PDA

Ver Versão Completa : olha soh...



erikloko
21-09-05, 15:11
levei a minha moto para mexer hoje , eu queria rebaixar o cabeçote mas o mecanico falo que naum fica bom! eu disse a ele o que dah pra fazer ai ele disse que vai calçar valvula mexer no cabeçote mas sem rebaixar polir os dultos e tirar a junta do cabeçote e por uma cola !!!sera que isso vai prestar?

clark
21-09-05, 16:35
levei a minha moto para mexer hoje , eu queria rebaixar o cabeçote mas o mecanico falo que naum fica bom! eu disse a ele o que dah pra fazer ai ele disse que vai calçar valvula mexer no cabeçote mas sem rebaixar polir os dultos e tirar a junta do cabeçote e por uma cola !!!sera que isso vai prestar?

Oque e mexer no cabeçote para ele?

alexandrecatani
21-09-05, 16:37
auhahuhuahuhauhua putz vai fuca tudo


tem um trampo ai q nao sei qual é q parace q a moto anda no limite dela mesmo... tem q ver se num é isso q ele vai faze porq se fo num guenta nao.. explode rapidin

guga-cbx250
21-09-05, 16:54
Visshhh o cara é loko!!! Mexer numa moto 2005 (ainda na garantia!!!). Velinho, tú vai moer esse motor!!! Aí quero ver vc achar as peças pra repor, Max num é Titan naum mano! huahuahuahua

NEUDSON
21-09-05, 16:57
AQUI TBEM TODOS MECANICOS CAGAM DE MEDO DE FUÇA - VAI NUM MEIO DOIDO

alexandrecatani
21-09-05, 17:08
AQUI TBEM TODOS MECANICOS CAGAM DE MEDO DE FUÇA - VAI NUM MEIO DOIDO

auhauhauhhauhauhauhhauhhuahua

mais um q me fez rir igual doido aki no fundo da loja

ReNgaf
21-09-05, 17:22
Ta certo..só tem que ver quanto vai baixar tirando as juntas...dependendo se for muito pergunta se não é interessantes cavar na cabeça do pistão para não bater as valvulas....

erikloko
21-09-05, 18:59
Visshhh o cara é loko!!! Mexer numa moto 2005 (ainda na garantia!!!). Velinho, tú vai moer esse motor!!! Aí quero ver vc achar as peças pra repor, Max num é Titan naum mano! huahuahuahua

sobre isso ai naum tenho mui medo naum por que eh o msm motor
mas to meio esperto agora !!!!sera que vai fude tudo rsrsrsrsrsr

TRW
21-09-05, 20:50
ma ja vai fuça??? axo que o que ele falo em fazse nao vai fika boum

Adriano zacazeck
21-09-05, 21:13
tá loco vai fude todo o motor... deixa como esta

alexandrecatani
22-09-05, 08:51
bah gente para de fica assustando o cara

se ele ker deix a moto andando mais deixa ele faze

ele tem q sabe q pode ter consekuencias

mas sei la uai... fica baum tb... tanto q todo mundo ker faze

erikloko
23-09-05, 13:32
parei com tudo lah mandei naum mexer e fui buscar minha moto
sei la mas kraio como faz entaum um monte d gente fala pra rebaixa cabeçote calçar valvula
essa coisa ai etc etc mas na hora do pega pa capa
ficam gorando

GPeace
23-09-05, 14:56
parei com tudo lah mandei naum mexer e fui buscar minha moto
sei la mas kraio como faz entaum um monte d gente fala pra rebaixa cabeçote calçar valvula
essa coisa ai etc etc mas na hora do pega pa capa
ficam gorandoO que acho sobre o assunto eh o seguinte:

1º rebaixar o cabeçote - todo cabeçote é um pouco maior que a indicação... (para ser retificado) Melhor explicando... Um cabeçoce de 125cc por ex., eh de 123 cc para que se tenha como fazer duas retificas ate se ter que trocar o cabeçote... 1ª retífica fica com 124 cc e na 2ª retífica fica com 125cc... se vc rebaixar o cabeçote, na hora q tiver que fazer retífica naum tem jeito, vai ter que trocar o cabeçote, que custa um ($$$) dim-dim...

2º mexer nas válvulas: as válvulas são comandadas pelo comando de fálvulas que por sua parte é comandado pelo eixo que o pistão é preso (nos motores 4 tempos), o pistão possui os chamados PMI e PMS, um para cada tipo de movimento da válvula, que nada mais é que o sincronismo da admissão e do escapamento, e se é modificado esse sincronismo, (efeito certo) empena as válvulas...

3º Originalidade: Se na fábrica que possui engenheiros que são pagos somente pra desenvolver motores com melhor relação de compressão, exaustão, etc... de uma moto as vezes tem motos que dão problemas... Não é nenhum "mexânico" que pode achar que em rebaixar um cabeçote, colocar um escapamento com maior saída ou outras coisas podem melhorar o desempenho ou economia na moto...

Bem com isso acho que não preciso dizer mais nada...

Saúde e paz...

jecastro
23-09-05, 15:03
Concordo no quesito economia, mas não no desempenho, a moto vem amarrada de fábrica para que o motor suporte o pior tipo possível de motociclista sem quebrar e ainda tenha um consumo aceitavel e um custo de produção competitivo com outras marcas. Tem varias coisas que se pode fezer para aumentar o desempenho, mas em quase todas elas vão aumentar o consumo e diminuir a vida útil, em outras como no meu caso aumento apenas o consumo pois o pistão forjado é mais resistente que o original mas também tem um custo maior. Claro que com isto outras peças vão gastar mais, como pneu e transmissão pois serão mais exigidos.

guilherme rs
24-09-05, 01:09
se eu fosse tu so botava um comando de valvula quente e dava mais boia

Jr
24-09-05, 02:56
Cara vou te falar uma coisa, eu num tenhu experiencia em mexer em motor não, mas sei q o cara tem q ser bom pra fazer serviço bem feito e não te dar dor de cabeça depois. Tipo, antes de medidas drasticas, tenta ver se numt em jeito de vc mexer na relação dela e dar uma melhorada no carburador, ou quem sabe até o escapamento, tente um da aluminium, eles são bom em se tratar de soltar a moto. Bom é isso, boa sorte no q for fazer.

erikloko
24-09-05, 10:10
ta original d novo a minha moto voltei tudo carburador(usava o d rd) pinhão filtro etc

TiBiSsA
24-09-05, 11:59
ta original d novo a minha moto voltei tudo carburador(usava o d rd) pinhão filtro etc

E ta andando MUITO menos?

erikloko
26-09-05, 10:15
ficou um pouco mais xoxa mas naum dah tanta diferença naum pois vi uma vez naum sei ond que caburador escape esportivo e etc naum aumentaum mais que 6 % da potenica de uma moto!!valew