PDA

Ver Versão Completa : raios cromados duvidas



guinomo da pratinha
30-07-08, 14:43
passar produtos como tiner e querozene tiram o brilho dos raios cromados??

Diego.fcs
30-07-08, 14:45
Creio que sim, nos raios cromados o ideal é somente lavar com detergente neutro, já que ele tem uma superfície bem lisa dificilmente ele vai grudar sujeira, se for tirar sujeira grossa, lave com querosene e depois detergente, se for polir use kaol/braço/silvo. Nunca limpe nada na moto com tinner...

guinomo da pratinha
30-07-08, 19:52
vlw diegão

lugano
30-07-08, 19:58
e se usar massa pra polir, sera que fica bom??

guinomo da pratinha
30-07-08, 19:59
n sei cara

Stone
30-07-08, 21:29
massa de polir é abrasiva, ela dá brilho, mas para isso ela gasta a superfície do raio (ou qualquer outra)
eu lavo tudo com querosene (motor, rodas e odas partes baixas só com cuidado para não pegar no freio) depois com detergente, depois de seco passo óleo de peroba, fica lindão, e depois é mais fácil de lavar

chrespim
31-07-08, 02:01
massa de polir é abrasiva, ela dá brilho, mas para isso ela gasta a superfície do raio (ou qualquer outra)
eu lavo tudo com querosene (motor, rodas e odas partes baixas só com cuidado para não pegar no freio) depois com detergente, depois de seco passo óleo de peroba, fica lindão, e depois é mais fácil de lavar


:o Óleo de Peroba? Curioso, nunca tinha visto esta técnica... Os meus costumo usar polidor de metais (silvo,bravo,caol) cera de polir só mesmo no motor e parafusos, uso a número 2, mas em pequena quantidade, pois me motor tá polidão, agora é só manter.

Kaveira
31-07-08, 11:41
passar produtos como tiner e querozene tiram o brilho dos raios cromados??


Tirar o brilho dos raios não tira não, thiner é até mais forte pra limpeza de metais SEM PINTURA, o problema é onde esse thiner vai espirrar...

Querosene não tem erro. Se tiver paciência, depois passa uma cera automotiva comum nos raios pra facilitar a próxima lavada. Polidores abrasivos (Kaol, massa de polir, limpa-prata) estragam peças cromadas, já para peças polidas é a melhor opção.

Então, se seus raios forem cromados, para "dar um talento nos raios", use cera automotiva comum ou o "creme de rosto" que nem o colega falou acima, ou qualquer produto não abrasivo.

agm2112
31-07-08, 12:37
:o Óleo de Peroba? Curioso, nunca tinha visto esta técnica... Os meus costumo usar polidor de metais (silvo,bravo,caol) cera de polir só mesmo no motor e parafusos, uso a número 2, mas em pequena quantidade, pois me motor tá polidão, agora é só manter.


Eu também passo óleo de peroba ...
Querosene pode passar sem medo, mas thinner acho exagero.

Diego.fcs
31-07-08, 14:19
Querosene já dá conta do recado sussegado, tinner acho besteira, é muito forte, pode espirrar na pintura e estragar, depois é só lavar muito bem com detergente neutro, evitar usar baldes porq pode sujar a esponja com querosene aí vc fica lavando a moto com água suja.