PDA

Ver Versão Completa : gicle maior na 150.



Arroz
01-08-08, 00:11
E ai rapa, BLZ!!

Gostaria de colocar um gicle maior na minha 150, mas não sei qual é compativel com o carbura, ja me falaram que da strada serve, mas tenho duvidas.

Fico aguardando umas dicas. :OK:

Falo rapa!!

Diego.fcs
01-08-08, 00:37
Cara, use a pesquisa que tem vários tópicos sobre esse assunto.

Essa questão é o seguinte, o motor trabalha com uma quantidade certa de mistura ar/combustível. Se vc aumentar o giclê terá mais gasolina que ar (mistura rica) aí vc terá que fazer entrar mais ar, colocar filtro esportivo ou abrir a caixa. Se aumentar a mistura ar/combustível o ideal é colocar um escape de maior fluxo.

Eu acho né... Aumentar giclê somente num vai alterar em nada, só vai gastar mais e dar excesso.

Arroz
01-08-08, 00:50
sei que só trocar o gicle vai dar excesso, mas pretendo colocar um filtro esportivo e trocar o escapamento original pelo da sport.

Diego.fcs
01-08-08, 00:51
Aí acho que dá para trocar beleza, mas tem que levar num cara bom pra ir regulando e testando. Se for comprar filtro esportivo compra um de marca boa hein.

TorteX
01-08-08, 01:10
sei que só trocar o gicle vai dar excesso, mas pretendo colocar um filtro esportivo e trocar o escapamento original pelo da sport.




Scap da sport num tem tantoo a mais de vazão não...vai de esportivo mesmo...

Stone
01-08-08, 20:38
seilá, esses scaps que tem por aí nem mudam nada, se vc querer melhorar a alta da sua moto compra um modelo de ML e opere ele > abra ele na parte de baixo, retire os miolos, feche ele com solda e solde um pedaço de guidom para dentro da boca dele, uns 20 cm
todos vão me xingar por ter postado isso, mas realmente fica bom em altas, muito melhor que um "torbal", esse fica um clássico estralador
com isso vc coloca um bom filtro de espuma e regula bem que vai andar beem mais

(Ps. testei vários escapes na minha bolinha, o melhor foi essa receita aí)
(Ps2.0 lá no trampo arrumei um cabeçote velho para destruir na CGzinha aki ]:) ]:) ]:) ]:) )

Twister
01-08-08, 21:10
sei que com um GEMOTO e um carburador de Sport a Vacuo, q usa gicle 135 e um cd com atraso, corte em 10000 a 150 de um camarada meu anda muito a mais do que uma original só que ele não usa filtro nem nd ar direto na boca do carburador ;)

a minha 125 usa 120x38 só que tenho comando não uso filtro algum e uso um gemoto operado... anda bem tbm, mais do que muitas 150 originais por ai

Arroz
01-08-08, 23:50
Então eu tinha até arrumado um carbura da sport por R$350,00 completo, mas um camarada falou que não dá diferença no desempenho. Minha motoka anda bem, já fechei o painel :oque é da sport em 150 km/h :clap:com minha mina na garupa, mas queria mais torque.

mateusrt
02-08-08, 00:01
cara, um carbura d sport da bastante diferença numa 150, mas R$350,00 eh caro

Arroz
02-08-08, 00:05
tambem achei!! foi um dos motivos para desistir.

RODRIGO_FAN08
04-08-08, 14:53
Bom, sou novato mas vou dar pitaco assim mesmo... :P

Só com o bura da 150 sport naum vai dar tanta diferença naum...diferença vai dar, mas..
Pelo menos a que vc quer, naum!

Com esse 350,00 mencionados acima, vc pode fazê-la andar bem sim e com o bura original.
Comando(uns 160,00) + relação(15 - 38 = 40,00) + escape(100,00) + giclês(uns 10,00) + regulagem = 350,00
Pra fechar o pacote, só faltaria um cdi com corte + alto, ou
sem corte ]:) .
Com isso vc já vai ver diferença...



Podem discordar de mim, mas eu estava com um carbura de
strada na minha fan e, pra moto original, aumenta muito pouco
o desempenho..Bebe bem, e pra ver o ganho mesmo é só
na alta(ou no final, melhor dizendo).
Ao invés de ficar com o bura, resolvi trabalhar o bura original
e coloquei um comando wgk(num lembro a graduação agora).

Agora a fan está com escape(estralador) + relação (15 - 40)
+ comando + giclês reabertos(e álcool).
Brinquei ontem com uma 150cc com relação e bura(de cbx aero)...
Passei o cara na metade da descida, daí pra frente ele veio
deitado no meu vácuo(e eu abaixado só).


Rodrigo_fan08

RODRIGO_FAN08
04-08-08, 15:19
e eu falei falei e num respondi a pergunta... |:(

Trocar só os giclês naum trará tantas melhoras, e vai aumentar
o consumo.Faz a diferença apenas se vier acompanhado de
outras melhoras, como filtro esportivo e tal...

E o da strada dá certo sim...

mateusrt
04-08-08, 18:29
a minha 125 tem carbura d strada e o escape aberto, da bastante diferença contra o carbura original

tentei volta pro original pra ve se a economia melhorava mas me anojei dele, prefiro gasta mais combustivel e te uma moto q não fica embromando pra sai do lugar :D

RODRIGO_FAN08
05-08-08, 09:25
a minha 125 tem carbura d strada e o escape aberto, da bastante diferença contra o carbura original

tentei volta pro original pra ve se a economia melhorava mas me anojei dele, prefiro gasta mais combustivel e te uma moto q não fica embromando pra sai do lugar :D


Rapaz, eu acredito que tenha sido o acerto da minha então...
Botei pra funfar desde a marcha lenta normal até um excesso
cabuloso no álcool e num achei que deu tanta melhora...
Tipo, saía bem e a diferença no final dela era notável, mas
se comparado ao ganho que tive com o comando bravo...
tem nem chance!!
Minha moto saí meio morta(tipo a original mesmo) mas após os
5000rpm(+/-) ela vira o capeta, sobe o giro muito rápido e
a velocidade idem...
Tô usando o carbura original regulado(excessooo.. ]:) ) e
num dá falta de jeito nenhum.
Vendi o carburador da strada(original) sábado
e agora vou partir pra um trabalho
no cabeçote...