PDA

Ver Versão Completa : Nota fiscal, quem pede?



Volverine MF
03-08-08, 14:19
A conversa começou noutro tópico, mas achei interessante abrir um especifico.

Eis o trecho da conversa:




acho que com uma nota fiscal boa já da pra ter idéia ...



Interessante, não tinha pensado nisso.

O problema é nossa falta de costume de pedir nota fiscal.

Qdo abastecemos, por exemplo. Acredito que no minimo 99% aqui não pede nota. :s

Por isso é dificil cobrar qualidade.



Eu faço parte desse 1%, onde abasteço tem que pagar dentro do posto auhuhahae


Então, quem tem costume de pedir nota fiscal?

No mercado, padaria, loja é mais comum, mas e quando vai abastecer? Eu nunca pedi e acho que isso é um grande erro, pq como podemos cobrar qualidade se nem um documento que prova que aquele estabelecimento nos vender algo nós não costumamos cobrar?

Aí galera, quem pede nota de tudo que compra?

E fica o reclame, todos deveriamos pedir nota de tudo de compramos.

LuiZão
03-08-08, 17:02
Eu costumo pedir, pois rola aquele esquema de retornar 30% do ICMS recolhido ( aqui em sampa ), como coloco em media 250 reais de gasolina por mês quem sabe em um ano deve dar para ajudar no IPVA.

moisespatriarca
03-08-08, 17:10
Nota Fiscal Paulista:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Twister
03-08-08, 18:03
eu peço nota fiscal só em um posto, porque normalmente quando vou lá ja peço pra lavarem minha moto, dai aproveito pra abastecer, mas normalmente não peço não...

G3si3l
03-08-08, 18:37
eu sempre pego cumpom fiscal... :D

T+

mantabodyboarder
03-08-08, 18:38
Eu abasteço no Extra ou no Carrefour, e sempre sai a nota, alem do cupom do cartão :P

Tqf2
03-08-08, 20:22
Coisa mais rara é eu pedir NF, ainda mais que eu spu recém de SP e não conseguí fazer o cadastro na nota fiscal paulista.....

Nunca lembro, ou sei lá... não dou bola pra isso..
Mas estou errado, é mais que um direito nosso, é um dever...........

Volverine MF
03-08-08, 20:25
[...] é mais que um direito nosso, é um dever...........
Concordo

Furious VIPER
03-08-08, 20:44
Eu normalmente pago com cartão... e vem uma notinha do visa dizendo o valor e o posto e tal... só q o cara pergunta ainda "quer uma notinha?" axo q o posto mesmo dá a sua própria nota fiscal.

guinomo da pratinha
03-08-08, 22:09
eu nunca pedi

moisespatriarca
03-08-08, 22:18
Tqf2, no link que eu passei é só fazer o cadastro, facim, facim!!!! :lol:
Furious, essa nota do posto geralmente n ão tem ligação nenhuma com a receita federal, é só um controle interno, a não ser que ela tenha o CGC da empresa, se não me engano, que é a que vale mesmo!!!!

Furious VIPER
03-08-08, 23:17
Agora me digam uma coisa... o fato de NÓS não pedirmos nota... pode de alguma maneira deixar a gasolina mais cara? tipo, o cara do posto sonegando impostos ou algo do tipo??

Pq eu sempre faço uma brincadeira (no mesmo posto, e na loja onde compro minhas peças pra moto):
Pergunta: "quer nota aí alemão?"
Resposta: "não precisa, pode sonegar isso aí"

Claro q é uma piada.. eu saio rindo pq só faço a piada com qm já conheço!
Mas se isso for prejudicial à nós... vou repensar e adotar outro comportamento!

danielpaiva
03-08-08, 23:25
Nota Fiscal Paulista:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/


Eu tb...

moisespatriarca
03-08-08, 23:43
Furious eu sei que não é fácil acreditar em muitas coisas aqui no país, mas vamos aos fatos, sonegar impostos é uma cutlura muito bem difundida aqui no Brasil, o que faz com que sejam criados mais impostos, não entendo de economia, mas entendo que quanto menos impostos devidos arrecadados, pior pra nós, por isso que a idéia da NFP é bem-vinda, pois o imposto é cobrado na hora em que a nota é feita, e isso também nos ajuda, pois aqui, conseguimos descontos no IPVA e se der certo em alguns outros impostos também!!!
E o imposto vale não só no posto de gasolina, vale no mercado onde vc faz compras, no cinema, teatro, serviços prestados, em tudo que consuminos!!!
Acredito que a nota deveria ser cobrada sim!!!!

Furious VIPER
03-08-08, 23:59
Vamos cobrar nota de TUDO agora.. até do golinho de refresco q eu experimentar no supermercado dakelas degustadoras! hehehe

layon
04-08-08, 02:25
bem eu tbm nunca pedi uma NF mas... eu tava pensando assim oh c enxermos o tanque da moto e pedimos a NF e c der algum problema no motor por causa da gasolina podemos provar q a culpa foi do posto certo?
c eu tiver errado alguem me corriga...

cabra de brasilia
04-08-08, 07:50
Pedir nota fiscal não vai mudar o mundo.....não vai mudar nada.........eu peço nota fiscal é para "materializar" meus direitos.........caso eu tenha que correr atrás.......

Já esse lance das notas fiscais serem bônus em descontos para impostos......é pura malandragem do estado para te vigiar bobão.......ele verifica seu consumo cruzando os dados com a declaração do imposto de renda.......e creuuuuu no espertão.......mas uma galera que nem nóis que não deve e nem teme.....é uma bela vantagem esse programa.........

Richard
04-08-08, 09:29
Eu sempre tive o constume de pedir ao abastecer, ainda mais, pq normalmente abasteço no cartão e o ticket que sai do cartão, é documento fiscal, pois apresenta o CNPJ e Inscrição Estadual do posto, alem de servir de controle da minha fatura depois em casa...

Depois que saiu a Nota Fiscal Paulista, alem desse ticket, sempre peço a NF Paulista, porem no caso de combustivel naum tem necessidad,e pois naum existe a restituição, pois combustivel, o imposto jah eh cobrado an fonte e naum eh repassado para o consumidor... Mas eh soh pra encher o saco e se eu tenho o direito e eles saum OBRIGADOS a emitir, eu quero e pronto...

Um exemplo de como sou um cara meio chato pra esse tipo de coisa, ontem fui no Mc Donalds pq minha garita estava louca pra tomar café da manha lah (pra quem naum sabe o Mac tah com um breakfeast agora) e de domingo vai ateh as 2 da tarde... Cheguei eu com minha garota as 15 para as 2 e pedimos no caixa o cardapio do café, ai a manina disse que naum tinha mais (nota: eram 13:45), ai como vi a gerente no caixa ao lado, pedimos licença e dissemos que iriamos falar com a gerente, conversamos com ela e ela disse que ainda tinha, era soh pedir, apenas o q eles faziam era tirar os cardapios un 20 minutos antes, para evitar de alguem ver depois do horario, mas eu disse q na vrdade, a atendente disse que naum tinha mais, ou seja, que ela naum ia aceitar o pedido, ai a gerente disse em um tom um poco mais rispido que tinha e q era soh pedir... Voltei ao caixa e pedi o noss cafe sem problema nenhum... No caso da nota fiscal eh a mesma coisa, se eu posso pedir, eu VOU pedir...heheheeh



Eu costumo pedir, pois rola aquele esquema de retornar 30% do ICMS recolhido ( aqui em sampa ), como coloco em media 250 reais de gasolina por mês quem sabe em um ano deve dar para ajudar no IPVA.


Luizão... Seguinte, de uma olhada no site da NF paulista e vc vera que nos dados de compra de combustivel, ira mostrar que o reembolso jah foi calculado com exito, porem o valor do mesmo eh zero, pois os impostos (naum lembro) quais, jah saum cobrados na fonte, ou seja no distribuidor e naum saum repassados para vc e sendo assim, vc naum tera restituição de valores que foram feitos por compra de combustivel...

Eu tb sempre pedi em posto, ai uma vez pedi com minha garota na garupa e ela me disse isso e quando cheguei em casa e vi no site que era verdade, gasolina naum vai ter restituição... Somente outras coisas como lojas, supermercado, padarias e outros tantos estabelecimentos...

Abraço

Luigi
04-08-08, 10:06
Sempre pego a notinha, mas os postos aqui em blumenau normalmente já dão a notinha mesmo, só quando to com pressa e pago direto pro frentista

moisespatriarca
04-08-08, 13:31
Pedir nota fiscal não vai mudar o mundo.....não vai mudar nada.........eu peço nota fiscal é para "materializar" meus direitos.........caso eu tenha que correr atrás.......

Já esse lance das notas fiscais serem bônus em descontos para impostos......é pura malandragem do estado para te vigiar bobão.......ele verifica seu consumo cruzando os dados com a declaração do imposto de renda.......e creuuuuu no espertão.......mas uma galera que nem nóis que não deve e nem teme.....é uma bela vantagem esse programa.........


Pois é cabra, eu não temo, por isso apóio essa iniciativa, quem não gosta são os sonegadores, que fazem com que sejam criados mais dispositivos e mais impostos pra quem é honesto pagar, aliás, alguém sabe quanto em dinehiro é sonegado por ano aqui no Brasil de impostos? se alguém souber, coloca aí os números, só espero que caibam numa página só!!!!!

rockerva
04-08-08, 13:53
A princípio os postos de gasolina pagam o ICMS antecipado, então se te derem nota ou não tanto faz, eles vão pagar o imposto de qualquer forma. Isso é assim aqui no RS mas creio que seja uma determinação nacional.
O lance de tu pegar a nota é só se teu veículo der problema em decorrência do mau combustível... eu não pego nota e compro no cartão, se der problema, é só pegar o extrato e dizer que não peguei nota.

Diego.fcs
04-08-08, 14:23
Eu sempre peço nota fiscal, a não ser que vou comprar uns 10 parafusos e gastar centavos, mas no geral sempre peço, mais por garantia, vai que dá problema o produto, já precisei muito de nota para garantia, até para trocar um tenis que estragou a costura. Mas em posto nunca peço porq sempre abasteço no mesmo posto e a gasolina é boa, conheço bem o dono e num tem problemas...

LuiZão
04-08-08, 20:51
È fiquei sabendo que algumas coisas não tem reembolso mesmo, acabei de olhar e esta a calcular. Mais tudo bem pelo menos um oculos que comprei no começo do ano ta la o rembolso de 15 reais a ser liberado.

moisespatriarca
04-08-08, 21:23
Eu faço compras numa cooperativa, e ela é registrada no meu cpf, então o ano todo tenho algum reembolso, sem contar com os pneus do carro que troquei, e sempre tem alguma compra, brinquedos, etc... (família né?)