PDA

Ver Versão Completa : De onde vem a Sundown



Tasteful
29-07-08, 22:36
Galera acho que já esta na hora de contribuir com esse forum:
Me corrijam se eu estiver errado mas essa motoca não é a cara da stx 200 da sundown????
http://www.qingqi.com.cn/en/cpxx.asp?proid=431
Só elogios ao PN abraços!!

Full@nno
29-07-08, 22:43
nao é a cara.... é a propria stx...

so que com o design meio diferente...

Furious VIPER
29-07-08, 22:48
Parece ser ela mesmo!
Esse é o foda de sair das marcas tradicionais... pode-se encontrar uma porcaria igual à sua rodando por aí!
Até as YES tem várias cópias fuleiras já!!

Tasteful
29-07-08, 22:50
ahh acabei de encontrar a versão trail,acho q a sundown só manda bordar os bancos.... :0_0:
http://www.qingqi.com.cn/en/cpxx.asp?proid=431&pic=2

guinomo da pratinha
29-07-08, 23:07
a sundown fabrica bicicleta isso é td q sei

oldskullo
29-07-08, 23:08
Naum sei se o motor eh o mesmo porque nesse site tá falando que a partida eh a pedal e elétrica...
mas na estética e´ela mesmo! :lol:

Tasteful
29-07-08, 23:12
bah nem pra trocar os adesivos,e eu achando que o S na tampa lateral era de Sundown...

danielpaiva
29-07-08, 23:20
bah nem pra trocar os adesivos,e eu achando que o S na tampa lateral era de Sundown...


Não, é de Stx :D

OptimusLeo
29-07-08, 23:23
As marcas Xingling simplesmente o importador (No Brasil, a Sundown) coloca o nome e adesivos que quizer. Aqui eles venden essas motos con esse mesmo nome, Qingqi.

Tasteful
29-07-08, 23:27
não sei não olhem o site da sundown
http://www.stx.com.br/stxmotard/
ao menos a carcaça do motor é a mesma,o escape tambem,o freio dianteiro disco margarida,até a suspenção traseira(que segundo a sundown) consta com o exclusivo sundown progressive suspension(sps).Ainda dizem que a stx é a trail brasileirinha.
Brasileiro não é burro não gent...

Stone
29-07-08, 23:30
deve ser de uma parada tipo uma fabrica a moto e a outra marca a vende, como a Comet

edit.: Pra mim trail brasileirinha é a DT 200r branca com os adesivos amarelo e verde ]:)

Diego.fcs
30-07-08, 10:28
A Sundown fabrica bicicletas e acho que a parte de motos só fabrica Emblemas, porq cada dia que passo vejo que a moto é chinesa e aki eles devem só colar o emblema deles e vender.

RGBguima
30-07-08, 10:51
Com certeza uma copiou outra!

Tasteful
30-07-08, 11:30
deve ser o mesmo lançe que a kasinski fazia com a cruise,mas pelo menos eles trocavam os adesivos

Joao XTZ
30-07-08, 11:56
A Sundown fabrica bicicletas e acho que a parte de motos só fabrica Emblemas, porq cada dia que passo vejo que a moto é chinesa e aki eles devem só colar o emblema deles e vender.




ela compra motos da qingqi...e revende no brasil com o nome Sundown...pelo menos as bike eu confio...tanto q tenho uma...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
30-07-08, 13:20
Nada se cria,tudo se copia..

Tudo bem que em moto amioria que eh copia nao presta.. mas perae.. a sundown ate que ja ta uma boa marca.. nao da mais pra reclama das novas.. 08/08..

Olha por um lado.. nosso renault Logan eh na verdade um DACIA não renault.. e no méxico ele eh Nissan... ae fica dificil entende algo.. tudo bem que as empresas sao socias ou sei la o que.. mas exite marca pq?? uma pessoa nao troca de marca pq??

Deve existir alguem que tenha renault e nao queira saber de nissan.. dai la no méxico seu rico carro eh nissan.. vai entende!!!!

Edit: Nosso Omega se nao me engano eh Holden Commodore, e eh invertido o painel e direção!!

OptimusLeo
30-07-08, 13:22
Acaso ninguem sabe ler? Eu ja disse que nao e copiado, senao que os fabricantes chineses vendem lotes para importadores de outros paises e ai cada importador coloca o nome, adesivo e preco que quizer...

Mostarda_69
30-07-08, 13:52
Acaso ninguem sabe ler? Eu ja disse que nao e copiado, senao que os fabricantes chineses vendem lotes para importadores de outros paises e ai cada importador coloca o nome, adesivo e preco que quizer...



Continua sendo o mesmo caso do logan e commodore...

Diego.fcs
30-07-08, 14:19
Os carros é diferente, são grupos empresariais que são juntos, no Uno por exemplo tinha várias peças que tinha escrito LANCIA e do lado FIAT, por ser do mesmo grupo. A Volks e a Seat também são juntas, tinha modelos iguais, assim como a Opel e a GM, o astra, vectra e alguns outros carros que aki é GM na europa é Opel.

Joao XTZ
30-07-08, 14:25
Opel=Astra,Kadett,Vectra,Omega nacional,Chevette,Monza e Corsa
Holden=Omega Importado (detalhe o freio de mao dele eh do lado direito,nao muda)

qq carro da Fiat e da volks sao europeus,mas os fiat compartilham peças com os lancia(traseira do 2 marea a lanterna eh de lancia...) e alfa romeo...enquanto o motor mais querido da VW no Brasil,o popular AP/MD eh um motor/cambio audi...vc s sabiam disso ???e que a maioria dos carros da VW/Skoda/Seat compartilham peças com a Audi???

valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
30-07-08, 14:43
É que muito tempo atrás Jão, alguns grupos se uniram e formaram a Auto Union na Alemanha, o símbolo dessa marca é o símbolo da Audi onde cada elo era uma marca (DKW, Audi, Horch e outra).

http://estrategiaempresarial.files.wordpress.com/2008/02/car-logo-auto-union1.gif

sandro_ventania
30-07-08, 15:22
Ah...mas voces adoram né!!
Só pra estragar o prazer de voces...a HONDA faz a mesma coisa...compra moto chinesa e vende aqui...
A marca Traxx que é tão malhada aqui, é outra fabricante chinesa para a honda la fora...só que aqui ela decidiu lançar marca propria.
Voces são muito inocentes...voces acham que um fabricante produz tudo né...motor,banco,lona de freio,vela,farol,etc, etc...sai tudo de um lugar só!
Eles compram dos fabricantes e montam ou tambem mandam montar e colocar a marca dele.
No momento, no mercado mundial é mais lucro comprar da china, pois a mão de obra é barata e os produtos saem mais baratos!
Se liga meu povo!

Mostarda_69
30-07-08, 15:33
aki é GM na europa é Opel.

Aqui nao é Chevrolet?? GM nao eh a disignação comercial somente?? GMB (General Motors do Brasil)
Tem varias.. Vauxhall, Holden, Opel, Chevrolet.. por ae vai..



vc s sabiam disso ???e que a maioria dos carros da VW/Skoda/Seat compartilham peças com a Audi???

Nosso gol da granja e o santana de um funcionario tem soh o simbolo da audi no motor....

As portas do golf de um colega tem o simbolo da audi..

Soh me referi ao logan como exemplo.. ate pq a nissan/renault tem uma parceria aqui!!

Motor 1.8 de toda linha Fiat é feito pela Chevrolet. Agora vai muda pq a Fiat comprou uma fabrica propria..

Mostarda_69
30-07-08, 15:35
Ah...mas voces adoram né!!
Só pra estragar o prazer de voces...a HONDA faz a mesma coisa...compra moto chinesa e vende aqui...
A marca Traxx que é tão malhada aqui, é outra fabricante chinesa para a honda la fora...só que aqui ela decidiu lançar marca propria.
Voces são muito inocentes...voces acham que um fabricante produz tudo né...motor,banco,lona de freio,vela,farol,etc, etc...sai tudo de um lugar só!
Eles compram dos fabricantes e montam ou tambem mandam montar e colocar a marca dele.
No momento, no mercado mundial é mais lucro comprar da china, pois a mão de obra é barata e os produtos saem mais baratos!
Se liga meu povo!

Mas ng ta dizendo diferente.. tanto eh que são MONTADORAS, e nao FABRICANTES!!
Hoje não tem mais de compra uma marca..

Igual a 10 anos que tu ia compra um tv philips e era soh a philips q fazia tudo..
Hoje uma TV tem a tela de uma marca.. o tubo de outra.. a carcaça de outra..

Tasteful
30-07-08, 19:28
Outro exemplo é o nosso celta,na argentina é suzuki..