PDA

Ver Versão Completa : setas fume n pode mais usar?



layon
05-08-08, 00:11
pessoal hj eu xeguei na casa da minha namorada....
xegou o primo dela falando q quase levou uma multa numa blitz por causa da seta fume...
o guarda falou q n podia usar pq fica muito escuro e n brilhava da cor certa... (eu axi q era soh pra enxer o saco do cara mas)

e a minha moto eh toda fume mas quando a luz acende eh da cor certa e bem forte mesmo de dia eh possivel ver...
realmente existe uma lei falando q n pode usar uma lente de estilo diferente?^
OBS: eu sempre passei pela blitz e os home nunca falou nada... soh elogiavam a motoca...
f+

Furious VIPER
05-08-08, 00:14
O CBT é uma droga.. eles podem te enquadrar em qualquer artigo se for pra ferrar.
A última cartada é "alteração da característica original do veículo"...
Poder mexer com bom senso... nãp incomoda os outros nem descaracteriza a moto. Agora colocar as setas pra piscar em BRANCO ou vermelho.... não rola mesmo. mantém as cores originals (mesmo q troque a lente) q tu nõa te incomoda tanto! Mas lembrando q se o cara kiser te ferrar.. ele ferra de qqr jeito!

layon
05-08-08, 00:17
bah q droga...
mas as setas e o sinal de freio acendem da cor certa...

agora eu fiquei na duvida e akelas motos q vem com a lente branca? (c eu n me engano eh da sundown) elas n psica em branco?

miguelzap
05-08-08, 00:26
bah q droga...
mas as setas e o sinal de freio acendem da cor certa...

agora eu fiquei na duvida e akelas motos q vem com a lente branca? (c eu n me engano eh da sundown) elas n psica em branco?


a luz é laranjada quando a lente é transparente :)

muayzen
05-08-08, 00:33
$#@%$# o q me deixa chateado eh q akele ford fusion tem os piscas VERMELHOS ! nem parece pisca parece q o cara ta pisando no freio e soltando, tomano $#@%$#

brunohcs
05-08-08, 03:50
$#@%$# o q me deixa puto eh q akele ford fusion tem os piscas VERMELHOS ! nem parece pisca parece q o cara ta pisando no freio e soltando, tomano $#@%$#


akela $#@%$# me dexa chateado tbem.. altas veiz da vontade de buzina pros kra ae lembro q akele cocozinhu tem akela pisca vermelho :stop:

cabra de brasilia
05-08-08, 07:52
Cara eu não vou entrar nem no campo digamos político da história.....vou falar de segurança.......essa setas escuras vendidas na lojas ao meu ver é um perigo......veja a seta fumê da YBR......ilumina uma beleza....e se não me engano meio alaranjado ainda por cima!........já essas paralelas elas não possuem aquela camada laranja da YBR......a iluminação nessas lanternas são mínimas.......esses dias eu vi um motoca a noite com elas cara diminui muito.....é lógico que você em cima da moto vai ligar a seta e ver ela piscando.....dadadadaaaaaaa......mas você está a um palmo da seta.......agora fica a uns 5 metros de distância para ver........

Wanderson
05-08-08, 09:00
a minha eh aquele laranja meio fumê
alias era
e veio original de fabrica
agora as minhas sao mais bonitinhas e laranjona mesmo

dereh
05-08-08, 09:12
a CBT diz que:
as luzes de freio DEVEM transmitir a cor vermelha quando acionada
as luzes indicadoras de direção (PISCAS) DEVEM emitir as cores vermelha ou alaranjada.

portanto nao importa a cor da lente do pisca, mas, quando ele piscar tem que ser em vermelho ou alaranjado :OK:

O CBT é uma droga.. eles podem te enquadrar em qualquer artigo se for pra ferrar.
A última cartada é "alteração da característica original do veículo"...


Isso fez lembrar um fato que aconteceu com um amigo meu que: ao ser parado pela policia numa quebrada as 4:30 da madruga, foi acusado (pelo fato de no documento estar como CASCAVEL-PR e na placa PASSO FUNDO - RS) de nada mais nada menos que "Falsidade Ideologica do Veiculo" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ibs75
05-08-08, 09:21
Já eu estou afim de trocar as setas, colocar umas pequenas iguais as do Furius, não são fumês mais são bem pequenas...não sei quanto a visibilidade, mais acredito que mesmo sendo pequenas.. com uma lâmpada um pouco mais forte... compesa o tamanho das setas !!!

Pode ser que colocando lâmpadas 0,5 ou 1 Watt mais fortes, melhoram bastante a iluminação em uma seta fumê !

superkyo
05-08-08, 09:47
Sendo original do veiculo naum tem problema ser cristal ou fumê, naum sendo original podem enquadrar em alteração das caracteristica originais, qualquer mudança tem q passar por vistoria e ser aprovada para se manter na lei............

No BRASIL naum se fiscaliza isso, na verdade apenas quando o PM está de saco cheio q acabam vendo isso, por isso fica a duvida na maioria das pessoas....

Tqf2
05-08-08, 09:52
Pura palaçada isso aí.....

Se acendem nas cores normais, num poderiam fazerr nada........

Furious VIPER
05-08-08, 10:18
A YBR sai com setas fumê de fábrica.
Tem a versão "mais fumê" q é pretona... mas aí eu acho feia até.
Dos piscas chamados paralelos... sempre procurem usar a lâmpada laranja. Eu uso lâmpada laranja nos meus piscas dianteiros q a lente é fumê... e tb uso lâmpada laranja nos traseiros q são de lente laranja original mas escurecida por mim (nugget de sapato é bonzão)!

Meus piscas são muito visíveis, mais inclusive q os originais em função da lente ser mias lisa e ter um desenho mto bom pra mostrar qdo pisca.

kadubmx
05-08-08, 10:33
to até com medo agora!!
os meus piscas são vermelhos!!

por isso q o brasil nun vai pra frente. os caras ao invés de ir atrás de ladrão, fica enchendo o saco do pessoal de bem!

Furious VIPER
05-08-08, 10:38
O CBT fala de luzes de pisca laranja ou vermelho pq até uns 15 anos atrás (axo q mais até) os carros tinham piscas vermelhos... agora todos TÊM q ter piscas laranja.
Pora o Fusion da Ford pq teve um acordo com o México ou coisa do tipo. (já teve tópico no PN sobre isso)!
Então todo e qqr veículo "atual" não pode usar luzes vermelhas no pisca.

cabra de brasilia
05-08-08, 10:38
to até com medo agora!!
os meus piscas são vermelhos!!

por isso q o brasil nun vai pra frente. os caras ao invés de ir atrás de ladrão, fica enchendo o saco do pessoal de bem!


Aqui onde moro todo mundo é cidadão de bem........a moda agora é avançar o muro para frente invadindo área pública.....no começo uns avançaram uns poucos centimetros.......ontem tinha um construíndo um muro que o que ele avançou é o tamanho do lote dele........pra bom entendedor vai sacar onde quero chegar com essa colocação.......

guinomo da pratinha
05-08-08, 12:40
como os caras ae msm disse se o pm quizé te ferra ele te ferra.. isso é sorte amigo..

Stone
05-08-08, 21:03
Guinomo, falou tudo
eu falo e repito: se o *** não for com tua cara ele acha um jeito de te ¨%#$%¨$%¨¨*

mas de acordo com a lei os piscas tem que ascender laranjado e a lanterna vermelho, não interessa a cor da lente

TorteX
05-08-08, 21:18
Presenciei um milagre ontem...
Me pararam no comando e o guarda foi bem educado! huuhhuhu
De cg era só esporro...

Full@nno
05-08-08, 21:36
putz... e agora??? so pq eu tava pensando em deixar minha cgzinha toda preta??? :s

mas sera q vou ter problema se escurecer as lanternas originais??? somente dos piscas???

TorteX
05-08-08, 22:04
Cada policia fala uma coisa...
Na titan ja tinham me falado que não podia cristal...mais incrivel é que varias vem cristal de fabrica...

Furious VIPER
05-08-08, 22:17
putz... e agora??? so pq eu tava pensando em deixar minha cgzinha toda preta??? :s

mas sera q vou ter problema se escurecer as lanternas originais??? somente dos piscas???

Depende muito da região onde tu mora e frequenta.
Eu frequento basicamente 2 cidades e 2 praias.
Canoas (moro) e São Leopoldo (trabalho)... só parei em 2 blitze de moto, 1 no centro... não encheram nadinha, já outra num bairro chiiiiiique daki, pararam, falaram do cano, espelhos, piscas, mas liberaram, foi só pra encher o saco mesmo.
Capão da Canoas (minha praia) e Tramandaí (praia dos amigos) já fui parado várias vezes... e só pediram pra ligar os piscas, sem maiores enxeções de saco. Uma vez um policial rodiviário estadual perguntou se a moto bebia mto com cano esportivo, mas nada de mais.

guinomo da pratinha
05-08-08, 23:31
eu tenho minha placa ralada devido a algumas artes com a motoka ]:)
dia desses tava dando uma volta em uma marginal aqui na cidade e os pm mando encosta
o cara ja chego me esculachando..
PM: vc é enpinador de moto cara? obs: com tom de deboche..
EU:n senhor meu amigo pego a moto e caiu com ela.rsrs
o cara olho minha moto td fez até eu tira o banco cara..
a placa tava só com uns raladinhos, tava 100% legivel.
eu gosto de da uma levantada na motoka mas nunca na cidade, jamais fiz isso e nem vou fazer...
sempre q quero me divertir vou pra uma pista abandonada aqui perto onde n represento perigo pra ng..
mas o safado do PM pego no meu pé cara..
depois q olhou td e n achou nd de errado olho pra mim e falo SOMI DA MINHA FRENTE!!!
cara, nem sei oq dizer, o governo ta dando muita liberdade pra esses PM.
eles tao se achando.. e quanto ao pisca.. a lei é clara tem q dar luz laranjada.. n especifica tamanho e nem cor da lente

layon
06-08-08, 00:34
eu tenho minha placa ralada devido a algumas artes com a motoka ]:)
dia desses tava dando uma volta em uma marginal aqui na cidade e os pm mando encosta
o cara ja chego me esculachando..
PM: vc é enpinador de moto cara? obs: com tom de deboche..
EU:n senhor meu amigo pego a moto e caiu com ela.rsrs
o cara olho minha moto td fez até eu tira o banco cara..
a placa tava só com uns raladinhos, tava 100% legivel.
eu gosto de da uma levantada na motoka mas nunca na cidade, jamais fiz isso e nem vou fazer...
sempre q quero me divertir vou pra uma pista abandonada aqui perto onde n represento perigo pra ng..
mas o safado do PM pego no meu pé cara..
depois q olhou td e n achou nd de errado olho pra mim e falo SOMI DA MINHA FRENTE!!!
cara, nem sei oq dizer, o governo ta dando muita liberdade pra esses PM.
eles tao se achando.. e quanto ao pisca.. a lei é clara tem q dar luz laranjada.. n especifica tamanho e nem cor da lente



psh vc tem toda a razaum a lei n especifica nada soh a cor q tem q acender....
mas como a maioria dos PM eh filha de uma boa maem, sempre tenta ferrar os cara q tem moto pequena soh bastar ir com a cara ou n dele...
pq assim oh todo ano tem um envento de moto aki eh conhecido como (moto laguna) tem cara com as moto grande q andam sem capacete com o cano totalmente estorado com os piscas bem preto OBS acendem preto mesmo! e os PM n fazem nada... soh admiram os cara a fazer besteira pela cidade...
jah os de motoca pequena eles ferram e nem querem saber... soh olha pra cara do sujeito e descide c leva a multa ou n...

eu toquei nesse assunto sobre a seta pq realmente eh um assunto q deixa todo mundo curioso e preocupado PS ainda n tirei os meus piscas n e nem vou tirar ]:)

guinomo da pratinha
09-08-08, 23:45
a verdade é uma só.. os caras tem poder.. a unica maneira de vc anda sem medo é deixando sua moto tosca como ela vem da fabrica.. a gente q mexe em setas retrovisores etc.. sempre tara sujeito a algum problema

layon
10-08-08, 08:47
pois agora neh..
tudo eh sorte vai depender do humor do PM e c ele for com a sua cara