PDA

Ver Versão Completa : Dafra com injeção eletrônica



giovani
30-07-08, 16:11
Interessante entrevista com o presidente da Dafra, em que ele afirma que a Horizon vai ter IE em 2009.

http://www.autoz.com.br/news/reportagens/MATERIA/DEFAULT.ASP?C=90&S=10&M=4033&D=1

AlexHoldis
30-07-08, 16:20
ja vem uma 250 injetada... e a honda este ano tomara que tenha novidade.

Tqf2
30-07-08, 16:23
IE.. certo ou tarde as montadoras terão de adotar essa tecnologia.....

é muito mais inteligente.

agm2112
30-07-08, 16:53
Pra 2009 tem que ter ... senão não entra no Conama !

RGBguima
30-07-08, 18:09
Pra 2009 tem que ter ... senão não entra no Conama !


Isso é bom hein!!

jaba
30-07-08, 18:11
Off topic
giovani seu avatar fico muito bom kkkkkkkkkkkk :clap: :clap: :clap:

a dafra me surprende a cada dia
os kras nao tao pra brincadera

destbr
30-07-08, 20:33
Off topic
giovani seu avatar fico muito bom kkkkkkkkkkkk :clap: :clap: :clap:

a dafra me surprende a cada dia
os kras nao tao pra brincadera


o seu q é otimo! :lol: :D


ainda bem, assim teremos dias mais faceis quando fizer frio congelante :)

mas pergunto: com injecao será possivel fazer manutencao em casa? ou nao vai ter regulagens e é melhor ainda?
se for igual de carro, acho legal, pois ela se ajustaria sozinha (nao sei se de moto é assim tb).

Ivan RJ
30-07-08, 20:41
Pessoal vamos desmistificar a I.E. Os bicos são limpos com um produto chamado Car 80 e só. Estou testando a limpeza do bura sem abrí-lo ou retirá-lo da moto usando este produto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
30-07-08, 21:36
Feitoooooo... minha próxima moto se não tiver NO MÍNIMO 2 carburadores... vai ter IE! hehehe

Tqf2
30-07-08, 23:06
Off topic
giovani seu avatar fico muito bom kkkkkkkkkkkk :clap: :clap: :clap:


Qual o problema contra a Fazer.....? ;/




hehehe to brincando..... :P

giovani
31-07-08, 08:53
Off topic
giovani seu avatar fico muito bom kkkkkkkkkkkk :clap: :clap: :clap:



valeu !!!



Qual o problema contra a Fazer.....? ;/




nenhum, quem me dera ter uma, o avatar é mais zoação mesmo :lol: :lol: :lol:

hedertone
31-07-08, 10:17
Gostei disso:

Infomoto – Qual o próximo lançamento da marca?

Creso Franco – Estamos programando o lançamento da Horizon para agosto. O modelo custom estará equipado com motor de dois cilindros em “V”, será uma moto atraente e seguirá a mesma proposta dos outros modelos Dafra: produto diferenciado a um preço justo. Já estamos pesquisando e desenvolvendo novos modelos que irão complementar a linha em 2009. Teremos boas novidades entre modelos com apelo mais esportivo, on/off-road e também uma CUB.

Roberval3000
31-07-08, 10:25
Gostei disso:

Infomoto – Qual o próximo lançamento da marca?

Creso Franco – Estamos programando o lançamento da Horizon para agosto. O modelo custom estará equipado com motor de dois cilindros em “V”, será uma moto atraente e seguirá a mesma proposta dos outros modelos Dafra: produto diferenciado a um preço justo. Já estamos pesquisando e desenvolvendo novos modelos que irão complementar a linha em 2009. Teremos boas novidades entre modelos com apelo mais esportivo, on/off-road e também uma CUB.


É, vem uma "BIZ", uma trail e uma seila o q da Dafra

Carlos Roberto
31-07-08, 11:23
Li essa mesma entrevista ontem na Moto Max de julho. O que me deixou confuso é a Dafra lançar uma moto em agosto e, já no ano que vem, traze-la com IE. Quem comprar a moto agora, com menos de um ano vai estar com um produto defasado.

Não seria mais sensato lança-la agora com IE? Ou esperar até que possam faze-la assim?

Quanto as novas regras para emissão de poluentes, nessa mesma Moto Max escreveram que não é necessário IE para se adequar. Basta um sistema de catalizadores melhor com alguma perda de potência. A nova custom 750 da Honda, por exemplo, com os novos catalizadores já atenderia a lei de emissões, mas por causa da grande perda de potência numa moto grande, onde se espera bastante torque, colocaram IE pra compensar.

hedertone
31-07-08, 11:42
Li essa mesma entrevista ontem na Moto Max de julho. O que me deixou confuso é a Dafra lançar uma moto em agosto e, já no ano que vem, traze-la com IE. Quem comprar a moto agora, com menos de um ano vai estar com um produto defasado.

Não seria mais sensato lança-la agora com IE? Ou esperar até que possam faze-la assim?

Quanto as novas regras para emissão de poluentes, nessa mesma Moto Max escreveram que não é necessário IE para se adequar. Basta um sistema de catalizadores melhor com alguma perda de potência. A nova custom 750 da Honda, por exemplo, com os novos catalizadores já atenderia a lei de emissões, mas por causa da grande perda de potência numa moto grande, onde se espera bastante torque, colocaram IE pra compensar.
Nossas motos já são mancas, imagina com um catalizador desses...

DOUGLAS 00
31-07-08, 11:49
http://img224.imageshack.us/img224/1334/manaus272em0.jpg

Pela imagem, acho que ela vem carburada mesmo.

Carlos Roberto
31-07-08, 11:58
Esperamos que custe os 9 mil Reais que todo mundo espera...

agm2112
31-07-08, 12:43
Quanto as novas regras para emissão de poluentes, nessa mesma Moto Max escreveram que não é necessário IE para se adequar. Basta um sistema de catalizadores melhor com alguma perda de potência. A nova custom 750 da Honda, por exemplo, com os novos catalizadores já atenderia a lei de emissões, mas por causa da grande perda de potência numa moto grande, onde se espera bastante torque, colocaram IE pra compensar.


Ou seja ....

ze chico
31-07-08, 19:11
Parece um motor yamaha 250cc(virago)
A marca é brasileira - motor sera loncin ?

superkyo
31-07-08, 19:52
http://img224.imageshack.us/img224/1334/manaus272em0.jpg

Pela imagem, acho que ela vem carburada mesmo.


"Mas uma coisa posso afirmar: para o próximo ano a Horizon 250 já será injetada."

Pelo q entendi ela chega CARBURADA e pra 2009 q vem com I.E., estranho, mas foi oq eu entendi da entrevista....

cabra de brasilia
31-07-08, 20:16
A revista que eu li esses dias foi enfática em dizer que as japonesas irão explorar a injeção como chamativo de vendas....enquanto as chinesas continuarão boa parte carburadas explorando o fator preço atrativo como atrativo...........

Carlos Roberto
01-08-08, 10:42
As japonesas quem? Caso isso aconteça, acho mais fáci, que seja com a Yamaha, a qual já lançou suas 250cc com IE. Já a Honda, com o domínio do mercado que ela tem, oferecendo motos peladas que não quebram, pois não tem nada pra quebrar, deve apenas diminuir a potência com o uso de catalizadores nas 125cc.

E quanto as chinesas continuarem usando carburadores, parece que a notícia não vale pra Dafra que já anunciou a nova custom 250 com IE para 2009.

DOUGLAS 00
01-08-08, 11:00
A revista que eu li esses dias foi enfática em dizer que as japonesas irão explorar a injeção como chamativo de vendas....enquanto as chinesas continuarão boa parte carburadas explorando o fator preço atrativo como atrativo...........


É mais ou menos nisso na minha opinião. Porém já existem projetos de sundown com motor flex. Motos pequenas de categoria superior,(todas acima das 250) como as 150(em comparação com a Fan e a Pop, que são pé de boi na linha honda) devem vir com I.E sim. A Ybr tembém pode vir I.E sim, mas acho que de início eles mantem as opções carburadas no mercado, ou criam uma Ybr "fan". Há algum tempo ouvi rumores de uma Yamaha "Pop", com base na antiga cripton.

As Xing ling ficam no carbura sim... Talvez Dafra e Sundown sejam as exeções.

Quanto as Suzuki 125, acho que elas continuam no carbura, e por um bom tempo. O Jatoleiodedo não tem condições de desenvolver I.E. Somente isso acontece se as Yes da europa possuírem I.E. Agora, se confirmar o fato de a Suzuki Japão assumir o mercado, é bem possível que novos produtos evoluídos venham.

moisespatriarca
01-08-08, 11:16
"não quebram pois não tem nada pra quebrar" é ótima, mas eu iria além: não quebram pois não tem nada!!!! :lol:
Eu AINDA prefiro esperar, essas especulações só nos deixam mais ansiosos à contrair mais dívidas e ter mais dores de cabeça!!!
Igual ao conversor de tv digital, de 900 caiu pra 200, e ainda vai baixar mais!!! quem comprou logo que saiu se ferrou!!! do mesmo jeito que as tvs de plasma!!!

Abraço!!!

giovani
01-08-08, 11:22
Igual ao conversor de tv digital, de 900 caiu pra 200, e ainda vai baixar mais!!! quem comprou logo que saiu se ferrou!!! do mesmo jeito que as tvs de plasma!!!

Abraço!!!


isso é verdade na copa de 2006 tava a galera comprando tv de plasma por R$ 8.000,00 e achando que tava fazendo um baita negócio :lol: :NOOK:

DOUGLAS 00
01-08-08, 11:23
Com certeza, as vezes o melhor é esperar um pouco.

Por exemplo, comprar Twister agora pode ser um belo mico... Se as 250 estivessem em meus planos, ainda assim eu iria esperar um pouco mais.

Roberval3000
01-08-08, 12:12
Dafra vai lançar speed 250 pra concorrer com fazer e twister.

Dafra vai ser uma pedra no sapato da Honda, yamaha e suzuki

cabra de brasilia
01-08-08, 13:36
As japonesas quem? Caso isso aconteça, acho mais fáci, que seja com a Yamaha, a qual já lançou suas 250cc com IE. Já a Honda, com o domínio do mercado que ela tem, oferecendo motos peladas que não quebram, pois não tem nada pra quebrar, deve apenas diminuir a potência com o uso de catalizadores nas 125cc.

E quanto as chinesas continuarem usando carburadores, parece que a notícia não vale pra Dafra que já anunciou a nova custom 250 com IE para 2009.



Esses burguesinhos almofadinhas do MP são um porre...nunca concordam com os outros.....questionam tudo.....ainda bem que eu já me acostumei com essa raça.......... :lol: :lol: :lol:............

Carlos Roberto
03-08-08, 18:39
Esses burguesinhos almofadinhas do MP são um porre...nunca concordam com os outros.....questionam tudo.....ainda bem que eu já me acostumei com essa raça.......... :lol: :lol: :lol:............


Burgues, mas devo ter nascido mais pobre que vc ;) Mas gostei do outro lado e agora posso andar numa Drag :P

Eu não sou contra a Honda, como pode aparecer pra vc. Tanto que minhas primeiras motos foram Honda e eu as adorava. A Twister é uma excelente moto se é bem mais bonita que a Fazer, mas devemos concordar que tem menos tecnologia que a 250 da Yamaha.

Outra coisa que a Honda pisou na bola foi o fim da CB500 aqui no Brasil. É uma excelente moto e poderia muito bem ser vendida por uns 20 mil, como a GS500 que agora reina sozinho.

E eu concordo com todo mundo que diz que precisamos de mais opções, com tecnoilogia e preço justo :G

jecastro
04-08-08, 16:15
Outra coisa que a Honda pisou na bola foi o fim da CB500 aqui no Brasil. É uma excelente moto e poderia muito bem ser vendida por uns 20 mil, como a GS500 que agora reina sozinho.


Aí é que esta o problema, a GS500 reina sozinha mas não vende, encalharam nas lojas, a Honda fez bem não trazer a CB500, ia ser outra encalhada, o pessoal adora falar que quer uma 500cc mas na hora de desembolsar 20mil numa moto desatualizada o papo é outro, a CB500 faria suceso se viesse atualizada, monoamortecida, i.e., painel completo, etc...

Carlos Roberto
04-08-08, 17:04
Aí é que esta o problema, a GS500 reina sozinha mas não vende, encalharam nas lojas, a Honda fez bem não trazer a CB500, ia ser outra encalhada, o pessoal adora falar que quer uma 500cc mas na hora de desembolsar 20mil numa moto desatualizada o papo é outro, a CB500 faria suceso se viesse atualizada, monoamortecida, i.e., painel completo, etc...


Acho que essas atualizaçoes que vc disse nem aumentaria tanto o preço de uma moto assim...

Joao XTZ
04-08-08, 17:09
Acho que essas atualizaçoes que vc disse nem aumentaria tanto o preço de uma moto assim...


concordo plenamente...as CB F 500 da europa custam quase a mesma coisa das antigas e eh td atual...e a GS em Sp tao vendendo bem sim...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
04-08-08, 17:16
Porisso admiro a Kasinski, que tem coragem de colocar produto completo e diferenciado pra vender.

Sam_2006
04-08-08, 17:35
Porisso admiro a Kasinski, que tem coragem de colocar produto completo e diferenciado pra vender.


A Kasinski não exatamente, mas a Hyosung.
As motos da Hyosung que a Kasinski vende são boas, mas só sobrou a Mirage e a Comet. O resto é da chinesa Linfan, e a qualidade já não é a mesma, infelizmente...

cabra de brasilia
04-08-08, 19:40
Eu estava lendo no Orkut sobre a Dafra....especificamente mais sobre a Super 100.......e no geral ela apresenta os mesmos defeitos que a Sundown Hunter 100........o curioso é que eu vi na revenda Dafra duas Super 100 para revisão dos 3000 km e elas estavam em perfeito estado.....pareciam motos que iam para a revisão de entrega de 0km..........

Agora tinha um negão gordinho lá que tava meio brabo......porque a Speed 150 amerela novinha em folha dele não trocava marcha......e um coroa com a Kansas laranja reclamando que os parafusos da "churrasqueira" só ficaram no lugar depois que passou cola..........