PDA

Ver Versão Completa : moto sem fitro de ar anda mais?



guinomo da pratinha
05-08-08, 20:57
uns caras aqui tao dizendo q quando tiram o fitro de ar de suas motos ela parecem andar um pouco mais.. isso seria verdade ou conversa fiada???
alguem ae sabe??

fabio s
05-08-08, 21:02
pelo q ja li sobre isso, unica coisa q muda é o som mesmo, alem do esquentar mais por receber uma carga maior de ar e sujeira ... acho o som ate legal mas com escape esportivo e melhor.. ]:)

guinomo da pratinha
05-08-08, 21:09
é eu n gosto muito do som n.. tava mais enteressado no desenpenho msm

Stone
05-08-08, 21:17
sim, melhora um pouco o rendimento, mas é pouca coisa, mas para isso tem que regular o carburador também
conselho de quem já fez isso: não faça isso, vc vai se arrepender, em poucos meses seu motor estará pedindo para ser aberto, não vale nem um pouco a pena, muda pouca coisa e depois sai caro, realmente não compensa

Tqf2
05-08-08, 21:25
não vale nem um pouco a pena, muda pouca coisa e depois sai caro, realmente não compensa


Concordo...........

Só é despesa... de gasolina e depois pra acertar o motor......

jjacob
05-08-08, 23:00
Desempenho, fala serio, a tua moto que chegava a 110 vai ir a 115 tirando o filtro, é minimo a diferença, sem contar que a moto faz um barulho que parece que ta com asma! A moto vai andar é menos, muito menos quilomestro porque as particulas que vão entrar vão se meter no meio das peças e trabalhar como uma lixa desgastando muito, dai em pouco tempo tua moto vai perder força e começar a queimar oleo.

jaba
05-08-08, 23:11
kra se for pelo som tira somente a tampa e dexa um calcinho no filtro pra ela na cai (cambitech)
faz barulho igual se fosse sem filtro tipo som de maquina de garapero kkkk
mais nao tira o filtro pq nao compensa nao
flwww

guinomo da pratinha
05-08-08, 23:18
o barulho é um saco msm.. mas a bixianha anda mais um po quim sim hehe

layon
06-08-08, 00:37
sim, melhora um pouco o rendimento, mas é pouca coisa, mas para isso tem que regular o carburador também
conselho de quem já fez isso: não faça isso, vc vai se arrepender, em poucos meses seu motor estará pedindo para ser aberto, não vale nem um pouco a pena, muda pouca coisa e depois sai caro, realmente não compensa


concordo plenamente n vale a pena fazer isso
sem dizer q detona o moto mais tarde... (andei com a minha CG sem o filtro por um dia ela anda porem entra muita poeira no motor

stK!
06-08-08, 00:42
o barulho é um saco msm.. mas a bixianha anda mais um po quim sim hehe


Foi testarrr né uhUHSAuhaushsuhsuHUshuahsush

Eu num notei diferença, achei que a sport andou mais com o filtro, regulando o carbura ...

destbr
06-08-08, 00:57
o barulho é um saco msm.. mas a bixianha anda mais um po quim sim hehe


psicologico :lol:

Doidooo
06-08-08, 01:46
olha... eu jah andei sem filtro e com filtro esportivo...
notei que o giro sobe mais rápido... velocidade final naum notei diferença...
mas compensação no consumo...bah!
gasta muito... a minha moto com filtro original fazia a média de 32km/litro
com filtro sportivo passo a faze 27km/litro...
não recomendo anda no dia-a-dia sem filtro e nem com filtro esportivo

se eu tiveh flando bstera alguem me corrija por favor

Mostarda_69
06-08-08, 03:00
Ja tive no carro e na moto... na moto duro 10km.. e no carro uns 50km... muito barulho. poko desempenho.... alto desgaste do motor..

lagreca
06-08-08, 08:24
acho que é mais psicologico, já coloquei filtro esportivo na minha, talvez o giro tenha subido mais rapido, passou essa sensação, mas não muda muita coisa, fora o consumo, esse mudou, minha moto faz uns 30 km/l, com o filtro esportivo foi para incríveis 23 km/l

Diego.fcs
06-08-08, 14:25
Sua moto vai andar 2km/h a mais e num vai durar nada seu motor, qual é a vantagem??? Num me entra na cabeça um cara tirar o filtro de ar pra andar mais... |:(

Tirar a tampa da caixa de filtro até que é aceitável, mas JAMAIS tire o filtro de ar...

Joao XTZ
06-08-08, 15:20
jah foi dito em varios foruns e em revistas q retirar o Filtro de ar eh uma lenda sem fundamento...e filtro esportivo funciona melhor em motores preparados...

valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
06-08-08, 15:34
Nunca tirei de nenhuma moto e nunca vou tirar...no maximo um k&n quando tiver uma maior...

Dener Oliveira
22-06-11, 23:42
Da algum problema em tirar apenas a tampa do filtro ?

mvos
23-06-11, 00:11
A tampa do filtro ou retentor, eu acho que nao tem problema, pq serve soh pra abafar o som praticamente.. e sem isso melhora um pouco a vazao.. o filtro continua la protegendo o motor do ar sujo :OK:

Spawn
23-06-11, 00:14
Nao melhora absolutamente nada, so muda o som, e ainda pode comprometer o consumo da moto, pode causar problemas no carburador e pistão.

Pablo Peres
23-06-11, 00:55
Se você puder juntar uma graninha, esperar e comprar uma motoca um pouco mais potente, acho que vai poupar muita dor de cabeça.
É como o pessoal falou, vai te dar muita dor de cabeça fazer isso e não vai valer tanto assim.

filipe costa
23-06-11, 02:07
Isso é só história tira o filtro andar mais tirei o da minha por 1 dia só gastei gasolina, ela engasgava mais do q andava velocidad final n mudava nada só o ronco msm é so andar o dia inteiro para no outro dia botar denovo pois o barulho é insuportavel chato pa c@*£@¤€

Alemão XT600
23-06-11, 12:16
Isso é só história tira o filtro andar mais tirei o da minha por 1 dia só gastei gasolina, ela engasgava mais do q andava velocidad final n mudava nada só o ronco msm é so andar o dia inteiro para no outro dia botar denovo pois o barulho é insuportavel chato pa c@*£@¤€

concordo plenamente...
so faz barulho, gasta mais gasolina e ainda entra mais poeira do que ar pra dentro do motor...

Well_99
23-06-11, 12:25
tirei o filtro da minha
eu gostei do ronco e ela ficou um pouco mais forte
mas senti q ela parecia estar bebendo mais e tava engasgando, parecia q estava saido gasolina pelo escape
acho q nao é muito bom fazer isso em motos IE pq tem q regular primeiro
senão nao adianta muito

mdorigon
23-06-11, 12:37
Sem filtro não vale a pena. Realmente ganha um pouco de desempenho se tudo for devidamente regulado. Mas é muito pouco mesmo, e andar sem filtro é arriscado de mais. Quer fazer isso...coloca um filtro esportivo e regula tudo. Ah...não espere um mega hiper super efeito turbo de 5 kg de pressão. Realmente em motores originais a diferença é pouca, vc sente mais em motores preparados. Pelo menos com o filtro esportivo e mistura devidamente acertada o consumo da minha nunca caiu assim como vcs relatam, mas isso dirigindo, não pilotando.

Bruno Canever
23-06-11, 13:05
sim, melhora um pouco o rendimento, mas é pouca coisa, mas para isso tem que regular o carburador também
conselho de quem já fez isso: não faça isso, vc vai se arrepender, em poucos meses seu motor estará pedindo para ser aberto, não vale nem um pouco a pena, muda pouca coisa e depois sai caro, realmente não compensa


2

ricardofroes
23-06-11, 13:08
http://img9.imageshack.us/img9/8895/padrequevedofalando.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/9/padrequevedofalando.jpg/)

magrao tk
23-06-11, 18:39
1-Todo filtro é projetado de acordo com a necessidade de ar que o motor precisa.

2-Motor original só piora sem filtro. Só tem alguma melhora com um filtro ''menos resistivo'' e só se junto fizer o ajuste de carburação. + ar, +combustível.

3-Retirada total do filtro só é necessário em motor mega preparado, onde tudo já foi mexido como carburador maior, cabeçote, comando, escapamento, ignição...

4-Pro motor ter mais desempenho depende de todo esse conjunto estar numa média de equilíbrio: entrada de ar, carburação, cabeçote, comando, cilindro, escapamento e ignição.

Nao adianta SÓ arrancar o filtro, ou SÓ por um carburador enorme, ou SÓ arrombar o cabeçote, ou SÓ o comando preparado, ou SÓ aumentar a cilindrada, ou SÓ botar um escapamento arrombado, ou SÓ uma ignição mais forte. Se deixar todo o resto como tava nunca ficará 100%.

chiccoli
23-06-11, 18:55
eu usava só com akelas 2 telinhas(parece uma peneira) q a cg tinha, se vc sabe acelerar num racha é uma 1ª e a 2ª marcha de vantagem, depois só os altos rpm, dependendo da moto nem da diferença não, tem limitador ja num vira.
só subia o giro mais rapido, mas quando precisava de força msm, não tinha diferença nenhuma
mas da uma olhada ai na caixa do teu filtro pra ver se vc pode msm fazer isso, ou se o ar vai entrar direto, o da minha faz tipo um balão pra baixo, então a sujeira mais pesada ficava por ali msm.

mas como eu digo, quando o cara quer, ele fica com medo, pergunta pra todo mundo, msm todo mundo falando q ñ vira, ele vai fazer a cagada!.
se ele der sorte de pegar uma rua levantando akele monte de pueira.., ele ja volta com o motorzinho fumando dependendo da sutuação.

Andre alexandre
24-06-11, 03:04
uns caras aqui tao dizendo q quando tiram o fitro de ar de suas motos ela parecem andar um pouco mais.. isso seria verdade ou conversa fiada???
alguem ae sabe??


O barulho é chique ,ela anda um pouco mais, mas tem o perigo de entrar poeira no seu bura ai vai direto pro motor!!!!
Fica legal mas não aconcelho por esperiencia própia!!
Espero ter ajudado!!!