PDA

Ver Versão Completa : Opinioes sobre mudança de emprego[ Fui aprovado vou começar amanha ].

spygtba
08-08-08, 18:05
Como alguns ja sabem eu trabalho como tecnico em informatica, gosto do que faço, mas sei que nao tem futuro sem uma boa faculdade, nunca passarei de uns R$1.200,00 por mes, hj ganho R$700,00 mais 5% de comissao sobre mao de obra, o que da mais uns R$100,00, estou a 5 meses neste emprego. Agora fui chamado em uma empresa que eu tinha feito cadastro a 6 meses, fiz os testes escritos e com psicologos e terca vou pro ultimo que é o de saude, é na WEG Motores, la vou ganhar R$670,00 inicial com mais um monte de beneficios de empresa grande, hj ganho seco, ando 50km por dia pra ir e voltar o que gasta R$100,00 de gasolina por mes, a WEG paga 50% da bolsa de faculdade e da varios cursos, é pra mim comecar montando paineis de controle de motores, mas as possibilidades de crescimento pra que se atualiza é grande.
Eu acho que é uma boa.
Alguem ai conhece alguem que trabalha ou trabalhou na WEG pra dar uma ideia de como é trabalhar la?

Stone
08-08-08, 19:08
aí eu não sei como é o serviço
mas as vezes ganhar um pouco menos é bom, pois vc tem que pensar pro futuro
talvez se vc calcular os benefícios vc até estará ganhando mais, principalmente se vc querer fazer faculdade

brunohcs
08-08-08, 19:38
demoro jah .. rala pra lah mano.. qse o mermo valor inicial.. vaza pa lah correndo nem pensa nao! :OK:

vinicius.a
08-08-08, 20:39
demoro jah .. rala pra lah mano.. qse o mermo valor inicial.. vaza pa lah correndo nem pensa nao! :OK:

Com certeza!

cabra de brasilia
08-08-08, 20:47
No Carrefour ouvi a mesma ladainha.....chance de crescer balbalbla......a teoria era uma beleza......no primeiro dia ja queriam que eu trabalhasse mais que medico plantonista........mas sei la.....com essa empresa pode ser diferente.....mas que esse papo eu ja ouvi varias vezes isso eu ouvi.......

cassula
08-08-08, 21:30
se você for olhar só pela bolsa que a WEG lhe dá, e somar isso ao salário, já vai estar ganhando bem mais!
também não pensaria duas vezes, iria correndo pra lá, por mais de um motivo:
1º - faculdade. no meu ramo, ter graduação já tá ficando meio obsoleto, tem gente que já pede mestrado.
2º - empresa grande. mais benefícios, mais possibilidade de crescer, peso no curriculum caso queria trocar de emprego depois.

sem falar que WEG é WEG né, muita gente mesmo conhece e é bacana você dizer que faz parte da empresa.

edit: quanto a possibilidade de crescer, sim, isso não depende da empresa, e sim do seu trabalho. mesmo sendo balconista de sorveteria você pode crescer. mas quanto maior a empresa, maior os 'graus' que você irá atingir, mas pra isso deve ralar.
ninguém nunca disse que se cresce no trabalho sem trabalhar.

Tqf2
08-08-08, 23:10
Procura conversar com alguém que já trabalha lá......

Vc num vai lá fazer o último teste.....? POis é.. topa com alguém lá e troca umas idéias.....

superkyo
09-08-08, 00:30
Tem uma coisa q eu acredito, confiar nas pessoas, sei q isso pode parecer BURRICE para os mais velhos, mas eu sou jovem e como a maioria dos jovens tem ideais q ainda naum foram destruidos pela sociedade.........um dia vou tomar no TOBA e aprender, mas eu quero tentar a sorte..........

Ae spy, respira e toca o barco..................vendo pelo lado bom, vc gosta de BIZ q é baratinha de manutenção ahuahuahuhuaa

spygtba
09-08-08, 08:30
Tem uma coisa q eu acredito, confiar nas pessoas, sei q isso pode parecer BURRICE para os mais velhos, mas eu sou jovem e como a maioria dos jovens tem ideais q ainda naum foram destruidos pela sociedade.........um dia vou tomar no TOBA e aprender, mas eu quero tentar a sorte..........

Ae spy, respira e toca o barco..................vendo pelo lado bom, vc gosta de BIZ q é baratinha de manutenção ahuahuahuhuaa

Eu gosto de Biz que é baratinha de manutencao, mas eu tenho o carne dela e mais um filho, um Palio, que tbm tem carne, ao todo so de prestacao eu tenho R$474,00 por mes, mais R$31,00 de gasolina pra ir trabalhar, mais uns R$70,00 que eu vou gastar andando final de semana e nas outras horas de moto-terapia, mais R$12,00 de oleo. o Carro ta parado por enquanto entao nao gasto nada com ele, Ao todo eu vou gastar R$588,00/mes comigo, como o R$670,00 é sujo se nao me engano desconta R$24,00 de alimentacao e mais o FGTS que da mais uns R$50,00 ou seja limpo saio com uns R$600,00. Logo vai me sobrar uns R$12,00 pra eu tomar um sorvete no fim do mes.
Mesmo assim ainda acho que compensa, com 6 meses de empresa eles ja oferecem um curso de aperfeiçoamento, com 1 ano ja dao a metade da bolsa se o cara passar nos testes, eles oferecem bastantes oportunidades so nao cresce que nao quer lah, eu vou pra la sabendo que nao vai ser facil, que vou ter que correr atraz, vou dar o maximo de mim e tenho certeza que vou conseguir as promoçoes la dentro, a chefe do setor que eu fui conhecer e que é pra eu trabalhar, Muito bonita e gostosa, esta la a 7 anos, comecou onde eu vou comecar, ela chefia 90 funcionarios e hj cursa administracao de empresas e a WEG paga a meia bolsa dela.
Modestia a parte mas eu sempre fui um bom aluno, nos testes da WEG tirei 8 em matematica, 9 em atencao concentrada e 99% em inteligencia nao verbal, nao sei o que e isto, sempre fui de aprender as coisas faceis e qd eu quero uma coisa eu vou atraz, a minha profissao eu aprendi sozinho praticamente, fui metendo a cara e perguntando o que nao sabia, entao eu acredito que me darei bem.

BrunoDias
09-08-08, 09:30
cara
ja ouvi falar que essa weg é boa sim, muita gente de regiao sonha em entrar la
essas empresas grandes tem proceso internos para subidas de emprego, valhe a pena ao meu ver

Wanderson
09-08-08, 09:50
Olha velho
Eu ja tempei como tecnico de informatica
e ganhava um mísero salario de 500 conto
trampei 3 anos assim
mol lixo
sem pespectiva nenhuma
era osso
eu ja fiquei na mesma situação q a sua
seu salario eh realmente baixo
só facul, não ajuda nao cara
além da facul se tem q fazer uns cursos fudidos
q sao muito caros tb
sinceramente, area de TI esta defasada demais
aqui em SP então.
Tava falando com um camarada meu
Olha vou ate de dar um exemplo
No meu trampo, eu cuido sozinho da area de TI
Em SP são 7 servidores, Tenho servidor web, Linux, Tenho 2 server de SQL
Servidor de Terminal Server, e mais alguns fuleiros la
e mais 48 estações.
Eh uma responsa maldita
Ainda cuido dos servidores da filial de Santos e do Rio
Mas lá só dou suporte por acesso remoto
e tem 2 estagiarios lá
mas qndo a bomba estoura eh pra mim q ela vem
pelo tamanho da bucha
era pra eu ganhar no minimo uns 2 mil
no minimo mesmo,
mas meu salario eh de 1400
meus beneficios são podre
meu vale refeição eh de 7,40, pra almoçar numa area extremamente cara.
nao tenho vale transporte pq vou de moto
mas nao me ajudam na gasolina
e ainda tenho um convenio de merda.
sei q tem trampo pior q o meu. tem a rodo
mas se eu fosse um pouco mais novo
e tivesse uma oportunidade como a sua
ia correndo
vai na fé
pq TI ja era
ta muito lixo
salarios cada vez pior, exigem cada vez mais coisas
boa sorte pra vc
Eu ja vi alguma coisa dessa Weg nao me lembro se foi peças de carro
enfim
mas deve ser uma empresa grande
torço pra vc q nao seja dessa forma
mas tanta empresa ja me iludiu com esse negocio de crescimento profissional
q a unica coisa q cresceu foram as dividas, e o stress

spygtba
09-08-08, 10:26
Olha velho
trampei 3 anos assim
mol lixo
sem pespectiva nenhuma
era osso
q sao muito caros tb
aqui em SP então.
e mais 48 estações.
Eh uma responsa maldita
e tem 2 estagiarios lá
pelo tamanho da bucha
no minimo mesmo,
e ainda tenho um convenio de $#@%$#.
ia correndo
vai na fé
pq TI ja era
ta muito lixo
boa sorte pra vc
enfim

Seu salario realmente é um lixo. Se fosse uma IBM da vida tua tava ganhando pra la de R$2.000,00. Isto que é foda em empresa pequena, aki onde trabalho se eu fizer uma faculdade nao vai mudar nada, pois é so venda e assistencia, logo meu salario tbm nunca vai passar de uns R$1.000,00, tem nego aki a quase 2 anos na mesma funcao que eu ganhando o mesmo que eu.

E por isso que quero sair da informatica. Nunca para de atualizar e todo mundo acha que vai ficar rico com ela e cada vez mais tem gente se dizendo tecnico o que baixa nosso salario, e nao quero faculdade de informatica pq é uma coisa que vai me tomar o resto da minha vida e cursos e atualizacoes ou fico pra traz e desempregado, 2 anos sem estudo o cara ja nao é mais ninguem.
Ja na WEG posso fazer robotica, engenharia, eletronica ou outra coisa que eu me interesse e que nao evolua tao rapido, ou se evoluir que seja uma coisa que eu goste, a area de atuacao da WEG, é um ramo que me interessa e que gosto entao acho que me darei bem.

cara
ja ouvi falar que essa weg é boa sim, muita gente de regiao sonha em entrar la
essas empresas grandes tem proceso internos para subidas de emprego, valhe a pena ao meu ver

Nao é atoa que ela esta entre as 150 melhores empresas pra se trabalhar nas pequisas nos ultimos anos no Brasil.

A pena é que vou ter que praticamente deixar o PN, PN so na LAN House, nao vou trabalhar com PC e em casa nao tem net. Mas se eu for trabalhar la pelo menos uma vez por semana eu vou visitar o forum.

mantabodyboarder
09-08-08, 11:25
Wanderson, na boa, não leva a mal mas é um comentário pra voce pensar e mudar seus conceitos pra evoluir:
Voce está sendo um bundão!

Na verdade se voce faz isso aí tudo pode procurar no mercado que acha melhor, se ficar com medo de mudar de empresa agora que é novo vai só se ferrar de verde amarelo azul e branco!

A area de TI paga zuado pra quem é acomodado, o salário pra quem corre atras é bem mais razoável.

Já falei, cola no MSN e vamos acertar esse seu CV, pelo menos faça um teste com o mercado, vai ver que tem coisa melhor por aí...
Esse salário eu ganhava no meu primeiro trampo como analista Jr. efetivo, já ganhava 1 barão como estagiário...
Uns 7 meses atrás eu selecionei um analista de suporte linux pra um salário de 2150, pra trampar dentro da eletropaulo...

Como eu disse, não é ofensa, mas sim uma chacoalhada de quem está no mercado.

cabra de brasilia
09-08-08, 13:43
Que diabo de falta de qualificação é esse que você nunca tem?........eu só estou no setor burocrático/administrativo do setor automitivo a 15 anos!......só tenho certificado técnico de mecânico de automóveis Senai com um carimbão da Mercedes Benz dizendo que eu tenho só 800h trabalhadas em suas oficinas!.......só tenho certificado técnico de atendente de postos de combustíveis cerfiticado da Petrobras dizendo que eu trabalhei como instrutor!!! de produtos Petrobras e só mais 520h de estágio!........peça de carro eu não sei o nome.....já te digo é o código da montadora porque é mais prático só isso!......acessório idem!........engenharia da computação infelizmente está trancada........e tenho de ouvir que preciso me qualificar mais e estudar......otimo....vou pegar o salario mímino que eles pagam comprar droga e multiplicar esse dinheiro pois so assim da para cumprir com o que exigem de mim.....até irônico.....o mercado te exige uma coisa que ele não te dá lhe exige curso superior mas o que te pagam mal da para comer.......é de rir..........segundo aquele consultor famoso de RH do fantástico 80% dos empregos são peixada/indicação.......para mim não tem vaga em concessionária como consultor técnico...........mas para duas vagabundas puxa saco do Nelson Piquet tem vaga de comissionado no setor público com 3.800,00 líquido para as vadias não fazerem nada......e ouço ainda que eu não posso me acomodar......alguém poderia me dizer qual curso técnico falta em mim.....pois todos possíveis e disponíveis aqui no DF para a minha área eu tenho e com a ressalva de em todos eu fui o primeiro da turma........

Outra coisa....essa política bonita das empressas de crescer lá dentro e só depende de você e blablabla......quem dirige a empresa não é a empresa...quem dirige a empresa são pessoas......e no trabalho ainda mais em empresa grande.....a inveja...ambição.....e esses outros detalhes reinam....e mais fácil aparecer um milhão para te puxar o tapete...que aperecer um para te "ajudar".......pura balela......na Mercedes era essa mesma ladainha.....no Carrefour.....Senac......idem.........

cabra de brasilia
09-08-08, 14:19
Ah!...outra coisa engraçada........

Está aberto o concurso para auxiliar de gesso da secretaria de súde do DF.......exigência?...pois não....nível fundamental!.......para remendar perna de pobre a única exigência é ser alfabetizado e mais nada.......mas para consertar carro de madame que pindurou em 72x tem de ter curso superior com estrado......falar 3 línguas.....dez cursos técnicos........morado 6 meses no exterior.......experiência de 1.000.000.000.000 de horas......fora contar com a sorte........muita sorte.....

vinicius.a
09-08-08, 16:23
Vixe.. o cara revoltou mesmo!  :0_0:

Mas tem um fundo de razão nisso ae... só posso falar da área de informática, mas o manta já disse tudo que tem pra dizer.  ;)

Quem sabe uma mudança de cidade cabra de brasilia?? As vezes o que falta, como você mesmo disse, é indicação. Talvez em outra região, conhecendo gente nova você consiga isso.. não que seja fácil, mas é uma possibilidade? É nisso que tô pensando pra mim esses dias....

edit: sábado a tarde, e eu estudando Java pra melhorar a base que tive na faculdade e tentar um emprego melhor... (base? quase nada...) Trabalho com Oracle, mas quero ir pra Java!

cabra de brasilia
09-08-08, 18:41
Longe de mim estar revoltado colega....o pobrema e que tentam enfiar em nós soluções simplistas e ninguém questiona a veracidade delas....tornando-as verdades absolutas......

Veja um exemplo no fórum da Dafra tem muita reclamação que quando você tá andando com a Speed 150 e aperta a embreagem a moto morre.......ai vem um idiota com a mega descoberta......gasolina batisada...isso mesmo idiota ao quadrado.....batisada com S.....um monte de gente com o mesmo pobrema e é gasolina.....todos os postos do Brasil tem gasolina ruim....a Dafra é vítima.....é a coisa mais comum você abastecer sua Honda ou carro com galosina batiSada e ela apagar no meio da rua...vejo isso direto!.........ninguém levantou essa questão no fórum...resultado a gasolina é que é a culpada......o que quero dizer com isso.......quanto de qualificação é necessário para atender as exigências do mercado?.....pois toda qualificação que você possui não vale nada e tem de estudar estudar estudar......acho que isso virou foi alienação pois nao existe emprego então inventaram isso para ocupar as pessoas....estuda que um dia você chega lá.....só que cada vez esse final fica mais longe.......

AcidGaucho
10-08-08, 12:55
......alguém poderia me dizer qual curso técnico falta em mim.....

tenho um amigo q eh loco por aviação...
fez todos os cursos possiveis e impossiveis de avião...desde mecanica a comissario de bordo...
curso tecnico ele tem....e uma faculdade de engenharia que é fator BASICO pra area ele nao tem
resultado:
ele entende TUDO que vc imaginar sobre aviao, mas nao tem o q os caras querem...
ta trabalhando de mecanico de carro ate hj :k

hj em dia cabra, soh facul pode te dar algo melhor...
vc pode ter 10 mil cursos tecnicos, mas vc continua sendo nivel "médio" :0_0:

oldskullo
10-08-08, 14:14
Que diabo de falta de qualificação é esse que você nunca tem?........eu só estou no setor burocrático/administrativo do setor automitivo a 15 anos!......só tenho certificado técnico de mecânico de automóveis Senai com um carimbão da Mercedes Benz dizendo que eu tenho só 800h trabalhadas em suas oficinas!.......só tenho certificado técnico de atendente de postos de combustíveis cerfiticado da Petrobras dizendo que eu trabalhei como instrutor!!! de produtos Petrobras e só mais 520h de estágio!........peça de carro eu não sei o nome.....já te digo é o código da montadora porque é mais prático só isso!......acessório idem!........engenharia da computação infelizmente está trancada........e tenho de ouvir que preciso me qualificar mais e estudar......otimo....vou pegar o salario mímino que eles pagam comprar droga e multiplicar esse dinheiro pois so assim da para cumprir com o que exigem de mim.....até irônico.....o mercado te exige uma coisa que ele não te dá lhe exige curso superior mas o que te pagam mal da para comer.......é de rir..........segundo aquele consultor famoso de RH do fantástico 80% dos empregos são peixada/indicação.......para mim não tem vaga em concessionária como consultor técnico...........mas para duas vagabundas puxa saco do Nelson Piquet tem vaga de comissionado no setor público com 3.800,00 líquido para as vadias não fazerem nada......e ouço ainda que eu não posso me acomodar......alguém poderia me dizer qual curso técnico falta em mim.....pois todos possíveis e disponíveis aqui no DF para a minha área eu tenho e com a ressalva de em todos eu fui o primeiro da turma........

Outra coisa....essa política bonita das empressas de crescer lá dentro e só depende de você e blablabla......quem dirige a empresa não é a empresa...quem dirige a empresa são pessoas......e no trabalho ainda mais em empresa grande.....a inveja...ambição.....e esses outros detalhes reinam....e mais fácil aparecer um milhão para te puxar o tapete...que aperecer um para te "ajudar".......pura balela......na Mercedes era essa mesma ladainha.....no Carrefour.....Senac......idem.........

A empresa quer o funcionário qualificado, mas não quer gastar $$$ treinando-o. Aí aparece no noticiário que sobra vaga de emprego não sei onde, salário de não sei o quanto... vai se candidatar pra ver se vc entra!

E esse negócio do empreendedorismo de "investir em pessoas", se resume ao investimento de pessoas enquanto dentro da empresa e enquanto traz lucro, experimenta ficar 1 dia sem produzir pra vc ver o que acontece.

Não que eu seja contra, entendo a posição dos gerentes/diretores, mas acho que as técnicas empreendedoristas deveriam ser mais claras no sentido de que elas visam a produção em primeiro plano, e em seguida o bem-estar dos funcionários.

cabra de brasilia
10-08-08, 14:30
O que me impressiona é que para ser auxiliar de escritório no setor privado é nescessário curso superior com mil anos de experiência comprovada......mas para remendar osso de pobre e pião na função de auxiliar de gesso na secretaria de saúde do DF basta ter fudamental sem a necessidade de comprovação de experiência anterior.........

Wanderson
10-08-08, 17:28
Wanderson, na boa, não leva a mal mas é um comentário pra voce pensar e mudar seus conceitos pra evoluir:
Voce está sendo um bundão!

Na verdade se voce faz isso aí tudo pode procurar no mercado que acha melhor, se ficar com medo de mudar de empresa agora que é novo vai só se ferrar de verde amarelo azul e branco!

A area de TI paga zuado pra quem é acomodado, o salário pra quem corre atras é bem mais razoável.

Já falei, cola no MSN e vamos acertar esse seu CV, pelo menos faça um teste com o mercado, vai ver que tem coisa melhor por aí...
Esse salário eu ganhava no meu primeiro trampo como analista Jr. efetivo, já ganhava 1 barão como estagiário...
Uns 7 meses atrás eu selecionei um analista de suporte linux pra um salário de 2150, pra trampar dentro da eletropaulo...

Como eu disse, não é ofensa, mas sim uma chacoalhada de quem está no mercado.

hauhauhauauha
Bundão foi foda
relaxa mano
por enquanto meus planos estão indo bem,
meu salario eh ruim eh
mas estou esperando acabar a facul
acabando a facul, eu preciso mudar de area
vou tirar um ccna e ir para esse lado
atualmente a area q eu estou eh ruim
mas ainda nao tenho presa
ano q vem eh o cheque mate

Cyber
10-08-08, 19:24
Eu não me arrependo de ter largado a vida de técnico em informática, era só problema e cliente chato, além de que com o aparecimento de muitos na área o salario vai ficando cada vez menor. Hoje estou como criativo e arte finalista em uma agência de publicidade, o trabalho é corrido as vezes estressante pelos prazos curtos, mais compenssa pelo salário e forma de trabalhar onde depende apenas de mim cumprir os prazos ou não, gosto muito de informática, não larguei dela, apenas achei algo mais compenssatório e agradável de trabalhar. :OK:

Se eu fosse você ia sem medo de ser feliz, eu quando arrumei esse emprego estava com um salarinho bem pequeno, hoje aumentou bem e tenho certeza que não vai parar por aí.

stK!
11-08-08, 01:19
Vaicom tudo cara !

Eu sou técnico em eletroeletrônica, trabalhei com manutenção elétrica ja e te digo que a WEG eh uma otima empresa !!!

E outro ponto fundamental, é empresa de grande porte, ou seja, te trara muitos benefícios ...

Um benefício que não tem nenhum valor que pague, é o ensino, e a WEG te oferece isso !

Vai sem pensar 2 vezes, vc nao vai se arrepender !

abraço !

spygtba
11-08-08, 10:09
Eu trabalho na weg...ou melhor, faço centroweg...que é um curso técnico que a weg disponibiliza para menores antes de ir para a fábrica..faço de mecânica de manutenção...recebo pelo curso e quando completar 18 anos vou para a fábrica..

Cara...se tu entrar na produção, terá de correr atrás e aproveitar todos os cursos que a weg pode oferecer pra poder crescer...senão vai ficar sempre na mesma função por anos..( conheço muita gente acomodada que está a anos fazendo a mesma coisa e ainda reclama que a weg não dá oportunidades ).

No salário vai haver mais desconto como plano médico..e mais que não lembro agora...

Mas o melhor da weg mesmo são os ínumeros benefícios..típico de empresas grandes...

Aprovetarei tds os cursos possiveis, eu nao quero ficar pra sempre na producao, estive lendo algo a respeito sobre promcao na empresa e pra quem se esforca e vai atraz, faz cursos e coisa e tal a promoçao é entre 2 ou 3 anos, ta dentro da minha expectativa, nao vou me iludindo em chegar la me acomodar e esperar ser promovido. Se eu coloco um objetivo na minha vida eu vou ate o fim, custe o que custar, se me custar as folgas pra fazer os cursos eu nao me importo, serao alguns anos sem muita diversao mas se eu conseguir progredir eu terei com certesa uma aposentadoria tranquila e é isso que eu quero, qd me aposentar poder nao depender de ninguem e poder viajar muito, seja de moto ou de trailer, vou conhecer o brasil inteiro.

Luigi
11-08-08, 10:40
Eu sai de técnico de informática por isso mesmo, não tem chance de crescer, ganhar mais de 1.200 por mes não tem como, e não se vive com esse salário hoje em dia, eu tirava R$950,00 seco como técnico, sai pra ganhar menos, (inicialmente) mas com alimentação (250) + passe (vendo por 90) no final, já tirava a mesma coisa que no outro trampo INICIALMENTE, estou aqui a uns 3 messes, logo vou para o Rio para cursos e o salário só tem previsão pra crescer :)

Estou trabalhando num sindicato, fazendo a parte de TI e mais algumas coisas que passarão a ser meu principal foco :Q

cabra de brasilia
11-08-08, 14:55
Caraca eu estava vendo no jornal hoje o aliciamento de jovens do exército pelo tráfico de drogas......os moleques recebem 1.500,00 por semana!!!!!!!!!.......caraca ai é cruel.....o moleque pega dispensa sai com uma mão na frente e outra atrás vai trabalhar de pedreiro até morrer de exaustão para ganhar 400 conto por mês.....fora as 3 horas de ônibus por dia......ai o cara tem de ser forte para não cair no mundo do crime....porque a tentação é gigantesca..........

Diego.fcs
11-08-08, 15:12
A WEG é aquela grande empresa de motores/geradores elétricos né? Se for, vai nessa cara, é empresa séria, empresa que dá cursos para os funcionários... Fora que essas grandes empresas sempre valorizam mais seus funcionários: planos de saúde, assistência, cursos etc...

Acho que nessa empresa será mais fácil de vc crescer profissionalmente, fora que daki uns tempos seu currículo será muito melhor...

Boa sorte na escolha!

Joao XTZ
12-08-08, 13:55
A empresa quer o funcionário qualificado, mas não quer gastar $$$ treinando-o. Aí aparece no noticiário que sobra vaga de emprego não sei onde, salário de não sei o quanto... vai se candidatar pra ver se vc entra!

E esse negócio do empreendedorismo de "investir em pessoas", se resume ao investimento de pessoas enquanto dentro da empresa e enquanto traz lucro, experimenta ficar 1 dia sem produzir pra vc ver o que acontece.

Não que eu seja contra, entendo a posição dos gerentes/diretores, mas acho que as técnicas empreendedoristas deveriam ser mais claras no sentido de que elas visam a produção em primeiro plano, e em seguida o bem-estar dos funcionários.

nao deixa de ser a mais pura verdade!!!muitas empresas pedem a qualificaçao ,mas qq custaria pra ela fazerem parcerias com senai/senac e outros para poderem fazer os cursos com os proprios funcionarios???se eu fosse um gerente de empresa faria isso...pois eh melhor treinar os meu proprio pessoal ao inves de fikar selecionando ...

SPY vc entra na weg pois eh uma empresa grande e vc pode subir na empresa oq eh uma grande vantagem...estudando e lutando vc chega lah...

Cabra eu jah falei pra vc vc esta na cidade errada se vc tem qualificaçao,curso tecnicomanda curriculo pro brasil inteiro uma hora vc arranja uma vaga, se ela for em BH,Curitiba,em Teofilo Otoni vai p.o.r.r.a o pessoal no sul faz isso direto...

valeu... :lol: :lol: :lol:

spygtba
13-08-08, 16:29
Fui fazer os exames medicos admissionais ontem e hj e ainda tem mais uma parte pra amanha, ontem me levaram no dentista, depois pra tirar sangue e dpois pra tirar umas radiografias da coluna, hj fui fazer um exame de audiometria e amanha ainda tem um exame medico.
O cara tem que literalmente dar o sangue pela empresa, é tanta burocracia que ate parece que vou trabalhar pro governo, mas isso é legal, se eles estao gastando tanto em mim quer dizer que se nao tiver nada errado com minha saude eu quase to la dentro.

mantabodyboarder
13-08-08, 19:37
Na verdade eles estão gastando na segurança deles mesmo.

Assim se vc tiver qquer problema de saúde não pode falar que adquiriu o problema trabalhando pra eles, aí eles se livram de pagar idenizações absurdas...

PimEdu
13-08-08, 21:14
Eu iria certeza, uma empresa q investe e reconhece o funcionário te faz trabalhar com mto mais alegria e satisfação. Digo isso por experiência própria, a empresa onde to estagiando ta investindo na galera, ela ensina tudo q a pessoa precisa para fazer o trabalho (engenharia geotécnica), agora ainda paga portugues (para quem precisa melhorar), inglês e terapia (ai é algo mais empresarial, q visa melhorar o convívio dos funcionários, e conscientizar a galera dos pontos que a gente pode melhorar). e a medida que vc vai aprendendo novos coisas sua ajuda de custo vai aumentando e vc vai subindo de cargo, ganhando mais participação.
De verdade, acordo de manhã feliz em ir trabalhar, mesmo quando vo la sabado e domingo não fico irritado, pq vc ve que a empresa ta reconhecendo seu esforço (e te pagando melhor). Acho que na weg pelo q vc falou deve ser semelhante, e as vezes a gente precisa ganhar um pouco menos agora para melhorar de vida daqui dois ou tres anos, e a partir dai ir sempre melhorando.
Só depende de vc se esforçar e mostrar trabalho pros seus chefes que com certeza vc sobe rapido. Se vc se dedicar e não se acomodar, como disseram, vai crescer certeza, e dentro de uns dois anos ja vai ter um salário melhor que o seu atual.

spygtba
14-08-08, 10:44
Os R$670,00 sao iniciais, entao logo depois da experiencia ja tem um aumento ficando pelo menos igual o que eu ganho, e a partir dos 6 meses de casa eles ja pagam cursos de aperfeicoamento.

Joao XTZ
14-08-08, 20:11
orra spy ai vale ate o ultimo centavo trabalhar na weg...

vinicius.a
14-08-08, 21:16
Aproveitando o título do tópico... se vc tem uma entrevista em outra empresa, diz pro seu chefe te liberar pra ir fazer essa entrevista ou inventa uma história?

Digo isso pensando em duas coisas:
1 - falo a verdade mas não vira nada, fica um clima estranho depois. :NOOK:
2 - arrumo uma desculpa mas depois dá certo, vão dizer que joguei no escuro, por trás, escondido, ... ... :NOOK:

O que vocês fazem numa situação dessas?

E se pedirem um contato profissional para referências, oferece o do atual patrão (supondo que seja o único)? E se ligarem enquanto você ainda está na empresa?? :0_0:

Pensem aí, coloquem suas opniões!!

ps. Eu não sou bom de inventar história :k

Full@nno
14-08-08, 22:41
rpz... isso ta acontecendo comigo essa semana toda....
recebi proposta de 5 empresas aqui.... 3 lojas de informatica pra ser tecnico... 1 na Oi, vendedor externo e outra em uma loja de departamentos, trabalhar no CPD.... essa ultima a entrevista é amanha..... de todas, apenas essa eu comuniquei ao meu chefe, pois ele conhece o dono dessa empresa e por sinal, deu otimas referencias minhas, isso ker dizer q eu estou meio camiunho andado, e kestao de salario, a melhor proposta foi da oi, pois o salario era de 450 so q com a comissao iria pra uns 3mil reais, mas o kra disse q eu estaria regredindo se saisse da area de info, pra virar vendedor...
acredito eu q o salario la sera de uns 900 reais, mais outras vantagens, planos de saude, plano de carreira, e cursos pagos pela empresa.... ou seja, pra o custo de vida da minah cidade, o salario bom pra se viver bem....

spygtba
15-08-08, 11:10
rpz... isso ta acontecendo comigo essa semana toda....
recebi proposta de 5 empresas aqui.... 3 lojas de informatica pra ser tecnico... 1 na Oi, vendedor externo e outra em uma loja de departamentos, trabalhar no CPD.... essa ultima a entrevista é amanha..... de todas, apenas essa eu comuniquei ao meu chefe, pois ele conhece o dono dessa empresa e por sinal, deu otimas referencias minhas, isso ker dizer q eu estou meio camiunho andado, e kestao de salario, a melhor proposta foi da oi, pois o salario era de 450 so q com a comissao iria pra uns 3mil reais, mas o kra disse q eu estaria regredindo se saisse da area de info, pra virar vendedor...
acredito eu q o salario la sera de uns 900 reais, mais outras vantagens, planos de saude, plano de carreira, e cursos pagos pela empresa.... ou seja, pra o custo de vida da minah cidade, o salario bom pra se viver bem....

esta conversa de que sair de tecnico pra virar vendedor é regreidir é uma pura mentirase vc tem possibilidades de crescer e de ganhar bem na OI, vc esta apostando, se der certo os meios justificam os fins. A psicologa na entrevista tentou me fazer acreidtar que eu estaria regredindo ai expus meu ponto de vista e ela acabou concordando comigo e ja me encaminhou pra fazer uma entrevista com o chefe do setor pra eu conhecer o ambiente de trabalho. Td é ponto de vista.

spygtba
15-08-08, 11:14
Aproveitando o título do tópico... se vc tem uma entrevista em outra empresa, diz pro seu chefe te liberar pra ir fazer essa entrevista ou inventa uma história?

Digo isso pensando em duas coisas:
1 - falo a verdade mas não vira nada, fica um clima estranho depois. :NOOK:
2 - arrumo uma desculpa mas depois dá certo, vão dizer que joguei no escuro, por trás, escondido, ... ... :NOOK:

O que vocês fazem numa situação dessas?

E se pedirem um contato profissional para referências, oferece o do atual patrão (supondo que seja o único)? E se ligarem enquanto você ainda está na empresa?? :0_0:

Pensem aí, coloquem suas opniões!!

ps. Eu não sou bom de inventar história :k

Eu to fazeno tudo na moita, na primeira entrevista eu falei que tinha que resolver uns problemas com minha mae no cartorio e no banco, depois fui fazer os exames medicos e perdi mais meio dia e inventei que ia fazer exame de sangue, na verdade eu fui fazer mas nao podia falar pra que finalidade era. O patrao ate chegou a comentar aki com os colegas achando que eu estava procurando emprego, ele gosta do meu trabalho e eu gosto de trabalhar aki, mas qd entrrei eu ja falei que se tivesse uma oportunidade de trabalhar em uma empresa onde eu poderia crescer eu ia sair, entao acho que ele ja esta meio que preparado.

SuZuKi
15-08-08, 11:30
Pow eu iria sem duvidas!!!

pois mesmo ganhando menos, tu tem muito mais chances de crescer depois!!!

e tbm como tu falou essa salario é inicial, aguenta as pontas um tempo depois melhora um pouquinho e tbm como tu falou eles pagam 50% da facul que já um adianto enorme...

bloodski
15-08-08, 14:00
Olha velho
trampei 3 anos assim
mol lixo
sem pespectiva nenhuma
era osso
q sao muito caros tb
aqui em SP então.
e mais 48 estações.
Eh uma responsa maldita
e tem 2 estagiarios lá
pelo tamanho da bucha
no minimo mesmo,
e ainda tenho um convenio de $#@%$#.
ia correndo
vai na fé
pq TI ja era
ta muito lixo
boa sorte pra vc
enfim

destacando "nao tenho vale transporte pq vou de moto
mas nao me ajudam na gasolina" acho muito idiota esta posição por parte das empresas, aqui tambem é assim. po deveria rolar pelo menos uma ajuda de custo no transporte, e a gente gasta não é so gazolina, tem a manutenção da moto tambem.

" pq TI ja era
ta muito lixo" não concordo. depende muito, a carencia por profissionais de TI "desenvolvedores Java ou .net" é grande, mais realmente vai almentar e muito o seu stress, mais é consequencia não só da area, mas sim do mundo em que vivemos aonde as coisas se tornam cada vez mais urgentes. mas se pagam bem que mau tem né?
faz uma facudade e tire uma certificação e seja bom no que faz e voce vera retorno.

spygtba
16-08-08, 09:24
Terminou a bateria de exames, o medico disse que ta td bem comigo e que tinha uma correçao no olho esquerdo, causada pelo Pterigio disso eu ja sabia e vou ter que operar antes de renovar a carteira em 2010, é uma cirurgia simples.
Agora é so esperar ser chamado e ter a conversa com o chefe aki que nao vai ser muito agradavel.

spygtba
18-08-08, 10:18
Entao é isso pessoal. Vou deixar a area de informatica e infelizmente tbm o PN vai ficar um pouco de lado tbm pq net so na lan house agora.
Agradeço a galera que deu uma força ai.
No futuro vou dizer como esta sendo este novo emprego.
Agora que vem a pior parte, avisar o chefe que eu vou sair, que hj é meu ultimo dia.

SuZuKi
18-08-08, 10:52
Parabens ai!!!!

:clap:

que a mudança seja boa!!!
:OK:

tom crazy
18-08-08, 12:42
Boa sorte na nova empreitada então cara e parabéns pelo novo trampo.

Tqf2
18-08-08, 13:04
Boa sorte aí.........

Sucessos na nova etapa.....

BrunoDias
18-08-08, 16:48
boa sorte spy

spygtba
18-08-08, 17:19
Parabens ai!!!!

que a mudança seja boa!!!
:OK:

Boa sorte na nova empreitada então cara e parabéns pelo novo trampo.

Boa sorte aí.........

Sucessos na nova etapa.....

boa sorte spy

Valew ai galera.

Fui conversar com o chefe pra dar a noticia e ele queria me dar um aumento pra que eu ficasse, algo em torno de R$250,00. Recusei.
Tive uma maá noticia tbm, vou ter que pagar o mes de aviso, morri em R$700,00, vou sair com R$3,00 no bolso.
Nao poderia ser cobrado, acho isso uma injustiça, a gente ja nao ganha muito e qd quer sair ainda tem que deixar o dinheiro pro patrao. É uma pouca vergonha.

oldskullo
18-08-08, 17:35
Valew ai galera.

Fui conversar com o chefe pra dar a noticia e ele queria me dar um aumento pra que eu ficasse, algo em torno de R$250,00. Recusei.
Tive uma maá noticia tbm, vou ter que pagar o mes de aviso, morri em R$700,00, vou sair com R$3,00 no bolso.
Nao poderia ser cobrado, acho isso uma injustiça, a gente ja nao ganha muito e qd quer sair ainda tem que deixar o dinheiro pro patrao. É uma pouca vergonha.

Procura um advogado pra ver essa situação, acho que isso aí não é certo...

FabricioFabuloso
18-08-08, 18:35
Boa sorte ai e não deixe de aparecer sempre q der hein !!

Abraços

stK!
19-08-08, 00:45
boa cara, ta muito bem empregado ..

felicidades no trampo...

mas se eu num me engano se vc pediu demissão não tinha aviso prévio ....

só se vc pediu pra ele te mandar embora ,...

tenta ve direitoo aih

SuZuKi
19-08-08, 09:36
Pow cara dá uma lida no CLT - CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO...

http://www.trt02.gov.br/geral/tribunal2/legis/CLT/INDICE.html

deve te clarear a ideia sobre isso!!!

Luigi
19-08-08, 11:21
É isso mesmo, se tu sair sem dar aviso previo é abatido o valor da tua saida :s

AcidGaucho
19-08-08, 12:06
tenta faze acerto com ele cara, pra vc pega fgts :)

no mais, parabéns, sucesso e boa sorte la na weg! :D

Wanderson
19-08-08, 14:05
isso ai eh certo sim
ou vc trampa os 30 dias ou tem q pagar 1 mes de salario
mas legal q vc descolou outro trampo
eu serei o proximo a procurar pq serei demitido
mol merda
to triste com isso
mas fazer o q

Diego.fcs
19-08-08, 15:25
Parabéns cara... primeiro salário tem que pagar um churras pra nóis...

abraço!

Joao XTZ
19-08-08, 20:08
Parabéns cara... primeiro salário tem que pagar um churras pra nóis...

abraço!

apoiado!!! eu gosto de beber guarah e 51 misturado...ou H2oH e smirnoff...

spygtba
08-09-08, 12:04
Entao pessoal. Tive que pagar R$650,00 do mes de aviso, nao teve jeito.
O trampo la ta massa, o pessoal é legal e agora é me esforcar e subir, subir e subir, quem sabe ate diretor geral. :G
Sempre que der to dando uma passada por aki.
VLWS

Giovanne
19-09-08, 14:52
bom saber que esta indo para a weg, estou na mesma direção...sou do Rs, fronteira com Uruguai, trabalho como TI, aqui tah feia a coisa, cidade abandonada, sem emprego, sem giro da grana, dai conheci um anjo que mora em Jaragua do Sul, uma amiga q se tornou uma grande quadiuvante nesse minha empreitada, bom consegui uma vaga na weg através desse anjo, ela cenhece o gerente da weg e ela fez os lado pra mim, enviei meu curriculo, dai ela me disse depois que tinha duas noticías pra me dar, uma boa e outra média, bom a boa era que eu tenho uma vaga quando chegar lá e a outra média é que vou ter que fazer um curso aqui na minha cidade de Eletricidade Industrial, até ai achei ótimo, pois ele disse que com o curso eu ganharia 1200 reais iniciais, como tenho uma filha e mulher, dava para eu começar uma vida por lah, mas o curso aqui esta com atrazo de 2 meses e dura aproximadamente 100 hs, jah era para eu estar indo agora em outubro para Jaraguá do sul, mas recém vai iniciar o curso aqui no senai, na primeira semana de outubro, bom dai ela me aconselhou de eu ir em janeiro, estou ansioso amigo, pois seria uma grande oportunidade pra mim, o que os irmãos acham aiii? podem comentar...? perguntar...? estou aqui, pq me identifiquei com o irmão aii e acho que vou pelo mesmo caminho...abraço no aguardo