde Janeiro.. ate hoje passei umas 4 vezes.. e nunca mais apertei a corrente.. nem limpei ela.. e ta uma beleza.. realmente milagroso.. testado e aprovado..

PS: não ando na chuva nem na terra..

Falker
25-07-08, 19:38
Eu tenho uma latinha da repsol, paguei 20 Reais em Curitiba, é bom, uso apos uma chuva ou lavagem, corrente continua sem ruido etc, longe de oxidação

destbr
25-07-08, 20:29
eu comprei esses dias. paguei pouco mais de 7 dinheiros por uma lata de 110ml (pequena, mas a unica q tinha).

vamos ver os resultados!
ainda da pra usar mais umas duas vezes a lata q tenho aqui e depois vou partir pra essa pra ver!!

danielpaiva
25-07-08, 22:10
Eu aprovei...fora que é mais facil passar...

Comprei o da Repsol e usei...depois fui na mesma loja comprar, o cara me ofereceu um, dizendo que era igual e tals...comprei e realmente é igual...não sei a marca..mas num é mto conhecido não...

Vale mto a pena usar esse óleo (mto melhor que qualquer outro)

spygtba
26-07-08, 08:36
Me juntando ao coro, eu tambem usei e é uma pena que acabou, comprei em curitiba por R$15,00 a lata de 300 e poucos ML, o liquido é milagroso, agora fico na duvida se é a minha relacao que é boa [DID] ou se foi o oleo que fez durar os 17000km e ainda vai mais uns 3000, so qu ele acabou e percebi que a frequencia pra apertar a corrente aumentou so que a corrente tbm ja ta bem desgastada, pd ser por isso tbm.
Mas Recomendo, Ligue djah, compre djah e na se arrependeráh. :G

lagreca
26-07-08, 11:28
:OK: :OK: :OK: :OK: tem o meu selo de garantia tbm!!! o produto bão!!! não suja nada, e lubrifica d+ a corrente, ele parece que gruda na corrente, não é como um oléo normal que sai com o movimento ou a graxa que vai endurecendo e voando para todos os lados, esse da repsol parece que tá novo na corrente, recomendo a todos,

destbr
26-07-08, 11:42
Eu aprovei...fora que é mais facil passar...

Comprei o da Repsol e usei...depois fui na mesma loja comprar, o cara me ofereceu um, dizendo que era igual e tals...comprei e realmente é igual...não sei a marca..mas num é mto conhecido não...

Vale mto a pena usar esse óleo (mto melhor que qualquer outro)


nao se esqueça de pegar o nome pra gente, quando puder :OK:

spykesp
26-07-08, 12:23
Ola amigo s eu vendo esse lubrificante no ML a 20 reais olha o link ai


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78072225-lubrificante-de-corrente-rapsol-para-moto-400ml-_JM


como ja falaram é milagroso mesmo ...

lugano
26-07-08, 21:51
ja usei esse da repsol, achei que acabou muito rapido, acho que fiz umas 5 aplicações, tinha comprado o de 150 ml pra ver se era bom, comprei um outro agora acho que é molysil o nome, fabricante lumobras, comprei numa loja da yamaha, segundo o vendedor eles usavam nas motos de la que era muito bom, passei e gostei, parece bom mesmo, mas é que no trecho que ando não ha oleo milagroso, pego 4 km de terra todo dia, mas 38 de rodovia, pra ir, e o mesmo percurso pra voltar, ou seja, não tem oleo que aguente,

chrespim
27-07-08, 02:03
:) É este deve ser bom mesmo, já falamos dele por aqui... chamamos de spray mágico :OK:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18314.0

Um dia compro um destes...

chrespim
27-07-08, 06:09
Ola amigo s eu vendo esse lubrificante no ML a 20 reais olha o link ai


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78072225-lubrificante-de-corrente-rapsol-para-moto-400ml-_JM


como ja falaram é milagroso mesmo ...





I ó o cara ai!! Vamos negociar... :D

rulius
29-07-08, 21:04
Eu uso a dois anos. Muito bom mesmo. Ao contrário do lugano, compro de 150ml e rende legal, usando com moderação.

abraços.

m4teus
05-11-08, 10:55
comprei esse Repsol.. é ótimo mesmo!

usava antes o Jerod (viscoso, grosso e grafitado) mas era sempre aquela sujeirada no aro.

paguei R$8,00 no tubo de 150ml, não encontrei o de 400ml (sairia por R$15,00) porque sempre desaparece logo das prateleiras.
vou ter que comprar outro jajá, e isso que só usei 2 vezes na corrente da moto! :-/

não que eu tenha abusado do spray, mas meu pai encontrou ele na garagem e gastou quase todo nas dobradiças das portas aqui de casa :lol: :lol: :lol:

OgaiT
05-11-08, 14:36
eh bom msm mas uso a graxa branca!

Furious VIPER
05-11-08, 19:08
eh bom msm mas uso a graxa branca!

Graxa branca? ainda se faz essa bosta pra passar na corrente da moto?
Não reclame se tua relação nõa durar nem 1/5 do q é pra durar! Graxa é q pior coisa q tem!!
Vide milhões de tópicos sobre esse assunto e até um tutorial q eu fiz sobre lubrificação!

Joao XTZ
05-11-08, 19:10
olha pra fazer sua relaçao durar mais use lubrificantes proprios para a corrente da Sua moto,como o da Vaz ou esse da Repsol...alem de lubrificar corretamente a corrente ainda faz sua moto andar mais silenciosa e faz sua corrente durar mais...

valeu... :lol: :lol: :lol:

vinicius.a
05-11-08, 19:15
O Repsol é muito bom mesmo! Comprei há algumas semanas, paguei 15 reais no frasco de 150ml...

O negócio é tão bom que usei no cooler da minha placa de vídeo que tava fazendo barulho.... ó :OK:

lagreca
05-11-08, 19:22
O Repsol é muito bom mesmo! Comprei há algumas semanas, paguei 15 reais no frasco de 150ml...

O negócio é tão bom que usei no cooler da minha placa de vídeo que tava fazendo barulho.... ó :OK:
á! ótima idéia, farei isso também! geralmente para essas coisas uso grafite em pó, mas vou experimentar, realmente esse negocio da repsol é bom! já uso a um bom tempo.

jeffin
05-11-08, 19:28
eu tbm uso a graxa Branca

Furious VIPER
05-11-08, 19:39
eu tbm uso a graxa Branca


Repetindo:


Graxa branca? ainda se faz essa bosta pra passar na corrente da moto?
Não reclame se tua relação não durar nem 1/5 do q é pra durar! Graxa é q pior coisa q tem!!
Vide milhões de tópicos sobre esse assunto e até um tutorial q eu fiz sobre lubrificação!

rockerva
05-11-08, 19:41
eh bom msm mas uso a graxa branca!

A graxa é sim melhor que o óleo pelo fato de que ela não é um fluído, e sim uma pasta.
Em altas temperaturas ela lubrifica sim melhor que o óleo.
O problema é o acumulo de sujeira.
Sim, é muito simples ir ali com uma escova de dentes e espalhar a graxa branca sob a corrente sem deixar excessos. O excesso é o perigo da graxa. Ao re-lubrificar a corrente com graxa vem a parte ruim: REMOVA A PORCARIA DA GRAXA.
A graxa residual funciona como uma cola, isso é, ela seca (por que não é um fluído) e deixa uma falha no movimento dos elos, isso sim diminui a durabilidade da corrente. Agora, se antes de re-aplicar a graxa tu deres uma boa "lavada" na corrente com querosene (ou diesel que é mais barato mas menos eficiente), tua relação vai durar a mesma coisa que uma lubrificada com óleo. Lembrando que, a lubrificação com graxa requer que também seja aberta a tampa do pinhão pois ali também existe o acúmulo de sujeira (que fica presa na graxa).
Enfim, lubrificação a óleo suja o chão e tem que ser feita com frequencia, é simples de aplicar, passou na corrente, tá pronto, não precisa ter atenção, é um fluido, ela escorre "sozinha" entre os elos, quando chove saí e deve ser re-lubrificada.
A lubrificação com graxa pode ser feita menos frequentemente mas requer mais atenção e cuidado na limpeza.

Eu utilizava óleo, nos dias de hoje, utilizo sim: graxa.

Furious VIPER
05-11-08, 19:59
Rock.. seu canalha... confirma com qqr engenheiro mecânico...graxa é o melhor lubrificante para ambientes internos... mancais, rolamentos e afins.
Agora o óleo é o melhor para lubrificação de ambientes externos.. pq o óleo q tá sujo simplesmente cai fora da corrente. Dificilmente tu pega uma corrente com óleo emporcalhada, tipo, com crosta de sujeira.. pq o óleo cai e precisa ser relubrificado. A graxa além de ser mais pesada e jogada fora com a força centrífuga, o q resiste na corrente junta sujeira e vira uma lixa. Fora q não penetra nos roletes da corrente. A lubrificação da transmissão não é apenas contado dos dentes do pinhão e coroa com a corrente.. e sim os roletes deslizando suavemente... uma corrente qgira leve tem menos atrito e isso a graxa não proporciona.

Mostarda_69
05-11-08, 20:09
Tenho q concorda ctg viper... a DT eu não pego pó.. e tu ja sabe a história não vo conta denovo aqui.. aheauheauheauea
era carepenta... mas eu NUNCA limpei ela.. e tb nunca limpei a da fazer.. mas na fazer uso repsol, imune a sujeira, nunca limpei e ta sempre limpa..

pulatampinha
05-11-08, 20:57
uso o da VAZ...

destbr
05-11-08, 23:54
to usando o da repsol pq vcs falaram aqui, é tao boa qto o molysil (nao sei se escreve assim), com a diferença q a da repsol acaba mais rapido mesmo a lata e custa mais caro.

mas jamais passo oleo comum na corrente, nao tenho saco de ficar limpando roda, entao me ajuda bastante!

furious viper: nao seja assim com os colegas de forum, cada um tem sua opiniao (se nao tivesse, nao existira os foruns). antigamente vc era menos agressivo e mais prestativo. nao me leve a mal, ok? :) é só uma sugestão minha mesmo, pra conversa ficar mais leve! abraços! :D

Furious VIPER
05-11-08, 23:59
hahahah destbr... tu tá falando isso em espeical por causa do "canalha" q eu chamei o Rock??
Eu só falo assim com os amigos aki do fórum... com os colegas não uso esse tipo de linguagem!
E ode ter certeza q tudo q falo aki é pro bem dos colegas... seja com ironia ou não. Por amis q seja mais "sujativo"...o óleo na corrente é o melhor lubrificante no quesito custo/benefício! Afinal um litro de óleo pra mim dura pelo menos 10 meses.. e custa 7 reais. isso q eu abuso de óleo...

rockerva
06-11-08, 00:17
hahahah destbr... tu tá falando isso em espeical por causa do "canalha" q eu chamei o Rock??
Eu só falo assim com os amigos aki do fórum... com os colegas não uso esse tipo de linguagem!
E ode ter certeza q tudo q falo aki é pro bem dos colegas... seja com ironia ou não. Por amis q seja mais "sujativo"...o óleo na corrente é o melhor lubrificante no quesito custo/benefício! Afinal um litro de óleo pra mim dura pelo menos 10 meses.. e custa 7 reais. isso q eu abuso de óleo...


E que fique bem claro, eu não fiquei nada chateado.
Simplesmente pq: sou canalha.

chrespim
06-11-08, 02:24
E que fique bem claro, eu não fiquei nada chateado.
Simplesmente pq: sou canalha.


Puts, estes caras só por Deus :lol: :lol: :lol:

Santo Cristo - Poa
06-11-08, 06:45
mas e bem no fim, qual marca de óleo vc coloca Viper ?

chrespim
06-11-08, 06:54
Eu utilizei uma vez graxa grafitada e não limpava, desgastou bastante a minha relação, agora estou usando óleo de motor e sempre limpo bem e retiro o excesso, está durando bem a transmissão, está com mais de 14 mil km...

Furious VIPER
06-11-08, 09:37
mas e bem no fim, qual marca de óleo vc coloca Viper ?

Eu não sei se é nesse tópico ou no outro q eu te respondi, mas aí vai dnovo! hehe
Óleo SAE 140 para Motores a álcool, gasolina e gnv. é o MG-1 da BR!
Compra em qqr posto BR q não tem erro!

Santo Cristo - Poa
06-11-08, 09:43
quanto ?

não respinga na roupa ?

Cinho
06-11-08, 10:11
Então...
estou usando um spray.. micro-óleo anticorrosivo M1... por enquanto está sendo bom... mas depois coloco um pouco de graxa branca... :lol: :lol: isso faz com que não respingue tanto na roda
mas fique claro... sempre antes de colocar lá vou eu com uma escova e diesel e escovo bem ela deixando como nova...até dá para ver a marca dela e da relação novamante :drool: :lol:
e já que está no fim.. vamos testar esse da Repsol

Furious VIPER
06-11-08, 11:40
quanto ?

não respinga na roupa ?

Se tu andar na garupa.. com calça corsário branca... respinga! hehehe é o q dizia uma guria q andava comigo! hehehe Na minha roupa nunca respingou nadinha!

Santo Cristo - Poa
06-11-08, 12:17
kkkk, furios, vc não presta ehhehhe

tasmotos
06-11-08, 17:34
Amigos,

Todos os fabricantes orientam para utilizar oleo lubrificante SAE 90.
É polemico, mas é o correto.
O resto é mais marketing.
Não adianta só lubrificar tem que tomar muitos outros cuidados...

Atenção: A lubrificação da corrente é um dos temas mais polemicos que existe no mundo da motocicleta, e nunca existira unanimidade.

Obs: Estou quase concluindo uma matéria, sobre lubrificação de corrente, que tem mais de quatro anos que estou pequisando. Estou trabalhando em conjunto com o mecanico de motos "bam-bam-bam" aqui de sorocaba e com um engenheiro mecanico formado na FEI. Assim que tiver concluido vou enviar para meus quase duzentos contatos de e-mail. Postar em meu Blog que esta sendo inaugurado..... e claro postar no Pequenas Notaveis... aguardem

tasmotos

vinicius.a
06-11-08, 19:39
Opa!! Queremos ver essa matéria em! :OK:

destbr
07-11-08, 00:08
hahahah destbr... tu tá falando isso em espeical por causa do "canalha" q eu chamei o Rock??
Eu só falo assim com os amigos aki do fórum... com os colegas não uso esse tipo de linguagem!
E ode ter certeza q tudo q falo aki é pro bem dos colegas... seja com ironia ou não. Por amis q seja mais "sujativo"...o óleo na corrente é o melhor lubrificante no quesito custo/benefício! Afinal um litro de óleo pra mim dura pelo menos 10 meses.. e custa 7 reais. isso q eu abuso de óleo...



hahaha.. me desculpe entao furious, foi mal interpretado por mim, achei q vc ja estava ficando nervoso com todo mundo aqui :lol:

mas é mesmo, cheguei a usar um tubo inteiro de graxa branca e nunca mais usei, só lata de spray da molysil ou repsol e aprovo :OK:

abraços!!

Santo Cristo - Poa
07-11-08, 06:40
quero ver a matéria.

chrespim
07-11-08, 06:52
Eu também, fico feliz que o tasmotos esteja complementando ainda mais o PN :clap: :clap:

m4teus
07-11-08, 10:41
a graxa branca é barata... mas prefiro pagar um pouquinho mais num spray da repsol ou da vaz

e olha Viper, se vc ta indignado com o pessoal que defende o uso de graxa branca, passa aqui no sítio que eu vou te apresentar um pessoal que jura que SEBO de boi (sim, a gordura) é a melhor coisa que tem! :lol: :lol: :lol:

Ah, e na falta de sebo de boi, passam óleo queimado ou graxa de trator :lol:

OgaiT
07-11-08, 14:27
a graxa branca é barata... mas prefiro pagar um pouquinho mais num spray da repsol ou da vaz

e olha Viper, se vc ta indignado com o pessoal que defende o uso de graxa branca, passa aqui no sítio que eu vou te apresentar um pessoal que jura que SEBO de boi (sim, a gordura) é a melhor coisa que tem! :lol: :lol: :lol:

Ah, e na falta de sebo de boi, passam óleo queimado ou graxa de trator :lol:

RS....
Falou e disse irmão....
Ae... não sei se foi má interpretação... mas o oleo da Repsol respinga na patroa tb??? Pq a minha reclamava qd usava oleo comum... e até eu ja tomei umas respingada no meu Blusão zerado da VENOM que até hoje tem umas bolhas de oleo nas costas....
Ainda estou com a graxa branca, apesar dos apesares!!! Limpo toda semana com Querosene e a piada: Essa semana tive que limpar com TINNER.... mas ja resolvi o problema.... hahah