PDA

Ver Versão Completa : CG 150: Chegando a 60.000km



LuiZão
27-07-08, 20:25
Pessoal,
Minha cg 150 esta chegando nos 60.000km, o estado geral da motoca é até bom mais vou precisar fazer uma manutenção maior agora na bichinha, bom nunca troquei os amortecedores traseiros e o oleo do amortecedor dianteiro.
a cada 10.000km eu troco
-vela
-filtro de ar
Dessa vez estou querendo trocar
-vela
-filtro de ar
- regular valvulas ( so regulei 2 vezes até hoje )
- limpar carburador ( limpei uma vez e mandei limpar outra )
- trocar relação ( tenho que ver troquei uma vez com 35k , mais coloquei did/riffel).
- amortecedor dianteiro trocar oleo ( não sei se mexo com isso nunca deu problema, rsrs ).


Sei la, não sei se faço uma revisão geral ou não, estava querendo trocar de moto mais como rodo 90km por dia ( ida e volta para o trabalho no transito de sampa ), ela faz 37km/l se eu pegar outra moto maior sei que vai me dar muito mais gasto.

Furious VIPER
27-07-08, 20:33
Pra rodar tando assim por dia.... não tem condiçõesnem de pensar em moto maior... tu tá com uma moto forte, econômica.
Por economia e conforto eu compraria uma YBR.
Por motor mias forte, segue com a 150 q tá ótimo.
Por itens de série (mas isso é coisa de bichona), iria com a YES!!!fazendo uma revisãozaaaça completa com material e mão de obra, tu deve gastar uns 250 mangos.
Trocar caixa de direção, relação, amortecedores traseiros, troca de óleo dos dianteiros...
Se for pra trocar q seja por uma pekena zero km.

LuiZão
27-07-08, 20:55
Então cotei os amortecedores originais custam 250 reais o par.
Outra moto menor de 250 cc so pegar a bros 150, sou grande 1,91 mts e pesado passei dos 100 faz um tempinho rsrs.
A cg 150 é bem pequena pra mim so que a posição de pilotar é até boa, o guidon não é tão baixo.
To pensando na fazer mais vejo varias por ai com pouca km com desgate acima da media, até o banco parece que o materia não aguenta legal, sei não.

Tqf2
27-07-08, 21:42
A cg 150 é bem pequena pra mim .....
To pensando na Fazer mais vejo varias por ai com pouca km com desgate acima da media, até o banco parece que o materia não aguenta legal, sei não.


a Yamaha Fazer é uma excelente moto......

mas relamente já ví Fazer feiona por aí, mas é o dono...
aliás, quase todas motos é o dono que manda........

Se o dono cuida, a moto vai ficar bela.....

A minha não serve de base pr tá com 6.000 km só.....
mas em economia, na últim amédia, fez 32,1 km/l

Furious VIPER
27-07-08, 23:32
Eu falei de moto pekena em função de média km/l!
Qqr 5km/l q tu perca no fim do mês pode dar uma bela grana a mais...
mas compra amortecedores de marca boa (não na concessionária)!!
Tem uns cofap e outras marcas conhecidas em média 70 reais cada um. já dá um alívio, né?!

guinomo da pratinha
27-07-08, 23:50
ja passo da hora de vc troca as peças, troque relaçao vela, e limpe o carbura , regulagem da valvulas essecial, vai te moto por muito tempo ainda

Diego.fcs
28-07-08, 15:30
É como os caras falaram aí, também fale pro mecânico dar um reaperto geral nos parafusos, dar uma conferida para ver se não está um pouco solto. Outra coisa, os amortecedores veja se vc tem algum amigo seu que trabalha em lojas que trocam, mesmo que seja de carro, ele consegue fazer o pedido direto da fábrica para vc. Eu fiz isso e paguei 120 num da cg que custava 215 na concessionária, e é da mesma marca ainda.

superkyo
28-07-08, 19:29
Só vc sabe se tem grana pra aguentar uma moto maior, naum dá pra falar.....

LuiZão
28-07-08, 22:09
Acho que vou fazer um revisão basica nas proximas semanas e deixar os amortecedores para quando eu sair de ferias (outubro).
Se eu for vender a moto pelo menos quem pegar so vai ter que trocar o amortecedor e oleo da suspensão dianteira.
Vender moto com tudo para fazer é foda também.

Furious VIPER
28-07-08, 22:14
Acho que vou fazer um revisão basica nas proximas semanas e deixar os amortecedores para quando eu sair de ferias (outubro).
Se eu for vender a moto pelo menos quem pegar so vai ter que trocar o amortecedor e oleo da suspensão dianteira.
Vender moto com tudo para fazer é foda também.

Nem sempre... a maioria das motos usada tem "algo" pra fazer... claro, tem caras q avacalham, já outras tu compra simplesmente Zerada.

chrespim
29-07-08, 01:58
Nem sempre... a maioria das motos usada tem "algo" pra fazer... claro, tem caras q avacalham, já outras tu compra simplesmente Zerada.




É por isto que é muito importante as manutenções, pois desta forma não se acumulam os reparos e dai com o tempo vem aquele gasto enorme!!

DOUGLAS 00
29-07-08, 11:38
Faça uma boa revisão, pois ela merece.

Agora, quanto aos amortecedores, se eles não estiverem dando problemas, não é necesário trocar. No máximo sugiro a troca do óleo na dianteira, e saiba que mexer nos retentors pode causar vazamentos...

Quanto a relação, troque ela se ela tiver chegado ao fim de curso, e se os dentes da coroa/pinhão estiverem muito gastos.

Cuidado com a "empurroterapia"...

Furious VIPER
29-07-08, 12:09
É por isto que é muito importante as manutenções, pois desta forma não se acumulam os reparos e dai com o tempo vem aquele gasto enorme!!

Exaaaaaaaaaaaaaato!!
Gastar o dinheiro com frequência é mais suave do q receber akela bomba em mãos qdo tiver q trocar mta coisa na moto por falta de manutenção!
Não estou em momento algum falando de ti LuiZão... só pra citar uma metáfora sobre o q o Chrespim falou!

destbr
29-07-08, 20:54
vc deve fazer uma revisao geral (mas geral mesmo), assim vc nao fica na mao!!

a minha, por exemplo, está como o carnê do baú: rigorosamente em dia! :lol:

com a revisao em dia, vc sabe q é só chegar e dar a partida!
nao fica na mao a noite por aí na rua!

da uma arrumada nela enqto vc pensa na troca e faça como o douglas falou: deixe os amortecedores por ultimo.

oliver2fast4u
29-07-08, 21:03
seu campeão!!!!!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap:
tambem num da pau na motoca tem q roda
mais d 60.000km :clap: :clap:
minha penultima motoca cg 125 tava c/ 76.000 c/ motor orige
e fumando desde os 65.000
trombei o dono dela e ele ja rodou mais de 90.000 sem mexe no motor
mas num da pau e nem dexa falta óleo
mas é isso aí, tem q faze revisão das motoca se não num aguen :OK:ta

LuiZão
29-07-08, 22:06
Pessoal eu até faço manutenção basica direto, mais como rodo bastante não tem jeito é 2 ou 3 meses ja tem que trocar alguma coisa.
Sei não esse motor na minha mão deve chegar aos 100.000 mais tem aquelas com o preço dessas manutenções mais uma possivel trava no motor, embreagem que nunca troquei, amortecedor, da para rodar com uma do mesmo modelo zerinha.

Babei numa lander hoje em rsrs. :D