PDA

Ver Versão Completa : [GS 500] Escape esportivo + carburação = Ganho efetivo ?



felucas
05-08-08, 11:52
Seguinte...

Ontem fui levar minha moto na revisão.

Comecei a trocar idéia com o consultor técnico da concessionária e perguntei o que ele achava de eu colocar um escapamento esportivo (no caso tou querendo por o Yoshimura).


Ele disse que pode colocar mas que pra ficar bem feito tem que fazer toda uma nova regulagem na carburação.

Ele disse que moto pequena é só colocar o escape e já eras.... mas que moto média pra cima quando se troca o escape por um esportivo tem que mecher nos bura, tricar giclês... para haver funcionar legal e haver uma melhora de desempenho.

E que muitas vezes essa regulagem acaba saindo mais cara que o escapamento.

As questões:

1. há uma melhora efetiva no desempenho apenas trocando o escape e fazendo essa tal regulagem nos carburadores?

2. É necessário regular / alterar giclês e etc quando se coloca por um escape esportivo ???


PS.: Não confio em concessionária... por isso to perguntando.

TorteX
05-08-08, 12:00
Meu irmão tem o Coyote Trs na cb500, apenas com a regulagem do carburador ela ja ficou redondinha...

felucas
05-08-08, 12:04
Meu irmão tem o Coyote Trs na cb500, apenas com a regulagem do carburador ela ja ficou redondinha...


Mudou alguma coisa em desempenho ???
Ou apenas o ronco mesmo?

Luizdireitojr
05-08-08, 12:34
Se vai botar um yoshimura, não coloque apenas a ponteira, coloque o coletor de descarga completo, aí na carburação bote um kit que já vem pronto para acertar o motor com esta descarga que é o DYNOJET.

Meu amigo fez essa receita básica e a moto ficou forte demais!!! É botar e curtir, nem terá aporrinhação para instalar, pois é muito fácil!

rockerva
05-08-08, 13:13
Felucas, modificando a carburação, giclês e o escapamento tu pode conseguir sim mais potência na moto. Não será uma mudança bruta, mas deve conseguir de 1 a 2cv.

TorteX
05-08-08, 13:17
Mudou alguma coisa em desempenho ???
Ou apenas o ronco mesmo?


Diz ele que melhorou um pouco o torque, eu não senti muita diferença nela...

felucas
05-08-08, 14:32
Será que vale pena investir em escape esportivo, filtro esportivo K&N, velas de Iridium e Kit Dynojet ???

Será q o ganho que terei em potencia compensa o gasto??

Existe mais algum tipo de preparação que possa fazer sem haver desgaste muito grande ???

Luigi
05-08-08, 14:39
Eu acho que não valha a pena.
Escape esportivo é só pra berrar bonito, não para ter ganho de desempenho.

Na minha estou com o TRS, o giro sobe um pouco mais rapido, mas é só isso.

No máximo um K&N quando tiver que trocar o filtro.

Tqf2
05-08-08, 14:41
Cara vc já está montado num 500cc... eu não gastaria toda essa grana pra ganha, se ganhar... 1 ou 2 cv.......

Richard
05-08-08, 14:53
Cara vc já está montado num 500cc... eu não gastaria toda essa grana pra ganha, se ganhar... 1 ou 2 cv.......


Disse tudo...

E ainda... Eu naum gastaria essa grana pra diminuir a vida util do motor...

Escape soh pra mudar o ronco (pra mim abafar mais ainda, naum aquelas porr@s de tork com estralador)m ai vc faz uma regulagem bem fina na carburação e jah era...

Filtro esportivo, mudar giclagem e mais esse monte de coisa, soh vai fazer sua moto consumir mais, esquentar mais e trabalhar mais forçada e logicamente, ira diminuir a vida util do seu motorizinho de 500cc...

Muda o escape, acerta carburação pra moto naum ficar pipocando em reduzida e SÓ, o resto naum vale a pena

Wanderson
05-08-08, 15:23
yoshimura eh show
coloca sim q vai ficar stilo hein
agora qnto a ganho de performance
se tem uma GS 500 mano
pra que mais?
200 vc bate facil nela nao bate?


vc ta com moto nova
mas ta com o pensamento que esta com uam 125ainda

esquece a sua yes manowwww
rssss

Furious VIPER
05-08-08, 19:49
Wanderson... a GS tem velocidade final estimada em 180km/h.
Pra bater 200 tem q suar muito ainda.

Eu colocaria o escape E SÓ!! Regula or carburadores(óbvio) e nada mais. E faria só pra roncar bonito, nada de ganho de performance. afinal abobados tiram racha com motos de 250cc pra baixo... mas pra fazer isso com uma 500.. tem q ser o cara mias idiota do mundo. Então curte a moto e te diverte...

FabricioFabuloso
05-08-08, 20:00
Teria que ver se vale a pena o investimento... eu so colocaria o escape e ajustaria bem o bura pra ficar "liso"... e como disse o Luigi talvez um K&N quando for trocar o filtro e dai nova regulagem do bura...

Abraços