PDA

Ver Versão Completa : minha biz tá com um barrulho que parece carro em marcha a ré



Mamede
05-08-08, 12:05
salve galera!
faz já uns 3 dias minha moto (biz 02) começou com um barrulho estranho lembra aquele barrulho tipico de quando o carro tá andando na marcha ré.
esse barrulho aparece quando tô em velocidade baixa e principalmente sem acelerar quando diminuindo a velocidade.
quando a moto tá parada não faz esse barrulho.
alguem já viu uma coisa dessas??
hoje eu vou no mecanico, e não queria chegar lá sem nem ter ideia do que se trata.
agradeço a colaboração da rapaziada.
um forte abraço

agm2112
05-08-08, 13:12
Pode ser algum rolamento estourado no cambio .... vc sente as pedaleiras vibrando mais do que o normal ?

Mamede
05-08-08, 13:25
pode cre, as pedaleras tão tremendo pra caramba veio.
quando ando mais de 10km chego a ficar com o pé dormente.
então vc acha que pode ser um rolamento do cambio??
será que é muito caro?
valew um abraço!

rockerva
05-08-08, 13:30
Pode ser um tal de virabrequim.
Qdo ele dá problema o barulho fica como tu citaste.

agm2112
05-08-08, 13:31
pode cre, as pedaleras tão tremendo pra caramba veio.
quando ando mais de 10km chego a ficar com o pé dormente.
então vc acha que pode ser um rolamento do cambio??
será que é muito caro?
valew um abraço!


Se realmente fôr esse o problema ... um rolamento é barato, coisa de 20 reais (vê se compra um de boa qualidade !), mas a mão de obra pra trocar nem tanto, pois terá que desmontar tudo. Isto é apenas uma hipótese ... pode ser outro problema...

Mamede
05-08-08, 13:40
e isso chega ser um reparo urgente ou será que dá pra aguentar até o fim de semana?
é que preciso da moto pra ir pro trampo e pra facul. sem ela não rola que tudo é longe de casa...
o que vocês acham. falto no trampo e conserto a moto ou espero até o fim de semana??

ShimAdA
05-08-08, 13:55
Cuidado com rolamento estourado (não sei se este é o seu caso) , meu irmão tinha uma cbx200 e ficou andando e abusando com o rolamento estourado fazendo esse barulho de carro em marcha ré, até que o barulho aumentou muito, resultado quando ele levou no mecânico teve que trocar o cambio pois tinha quebrado uns dentes das engrenagens pois as esferas do rolamento estourado "espirraram" pra tudo lado..cuidado ai se abusar pode ficar caro depois.

Diego.fcs
05-08-08, 14:01
Pelo que falaram deve ser rolamento, sugiro que repare isso o quanto antes que é como nosso amigo Shimada falou, um pequeno problema desses pode se tornar um grande problema depois...

guinomo da pratinha
05-08-08, 14:07
isso é o disco de embreagen vai te q abri o motor da motinha e troca.. cerca de 1oo reais.. pode ser isso n tenho certeza.. a minha tava com esse problema e erao os discos de embreagen

Guilherme Mcnasty
05-08-08, 16:49
Esse barulho acontece em todas as marchas ou só em uma ou algumas? pode ser rolamento do eixo do pinhão, mas se for em determinada marcha pode ser engrenagem mesmo. Mas geralmente engrenagem gasta costuma fazer ruído me marcha à ré. Rolamento costuma chiar. se quer tirar a dúvida abra a tampa do pinhão, retire o mesmo e confira quanto a folga radial do eixo do pinhão. Se estiver folgado matou a charada.

Mostarda_69
05-08-08, 16:59
Se não tivesse vibrado mais que o normal diria que ta certo... que eu saiba as ré que carro tem dentes retos.. por isso o barulho.. e moto tem dentes retos em todas marchas.. motos pequenas..
mas se ta vibrando demais......

hbrasil
05-08-08, 19:20
salve galera!
faz já uns 3 dias minha moto (biz 02) começou com um barrulho estranho lembra aquele barrulho tipico de quando o carro tá andando na marcha ré.
esse barrulho aparece quando tô em velocidade baixa e principalmente sem acelerar quando diminuindo a velocidade.
quando a moto tá parada não faz esse barrulho.
alguem já viu uma coisa dessas??
hoje eu vou no mecanico, e não queria chegar lá sem nem ter ideia do que se trata.
agradeço a colaboração da rapaziada.
um forte abraço


Peraí... "BARRULHO"?!?!?!?! :lol: :drool: :lol: :drool:

spygtba
06-08-08, 11:47
Ja tive um problema assim com uma WEB, voltando de uma viajem a 15km de casa a moto comecou a trepidar bastante do nada e um barulho estranho no motor, tive que andar a 60km/h, no outro dia levei ao mecanico, ela morreu na porta da oficina e o motor travou. Resultado: Rolamento do virabrequim estourado, R$30,00 o rolamento e R$100,00 de M.O..
Uma semana depois de a moto pronta comecou a fazer barulho novamente desta vez foi a biela, tinha ficado pedaços do rolamento e danificou a biela, servico mal feito e mais R$190,00 de peças e M.O.
Acho que tu s fo...

leonoronha
06-08-08, 11:57
Cara eu tenho uma C-100 Dream que possui o mesmo motor da biz ela ta padecendo do mesmo problema, resultado discos de embreagem e uma peca chamada embreagem primaria danificada.

embreagem primaria: 100 reais
discos: 48