PDA

Ver Versão Completa : Vida util pneu dianteiro



stK!
31-07-08, 00:05
Galera queria saber porque a 150 do meu primo ta com 8 mil e o pneu dianteiro ja esta lisinho, a minha ta com mais de 11 e pneus ainda taum mto bons ...

o que pode ser ??

ele diz que deixa calibrado conforme eles pedem!

Mostarda_69
31-07-08, 00:13
Ele deve usa muuuuuito o freio dianteiro, e derrepente o lote do pneu pode ter vindo com problema..

O Corsa do veio qd compramo em dez/02 trocamo os pneus originais 175/65 pelo 185/65, e 2 deles eram de lote diferente 1 mes antes, e não que aquelas porcaria eram com defeito, eles quebravam os cantinhos.. Firestone F-570. Foi defeito pq na granja ja usamos mais de 10 jogos desses pneus e nunca deu problema.. então da pra pensa nessa possibilidade...

fazoca ta com 5500km e eu uso 95% o freio da frente e o pneu ta novo..

stK!
31-07-08, 00:20
Ele deve usa muuuuuito o freio dianteiro, e derrepente o lote do pneu pode ter vindo com problema..

O Corsa do veio qd compramo em dez/02 trocamo os pneus originais 175/65 pelo 185/65, e 2 deles eram de lote diferente 1 mes antes, e não que aquelas porcaria eram com defeito, eles quebravam os cantinhos.. Firestone F-570. Foi defeito pq na granja ja usamos mais de 10 jogos desses pneus e nunca deu problema.. então da pra pensa nessa possibilidade...

fazoca ta com 5500km e eu uso 95% o freio da frente e o pneu ta novo..


talvez possa ate ser a questao do lote ....

o freio acho que já naum porque eu usooo muitooo mesmo o meu da frente e ta bom ainda

guinomo da pratinha
31-07-08, 01:11
eu tenho problema é com o de tras o ultimo levorin durou apenas 6000km o meu da frente foi até 16 mil

chrespim
31-07-08, 01:47
É só pode ser lote bixado! :)

allbass
31-07-08, 03:26
O meu trazeiro durou incríveis 5400 agora ele ja era rs
o da frente esta quase zero...

chrespim
31-07-08, 03:48
O meu trazeiro durou incríveis 5400 agora ele ja era rs
o da frente esta quase zero...


Incrível :lol: mas esta moto é assim mesmo!!

Mostarda_69
31-07-08, 03:50
Mas agora to apavorado... eu olho o da fazoca o traseiro mal ta ficando quadrado digo q tem 70% ainda.. e ta 5500km.. tem q te algum problema isso, derrepenpe torto o aro na moto, derrepente apertao a correia soh de um lado da roda nas concessionarias.. pq n eh normal isso.. acho q o minimo tinha q se uns 15milkm.. isso se nao tiverem abragerando... eu estico vaaaaaarias vezes mas nunca freio forte atras...

Richard
31-07-08, 08:05
As vezes naum eh lote bixado naum...

Na minha CB por exemplo, eu troquei o pneu traseiro antes do dianteiro e o dianteiro esta acabando primeiro, pq eu gosto de entra forte em curvas e deixar pra freia quando estou jah quase no momento de deitar a moto, entaum como eu deixo pra freiar bem em cima, eu forço demais o pneu dianteiro...

Por padrão, com pilotagem normal, a media eh de vc trocar um dianteiro pra cada dois traseiros, porem isso naum eh regra e nem pode ser coniderado 100% confiavel, pois varia de moto, peso do condutor e forma de pilotagem principalmente.

Como eu piloto de uma forma que naum condiz com a moto que eu tenho, sou um cara gordinho e ainda baxa os caboclo Valentino as vezes, o meu dianteiro jah esta chegando no TWI e o traseiro tah 0 bala ainda...

Eu vou fazer o contrario, vou troca ois dianteiros pra um traseiro...haheahh

agm2112
31-07-08, 08:35
Tudo depende da forma como se dirige. Basta dizer que minha XLX em 17 anos, está no segundo pneu dianteiro e terceiro traseiro.

Tqf2
31-07-08, 09:13
Também a cho que é mais pela forma de pilotagem do que o lote do pneu...

Na minha ex YBR eu gastei pneu dianteiro igual o traseiro....

Pois freiava bem mais forte com a dianteira e sempre meio "em cima" da hora....

allbass
31-07-08, 09:51
cara eu acredito q arrancada deve gastar bem mais o pneu razeiro sim
pq nao há outra explicação pra Sport gastar tanto o pneu,
eu vivo esticando mesmo...por isso gasta

spygtba
31-07-08, 10:37
Sera q nao anda fazendo fritao com o pneu? :G

Os meus sempre passaram dos 20000km. pireli e agora milchelin, na biz. Acho qe nao muda muito pra uma CG.

Furious VIPER
31-07-08, 10:40
Os terrenos q ele anda são os mesmos q o teu?
Asfalto fino, asfalto grosso, chão batido, paralelepípedo, areia, barro, qqr tipo de calçamento influi no desgaste da borracha.

allbass
31-07-08, 11:16
Sera q nao anda fazendo fritao com o pneu? :G

Os meus sempre passaram dos 20000km. pireli e agora milchelin, na biz. Acho qe nao muda muito pra uma CG.



rapaz bem q eu queria fazer mesmo ein....quando chegou nos 4 mil e vi q ele ja estava indo pro saco
deu a maior raiva...se nao fudesse com a relação antes de trocar eu iria deixar ele so o pó

gudex
31-07-08, 11:37
Sera q nao anda fazendo fritao com o pneu? :G

Mas é o diantero spygtba!!!!

spygtba
31-07-08, 15:45
Mas é o diantero spygtba!!!!



Vc nao entendeu a IRONIA?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

brunohcs
31-07-08, 16:36
Tudo depende da forma como se dirige. Basta dizer que minha XLX em 17 anos, está no segundo pneu dianteiro e terceiro traseiro.


eita *****.. meo.. mas nesses 17 anos sao qtos km rodados?

isso q eh economia :OK:

8km pneu diantero eh ruim ein.. meu ta com qse 15 rodado. e ainda roda mto tempo!

agm2112
31-07-08, 16:40
eita $#@%$#.. meo.. mas nesses 17 anos sao qtos km rodados?

isso q eh economia :OK:

8km pneu diantero eh ruim ein.. meu ta com qse 15 rodado. e ainda roda mto tempo!


Está com 33.500 se não me engano ... é uma legítima moto de garagem. O pneu dianteiro estava meia vida, mas eu troquei por estar totalmente ressecado, afinal ele já tinha 16 anos !

spygtba
31-07-08, 17:05
Está com 33.500 se não me engano ... é uma legítima moto de garagem. O pneu dianteiro estava meia vida, mas eu troquei por estar totalmente ressecado, afinal ele já tinha 16 anos !


Queria ver esta tua motinho. Deve ta zerada ainda entao. :)

superkyo
31-07-08, 19:48
6.300km e praticamente ZERO o meu pneu ainda, os dois ahuhuahuaha

miguelzap
01-08-08, 16:58
o meu dianteiro durou 12.000km :P
tá no 3º traseiro, e isso q eu nem fico queimando, eu ando rápido e só :/
ainda bem q o pneu da minha moto é barato neh uiehiuaehe...
to testando marca por marca.. =)

destbr
01-08-08, 21:48
nao é cabível uma moto gastar todo o pneu com apenas 6mil km :k

vcs devem comer o pneu no almoço, nao é possivel :lol:

meu diantei é original, vai passar dos 20mil km sem tocar no twi

o traseiro eu usei bem ele, e troquei com 18mil! :OK: