PDA

Ver Versão Completa : Pedágio para motos em São Paulo



moisespatriarca
28-07-08, 10:55
Pedágio - Clique Aqui (http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=538090&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=252660&Titulo=Motos%20pagar%E3o%20ped%E1gio%20em%20rodovi as%20privatizadas%20de%20SP)


Maplink (http://maplink.uol.com.br/v2/noticias/2008/07/26/motos-acidentes-lei-37382.htm)


Pois é, mais um modo de arrancar nosso rico dinheirinho!!! :NOOK:

Ovelha Negra
28-07-08, 11:16
Caro Moises,

só para constar...

moto paga pedágio aqui no sul na Freeway, para acesso as praias e a BR 101...
Estão em reformas na BR 101, mas foi realizado edital para posto de pedágio e cobrança de pedágio para motos que deverá ser mais ou menos assim

Serão cinco postos de pedágio entre a Cidade de Osório (fim da Freeway) e a divisa de Santa Catarina com o Paraná, indo pela BR 101... tenho cópia do edital, vou ver se coloco ele aqui para conhecimento...

também pagamos na saída de Porto Alegre para Guaíba, para quem vai em direção a Chuí, Jaguarão ou Uruguaiana, no resto do estado não encontrei outro local que cobrasse pedágio.

Tenho informações que também cobram em alguns lugares do Paraná (não sei os locais exatamente)...

Já paguei pedágio na ponte Rio-Niteroi e na estrada do litoral antes de Chegar a Vila Velha - ES

Não era cobrado pedágio algum de moto na Regis, na Castelo branco, na Rondon, Na Dutra, mas como será cobrado ao que parece a partir de outubro, será mais um item para se colocar na relação de despesas ao viajar...

Abraços,

Ovelha

moisespatriarca
28-07-08, 11:29
Pois é Ovelha, estava lendo no link do maplink que tinha uma lei de 73 que proibia essa cobrança, eu costumo viajar com a turma de moto pelas rodovias , mas agora com essa cobrança vai ficar mais difícil, eu sei que o preço é até baixo, e que isso é TAMBÉM decorrente dos muitos acidentes de motos nelas, fiz um viagem de 1000km de carro essa semana ida e volta, e o que eu vi de motos na estrada...eu até acho justa essa cobrança, só não gosto muito dela, pois muita gente vai deixar de passear de moto devido a isso, pois praticamente todas sáidas de SP pro interior ou litoral tem pedágios, é uma pena!!!


Abraço!!!!

mantabodyboarder
28-07-08, 11:44
moisa, como ja disse antes, considero justa a cobrança de 1/3 do valor SE E SOMENTE SE começarem a fazer modificações que aumentem a segurança para as motos, principalmente acabando com as faixas de sabão e os olhos de gato de sabão, e fiscalizando realmente esses caminhões que deveriam estar a 90km/h na e andam a 140...

Roberval3000
28-07-08, 12:09
Na via Dutra ja é cobrado, metade do valor do carro

Dutra ta boa, asfalto bom, tem telefone de emergencia, só apertar botaozinho e chamar socorro

Roberval3000
28-07-08, 12:13
Pena qqa dutra é inapropriado pra moto pequena,

nada agradavel caminhão e busão no maior pau lambendo vc a toda hora

Ovelha Negra
28-07-08, 12:40
Caro Roberval,

não me incomodo com caminhões e ônibus, o que me incomoda são os carros que gostam de andar colados na traseira da gente, como pedindo para o cara correr mais.

O que facilita nos caminhões e ônibus é que não fazem movimentos bruscos devido a tamanho e carga, mas temos que lembrar que eles não desviam rapidamente, então não podemos atrapalhar o caminho deles...

bom de andar com eles é na serra do azeite com chuva...durante a madrugada...

O mais complicado é o início da Dutra na saída de São Paulo, devido ao volume de veículos...

...outro lugar complicado é atravessar a Av. Brasil...

Abraços,

Ovelha

guinomo da pratinha
28-07-08, 12:54
vao cobra em td brasil ou em estados especificos??

RGBguima
28-07-08, 13:12
moisa, como ja disse antes, considero justa a cobrança de 1/3 do valor SE E SOMENTE SE começarem a fazer modificações que aumentem a segurança para as motos, principalmente acabando com as faixas de sabão e os olhos de gato de sabão, e fiscalizando realmente esses caminhões que deveriam estar a 90km/h na e andam a 140...




Concordo com o Manta!! :OK:

Joao XTZ
28-07-08, 14:02
moisa, como ja disse antes, considero justa a cobrança de 1/3 do valor SE E SOMENTE SE começarem a fazer modificações que aumentem a segurança para as motos, principalmente acabando com as faixas de sabão e os olhos de gato de sabão, e fiscalizando realmente esses caminhões que deveriam estar a 90km/h na e andam a 140...




ta assinado embaixo.,..



Na via Dutra ja é cobrado, metade do valor do carro

Dutra ta boa, asfalto bom, tem telefone de emergencia, só apertar botaozinho e chamar socorro




o ruim e q agora td s as estradas q tem pedagio em SP vao cobrar,antes era so a dutra...

valeu... :lol: :lol: :lol:

spygtba
28-07-08, 14:41
não me incomodo com caminhões e ônibus, o que me incomoda são os carros que gostam de andar colados na traseira da gente, como pedindo para o cara correr mais.


Tbm nao me estresso com eles, ate gosto qd tem um indo a 120km/h ai posso seguir ele meio de longe, tbm odeio os caras que ficam lambendo o paralama da gente e pricipalmente os que ficam tirando fina na ultrapassagem qd a gente ta em pista dupla ou se o cara tem a outra pista inteira pra ultrapassar.

No RS ja andeia e passei batido pelos pedagios perto de Canela, ja no PR indo de Realeza a Foz do iguaçu, tinha uns5 pedagios onde o mais barato era R$1,80 e o mais caro era R$3,40, uma faca, ainda bem que deu pra pegar um desvio nesse, entre ponta grossa e curitiba tem 2 pedagios, em uns 40km, so ali ja morre quase R$6,00 de pedagio. O PR é foda, muito caro, agora vao pedagiar a BR101 de curitiba a florianopolis, mas o pedagio nao vai sair caro, se nao me engano pra moto vai ser R$0,50, ai ta sussegado, mas o melhor era nao pagar nada.

superkyo
28-07-08, 19:33
Fudeu.......

Pior pra motoboy

Falker
28-07-08, 22:56
acho justo cobrar porque motoqueiro se machuca e da despesa dai, mas só por causa disso, aqui no Paraná é terrível, 5,70 para 100 km de pista..

RGBguima
28-07-08, 23:07
Fudeu.......

Pior pra motoboy


Coloca sem parar... :lol: :lol: :lol:

rockerva
29-07-08, 09:20
O pedágio não é construído para quem mais destroi a pista pagar, e sim, para todos pagarem um pouco e manterem ela boa.
Bom, o problema é que algumas pistas o pedágio é caro e a pista não é boa.
Acho muito justo cobrar 10x mais dos caminhões que rodam acima do peso estipulado.
Também o estado é burro e não fiscaliza isso com suas "balanças".
Ah mas para fiscalizar seriam necessários funcionários, isto é, mais verbas.
Bom, só as multas que as balanças trariam valeria a pena e pagaria todos os funcionários, mais uns três deputados com suas propinas e desvios e mais uma churrascada todo fim de semana pros funcionários.
Seria também justo se o pedágio fosse cobrado dentro do investimento realizado na pista. Se não fosse alguma coisa lucrativa e que desse muito dinheiro, não haveriam concessionárias se esguelando atrás de pedágios.
Até é o tipo de coisa que não entendo, se é algo que dá dinheiro, porque o estado não administra?

spygtba
29-07-08, 09:36
acho justo cobrar porque motoqueiro se machuca e da despesa dai, mas só por causa disso, aqui no Paraná é terrível, 5,70 para 100 km de pista..


Vc fala que é justo.
É justo uma pinoia.
Pra que tem o seguro obrigatorio? pelo aumento de acidentes é que ele subiu. Agora dizer que pedagio é por causa de acidente? É so pra enriquecer o dono da concessao. O dinheiro vai todo pra eles e nao é pra ajudar a quem se quebrou na estrada dele. Aunica coisa que muda é que vai diminuir o tanto de pessoas viajando de moto logo com menas motos, menos acidentes.
Moto nao estraga a pista logo nao podia ter pedagio pra ela. Pedagio é cobrado pra manutencao das pistas. Assim como o IPVA era.

superkyo
29-07-08, 19:41
Só acho q 50% do preço dos carros mto caro, devia ser no maximo 35%, moto naum desgasta em nada o asfalto, e a porcentagem dos acidentes, feridos e mortos, tb ficam abaixo dos 30%, mas fazer oq, acho q nunca vou ter o prazer de passar por um pedagio sem pagar, so trechos de rodovia q eu peguei até hj de moto naum tinha pedagio ahuahuahuhua

Governo deveria obrigar a colocação de uma balança em pontos estrategicos das rodovias, afinal além de ganhar nas multas ainda preserva o asfalto e sonhando mto os preços do pedagio se mantem

abduzido
29-07-08, 20:16
Todo mundo vai achando justo, justo, justo e o governo corrupto, arbitrário, ladrão vai se aproveitando do "bom senso" do brasileiro.
Pra socorrer os motociclistas que se acidentam mais já existe um absurdo e irracional SEGURO OBRIGATÓRIO de inacreditáveis R$ 255 reais para qualquer moto.

Para manter as rodovias já se paga uma astronômica porcentagem de CIDE por litro de combustível, mais IPVA, mais ICMS sobre cada produto que voce consome: da água da torneira à internet que estamos usando agora, incluino a luz elétrica. E, no preço da sua motoca voce deixou mais de 50% em impostos, fora o IOF sobre o financiamento.
Então pedágio nada mais é que R O U B O.
Agora que desgaste dá uma moto de 130 KG numa rodovia????? E que desgaste dá uma carreta de 50 toneladas com excesso? É justo a moto pagar pedágio???
Impostos e Juros dos mais caros do planeta e ainda pagamos pedágio para andar de moto????
Sabe quanto a corrupção leva do brasileiro por ANO? 160 BILHÕES de reais. Dava pra construir 6 MILHÕES DE CASAS POR ANO. Será que dava pra manter as rodovias em exímias condições SEM PEDÁGIO?

O uso de motos deveria ser incentivado para melhorar o trânsito e não onerado.

Quanto a acidentes: quantas motos se viu este mês acidentadas no jornal? E quantos carros e caminhões? E quantas vítimas teve um acidente de moto e quantas num acidente de carro, ônibus e caminhões???

Sábado retrasado fui a Curitiba e voltei à Santos, 800 KM ida e volta no mesmo dia num dos mais perigosos trechos do Brasil e NENHUMA moto acidentada. Já carros e caminhões...

Paguei o maior mico quando do seguro obrigatório que NINGUÉM apareceu pra protestar, além de meia dúzia de gatos pingados gritando: WOOHOO, mais a fim de festa.

Agora é pedágio para motos, e o brasileiro vai abaixando a cabeça e pagando, pagando, pagando.
Ainda bem que já tenho quase 50 anos e terei pouco tempo mais para ver o que vai virar este país... já ando com o sa_ _ cheio de trabalhar como um camelo só pra pagar impostos e sustentar corrupção.
Cada povo tem o governo que merece!

moisespatriarca
29-07-08, 21:19
Bom, enquanto os protestos ficam só por aqui...acho que é só pra conscientização do povo que lê aqui!!!
Espero que isso seja levado pra vida prática, ou seja, nas ruas e urnas, isso seja resolvido de vez, mas não adianta só votar e esperar com os braços cruzados, temos que cobrar e VER os resultados, pois como já disse, o papel e o teclado aceitam tudo, quero ver cobrar e agir é na vida off-line!!!
Mas eu acho justo sim, essa cobrança, NÃO ESSES VALORES, que como sempre são abusivos!!! :NOOK:

abduzido
29-07-08, 21:25
Paguei o maior mico quando do seguro obrigatório que NINGUÉM apareceu pra protestar, além de meia dúzia de gatos pingados gritando: WOOHOO, mais a fim de festa.




Mas não é protesto o que escreví acima, apenas costatação de fatos comprovados e frequentes. Grande parte do dinheirinho suado que cada um de nós pagou do IPVA, do seguro OBRIGATÓRIO, do ICMS, IPI, IOF sobre a moto; ICMS, CIDE e tantos outros que seria cansativo citar sobre o combustível e do PEDÁGIO (diga-se de passagem: inconstitucional) vão para alimentar a corrupção.

mantabodyboarder
30-07-08, 11:42
Zé, aproveita que AINDA não estão cobrando o pedágio para motos e apareça no Churrasco dia 10, não deve dar mais de 50km da sua casa! hehehe


Mas se fizessem faixas de material aderente, repensassem os olhos de gato, fizessem os animais que insistem em andar no dobro do limite de velocidade serem penalizados e andarem direito, etc, já valeria 1/3 do valor do pedágio de carros, NO MÁXIMO!

Kaveira
30-07-08, 11:56
Absurdo... é só mais um, brasileiro é trôxa e vota na eleição...

Dj Serginho Sag
30-07-08, 12:18
Caro Roberval,

não me incomodo com caminhões e ônibus, o que me incomoda são os carros que gostam de andar colados na traseira da gente, como pedindo para o cara correr mais.

Abraços,

Ovelha


Falou tudo ovelha....ainda passo muito por isso quando estou de Biz...Horrível !

abduzido
30-07-08, 17:06
Qual churrasco Manta?

Terça da semana passada eu estive aí, fui em São Caetano (nasci lá) e Stª Efigênia.
Daquele jeito de novo: Cabo beeeemmmm enroladinho.
Até pensei: estou andando no ABC, de repente passo pelo Manta e ele vê um véio gordo e louco enrolando o cabo numa YES vai saber que sou eu :lol:
Sábado vou de novo pro sul de YES e de madrugada, desta vez Camboriú, na volta pego o piá que ficou em Curitiba.

mantabodyboarder
30-07-08, 17:48
Zé,

Vai ser dif[icil, pq passo o dia em SP heheheh

mas o churras é de encontro do pessoal o PN com uma galera do Motonline, mas pode ir sussa, não tem nenhum daqueles manés na lista! hhehehehe

tem aqui um tópico nos eventos e passeios sobre o churras, vai ser num clube na beira da represa, lugar bom, carrega o moleque que ele vai gostar...

Abrax!

pickloco13
30-07-08, 17:51
vai rolar uma nova passeata nesse esquema ai

RGBguima
30-07-08, 18:01
Caramba... o assunto virou churrasco aqui! :-/

pickloco13
30-07-08, 18:05
rererererrere
sera q vai acabar em pizza

RGBguima
30-07-08, 21:10
Caramba... o assunto virou churrasco aqui! :-/



rererererrere
sera q vai acabar em pizza



:lol: :lol: :lol: Boua!!

mantabodyboarder
30-07-08, 21:45
Voce também está convidado! hahahahahaha

moisespatriarca
30-07-08, 22:57
mas o churras é de encontro do pessoal o PN com uma galera do Motonline, mas pode ir sussa, não tem nenhum daqueles manés na lista! hhehehehe



Manta, tem sim...
já estava desconfiado, agora que vc falou , acabei de me lembrar