PDA

Ver Versão Completa : Equipamentos de protecao



renanperim
30-07-08, 08:27
Bom Dia a todos!

Como já dá para perceber retornei ao mundo das 2 rodas e agora mais do que nunca me preucupo com minha segurança e gostaria de saber o que é interessante usar.
Pesquisei algumas jaquetas bem legais da zebra e não muito caras(ta bom 300 e poco tb não é barato! mas levando em conta que couro tb é caro...).
Ja coloquei o "cata-vento" na moto(antena corta linha).

Então gostaria de conselhos dos mais experientes, valeu!

cabra de brasilia
30-07-08, 08:33
Artigo: Aprendendo com o erro dos outros



Confira o relato deste acidente e veja sobre a importância da utilização de equipamentos de segurança


Link do artigo: http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/detalhes.aspx?id=436


Fonte: http://www.revistaduasrodas.com.br/default.asp

Diego.fcs
30-07-08, 09:54
Acho que 2 itens principais são os primeiros que vc tem que se preocupar: Capacete e jaqueta, depois vc pode ir comprando aos poucos um sapato bem reforçado, luvas... Agora se tivé com grana já compra tudo logo de uma vez... hehehe

renanperim
30-07-08, 10:02
Muito legal mesmo o artigo! Vlw cabra de brasilia.

Meu capacete não é nada demais, é um EBF Orion, não é exelente, mas acho que dá para levar com ele.
Jaqueta eu já estou pesquisando mesmo, tudo de uma vez sem chance, ja tem que transferir o doc e pagar o seguro do carro! :drool:

Richard
30-07-08, 10:11
Coisas basicas que vc deve ir comprando por partes ou de uma vez se tiver cascaio pra isso...hehehe... E na ordem que para mim, vai de mais importante para menos importante...


1 - Capacete fechado e de qualidade (vai gastar ai de 300 paus pra cima)

2 - Jaqueta de cordura ou couro com proteções e de qualidade (vai gastar de 400 paus pra cima)

3 - Luvas de couro com proteção de Kevlar e/ou Fibra de Carbono (uma boa ai vai de 200 paus pra cima)

4 - Calça de cordura com proteções na lateral da perna e joelhos (vai uns 350 pra cima)

5 - Bota com proteções no tornozelo, calcanhar, bico, etc (vai na faixa de uns 350 paus pra cima)

6 - Joelheiras (uns 300 paus)

7 - Protetor de coluna (tb mais uns 300 paus)

Com isso ai jah da pra começar a brincar de andar de moto...hehehhe


Brincadeiras a parte, acho que isso eh o minimo que todos deveriamos usar, independente da moto ou cilindrada... Segurança no caso do motociclista, é tudo...

Pena que nem todos pensam assim e acham que naum tem problema nenhum andar de bermuda e chinelo de dedo...

Abraço

cabra de brasilia
30-07-08, 10:17
Andar de jaqueta sem luva ou com aquelas de algodão que diferença faz?.....no tombo vai perder ou invalidar a mão e ficar com resto do braço inteiro?......pegar a colher com o cotovelo deve de ser um exercício físico bem interessante talvez.....só pode ser isso.......

Essa conta do Richard deu: 2.200,00......... :drool:........eu sei que é para proteção mas já fiz uns levantamentos aqui e meu kit proteção de qualidade safistafória e que em um tombo sei que me dará uma proteção um pouco superior deu por volta dos 1.200,00.........

Para mim subir em cima de uma moto o kit básico é: calça jeans boa, aquelas botas estilo de montanhismo (isso não é pobrema para mim pois é o meu tipo de calçado, adoro não tenho tênis só bota!) jaqueta cordura ou couro com proteção nos ombros, cotovelos e costas, capacete (de início do Mach 5 para cima já é safisfatório) balaclava e luvas........

renanperim
30-07-08, 10:26
Eu acho que duro uns 10 minutos se colocar uma balaclava!
huaehuahu, ou no minimo vou sofrer bastante por respirar pela boca.
2.200 realmente seria o ideal, mas a curto prazo já é meio complicado.
Com certeza quero começar pela jaqueta e pelas luvas.
De que marcas é interessante comprar essas jaquetas de cordura?

Kaveira
30-07-08, 11:41
Eu uso Bota Eurox Euroshoes Custon - http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=156_35&products_id=2671

Recomendo!

Outro dia eu experimentei um par de luvas de couro da Lumica, não lembro qual modelo, o vendedor tava pedindo 80 reais. Gostei muito da luva, mas como já tenho uma não comprei.

Joao XTZ
30-07-08, 11:51
Coisas basicas que vc deve ir comprando por partes ou de uma vez se tiver cascaio pra isso...hehehe... E na ordem que para mim, vai de mais importante para menos importante...


1 - Capacete fechado e de qualidade (vai gastar ai de 300 paus pra cima)

2 - Jaqueta de cordura ou couro com proteções e de qualidade (vai gastar de 400 paus pra cima)

3 - Luvas de couro com proteção de Kevlar e/ou Fibra de Carbono (uma boa ai vai de 200 paus pra cima)

4 - Calça de cordura com proteções na lateral da perna e joelhos (vai uns 350 pra cima)

5 - Bota com proteções no tornozelo, calcanhar, bico, etc (vai na faixa de uns 350 paus pra cima)

6 - Joelheiras (uns 300 paus)

7 - Protetor de coluna (tb mais uns 300 paus)

Com isso ai jah da pra começar a brincar de andar de moto...hehehhe


Brincadeiras a parte, acho que isso eh o minimo que todos deveriamos usar, independente da moto ou cilindrada... Segurança no caso do motociclista, é tudo...

Pena que nem todos pensam assim e acham que naum tem problema nenhum andar de bermuda e chinelo de dedo...

Abraço


nao precisa de td isso afinal vc nao vai nem voar na cidade e muito menos participar de um track day(quem sabe... ]:))

mas um bom capacete ta por volta dos 300 reais(nitro,Ls2,zeus e por ai vai...)

uma jaqueta bacana ( eu disse boa e nao zebra de 300 contus) ,uma tutto,Ixon,Alpinestars,SBK(marca nacional e das melhores na minha opiniao),os preços tbm nao foge muito disso,a partir de 350 jah tem algo legal...

deu vai ,700 reguevs...

luvas boas (tem fox,acerbis,asw) de 60 contus jah tem coisa boa tbm...

Bota???pra quem usa a bota na cidade nao sei se eh negocio,pq ele nao anda so de moto o dia inteiro,deve trabalhar ou estudar e pelo q me lembro botas sao desconfortaveis pra quem faz esse tipo de uso...e as botas q conseguem fazer isso sao caras...o bom seria um tenis especial...da Oxtar/TCX ou dainese...por 350/400 jah tem coisa boa...

eh cabra a conta deu mais ou menos 1100/1150...

2200 contus eh se vc tivesse uma 600 cc ,q precisa de um equipamento quase de GP...com isso q eu falei acho q da pra andar de boa...

valeu... :lol: :lol: :lol:

lagreca
30-07-08, 11:57
2200 contus eh se vc tivesse uma 600 cc ,q precisa de um equipamento quase de GP...com isso q eu falei acho  q da pra andar de boa...
já discordo, o asfalto é o mesmo, seja de cg ou hornet! a ralada é igual, claro que em uma 600 você tem mais chance de ralar em velocidade maiores, mas ainda sim o asfalto é o mesmo, um conjunto de uns 2000 seria muito bom, mas infelizmente não são todos que podem gasta tudo isso, acredito que com uns 1200 de para ter um bom conjunto.

eu uso bota de montanhista (TimBerland) é muito boa para andar de moto e usar no dia-a-dia normal, o problema de ter uma bota de moto seria que para trabalhar não ia dar muito certo, mas.....esses tempo acertei com tudo um pneu de um carro, ficou doendo um monte, se estivesse com uma bota de moto mesmo talvez a dor fosse inferior.

Joao XTZ
30-07-08, 12:01
já discordo, o asfalto é o mesmo, seja de cg ou hornet! a ralada é igual, claro que em uma 600 você tem mais chance de ralar em velocidade maiores, mas ainda sim o asfalto é o mesmo, um conjunto de uns 2000 seria muito bom, mas infelizmente não são todos que podem gasta tudo isso, acredito que com uns 1200 de para ter um bom conjunto.

eu uso bota de montanhista (TimBerland) é muito boa para andar de moto e usar no dia-a-dia normal, o problema de ter uma bota de moto seria que para trabalhar não ia dar muito certo, mas.....esses tempo acertei com tudo um pneu de um carro, ficou doendo um monte, se estivesse com uma bota de moto mesmo talvez a dor fosse inferior.


concordo...mas para o pessoal q usa as pequenas,e trabalha o dia inteiro acho q uma bota nao compensa...eu iria numa dica do ze bolinha,conhece akelas botas de pedreiro???eh barato e eh boa pra caramba ...

valeu... :lol: :lol: :lol:

renanperim
30-07-08, 12:19
Então, se eu fico 30-40 minutos no transito por dia com a moto é muito. Não trabalho longe de casa, dá no maximo 14 kms.
Minha faculdade então fica a 10 kms de casa, mas nao vou sempre com ela na facul, prefiro mais ir de carro para levar a tralha pra lá.
E pra ir na patroa de moto e a sogra me olha torto, entao, carro tb.
Bem, obviamente eu nao tenho 2k para gastar, mas quero comprar sim uma jaqueta legal e uma luva com certeza, nada que 3-4x no cartao nao resolva, :lol: :lol:
Depois disso trocar o capacete.
Bota já ficaria complicado na minha situação, ai vou utilizar uma mochila afinal preciso trabalhar de social no minimo 3x na semana.

Agradeço a todos pelas dicas, vou fazer uma visita a loja "perto" de casa para olhar os preços dessas marcas citadas.

mantabodyboarder
30-07-08, 13:34
Capacete é na faixa de 300 mesmo.
Luva tem umas boas por cerca de 100 reais, sempre tem uma promoção, não precisa ser de kevlar não, acho muita coisa pra rodar só na cidade e no transito.
Jaqueta pode ser uma de couro da Julian Marcuir (promoção de 99 reais), uma da X11 de cordura com proteções de EVA nos ombros, cotovelos e coluna (consegue achar hoje em dia na faixa de 170 reais)
Calça jeans ou de algum material com resistência semelhante (se cair vai ralar um pouco sim, mas quem aguenta rodar no dia a dia de transito parando com cordura ou couro?)
Bota pega uma dessas linhas moto/casual que tem da BullTerrier, geralmente são rígidas o suficiente para evitar batidas leves e entorces. Consegue comprar na faixa de 100 a 150 reais. Pode ser també uma bota como a minha da Sigma, estava 150 reais um tempo atrás na WebRacing, tem proteção rígida no tornozelo, tendão, canela (é alta, até quase o joelho) e bico. Tem "slider" na lateral de cada bico.

Paulodf
30-07-08, 13:48
Brother!
Eu acho que toda proteção é pouco pra nós que andamos de moto!
Eu quero de toda forma completar o meu kit, e aconselho a comprar de marcas boas, pois são produtos que irão durar bastante tempo e vc terá a certeza que está bem protegido.
Eu comprei uma jaqueta da ixon de couro e não me arrependo. Uso toda vez que ando de moto, estando calor ou não o importante é a proteção. A proxima etapa é uma bota de cano longo ou médio e uma joelheira boa, pq a canela e o joelho são os primeiros que vão quando vc toma um rola!
Então não pense duas vezes em investir em sua proteção!
Abraço!

Roberval3000
30-07-08, 14:10
Depende da cilindrada sim

NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh

Joao XTZ
30-07-08, 14:19
Depende da cilindrada sim

NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh


eh isso q eu acho ...pra quem anda de boa nas 125/250 um capacete e uma jaqueta versatil ta otimo...e uma luva pra andar no invernao ta bacana...mas eu confesso...no calorzao nao andaria de jaqueta nem ferrando...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
30-07-08, 14:39
Putz..... eu acho que sou o menos prevenido em proteção por aqui........

Num tenho jaqueta de moto, apenas uma jeans que uso...
Num tenho calça de moto, apenas jeans

Num tenho capacete bom, apenas um Taurus san Marino (que num vale nada, entra vento pra burro)
Num tenho bota, apenas calçados normais.....
:d

Mas pretendo iniciar a compra das proteções, mas tô ferrado finaceiramente, daqui uns 2 meses dá pra começar a comprar......

Richard
30-07-08, 14:50
Depende da cilindrada sim

NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh






eh isso q eu acho ...pra quem anda de boa nas 125/250 um capacete e uma jaqueta versatil ta otimo...e uma luva pra andar no invernao ta bacana...mas eu confesso...no calorzao nao andaria de jaqueta nem ferrando...

valeu... :lol: :lol: :lol:


Essa eh a questaum... Como disse o Lagreca, o asfalto eh o mesmo... Mesmo que vc tenha uma 600 cc, vc naum vai dar 200 por hora com ela na rua ou mesmo em uma estrada, vc vai dar os mesmo 120 (logicamente se vc tiver consciencia das leis de transito) e 100 ou 120 eh a mesma merd@... Vc vai ralar do mesmo jeito...

Eu jah disse oq eu penso sobre equipamentos, acho que o CTB deveria ser revisto e colocar em pratica o termo que diz "TODO CONDUTOR DE MOTOCICLETA, TRICICLOS, MOTONETAS E BLA BLA BLA, DEVEM ANDAR COM VESTIMENTA APROVADA E REGULAMENTADA PELO CONTRAN"

Isso eh exatamente pra evitar a carnificina que eh o transito hoje....


Desculpa falar, naum estou ofendendo ninguem, e muito menos falando o q cada um deve fazer ou naum, mas eu acho que eh um pensamento muito burro e minimalista o cara dizer que eh besteira um cara que tem uma 125 gastar quase metade do valor da moto em equipamentos...

Os equipamentos saum para todos, logico que tem equipamentos e EQUIPAMENTOS, mas TODA e qualquer proteção para nos eh bem vinda...

Eu ando com uma jaqueta de cordura pesada pra burro, ando com luva de couro e proteções de fibra de carbono no calor que estiver, não tenho problema nenhum com isso... Ateh por que jah estou acostumado, jah que faz uns 7 anos que soh ando de roupa preta e mais nada... Quem abrir meu armario comprova... Soh tem calça BIG e camisa de banda. Entaum jah sinto um pouco menos o calor, mas mesmo assim, pode estar um calor de 32 graus, como jah peguei varias vezes e estava com minha jaqueta e minha luva emcima de uma moto que como tem 400 cc e refrigeração a AR, quando para parece uma sauna movel (como diz o Tite) e as vezes chego em casa encharcado, mas prefiro isso... Prefiro ter que tomar banho pra tirar o suor do corpo do que ter que tomar banho pra tirar sangue...

Proteção deveria ser uma coisa que TODO motociclista deveria levar a serio, mas eh pena que como estamos num pais tropical, as pessoas preferem naum passar calor do que se preocupar com a segurança :s :s :s

Paulodf
30-07-08, 14:53
Depende da cilindrada sim

NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh


Meu Brother!
Vai me desculpar mais eu acho não, tenho certeza que precisa de proteção independente da cilindrada! Pq agente nunca sabe qual é o dano causado por um acidente. O dano muitas vezes independe da velocidade que estava na hora do acontecido. Tenho um amigo que bateu numa R1 a uns 150 e não aconteceu nda com ele. Já outro que caiu na rua perto de casa a uns 40km/h e quebrou perna, estourou joelho e outras coisas mais. Então o equipamento é eficiente sim independente da cilindrada da moto, pois de toda forma um acidente a 80km/h é bastante forte.

Abraço.

superkyo
30-07-08, 19:50
Jaqueta de couro, calça jeans, luva meia boca de couro, capacete EBF SPARK, 2 antenas anti-cerol ( varal )..........esse sou eu, tirando a luva q só coloco quando tá frio, de manha indo pra escola, as vezes 18h voltando, depende do dia ahuahuhuahua............

Sem previsão de investimentos em segurança, meta atual no mundo 2 rodas é UP, mais do q eu uso acho besteira até pq naum pego estrada.....só volto a pensar em adquirir produtos de de proteção quando tiver de 250cc.........

Huss3f3lt
30-07-08, 19:57
Cara , eu sempre digo uma coisa : nunca , jamais economize na sua segurança.
Abraços !

mantabodyboarder
30-07-08, 22:47
Cara, se voce for XL, a Christiana Caçadora estava (ou ainda está, não sei) vendendo essa jaqueta:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20503.0


Garimpa por aí nos foruns que sempre tem um pessoal dando UP de proteção e vendendo jaqueta, luva, etc, tudo semi novo

Volverine MF
30-07-08, 23:18
Vale ressaltar que andar de jaqueta jeans ainda é melhor que andar de camiseta. É claro que se vc puder andar de jaqueta de couro perfurado seria mto melhor, mas se não der, use o que tiver, só não saia sem proteção.

Capacete SEMPRE fechado. Se só der pra comprar um Liberty ou um EBF7, fazer oq? Melhor um capacete desses do que um "fodão" mto usado, que já até levou tombo.

O que estou qrendo dizer é que uns podem investir mais que outros, mas o importante é usar proteçòes. Aliás, tb não adianta meter um Shoei na cabeça e sair com a sinta sem afivelar.

E lembrem-se: "O melhor equipamento de proteção é a prudencia".

Tasteful
31-07-08, 00:26
Um tombo a 40~80km/h pode ser fatal ou não dependendo dos equipamentos usados na hora do acidente,mas e se uma velhinha de carro não te vê e passa por cima quero vê jaqueta de couro que proteja...
O negocio é ter prudencia e sorte de não estar no lugar errado na hora errada :s

renanperim
31-07-08, 08:30
Cara, se voce for XL, a Christiana Caçadora estava (ou ainda está, não sei) vendendo essa jaqueta:


Gostei da jaqueta, muito legal mesmo, inclusive o preço.
Não faço ideia desses tamanhos, mas o meu não deve estar muito longe disso com meus pequenos 1,92.

Vou fazer uma visita assim que possivel nas lojas da cidade para dar uma sondada e procurara Jaquetas de marca descente.

Agradeço a todos pelas dicas!

renanperim
11-09-08, 12:43
Eu estou caçando jaquetas até hoje. :lol:
Ainda não teve nenhuma que eu achei que o custo/beneficio seje realmente bom.
Claro que eu estou procurando aquelas com ventilação ou que tenha aquele forro de inverno removível e obviamente proteções.

Alguem recomenda alguma?

Richard
11-09-08, 13:15
Renan...

Jaqueta Tutto Moto de cordura... Proteções externas nos ombros e internas no cotovelo e costas, forro de inverno removivel e bolsos falsos para ventilação... Na minha, minha namorada pagou 450 reais a vista em SP na Barão de Limeira..

Fotos

http://www.lojaalexbarros.com.br/images/jaqueta%20tutto.jpg

renanperim
11-09-08, 14:06
Muito bonita a jaqueta Richard, bem como eu queria mesmo!
Vou ver se acho ela na net ou por aqui.

TOBI
11-09-08, 14:41
Comprei recentemente uma jaqueta TEXX SKY, fiquei muito contente com ela (protetores nos ombros, cotovelos, costas todos aprovados pela CE - Comunidade Européia, várias regulagens, entradas de ar, forro pro inverno, bolsos internos e externos, 100% impermeável, achei superior à ZEBRA) saiu pra mim R$ 300, na loja dum camarada na conselheiro nébias, 429, o cara é muito gente fina, já comprei várias coisas com ele lá... (recomendo) e ele costuma cobrir orçamentos..

Rodrigo_Alves
11-09-08, 18:09
Bem, tenho um par de luvas (simples), dois capacetes (um San Marino, que é o meu, e um Peels F7 Panter, para a garupa), uma jaqueta de couro e um conjunto de capa de chuva (que também serve para pilotar em dias gelados).

Para pilotar na cidade, um capacete, luvas e jaqueta já bastam. Mas aqui, a maioria só usa o capacete mesmo, e vários com viseira aberta (não consigo pilotar com viseira aberta, pois bate pedra mesmo no rosto!); mas, já vejo aqui em Sorocaba algumas "bizeiras" (mulheres que pilotam Biz e semelhantes...) plotando com jaquetas de couro (algumas finas, outras com aquelas jaquetas que os vendedores das concessionárias do Sul e Sudeste usam como uniforme, e também a Califorina Racing preta) e capacete com viseira fechada, mas nada de luvas.

Outra dica: evite pilotar com chinelos ou sandálias. Usem um par de tênis, sapatos ou salto alto para pilotar, pois numa eventual queda a lesão será menor.

TorteX
11-09-08, 18:18
Capacetes: Shark S500, Yohe, 2 Bieffe B12(yohe e bieffes semi-aposentados uhhuuh)
Jaqueta de couro com proteção em ombro braço costas talz talz talz uhaeuheauha
Luva de couro com proteção na parte de cima, e uma de couro e nylon da kaerre...
Bota estilo de rapel talz da bullterrier...

Bom...no dia a dia acabo só usando o capacete mesmo! :#

superkyo
11-09-08, 18:30
tá foda andar de jaqueta de couro esses dias, mas eu uso........

Richard
12-09-08, 09:00
Ahhhh... Era pra descrever os euiqpos???....heeheehe

Entaum vamos lah...


Capacete MHR Blade Predator, leve, bom acabamento e muito funcional com entradas de ar e exaustão, muito show..

Jaqueta eh a Tutto ai de cima, com bolsos externos e internos, bolsos falsos para ventilação, forro de inverno removivel, proteções nos ombros, cotovelos e costas, neopreme na gola, para fechamento preciso evitando entrar agua, 100% impermeavel (mas eh mesmo, naum entra uma gota d'água, diferente das Zebras que dizem-se impermeaveis e vc fica molhado dentro delas), tira de ziper para junção com calça, tira de velcro removivel na parte da nuca para evistar assaduras e para limpeza pois eh uma parte das jauqetas que suja pra caramba, regulagens nos cotovelos para evitar turbulencia por inflação dos braços com ar e na cintura e pulsos para total fechamento, fechamento frontal de tres fases com ziper, velcro e botões, tornando tb o fechamento impermeavel e refletivo na cintura para melhor visualização noturna...

Luva de couro TEXX RIDER, com cano longo e proteções de fibra de carbono...

PS... Usso isso no dia a dia, independente do frio ou caor que esteja

Rodrigo_Alves
12-09-08, 09:12
Mas, tem um problema neste equipamentos: são muito caros. Obviamente, aquele que compra uma moto por consórcio ou financiamento em 48 vezes só vai comprar um capacete, ou usar o capacete-brinde da concessionária. A maioria não tem condições de comprar um par de luvas ou uma bota especial; usa o capacete, uma jaqueta e só.

Neste quesito, o governo poderia reduzir os impostos (aí sim, nesta parte, estão altos) para que mais motociclistas comprem equipamentos de proteção bons, reduzindo assim as lesões nos acidentes e custos com a Saúde. Mas, vejo que realmente nós somos mais inteligentes que a maioria dos nossos governantes...

renanperim
12-09-08, 09:19
Neste quesito, o governo poderia reduzir os impostos (aí sim, nesta parte, estão altos) para que mais motociclistas comprem equipamentos de proteção bons, reduzindo assim as lesões nos acidentes e custos com a Saúde. Mas, vejo que realmente nós somos mais inteligentes que a maioria dos nossos governantes...


Esses dias eu li um artigo falando exatamente disso, se não me engano foi no motonline mesmo(acho que posso falar neh, ja que eh parceiro do PN, mas que fique cosntado que de forum so participo e acompanho este! eahaehaehae).
Eu concordo que deveriam abaixar os preços, mas mesmo assim, eu duvido que "a moda pegaria", ou seja, eu chutaria 10% usando proteção, coisa que hoje é de quanto 2%? Eu nunca vi se quer UMA pessoa aqui com jaqueta apropriada, os que eu vi não eram daqui e sim digamos "viajantes", nas suas esportivas.

Furious VIPER
12-09-08, 09:35
Pessoal... quem disse q andar de moto é barato? hehe
Sério... o cara acha q carro é caro se levar em consideração TODOS os gastos q tem pra andar com o carro... se for só levar em consideração a gasolina... é mais caro q moto, mas não é o fim do mundo.
Moto se for contar só o consumo, é perfeito, só q o abobado esquece de contar q tem q manter, trocar peças, fazer revisoes e principalmente... comprar equipamentos pra ele!
Pra tu estar protegido de maneira decente... se gasta no mínimo 1000 reais pra andar de moto. Isso q tô falando do básico do básico... uma jaqueta, capacete, botas e luvas. Não contei calça e nenhum dos artigos tem grandes proteções... é o básico do básico!
Eu prefiro pagaresses extras e andar de moto seguro e tranquilo.. do q comprar a moto me cagando pra pagar prestação e sem chance de comprar equipamentos decentes. Afinal compro a moto pra economizar e curtir, mas isso não pode pôr em risco minha vida por negligência minha.

Richard
12-09-08, 10:57
O Viper disse tudo...

Por esse pensamento de que eu compro uma moto, mas naum vai me sobrar dinehiro pra nada, que a rua tah entupida de motos e os hospitais de motociclistas esfolado, quebrados e ateh mortos...

Moto naum eh brinquedo... Por exemplo, se vc bater o carro, vc tem o cinto de segurança, tem a lataria, o motor, os pneus para absorverem o impacto e te salvarem... Na moto, vc eh o parachoque, vc eh a lataria e vc naum tem cinto de segurança...

Minhas botas eu ainda estou para comprar, eh soh aliviar um pouco da entrada da moto que eh a proxima coisa q eu vou comprar... Dane-se o som de escape feio pra burro da Comet, soh vou trocar de escape depois que comprar uma bota... E ao que vejo, numa bota vou gastar numa faixa de uns 700 conto pra cima...

Fazendo uma continha besta, colocando equipamento de boa relação custo / beneficio, esquecendo de marcas e talz, tipo Arai, Shark, Alpinestar e outras de renome, da pra vc fazer uma conta mais ou menos assim:

Vou usar como exemplo os equipamentos que farão parte do meu Set:


Os que jah tenho

Capacete MHR Blade Predator - R$ 320,00

http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/Assets/product_images/zoom/BLPREDMHR60VMPT.jpg

Jaqueta de Cordura Tutto Moto - R$ 450,00

http://www.volpaint.com.br/loja/images/tutto%20cinza%20gde.jpg

Luva Texx Rider Couro + fibra de carbono - R$ 260,00

http://www.moto.com.br/img/2008/06/06/img16693-1-1212771217-v1-450x600.jpg




Os que ainda vão fazer parte do Set...

Calça Tutto Moto Hawai- R$ 520.00

http://www.volpaint.com.br/loja/images/calcatuttocinza%20gde.jpg

Bota TCX SS Performance 2 - R$ 795.00

http://www.volpaint.com.br/loja/images/ssperformance2gde.jpg

ou

Bota Sidi B2 - R$ 890,00

http://www.volpaint.com.br/loja/images/b2%20blk%20grey.jpg



Esse Set de equipamentos com a bota da TCX, vai me honerar em R$ 2345,00

Porem isso eh pela minha segurança e pra mim, ela vale mais do que os 2000 e poucos reais que eu iria gastar em equipamentos...

Eu jah disse e digo de novo, o Contran a policia e o governo deveria fazer valer aquela regra que tem no CTB que diz que TODO USUARIO DE MOTOCICLETA, MOTOCICLO, MOTONETA, TRICICLO E BLA BLA BLA, DEVE TRAFEGAR COM VESTIMENTA REGULAMENTADA PELO CONTRAN...

E naum falo de jaqueta da california racing e calça jeans, falo de jaqueta e calça de cordura, botas, luvas e tudo mais... Cehga dessa carnificina que eh o transito brasileiro...

Demorou pra isso ser feito...

hardmen
12-09-08, 11:49
Renan, se está com pouca grana e quer começar bem, tá aí as dicas:

Jaqueta Gtech GAP (tenho uma igual, já caí com ela na chuva, só ralados mínimos na jaqueta, nada comigo... ...esta é a minha do dia-à-dia, não entre água nem à pau)

http://www.provermotos.com.br/produtos/52g.jpg

R$249,00 na Provermotos = http://www.provermotos.com.br/loja/produto_detalhe.jsp?p=52

Luva Lúmica L138 (Couro, Kevlar e Fibra de Carbono, boa proteção pra quedas, porém como todo o couro, não protege no frio intenso e nem em fortes chuvas)

http://www.neimotos.com.br/loja/images/l138%20preto%20site%20nei%20motos.jpg

R$145,00 na Casa das Viseiras = http://www.casadasviseiras.com.br/detalhes.asp?id=87&produto=163

Bons capacetes com baixos preços (LS2 e Nittro)

Não posso opinar acerca destes pois nunca os usei, se ainda estivessem fáceis de encontrar os YOHE (ainda mais pelo preço que paguei no meu) recomendaria com os pés nas costas!!!

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/cap_ls2_caos_vm_VisDvs.jpg http://www.rs1.com.br/Imagens/large/cpt_ls2_mon_350_01.jpg http://www.rs1.com.br/Imagens/large/cpt_ls2_targa_vm_01.jpg

R$339,00 (Facilitado) na loja RS1 (são ponta firme nas vendas, conhecem o que vendem e infalíveis na entrega) = http://www.rs1.com.br/main.php?qordenar=1&qfamilia=STREET&qclasse=SEU%20CORPO&qgrupo=Capacetes&qsubgrupo=

Fica aí a dica para o início... ...depois, com mais grana na mão, uma boa bota e uma calça com boas proteções também!

Abraços!!!

McFlae
12-09-08, 12:53
Galera, para quem não tem grana para comprar uma calça de cordura eu recomendo usar joelheiras R$ 50,00 na RS1 da ASW.

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51635

As duas vezes que caí usava coturno, calça jeans, jaqueta de couro tipo julian marcuir e luvas de couro e o Yohe (muito bom e barato).

Na jaqueta, luva e bota não aconteceram NADA, nem chegou a marcar a jaqueta! Já meu joelho ficou tudo zuado :-/

renanperim
12-09-08, 13:32
Primeiramente eu agradeço a todo mundo que anda me ajudando, que aqui em 2-3 meses eu aprendi mais sobre motos doq a minha vida inteira.
E olha que quando entrei nem moto eu tinha.

Essa jaqueta tutto realmente me fez coçar a mao e dar aquele consultada no cartão de crédito, :lol: :lol:

Essa do hardmen é realmente muito boa tambem e mais barata.
E todos os capacetes aqui postados ja me fizeram fazer mais contas ainda, aehuhuahuh
Pq meu ebf orion nao eh grande coisa, mas tb nao eh terrivel como ebf 7 da vida(anh eu ganhei 1 aqui dum sorteio e nem tirei da caixa ainda, provavelmente nem vo tirar)

Vou fazer uma visita a uma loja que esta anunciando na tv aqui da cidade para ver oq eles tem disponivel.

Sam_2006
12-09-08, 17:23
Um acessório de segurança que eu acho essencial numa moto é MATA CACHORRO!
Alem de proteger sua perna, protege sua moto no caso de quedas. Esses dias mesmo eu conversei com um moto boy que sofreu um acidente e o mata cachorro salvou seu joelho: ele estava passando ao lado de um veículo estacionado quando o motorista resolveu abrir a porta. A quina da porta se chocou violentamente contra o mata cachorro, que entortou completamente. Se não tivesse mata cachorro, o impacto teria sido na perna do sujeito, e esse cara estaria aleijado hoje.

Rodrigo_Alves
12-09-08, 22:12
As motos do Correios e da Coca-Cola daqui de Sorocaba tem mata-cachorro, e ficaram legal nelas!

Stone
12-09-08, 22:44
muitos dizem que não colocam mata cachorro pq fica feio, outros dizem que não colocam porque se cair ou bater pode entortar o quadro da moto, essas coisas
mas eu digo uma coisa, prefiro que fica feio e que entorte mesmo o quadro, mas que salve minha perna, isso é o que vale

ps. eu já tive 3 acidentes, desses 3, 2 vezes um carro bateu na minha lateral, e nem arranhou minha perna, graças ao mata-cachorro, e sim, entortou um pouco o chassi, pois o mata-cachorro (que é preso ao chassi) foi quem levou a pancada

no momento minha ML não tem esse importante equipamento, mas logo vou colocar um

fica aí minha dica e experiência

brunohcs
12-09-08, 23:39
tem até um mata cachorro bunito.. um preto .. kero compra pa mim tbem.. mas agora como talvez mude de moto no final do ano ou ano q vem nao adianta..

Rezinho
12-09-09, 10:01
Aew galera queria a ajuda de vocês, to pra comprar uma calça, e queria da tutto, dai achei esse site, será que é de confiança? e meu tamanho, so magrelo, peso 57 kgs, cintura tenho 73, será que a P fica boa? acho que é isso, o preço vai ficar nessa faixa mesmo! abraços! :OK:

o site...

http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=156_5&products_id=3021&osCsid=jajisbplstiol47j99hdm7baq0

vinicius.a
14-09-09, 20:39
1 ano depois... heauheuah isso que é reutilização!!

on-topic: não sei quanto vc tem de altura, mas se for 1,60 e poucos, pega a M cara.. jaqueta pequena é osso...! Melhor ficar maior um pouco do que pequena!!

Rezinho
14-09-09, 20:55
Aew vinicius não é jaqueta e a calça que quero.. :lol: :lol:...mas vlw por responder cara... :OK:

Ivan RJ
15-09-09, 18:26
Ok Rezinho, vc aproveitou um tópico já aberto para tirar sua dúvida.
Esta calça é muito boa,no verão vc pode tirar a forração interna, mas eu não gosto de comprar roupa pela internet, nunca fica legal. Eu aconselho, sempre, a comprarem roupas nos encontros de moto, o preço cai muito, em loja sai muito caro. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rezinho
15-09-09, 21:57
Valeu Ivan, então cara pela net fica complicado por não poder exprimentar, vo fazer que você falo...abraços! :clap: