PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Motor - CG 150



Full@nno
07-08-08, 22:10
bom pessoal, eu nao entendo bem de moto... so sei pilotar, mas ultimamente o motor da minha vem fazendo um barulho estranho... vou explicar o q acontece...

antes: ao passar as marchas normais a moto vibrava pouco, passava pra 3ª marcha com 40km/h, e ela ia bem ate pedir 4ª marcha, ja com 80km/h...

agora: quando ta em 3ª marcha, ela vibra muito, parecendo q vai estourar, pede 4ª marcha em 60km/h e qnd chega em 80km/h faz um barulho esquisito... nao sei o q eh isso...

a moto esta com 1450km rodados só....

Volverine MF
07-08-08, 22:37
Pra começar eu mandaria pra uma revisão.

Isso pode ser simplesmente a corrente que esta "bamba", ou seja, precisando ser esticada e tb lubrificada.

Qlqr coisa leva um MP3 ctg e grava esse barulho aí pra gente ouvir e poder dizer melhor o que é.

Mas não deve ser nada d+. Acho que nada que a revisão não resolva.

Stone
07-08-08, 22:50
sua moto ainda está na garantia (?)
manda ela pra autorizada pra eles resolverem

layon
08-08-08, 03:34
psh manda pros cara da honda olhar c ele estiver na garantia...
isso pode ser a corrente do motor como q o colega falou mais acima... soh n força a menina c a corrente estourar provavelmente pode estragar o motor...

chrespim
08-08-08, 05:44
psh manda pros cara da honda olhar c ele estiver na garantia...
isso pode ser a corrente do motor como q o colega falou mais acima... soh n força a menina c a corrente estourar provavelmente pode estragar o motor...


(2)

Furious VIPER
08-08-08, 10:25
Com esse tipo de coisa não se brinca cara. Se tiver na garantia ainda, sai correndo pra concessionária! Se estiver fora da garantia... leva num mecânico de verdade q ele resolve numa boa. As peças estão todas novas ainda, dificilmente dará grande problema.. é só fazer o ajuste necessário (seja lá onde for). Como não entendo de mecânica, o negócio é mandar pra qm sabe.. e ser rigoroso logo depois do ajuste, pra ver se sanou o problema...
Tua 4ª marcha tem q ir NO MÍNIMO até 110 sem vibrar. (eu disse sem vibrar pq o destbr me disse q a Titan 150 tem um sistema antivibração. Na YBR tu nõa vibra nem se tiver rodando a 567milhões de giros).

Volverine MF
08-08-08, 14:19
Na YBR tu nõa vibra nem se tiver rodando a 567milhões de giros).
Exageraaaaaaado :lol:

Mas veja logo isso. Se for corrente da transmissão que está bamba pode até acontecer um acidente, pois ela pode estourar e enrolar na roda, travando a msm e lhe rendendo um belo tombo.

Se for corrente do motor bamba, isso pode fazer o comando "pular" e fazer o pistão atropelar valvula. Aí sim vai sair caro. Mas acho dificil a corrente do motor estar bamba com menos de 2k Km.

Luigi
08-08-08, 14:22
Caraio YBR não vibra ?
A que eu peguei na troca tava bixada então, aquela merda vibrava bastante :G

Markito
08-08-08, 15:14
normalmente acontece com ybr é quebrar a carcaça do motor, bem no suporte do trambulador....mas quando isso ocorre vc ja nao consegue trocar as marcha... quanto ele trinca e fica torto (quse quebrando) vibra pra cacete e isso nao deixa ela nem chegar a 80, leva logo na autorizada q eles trocam a carcaça...

Full@nno
08-08-08, 22:01
levei hj na autorizada honda.... e eles disseram q é problema de carburador... disseram q estava desregulado... (putz, ninguem mexeu na moto alem deles!!!)... ai regularam e mandaram eu verificar se ela continuasse o problema, eles iriam tirar o tanque pra limpar a graxa q estava dentro... (???)...
amanha vou dar umas esticadas nela pra ver, o pior q aki nao tem pista suficiente pra isso, o transito daki é muito marreto, um pára pára da zorra....

Tqf2
08-08-08, 22:49
o pior q aki nao tem pista suficiente pra isso, o transito daki é muito marreto, um pára pára da zorra....



Pega uma pista..... rodovia.........

Lá vc pode dar umas esticadas a mais em cada marcha pra sentir.......

junior1rodrigues
09-08-08, 21:09
levei hj na autorizada honda.... e eles disseram q é problema de carburador... disseram q estava desregulado... (putz, ninguem mexeu na moto alem deles!!!)... ai regularam e mandaram eu verificar se ela continuasse o problema, eles iriam tirar o tanque pra limpar a graxa q estava dentro... (???)... ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;
Tive uma cg 150 que tinha um barulho muito estranho quando ligava ela de manha cedo levei ela 3(TRES)vezes na autorizada e era sempre o mesmo blablablabla...é normal,é normal
Isso é conversa fiada deles passe numa oficina séria e peça pro mecanico ver,mas não mexa em NADA se tua motoca estiver na garantia.
Vlw :D

Full@nno
09-08-08, 21:15
;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;
Tive uma cg 150 que tinha um barulho muito estranho quando ligava ela de manha cedo levei ela 3(TRES)vezes na autorizada e era sempre o mesmo blablablabla...é normal,é normal
Isso é conversa fiada deles passe numa oficina séria e peça pro mecanico ver,mas não mexa em NADA se tua motoca estiver na garantia.
Vlw :D

o problema continua, mas ta menos agora...
é isso q vou fazer, vou pedir pra um kra aki do bairro q faz preparaçoes em motos, analisar...

vlw galera..