PDA

Ver Versão Completa : Alto consumo de gasolina em minha CG. Sugestões ???



guinomo da pratinha
26-07-08, 15:59
Cheguei a fazer apenas 25KM na pista, levo em mecânicos e dizem ñ haver nada, alguma dica ?

Volverine MF
26-07-08, 16:05
O consumo depende de vários fatores, como regulagem da moto - principalmente do bura -, modo de pilotagem - esse é o principal -, qualidade da gasolina e do óleo, assim como dos pneus tb.

Uma moto como a sua acho que tanto pode fazer 25 por litro como pode fazer quase 40.

Depende dos fatores que citei, além é claro, de como anda a manutenção dela.

Se vc disser que ela esta ajustada pra ser o mais economica possivel, que só usa produtos da melhor qualidade, e que anda como tiozão. Aí então só o Padre Queazedo pra dar jeito :lol:

Volverine MF
26-07-08, 16:10
Acho que achei a causa do seu problema:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20928.msg317074#msg317074

:-/ |:(

betomaciel
26-07-08, 16:24
Acho que achei a causa do seu problema:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20928.msg317074#msg317074

:-/ |:(


rsrsrs...

velho, olha tb a questão da regulagem do carbura... sinceramente, troca de mecânico... apredí muito esses tempos sobre regulagem de carbura e quer saber? ou vc aprende ou leva na autorizada.

até hj não ví um mecânico falar algo verdadeiro sobre regulagem... pesquise e leia o manual de serviço dela, depois saia perguntando pra ouvir as asneiras... :lol:

tive q colocar um carbura de 2a na minha motoca pq um maluco achou de limpar o orifício do parafuso da mistura com um arame :0_0:

no seu caso: regule bem o parafuso da mistura, isso influencia muito, muito mesmo, no consumo da sua moto.

Volverine MF
26-07-08, 16:31
É isso aí que o Betomaciel falou e tb tem um lance:

Quer uma moto mais "esportiva"? Então vai ter que aceitar o fato de que motos esportivas consomem mais.

E outra. Vc disse que sua moto já chegou a fazer 25 por litro na pista, mas qual é o consumo em média? Quero dizer, ela já fez menos que isso? Costuma fazer mais?

Tb ouvi dizer que é normal moto gastar mais na pista que na cidade.

E se quiser que a galera fale coisas mais concretas, posta mais informações, tais como se a moto ta original, como vc costuma andar, o que vc costuma usar nela, etc.

guinomo da pratinha
26-07-08, 17:09
mas esse problema vem bem antes de eu por o aros mais largos, n sei, a moto parece q ta colada no chao, nao anda mais como as outras, esse problema é antigo amigos, n consigo passa de 100km em retas ta horrivel. eu ando numa boa nada de correria só na pista q é precizo estica um pouco caso contrario o caminhao passa em cima rsrs.. mas o motor dela ta td original hj q eu puis esses aros mais largos e o problema com o consumo vem de muito tempo

betomaciel
26-07-08, 17:14
mas esse problema vem bem antes de eu por o aros mais largos, n sei, a moto parece q ta colada no chao, nao anda mais como as outras, esse problema é antigo amigos, n consigo passa de 100km em retas ta horrivel


é cara, com certeza:
boa regulagem de válvulas, boa regulagem do carbura... ou em caso pior cilindo arranhado...

pra regular bem as vávulas e o carbura só na autorizada, ou num mecânico muito bom... não deixe qualquer um mexer, tenho visto muita merda por aí...

Furious VIPER
26-07-08, 18:25
ué.. bem estranho isso.
Já notou se tua relação tá bem lubrificada? rolamentos das rodas em bom estado? se pegar rolamentos q giram com dificuldade, ou uma corrente seca ou travada.. a roda traseira gira com mta dificuldade.. isso pode acarretar em moto muito pesada e manca.
Vc anda mto com garupa? bagagem? é mto pesado?
Tem q ver todos os fatores q podem acarretar num consumo maior...

guinomo da pratinha
26-07-08, 20:07
eu ando sempre sozinho peso 84kg

Tqf2
26-07-08, 20:24
Como anda a calibragem dos pneus.........?

Pneu mais murcho gasta mais gasosa.....

Qual a procedência da gasolina que usa....?

Stone
26-07-08, 20:41
o filtro de ar dela está bom?
a vela está boa?
a compressão dela está boa? quando vc liga ela o pedal desce muito leve?

guinomo da pratinha
26-07-08, 20:46
ela ta com 26 mil troquei a vela mas nao o fitro. e o pedal ta meio duro na hora da partida. ha e eu só uso gasolina aditivada

Stone
26-07-08, 20:52
se tá meio duro é bom
deve ser regulagem do bura mesmo

LuiZão
26-07-08, 21:54
Tenta trocar filtro, oleo, vela, regular valvula e carburador.
Sua moto ta gastando muito a minha faz 37km/l e eu peso muito mais que voce;

guinomo da pratinha
27-07-08, 01:40
vo leva na autorizada amanha depois falo pra vcs o problema vlw pelas dica!!

chrespim
27-07-08, 01:56
Amigo a minha estava assim, regulei o Burra, a minha vela esta um pouco aberta, coloquei um filtro novo, pneus calibrados, e melhorou um pouco, pois estava péssimo, fazendo 27 km/l... mas o mais supreendendo foi quando me lembrei da gasosa, troquei de posto e o consumo se normalizou em 32 km/l marca normal desde que tenho ela a mais de 4 anos, pois ela tem os aros aluminiun 2.15 frente e trás e raiação girassol dupla, deixa ela mais pesada, e escape esportivo. Mas agora que voltou as 32 k/l tá beleza!!

guinomo da pratinha
27-07-08, 10:09
valeu pela dica irmao, vo tenta faze umas modificaçoes nela pra v se resolvo o problema

sandro_ventania
27-07-08, 15:16
Um amigo tava com esse problema...era filtro de ar muito sujo.
Mas pode ser varias coisas...freio muito justo, valvulas, vela, etc...e atualmente, posto de gasolina...gasosa com muito alcool aumenta muito o consumo tambem.

guinomo da pratinha
27-07-08, 17:27
qual o presso de um filtro de ar??

Furious VIPER
27-07-08, 17:32
qual o presso de um filtro de ar??

Na concessionária, tu paga uns 80 reais no original.
Nas motopeças... deve tá uns 5 pila o paralelo! Se usá-lo com óleo... pode ser tão bom quanto o original... só não vale comprar os podrão!

Stone
27-07-08, 18:21
da titan 150 é de papel, tá no máxxxximo 15 pila um

LuiZão
27-07-08, 19:18
15 reais o filtro da cg 150 na concessionaria, se você comprar por fora marca MAN ( original ) custa 7 reais.