PDA

Ver Versão Completa : oq acham de viagens com as pequenas?



guinomo da pratinha
03-08-08, 22:27
cara ja viajei muito com a minha motinha, sempre fiel comigo.. nunca me deixou na mao.
mas o sofrimento é demais velho.. fui em barretos 130km da minha cidade. essa semana a trabalho.. cara la tem um retao de uns 40km e a motinha a 110,105km as vezes cansa cara

G3si3l
03-08-08, 22:31
?????? :0_0:

guinomo da pratinha
03-08-08, 22:33
a pergunta foi oq vc acha de viajar com motos pequenas.. vc gosta n gosta facil cara

PSX
03-08-08, 22:34
bom eu fui para São Mateus do Sul ... deu um total de 360 Km ida e volta isso no mesmo dia e engarupado na minha Yes,
ela nao me decepcionou. Mas o duro é subida a 80Km/h em 4º e os camnhão atras ... e quanto a cansaço chegue até bem
mas quem cansou mais foi a patroa... rs rs

guinomo da pratinha
03-08-08, 22:39
é gostoso viaja de moto cara.. mas o conforto q as pequenas oferecem sao minimos.. o bom é reuni uma galera e sai ae pela regiao tipo num domingo anda a toa.. mas pelo menos aqui ng se arrisca

G3si3l
03-08-08, 22:46
eu faço uma viagenzinha de 68km todo sabado, pra ir pro curso... eu gosto... pegar os vacuos dos caminhões e talz...
unica coisa q não gosto na bros pra viagens é a velocidade final dela... só fica em 110/h constante... :s
de resto, muito boa, macia, estável... :P

PS: achei estranho o teu post, vc respondeu a pergunta q vc mesmo fez, mas parecia q vc estava respondendo pra outra pessoa.. :drool:
mais da nada... por isso q coloquei o "??? :0_0:", eu não tinha entendido....
uhsauhsauhusahsah

T+

Stone
03-08-08, 22:53
o mais longe que já fui foi 70 e poucos km, para ir pro litoral (De Guabiruba para Porto Belo, passando aí por Canelinha)
o ruim é que começa a doer a bunda (nada a ver, to falando porque é meio desconfortável ficar um tempão em cima da moto - ex titan 150)
final do ano to pensando em fazer esse trajeto de DTzona ]:) :OK:

guinomo da pratinha
03-08-08, 22:58
ha cara dt é outro departamento, aquilo é moto d+

G3si3l
03-08-08, 23:02
o mais longe que já fui foi 70 e poucos km, para ir pro litoral (De Guabiruba para Porto Belo, passando aí por Canelinha)
o ruim é que começa a doer a bunda (nada a ver, to falando porque é meio desconfortável ficar um tempão em cima da moto - ex titan 150)
final do ano to pensando em fazer esse trajeto de DTzona ]:) :OK:


vc viu o quanto a cidade é grande?? :drool: :lol: :drool: :lol: :drool: :P
proxima vez avisa quando vir, quero andar nessa DTzuda aew... nunca andei de 2T :s
:lol: :lol:

T+

Stone
03-08-08, 23:12
ah cara, comparando com Guabiruba é uma metrópole :lol: :lol:
quando eu ir te dou um toque aí, só que já vou te avisar, eu andei uma vez de DT200r e me apaixonei no mesmo momento, acho que corre um grande risco acontecer o mesmo aí :OK:

Furious VIPER
03-08-08, 23:14
Qto mais motor... melhor! Isso é certo! hehehe
Mas tem q saber usar tb.

Eu já 2 viagens q deram masi de 500 km cada uma. Tranquilas... a moto aguenta numa boa. o corpo é q pede descanso no finalzinho delas...

Fernando Oliveira
03-08-08, 23:23
Bom, este fim de semana vi umas "125cc" em comboio na via lagos no RJ. As pequenas sofrem mesmo, o ônibus quase as atropelava e olha que a pista é dupla e o asfalto "liso". As Bis então, tavam se esgoelando. E como todas não tinham carenagem, quase todo mundo estava "deitado" sobre o tanque. A conclusão é que para estrada as 125cc sofrem com a potência limitada, só de 250cc pra cima. A não ser que vc esteja numa estrada sem movimento e de dia... Em outro comboio tinha umas custom "das grandes" mas também vinham "devagar", na hora pensei: "que falta faz uma esportiva ou uma street potente !"

Furious VIPER
03-08-08, 23:25
O Fernando falou em comboio e tal... bah... viajar com os amigos... em mais de uma moto...é muito melhor!

yalta
03-08-08, 23:33
Hoje voltando do sítio vi no caminho umas 2 mobiletes com garupa, sem capacete, além de outros motociclistas com a moto caindo aos pedaços.. Pra mim dessa forma é perigoso viajar. Agora, tomando os cuidados certos, respeitando a velocidade da via, não vejo problema em viajar com as pequenas.

Stone
03-08-08, 23:37
respeitar a velocidade da via, aí que está o problema, se a via for de 80 por hora, vc de 125cc mantém essa vel. tranquilamente e sem exigir muito da moto, mas aí vem os *** a 140 e querem passar por cima de vc :NOOK:

brunohcs
04-08-08, 00:40
kra.. onte fui pa blumenau pro evento(voltei hoje) no total axo q deve ter dado uns 250km pa cima de estrada..

e uma reta de uns 30km(nao tenhu certeza) :drool: .. baum fiko ali nos 100 110 na retona.. mas foi legal.. e viajens em geral axo q leva bem.. chato q demora pokinhu a viaje doi a bunda neh.. nada que meia hora nao sare kkk...

curto viaja cas motoquinhas.. 250cc ajudaria.. mas ta legal..

layon
04-08-08, 01:57
o maximo q eu jah fui foi ateh são francisco do sul com uma titan 150
ela eh confortavel mas deixa as pernas dormentes da minha cidade ateh o destino final deve estar por volta de 420Km c eu estiver errado alguem da região me corriga por favor.
soh sei de deu pro volta de umas 4 a 5 horas de viagem entre 90 e 115 Km/h

o pessoa sempre fala q moto pra viagem eh acima dos 250cc mas com as pequenas eu adoro viajar eh uma sensação de liberdade :G
ihhiih

chrespim
04-08-08, 02:16
:) Ah, eu gosto de viajar com minha motinha sim! O lance é não fazer grande percurso sem parar para descançar e tals... pois a posição delas exige muito de nosso corpo, mas no mais ando bem!! Gosto muito, alías, o silêncio do pequeno 125 com cano original em uma viagem é bem gostoso!!

Kaveira
04-08-08, 09:27
Eu fiz uma viagem de 350Km ida e volta no reveilon do ano passado com a Sukinha e tô doente pra fazer de novo!

Planejei a viagem em um horário que eu sabia que o movimento na estrada seria menor. A moto tava com 1100Km rodados, só tinha feito a primeira troca de óleo e lavado e engraxado a corrente, e foi a minha primeira viagem sozinho (sozinho mesmo, só eu e a Sukinha...). Fui de Campinas à Mogi das Cruzes, 175Km, saindo de Cps às 16:00 pela rodovia D. Pedro, fiz uma primeira parada aqui ainda perto do trabalho, pra comprar água e ajeitar a bolsa na garupa, meia hora depois fiz outra parada pra acordar a bunda, e uma terceira e última parada em Igaratá pra esticar mesmo, chegando em Mogi umas 19:00. De carro faço esse trajeto em duas horas sem paradas.
Na ida, tava calor pra burro, pra proteger do sol usei uma blusa de lã e luvas de algodão, pra não queimar com o sol, e uma garrafinha de água na aranha atrás. Ventava um pouco, o que ajudou pra "segurar" a moto além do motor preso, e fiz uma média de 32km/l. Quanto ao movimento, ia de boa na direita, aproveitava os momentos de pista livre atrás para andar na esquerda, e apanhei um pouco quando chegava perto daqueles caminhões tartaruga fedorenta de 150 toneladas se arrastando à 40 por hora soltando mais fumaça que incêndio de pneus, e tinha que esperar a minha vez para ultrapassar.

A volta foi um pouco mais tranquilo, o tempo estava nublado e não ventava. Fiz uma parada para tirar a blusa de lã e vestir a jaqueta - tava esfriando, e uma parada em Jarinú para esticar as pernas e acordar a bunda. Parece que foi mais fácil a volta, a moto desenvolveu melhor e fiz média de 35km/l, andando numa média de 100km/h.
http://img162.imageshack.us/img162/952/viagem2wc4.jpg

Também fui à Serra Negra aqui perto, uns 140Km no total, com a patroa. Mulher que é mulher adora um shopping, e depois de passear por todo o centrinho da cidade, pareceu cansar mais de Serra Negra à Pedreira (15km) que de Campinas à Serra Negra (+/-50km). E ela reclamou que doía a bunda demais e do barulho do Roncar- também, tá acostumada só de carro prá lá e pra cá e não quis usar o protetor auricular...

Viajar de 125 é bom, mas é aquela: devagar e sempre! Se fosse pra chegar logo eu iria de avião... Em resumo, acho o seguinte sobre viajar com 125:

- Planeje o trajeto levando em conta tráfego e condições da estrada, preferencialmente por estradas que conheça. É extremamente útil saber onde irá fazer paradas e como estará o movimento. Viajar à noite não é ruim, a estrada não sai do lugar à noite ou na chuva, só ande de acordo pra não sair você. Pode ser melhor viajar à noite mais tranquilamente do que de dia naquele trânsito dos infernos...

- Equipe-se - uma boa viagem começa com seu conforto - use bons e adequados equipamentos - botas, jaqueta, um bom par de luvas e um capacete decente, e outras peças de algodão por baixo se for enfrentar frio e particularmente recomendo protetores auriculares mesmo com escape original;

- Prepare a motoca - sua "ratoeira" deve estar em PERFEITAS condições. Já pensou se vai ultrapasar uma carreta e a bicha dá aquela engasgada na hora de jogar pra pista da esquerda? ou se chama no freio e parece que nada acontece? ou se passa nuns calombos de asfalto e parece que a bichinha vai desmanchar? Não se esqueça do farol e iluminação em geral, e atenção com a bagagem.

- Prepare-se você mesmo - esteja descansado, calmo e atento para viajar. Uma viagem de moto requer muuuuiito mais atenção que o mesmo trajeto de carro, e é muuuuiito mais estafante que dirigir na cidade. Concentração é tudo, e o desgaste físico é real.

- Dirija defensivamente - todo cuidado é pouco, um "caldo" à 100 por hora pode ser fatal. Cair no chão não é o problema, o problema é o que vai te parar e o que vem atrás de você. Não abuse da velocidade, mais vale cinco minutos em cima da moto que cinco minutos dentro de um caixão. Seja educado no trânsito, por mais que os outros motoristas não mereçam, sua vida merece. Não provoque, mesmo que seja provocado. Não confie tanto assim em um veículo que nem para em pé sozinho...

Enfim, pode parecer um imenso e trabalhoso ritual uma viagem de moto, mas com desculpas à expressão, é um T&S@O DA P*RR@ viajar de moto!

Abraços,

abduzido
04-08-08, 09:59
Concordo com o Furious VIPER .
Ontem voltei do sul com minha YES, 800 KM num só dia e metade com meu filho de 11 anos na garupa. Estou acostumado com viagens grandes, mais de 1000 KM, de carro e de moto.
Mas caras, desta vez foi diferente. A moto como sempre perfeita mesmo debaixo de chuva. Mas nos 60 km finais meu corpo não aguentava mais: a vista embaralhava, os braços não obedeciam, amortecidos. Só toquei porque já estava muito perto. Mesmo agora escrevendo estou todo dolorido.

Atribuo isso ao tamanho da moto. VC tem que ir a 90-100 KM/h quando a rodovia permite 110-120KM/h (a moto até dá 120, mas não pode rodar 100% de rotação o tempo todo), com atenção redobrada, fica atrás de caminhões. Isso quando vc não fica do lado e o caminhão anda até mais que sua moto e vc tem que desistir da ultrapassagem e ficar tomando poeira na cara.

Como a moto está sempre em alta o barulho e a vibração acabam perturbando, a suspensão transmite qualquer buraquinho, o banco acaba ficando duro, qualquer vento contra te para. De moto pequena é horrível! Faço constantemente viagens grandes, principalmente essa pro sul e sempre tive motos médias: CB450, DR650, Sahara, com esse tipo de moto vai numa boa, dá até pra dar um rolé depois que chega, mas de 125 é muito ruim, mesmo viagens pequenas.
A única ressalva fica para os trechos de descida de serra com curvas, onde a YES 125 se transforma num foguetinho, mas só no caso da YES.
Pior é ver motos grandes passarem como um míssil pela gente, desta vez acho que por causa do encontro de Blumenau só se via motos grandes passando.

Pra viagens grandes, motos grandes, de 200 cc pra baixo só na cidade mesmo. A moto vai bem, mas o corpo não aguenta, além de ser muito mais perigoso.

guinomo da pratinha
04-08-08, 12:33
eu ja fui em sampa com a minha cg150 sao 420km da minha cidade.. vai até bem mas a velocidade limitada, a falta de respostas nas ultrapassagens é o q me irrita.. acho q pra estrada tem q se 250 acima, caso contrario é dificil cara..

pulatampinha
04-08-08, 12:58
Acho o banco ruim...

sandro_ventania
04-08-08, 13:01
Eu pretendo ir ao pantanal no ano que vem na minha STX200 e como é trail a posição de pilotagem é mais confortavel e a suspensão dela é ótima...então acho que chego vivo...a patroa é que não garanto..he he he.
Mas eu penso que viajar de moto, tem que ser sem pressa de chegar...tem que ser passeando...sempre fazendo paradas para ir ao banheiro(mesmo que sem vontade), esgoelar a moto tambem só serve pra surrar ela e voce...pois ela vibra mais e o barulho aumenta.
Se vai de moto...vá na boa!

Richard
04-08-08, 13:34
Bom... Eu sei que muitos vaum querer me escurraçar aqui, mas todos jah sabem da minha opinião...

Embora seja POSSIVEL, se manter em uma estrada com uma 125, eu naum acho nada cômodo e principalmente, naum acho nada seguro...

Entendo que eh possivel, que da pra se andar na velocidade maxima da estrada, porem acho que naum deveria ser permitido motos abaixo de 250 cc em estradas, pois naum tem sobra e muito menos força no motor para uma ultrapassagem, o motor trabalha no seu limite e em caso de serras, na subida eh um martirio para quem esta na moto e principalmente para quem esta atras...

Volto a dizer, naum estou falando mal de quem se joga na estrada com uma 125, estou dizendo que EU naum acho que uma 125 tem um motor que tenha um comportamento bom quando o quesito eh ESTRADA...

Naum vou discutir novamente sobre esse assunto, estou apenas colocando a minha opinião, como tantos aqui que acham que da, mas eh desconfortavel, pq vibra, pq naum da pra fazer ultrapassagem, que eh desconfortavel ficar trocando de marcha muitas vezes, que o motor esgoela, pq se vem um cara mais rapido vai passar por cima de vc e tudo mais... Eu aponto todos esse problemas tb e mais outros....

Abraço

rockerva
04-08-08, 13:42
Eu acho totalmente viável. Não é pq o cara tem moto pequena que não vai viajar. Alias, moto pequena o cara arruma em qualquer lugar, moto grande, se estragar, acaba a viajem.
Eu já viajei mto de moto pequena e não achava ruim. Ao viajar é necessário estabelecer uma viajem de cruzeiro da potencia da moto, no meu tempo de 125 era 80km/h, acelerações de 80 > 100km/h são bem regulares e boas para a moto. Comprando uma moto 250cc tu vai aumentar tua viagem de cruzeiro de 80 para 100km/h e a aceleração de 100>120 é proporcionalmente a mesma da 125 de 80>100. Logo, é a mesma coisa, só tu vai demorar 20% menos e gastar em combustível 40% mais.
A única coisa melhor em motos maiores normalmente é o quesito segurança, tipo, freios melhores, postura mais adequada, etc e tal. Se eu tivesse 125 viajaria da mesma forma que viajo hoje. Eu uso a moto hoje em dia mais mesmo é para pegar galetinhos, muitos me criticam por isso, mas não dou bola, sou putanheiro mesmo. Não diga que só pego mulher por causa da moto pq isso não é verdade, mas que é muito mais fácil pegar mulher com a moto, não há como negar. Pq os guampa que tem carrão da hora só pegam os galetinhos? Por que tem lábia? Claro que não! Por causa do carro! A vantagem do carro é que ele pode escutar pagode e pegar 4 de uma vez, a vantagem da moto é que uma mulher já é chata, tu fecha a aba do capacete dela e ouve bem menos porcaria, tu faz 4 viagens e come as mesmas 4 do pagodeiro.

agm2112
04-08-08, 13:57
Eu viajaria até de bicicleta.... moto é só vantagem.

abduzido
04-08-08, 13:59
rockerva , apesar de eclético também não gosto de pagode e ando de carro, tenho dois um buggy e um Gurgel BR800 e nem por isso sou pagodeiro, prefiro rock.
E nunca ví nada que chame mais a atenção das gatinhas do que buggy. Elas só faltam se jogar na frente.
Quanto aos galetos, qualidade é melhor que quantidade. Aqui na praia vc pode até estar à pé (e olhe que sou véio e gordo) que as franguinhas pagam pau na cara dura, as turistinhas não gostam de subir a serra no 0X0, mas prefiro minha Frau!

rockerva
04-08-08, 14:02
rockerva , apesar de eclético também não gosto de pagode e ando de carro, tenho dois um buggy e um Gurgel BR800 e nem por isso sou pagodeiro, prefiro rock.
Quanto aos galetos, qualidade é melhor que quantidade. Aqui na praia vc pode até estar à pé (e olhe qua sou véio e gordo) que as fraguinhas pagam pau na cara dura, as turistinhas não gostam de subir a serra no 0X0, mas prefiro minha Frau!

É tudo brincadeira cara, não leve a sério. Parabéns por ser roqueiro.

abduzido
04-08-08, 14:05
Lógico, é brincadeira sim. Mas que elas gostam de buggy, a isso gostam.

sandro_ventania
04-08-08, 14:12
Eu viajaria até de bicicleta.... moto é só vantagem.


Falou pouco, mas disse tudo agm2112 !! :clap: :clap: :clap:
Assino em baixo!

Diego.fcs
04-08-08, 14:21
A maior que fiz foi 200km de intruder, fiz uma trajeto quase desse uma vez de XTZ, adorei e quero fazer mais disso... O importante é saber muito bem o trajeto, afinal trata-se de uma pequena, e é ruim pegar transito onde caminhão e ônibus ficam te cutucando, no mais é num andar sempre no limite da moto e ter muito cuidado, principalmente em ultrapassagens...

Richard
04-08-08, 14:47
Ao viajar é necessário estabelecer uma viajem de cruzeiro da potencia da moto...
...tu vai aumentar tua viagem de cruzeiro de 80 para 100km/h...


Rock... Naum eh velocidade de cruzeiro???

rockerva
04-08-08, 15:01
è é é isso aí richard. É velocidade, tu tá certo.
Eu errei.

Ovelha Negra
04-08-08, 15:01
Amigos,

já postei em algum tópico os dados de algumas das minhas viagens, mas espero voltar a estrada ainda este ano...
http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras005.jpg
Lembrando, aguardo os documentos do IBA para publicar os dados, pois o Iron Butt feito em 2005 comprova que a minha ML é uma das mais antigas das abaixo de 500cc entre a data de fabricação e a realização, pois ela tinha quase 23anos de fabricação quando realizei o evento.

Lembrando foram 1622 kms em 22 horas e 25 minutos...

Abraços,

Ovelha

spygtba
04-08-08, 18:01
Eu adoro, é o meu lazer td fds eu faco 250km indo de Guaramirim-SC a Guaratuba-SC, mas como a galera ja sabe ja fiz maiores, a maior com 2400km de ida e volta e outras duas de mais de 2000km. Minha pretencao é ir ate a Costa do Chile daki uns 4 anos, vai dar uns 9000km e uns 25 dias de viajem.

César
04-08-08, 18:47
Acho ruim mas pra que não tem condições de uma moto maior e gosta de viajar essa é a única opção. Frequentemente me pergunta, nossa vc faz essas viagens de moto 125? Não é perigoso? Perigoso até é sim mas na falta de opção me divirto com o que tenho. :OK:
Já fiz viagem de 1040km com a Yes (Curitiba), é bastante cansativo mas com essa km até de carro fica cansativo.

cassula
04-08-08, 19:06
galera, esse tópico ficou perfeito pra minha dúvida

a Titan 150 chega zerada daqui algum tempo; eu moro atualmente a 300km da minha cidade natal, e não viajo pra lá regularmente, tipo, uma vez a cada 45 ou 60 dias. só que o ônibus me quebras as pernas, além de desconfortável, a passagem não compensa, e demora quase 6h pra fazer esse percurso. pra completar, não vai pra minha cidade, mas pruma próxima, onde meu velho precisa ir me buscar.

fazer essa viagem, com esse intervalo de tempo entre cada vez pode ser muito cansativo? a estrada é boa na maior parte do trecho, sem pedágio nem nada, tem um pedaço de cerca de 15km e outro de uns 8km mais pra frente meio ruins, mas de moto dá pra ir consturando os buracos bem tranquilo.
como vou tirar ela lá na minha cidade mesmo, e não vou amaciar ela lá, vou trazer ela pra cá de caminhão. pra fazer uma viagem dessa, ela já precisa estar bem 'solta'? tipo, depois dos 700-800km rodados já dá pra encarar?

abraços

Furious VIPER
04-08-08, 19:51
Nada como poder "viajar" todo dia ao ir pro trabalho. Vou do fim de Canoas até o começo de São Leopoldo. Dá uns 16km de casa até a clínica onde trabalho. Desses 16km, uns 12 pelo menos são na BR ! É uma maravilha.. poder ter q sensação de viajar todo santo dia...

guinomo da pratinha
04-08-08, 20:21
800km ja da pa po na pista cassula, vc vai cansa um pouco cara.. mas vai na boa

rodrigo_nh
04-08-08, 20:32
a tornado tbm é desconfortavel para viajar? tipo umas 2 horas.

guinomo da pratinha
04-08-08, 20:33
a tornado é conforto total.. uma delicia

brunohcs
04-08-08, 20:35
Falou pouco, mas disse tudo agm2112 !! :clap: :clap: :clap:
Assino em baixo!

[2]

Ivan RJ
04-08-08, 21:08
(3) André, falou tudo.
Já falei em diversos posts que viajaria até de patins, no início dos anos 70 eu viajava de Puch, um ciclomotor maravilhoso, fabricado na Áustria mas que mal chegava a 60km/h.
A maioria absoluta do PN sabe que só viajo a noite (madrugada), odeio o sol, de preferência com chuva, FRIO, se tiver uma neblina, estará perfeito.
Sempre ando abaixo da velocidade permitida entre 10 ou 15Km/h, ou na velocidade que acho que a qualidade do piso oferece segurança, mas sempre abaixo da permitida. Poderia ir a muito mais, pois a minha Yes veio com CDI sem corte. Minha esposa sempre na garupa.
Quanto ao cansaço, vai depender do preparo físico, ou do costume, e uma regrinha básica:
A cada 90 minutos de pilotagem, uma parada de 15 a 30 minutos para alongamento e um cafezinho ou refrigerante. Se seguirem essa regrinha básica não se cansarão. Já viajei com outras motos que eu tive, ditas grandes, acima de 600cc, e meu tempo de viajem sempre é o mesmo, não vou correr só porque a moto tem mais potência, mas o bolso ficava mais leve. Quanto ao conforto da YES não posso reclamar, é realmente muito confortável fácil de pilotar, uma moto leve, econômica, muito segura, em fim tudo de bom. Viajem bastante, seja lá com que for, até de carona, aproveitem a vida e a liberdade, claro que de preferência em uma moto. Nunca se esqueçam dos equipamentos de segurança.
Um grande abraço a todos os irmãos.

guinomo da pratinha
04-08-08, 21:56
falo td ivan... msm q as vezes pareça desconfortavel as pequenas sao resistentes e aguentan o tranco quer0o ver se este fim de ano vo pra praia de santos com a minha.. são 542km vo v se faço essa façanha, vo só como sempre rsrsrs.. viajar é preciso liberdade total

cleo.junior
04-08-08, 22:28
Viajar de moto pra mim sempre vai ser melhor do que de carro, independente de que moto seja. A minha 150cc já fez viagens de mais de 300 km e, em breve, tá pra fazer uma de quase 1000 km. É cansativo mas o prazer compensa.

Twister
04-08-08, 23:09
volta e meia me dá uma louca de sair pra passear, só desisti de ir pra serra com as pequenas, mas de resto tudo tranqüilo, na Ybr era muito bom de viajar apesar da falta de força do motor, uma vez por mes viajava uns 80km de ida e mais 80km de volta pra ir a tarumã no encontro de motos, depois que peguei a titan, fui uma vez só, o motor mexido responde um pouco melhor quando se precisa, mas o conforto das pequenas é péssimo, cheguei em casa todo destruido, aki normalmente em finais de semana de sol se junta o grupo e vamos dar uma volta para algum lugar. :clap:

layon
04-08-08, 23:52
Eu viajaria até de bicicleta.... moto é só vantagem.


Nada como poder "viajar" todo dia ao ir pro trabalho. Vou do fim de Canoas até o começo de São Leopoldo. Dá uns 16km de casa até a clínica onde trabalho. Desses 16km, uns 12 pelo menos são na BR ! É uma maravilha.. poder ter q sensação de viajar todo santo dia...

eu concordo com todos vcs dois...
eu assino em baixo

AdelsonRJ
05-08-08, 01:45
Bom dia galera, a meu ver o C x B principalmente da gasosa, e o q mais viabiliza as viagens com as peq. CC, e no caso de problemas eh mais facil de arrumar.


Já viajei com outras motos que eu tive, ditas grandes, acima de 600cc, e meu tempo de viajem sempre é o mesmo

Concordo com o Ivan.

Estrada eh Lazer, a pressa e o stress ficam pra trás..

Gde Abraço a todos...

felucas
05-08-08, 03:16
Nada como poder "viajar" todo dia ao ir pro trabalho. Vou do fim de Canoas até o começo de São Leopoldo. Dá uns 16km de casa até a clínica onde trabalho. Desses 16km, uns 12 pelo menos são na BR ! É uma maravilha.. poder ter q sensação de viajar todo santo dia...


Eu rodo 30km pra ir e 30km pra voltar do trampo todos os dias... e pego uns 15km de BR..... é legal mesmo.... principalmente naquele dia ensolarado... ou naquela noite com temperatura agradável...

Eu saio de casa por volta de 12:30 a.m. (geralmente aquele solzão bom).... e volto as 22:00 a.m. (bem de noite).... a sensação é de viajar todos os dias mesmo...

agm2112
05-08-08, 09:40
(3) André, falou tudo.
Já falei em diversos posts que viajaria até de patins, no início dos anos 70 eu viajava de Puch, um ciclomotor maravilhoso, fabricado na Áustria mas que mal chegava a 60km/h.

A propósito, vi uma Puch outro dia lá em Angra, atravessando um rio !



A maioria absoluta do PN sabe que só viajo a noite (madrugada), odeio o sol, de preferência com chuva, FRIO, se tiver uma neblina, estará perfeito.

Eu idem .... sempre chego no Rio depois de 1 da manhã ...

mr_fahrrad
05-08-08, 17:09
O problema das 125cc é que subida perde velocidade, vento perde velocidade, subida de serrá tem que torcer pra ninguém cortar seu embalo senão a velocidade cai e vc não recupera.

As 125cc são menores, vibram mais(rotação lá em cima na estrada), velocidade de cruzeiro baixa(85-90km/h) mas o pior mesmo é a tensão qeu você fica, fica preocupado em reduzir a marcha certo pra não perder velocidade, fica preocupado com aquele caminhão que está atrás de você, fica preocupado com várias coisas pela falta de motor.

Porém da pra viajar sim! é menos seguro que uma moto de maior cilindrada, menos confortável mas dá pra viajar sim, ooo se dá, eu mesmo já fiz algumas viagens, curtas e médias e olha que sou gordo (97kg e levo garupa!!)

Agora estou com uma 250cc e digo que te dá uma tranquilidade muito grande na estrada, a moto é maior, mais confortável e mais forte, o que te trás segurança em subidas, ultrapassagens...

Se o cara gosta mesmo de viajar e quer fazer com freqüência, o melhor mesmo é 200cc pra cima, mas se as condiçõe$ não permitem, vá de 125cc, com cuidado e sem pressa e seja feliz!

Pára os que viajam de noite, como vocês fazem!? eu já peguei 2x estrada a noite (coisa de 30min cada vez) e é tenso o negócio, 35W não iluminam nada!! farol auxiliar? qual é o segredo?

Marvila
06-08-08, 12:58
rockerva, apesar de eclético também não gosto de pagode e ando de carro, tenho dois um buggy e um Gurgel BR800 e nem por isso sou pagodeiro, prefiro rock.
E nunca ví nada que chame mais a atenção das gatinhas do que buggy. Elas só faltam se jogar na frente.
Quando eu pensei que já tinha visto de tudo na vida me aparece abduzido com esta...:0_0:
Até onde sei, mulher gosta é de dinheiro...de buggy fiquei sabendo agora...:o
Ainda tem aquelas que gostam do caratê...cara tê grana, cara tê apartamento de luxo, cara tê carro...:G
Mas...quanto custa um buggy mesmo ? :drool:

Diego.fcs
06-08-08, 14:31
Pára os que viajam de noite, como vocês fazem!? eu já peguei 2x estrada a noite (coisa de 30min cada vez) e é tenso o negócio, 35W não iluminam nada!! farol auxiliar? qual é o segredo?

Farol auxiliar é muito bom, tem na CB aki, na estrada fica show, meu amigo andando na frente falou que parece um triciclo vindo...



Mas...quanto custa um buggy mesmo ?

Essa é nova pra mim também... :lol:

brunohcs
06-08-08, 14:47
quanto custa um buggy mesmo ? :drool:


putz eu keria um buggy ein.. qto sera q custa um meia boka? sera q encontra uns decente a venda? :drool:
----------

o ivan mando mto bem no texto dele... :clap:

M@R!B!Z
06-08-08, 20:14
Eu adoooooooooorooooo!!!
Na verdade eu adoro viajar... tanto de carro qto de moto... por mim eu vivia na estrada hehe... da uma peninha qdo chega o fim da viagem rsrs!!
De moto apesar de ser mto perigoso, eu a cada dia q passa fico com um trauma maior em relaçao a isso, pelas coisas q se ve a cada dia... por isso eu sou a favor de viagens em grupos... sempre passa uma maior segurança e um maior respeito por qm passa...
Eu ja percorri mta estrada com a minha bizoca... faz um tmpo q ela naum viaja... mas em funçao desses meus medos pois a galera aki ta toda meia afastada e de biz soh vou se for em grupo maior... a naum ser q seja com meu amorzinho junto neh hihi!!
Um dos meus sonhos eh um dia fazer todo o litoral do Brasil sobre duas rodas... e sei q vou realizar!! :OK:

guinomo da pratinha
06-08-08, 20:16
Eu adoooooooooorooooo!!!
Na verdade eu adoro viajar... tanto de carro qto de moto... por mim eu vivia na estrada hehe... da uma peninha qdo chega o fim da viagem rsrs!!
De moto apesar de ser mto perigoso, eu a cada dia q passa fico com um trauma maior em relaçao a isso, pelas coisas q se ve a cada dia... por isso eu sou a favor de viagens em grupos... sempre passa uma maior segurança e um maior respeito por qm passa...
Eu ja percorri mta estrada com a minha bizoca... faz um tmpo q ela naum viaja... mas em funçao desses meus medos pois a galera aki ta toda meia afastada e de biz soh vou se for em grupo maior... a naum ser q seja com meu amorzinho junto neh hihi!!
Um dos meus sonhos eh um dia fazer todo o litoral do Brasil sobre duas rodas... e sei q vou realizar!! :OK:

guinomo da pratinha
06-08-08, 20:18
falo td.. viajar faz a pessoa se sentir mais viva.. seja de pequena ou grande o prazer do vento no rosto é o msm

gustavo duarte
10-08-08, 19:03
Tb gosto de viajar de moto tenho uma titan 125 95 mas realmente tem que ter muito cuidado qd se esta de moto pequena 125/150cc, pq a falta de potencia principalmente em subidas é grande e para quem tem motoca a freio tambor na frente sempre manter uma distancia maior pq a 90km/h esse tipo de freio não vale nada,viajo sempre sozinho mas nesse fim de semana levei garupa, ai ficou pior a motoca anda memos ainda e na subida vc fica competindo com caminhoes :d, da para viajar mas sem pressa e com muito cuidado ,tb não se esquecendo da antena para cerol. :OK:

guinomo da pratinha
10-08-08, 19:54
isso ae gustavo boa dica cara.. anteninha na moto ´é td..
valorize teu pescoço

ze chico
10-08-08, 20:23
Vai viajar de 125cc ? comporte-se como tal. Tem gente que vai de 125cc e acha que tá de avião
Vai viajar de 125 ou 100 ou 80 ou............. Va o impotante é ir, pegar estrada curtir os momentos, chame um companheiro e aproveite bem com educação e alegria, respeite sua moto 125, 100, 80,
1.200 é a que você tem. É a alegria que nos faz diferente, nos motociclistas samos diferentes !
Nos dos Diamantes do Asfalto-MC quando saimos em grupo a moto de menos cilindradas pucha a fila e as maiores fecham, companheirismo .

Volverine MF
10-08-08, 22:31
Acho que isso é bem relativo. Depende muito do trajeto.

Já vi motoqueiros em motos pequenas correndo risco e colocando os outros em risco tb, principalmente por não conseguirem andar na msm velocidade que os outros veiculos. Por isso acho que pode ser arriscado viajar com moto pequena.

É claro que, se todos respeitassem as leis, principalmente a de velocidade maxima, não teria problema nenhum viajar com moto pequena, mas como alguns não respeitam a lei, ta perigoso até sair de casa, independente do tamanho da moto :s

Porém, acho que vale a pena fazer algumas adaptações no trajeto, se preparar legal, planejar tdo mto bem e se mandar :OK:

Viajar é tudibão :clap:

spygtba
11-08-08, 10:52
Eu viajaria até de bicicleta.... moto é só vantagem.


Eu ja viajei de Bicicleta, fiz 900km de ida e volta, 2 VEZES, Viajar de moto é melhor e mais seguro, nunca me machuquei caindo de moto, numa das viajens de bicicleta eu bati na mureta e arrumei 12 ralados, ate o peito do pé eu ralei, e depois disso ainda andei mais 100km nakele dia. Eu adoro viajar, nao tem coisa melhor, principalmente qd se vai acompanhado.
Ja viajar de moto pequena so tem o desconforto da posicao de pilotagem, eu acho a velocidade suficiente em retas, em subidas ela apanha mais vai embora, qd viajo com a minha Biz eu respeito o limite de velocidade de 110km/h pois minha moto nao passados 115km/h de peito. ando a maior parte do tempo a 100km/h, menos que isso eu canso mais pois parece que o vento segura melhor a gente acima de 100km/h fazendo cansar menos, ja tentei viajar entre 80 e 90km/h, o consumo diminuiu 20% o cansasso aumento 52%, entao eu prefiro cansar menos.

agm2112
11-08-08, 10:56
Quando viajo de moto eu mal chego a 80 ... a paisagem faz parte da viagem ... quanto mais agradável a viagem, mais devagar eu ando...

ze chico
11-08-08, 13:18
É isso ai ! A paisagem faz parte de viagem..... e se tem gente que não respeita as leis....respeite!
Não vai comprar um 1800cc e fazer o mesmo que esses otarios.
Viajo de gol 1600 ai você passa por mim a 120 numa mercedes. Que faço compro uma ferrari e ando a 200Km ------- É assim ???? Não, eu ando numa RX 180 2t 1981 quando canso paro e se tem alguem com preça saio da frente. A sua moto é 125cc ??- Cara você ta muito bem ! Viaje e pra que mais de 90kmh da pra fazer 100kmh - melhor 80kmh Valeu AGM 2112

Volverine MF
11-08-08, 21:21
Só acho que em alguns trajetos é melhor q vc consiga andar a mais de 100Km/h, pra que não passem por cima de vc ou causem um acidente pra não passar por cima de vc.

Eu costumo andar a 70~80, dificilmente chego a 100Km/h, msm de carro. Não viajo com horário pra chegar então não tenho que ter pressa.

Mas reforço o que eu disse:

Dependendo do trajeto, é mais seguro se vc estiver com uma moto que lhe permita atingir mais de 100Km/h com certa facilidade, pra fugir dos imprudentes.

Por mim eu passeio de moto ;)

Volverine MF
14-08-08, 00:32
Vou tentar usar um video pra ilustrar o que estou tentando dizer.

Ja adianto que no caso do video, o cara do carro fez merd@, mas viajando com moto pequena que tem mais dificuldade pra atingir a velocidade da via podemos causar o mesmo tipo de acidente que se vê no video.

http://br.youtube.com/watch?v=c9YbTeWqB9k

Mas isso não quer dizer que quem tem moto pequena não pode viajar com ela.

Só deve planejar melhor seu trajeto e ser mais cauteloso, ok.