PDA

Ver Versão Completa : twister vs fazer



guinomo da pratinha
10-08-08, 22:54
qual das duas 250 vcs acham melhor em desempenho e beleza?

Marcio
10-08-08, 23:04
Esse assunto já rendeu muita confusão nos foruns por aí a fora.... A Fazer tem o torque e o consumo melhores... já a twister tem velocidade maxima melhor... Eu iria com certeza de Fazer !!

TorteX
10-08-08, 23:16
Eu gosto bastante das duas...optei pela tw por negocio de ocasião mesmo...
Na minha opinião o que mata a Fazer é a traseira dela...isso não me desce! huaehuaehuae

tom crazy
10-08-08, 23:40
Eu gosto da duas, mais se tivesse que escolher uma ia de fazer sem dúvidas.
Não andei na fazer ainda, só na twister e curti demais. Creio que desempenho das duas sejam muito próximos, o que vai valer na decisão é questão de gosto mesmo. De qualquer forma vai estar bem montado tanto de fazer ou twister

Furious VIPER
11-08-08, 00:05
Na MINHA opinião:

Pontos fortes da Twister-
Design
Rodas
Painel

Pontos fracos da Twister-
É carne de vaca, todo mundo tem
Muito visada para roubo
Barulheira infernal na relação (defeito NÃO consertado desde 2001)


Pontos fortes da Fazer:
Design
Tanque gigante
Silenciosa
Econômica
Mais avançada por contar com IE
Menos visada para roubo
Mais exclusiva

Pontos fracos da Fazer:
Lanterna um pouco grande
Painel meio retrô
Rodas tb estilo retrô

Por essas q outras q a Fazer faz mto mais a minha cabeça q a Twister!

renanperim
11-08-08, 08:15
Leia a 2 rodas do mes passado.
As motos se equilavem, mesmo a twister AINDA nao ter IE(calma, ta chegando... eu espero, :lol:).

Agora no quesito beleza é ainda mais complicado, pq vai do gosto do cidadão.
Eu não gosto da traseira da fazer por ex, mas acho do resto td muito bonito.

Sem levar em conta o quesito negócio(desvalorização e venda de usada), a fazer tem uma leve vantagem.
Eu teria qq uma das duas, mas bem, dá para perceber qual foi a que escolhi. :lol:
Eu ainda não criei confiança da Yamaha daqui.

César
11-08-08, 09:01
Vc vai usar ela preferencialmente pra que? Se for estrada, viagens, vai de Twister, de for pra usar mais na cidade vai de Fazer. O problema da tw é que ladrão adora...

Richard
11-08-08, 09:10
Por minha opinião, não ficava com nenhuma das duas :-/ :-/ :-/

Pegava uma Comet q eh muito mais moto, mais bonita, mais completa e talz....

Mas se atentando ao topico vamos lah...


Na minha opinião, vantagens da Fazer:

Economia devido a IE

Moto bonita (até o meio)

(Um pouco, mas beeeeeeemmmmm pouco) Mais exclusiva

(Um pouco, mas beeeeeeemmmmm pouco tb) Menos visada

Desvantagens da Fazer:

Rabeta feia bagarai

Painel não combina com o resto da moto

Custo e dificuldade de manutenção graças a IE

Motor mais fraco (21cv)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Vantagens da Twister:

Maior potencia (24cv)

Facil manutenção devido ao carburador

Maior numero de concessionarias



Desvantagens da Twister:

Todo mundo tem

Consumo um pouco maior devido ao carburador (para mim consumo naum conta, mas para uns sim)

Desenho jah cansado

Muito visada

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Agora soh pra efeito de comparação, vai tb minha opinião da Comet.... rs (eu gosto dela mas naum eh xiitismo)

Vantagens:

Porte de moto maior

Tanque mais alto em relação ao banco (design esportivo)

Suspensão dianteira Upside Down

Freio a disco traseiro

Motor de dois cilindros (como isso eh bom)

Menor indice de vibração

Maior potencia (32cv)

Menos visada


Desvantagens:

Preço relativamente alto em relação a suas concorrentes

Mercado de venda mais complicado, gerando desvalorização relativamente rapida

Pequeno numero de concessionarias (se bem que na minha região, eu tenho 3 de facil acesso)

Retomada em ultima marcha muito fraca e lenta, devido a desacerto da relação final

Motor Coreano eh desacreditado aqui no Lisarb


----------------------------------------------------------------------------------------------

Eh uma comparação que eh bem complicada, pois entre as duas q vc coloca, elas saum muito iguais e deve pesar mesmo o gosto pessoal...


A unica que fica um pouco fora dessa mesmice eh a Comet, porem, ai jah eh outra coisa pois esta numa faixa de preço bem diferente em relação as suas concorrentes, ocasionando uma certa "exclusividade" em sua compra, pois eh muito dificil falar pra alguem pagar por uma 250 Coreana o mesmo preço de uma 400 da Honda, mesmo que a 250 não perca para essa 400....rs

Abraço e boa sorte na escolha

douglasybrazul
11-08-08, 09:21
eu vo de fazer
só pela i.e. e pq é yamaha tbm
]:)aopdkasopdksapdokas

hardmen
11-08-08, 09:23
Richard, apesar de eu curtir bastante a Comet, tem um detalhe que tem de ser levado em conta:

Sua CB, 2 cilindros "em linha" dois comandos de valvula acionados por uma corrente.

Na Comet, 2 cilindros em "V" com dois comandos de valvula acionados por "duas correntes separadas".

A manutenção do motor da Comet, com certeza vai gerar mais custos com mão de obra e com peças, devido os cilindros estarem separados.

Mas que é mais moto que as duas (no conjunto) mesmo utilizando carburador, isso é incontestável.

Abraços.

rockerva
11-08-08, 10:11
Richard, apesar de eu curtir bastante a Comet, tem um detalhe que tem de ser levado em conta:

Sua CB, 2 cilindros "em linha" dois comandos de valvula acionados por uma corrente.

Na Comet, 2 cilindros em "V" com dois comandos de valvula acionados por "duas correntes separadas".

A manutenção do motor da Comet, com certeza vai cerar mais custos com mão de obra e com peças, devido os cilindros estarem separados.

Mas que é mais moto que as duas (no conjunto) mesmo utilizando carburador, isso é incontestável.

Abraços.

A vantagem é que não dá problema:
Comet GT Amarela 10/2005 a 01/2008 - 126 mil km rodados, CDI estragou aos 88 mil km.
Comet GTR Preta 02/2008 até??? - 24 mil km rodados em 6 meses, 5 trocas de óleo, uma troca da vedação, 5 filtros de óleo, uma revisão, total de manutenção com a moto em 24 mil kms, R$210.
Pra mim, R$210 é pouco.

O preço de manutenção é o mesmo da TW (revisões), as peças "normais do dia a dia" tem o mesmo preço (só não tem paralelas) ou mais baratas. Só as peças que raramente dão problema não tem em estoque por aqui, algo tipo CDI, que, diga-se de passagem, se estragar numa Twister da vida, por aqui, tu também mofa um mês esperando a peça.

[hr]

Agora quanto ao tópico em questão, aqui na empresa compramos uma Fazer para fazer as entregas, a moto é show de bola, pra mim que já tive Twister, digo que a Fazer é melhor, nenhuma das duas são mais moto uma que a outra, ambas oferecem a mesma proposta, a vantagem da Fazer é a resposta mais rápida pro transito da cidade e não ter o barulho da corrente.
Quanto ao dar problema, a aqui do trabalho ainda não deu problema. Se fosse twister também não daria problema, alias, conheço poucas motos zeradas que deram problema.

jecastro
11-08-08, 10:52
Twister 2009 :D

Tqf2
11-08-08, 11:06
Vc vai usar ela preferencialmente pra que? Se for estrada, viagens, vai de Twister, de for pra usar mais na cidade vai de Fazer. O problema da tw é que ladrão adora...


Eu discordo........
Pra viagens acho a Fazer muito melhor...
1º Autonomia devido ao tanque enorme.
2º Economia / autonomia devido a I.E.

e por último essa história de uma andar mais que outra:
A Twister realmente tem uma leve vantagem em relação a velocidade final.
Vantagem de 5 km/h ...
Pois TW dá os 160 e a Fazer dá 155 (que pra mim não é vantagem) pois vc nunca vai andar constante nessa velocidade em viagem, até pq a moto não anda na reta e nem sobe a 160)

O que estraga na Fazer é o painel, eu tenho uma mas não gosto do painel, prefiro o da TW...
a Rabeta acho legal, apesar de realmente ser exagerada :lol:

Bom,, eu fui de Fazer
Não aguento o barulho da corrente da TW e nem ter uma moto 250 que gasta igual uma 400 (pis ganho pouco e pra mim consumo é fundamental)

Qualquer uma das duas são motos boas, nem se compara com uma 150...
O Conforto em viagem de ambas é extremamente maior que nas 150~125 cc......

Tudo é questão de gosto pessoal mesmo......

FabricioFabuloso
11-08-08, 11:20
Eu jah tive TW e jah andei na FZ e digo que hoje eu iria de Fazer pois achar mais bonita ( é eu gosta dakela traseira), mais econômica, desempenho linear devido a IE, enfim hoje essa seria a minha escolha... vamos esperar ver se realmente a TW vai mudar pra 2009...

Abraços

TorteX
11-08-08, 12:17
Po...250 com consumo de 400?
Ultimo medição eu andei 300km com 11litros...resultado? 27km/l!

Tqf2
11-08-08, 12:21
Po...250 com consumo de 400?
Ultimo medição eu andei 300km com 11litros...resultado? 27km/l!



Dá uma esticadinha pra ver... pega rodovia e mantêm 120 km/h...

Faz os 27......?

Creio que no máximo 20

Mostarda_69
11-08-08, 12:39
Eu escolhi a Fazoca... tem varios e varios motivos... prois e contras das 2.. mas pra mim foi a COR.. o consumo.. arrancada.. liga no frio aqui de 0ºgrau.. por ae.. e putz.. q moto boa em.. nao me arrependo nem um pouquinho.. apesar de pagar caro por ela.. agora o ultimo tanque to indo pra facul andando no talo.. vamo ve qt que vai faze de media..!!

TorteX
11-08-08, 12:46
Dá uma esticadinha pra ver... pega rodovia e mantêm 120 km/h...

Faz os 27......?

Creio que no máximo 20


Pego estrada todo dia, esse tanque fiz andando a 100, as outras medias que fiz andando de 130 pra cima, a menor de todas foi 23...

jecastro
11-08-08, 12:53
O mínimo que fiz na estrada com a Twister foi 25km/l andando acima de 120km/h, na cidade já fiz 18km/l ,mas era uma cidade do interior em que todas as ruas eram de paralelepípedo irregular e não dava para andar acima de 30km/h.

Richard
11-08-08, 13:10
Pois TW dá os 160 e a Fazer dá 155 (que pra mim não é vantagem) pois vc nunca vai andar constante nessa velocidade em viagem, até pq a moto não anda na reta e nem sobe a 160)




Onde isso?????

Acho q nem a do Jecastro com pistão maior da isso....


250cc a 160 km/h?????


ISSO NON ECXISTE... ÉS PURO CHARLATANISMO


by Padre Quevedo

rockerva
11-08-08, 13:14
A minha TW fazia 21.
A Fazer aqui do trabalho faz 23km/l.

Ambas em um misto de cidade/estrada.

TorteX
11-08-08, 13:15
Onde isso?????

Acho q nem a do Jecastro com pistão maior da isso....


250cc a 160 km/h?????


ISSO NON ECXISTE... ÉS PURO CHARLATANISMO


by Padre Quevedo





Só no painel! :P

Joao XTZ
11-08-08, 14:18
se for moto zero eu vou de Fazer...elas sao bonitas a IE nao da problema e a Yamaha eh garantia de moto boa...

agora q se vc quer uma 250 barata...pega uma TW ate 2005 q eh bom negocio...uma zero nao vale pelo q a moto oferece...a moto eh muito visada e jah esta com cara de que precisa mudar...

valeu.;. :lol: :lol: :lol:

Tqf2
11-08-08, 15:14
Só no painel! :P


mAs é de painel mesmo que tô falando.... em ambas,,,,,,,,

TorteX
11-08-08, 15:16
mAs é de painel mesmo que tô falando.... em ambas,,,,,,,,

Eu sei! Tava confirmando pro Richard só!

rockerva
11-08-08, 15:57
Quando eu tinha nunca deu 160 de painel, alias uma vez foi a 145 na descida e raramente chegava a 140 nas retas.
A Fazer aqui nao chega a 135 mas retas, normalmente ela para no 125.

Richard
11-08-08, 16:59
Quando eu tinha nunca deu 160 de painel, alias uma vez foi a 145 na descida e raramente chegava a 140 nas retas.
A Fazer aqui nao chega a 135 mas retas, normalmente ela para no 125.



Eh o q eu ia falar....



Só no painel! :P



mAs é de painel mesmo que tô falando.... em ambas,,,,,,,,



Pra mim nem de painel...

Maxima de Twister (que eh a mais forte das duas) real eh 130 / 135 aproximadamente...


Pra chegar a 140 precisa de mais coisa....rs

Tqf2
11-08-08, 17:35
Aposto com quem quiser, o valor (R$) que quiserem......

Que no painel minha moto dá os 135 na reta e na descida dá 155 e corta....

Minha moto é original (motor, relação, injeção, cdi, etc)

E eu já ví TW dá os 160 de painel.... moto original tbém........

Tô falando pq eu ví.............

Mas a discução do tópico num é de qual anda mais....
É sobre qual das duas comprar........

Minha escolha foi a Yamaha Fazer, por ser tecnologiccamente mais avançada

TorteX
11-08-08, 17:40
Eh o q eu ia falar....


Pra mim nem de painel...

Maxima de Twister (que eh a mais forte das duas) real eh 130 / 135 aproximadamente...


Pra chegar a 140 precisa de mais coisa....rs


Po velho...desculpa te decepcionar...mais no painel da 140 em qualquer ladeirinha, e ja cheguei na reta, e chegava no painel da titan...
160 chego no painel, ja cheguei mais de uma vez...
Lembrando...PAINEL!

Richard
11-08-08, 18:45
Po velho...desculpa te decepcionar...mais no painel da 140 em qualquer ladeirinha, e ja cheguei na reta, e chegava no painel da titan...
160 chego no painel, ja cheguei mais de uma vez...
Lembrando...PAINEL!


Ow Durex... Quando EU falei 140, era real agora...rs... De Painel ela pode dar 200, mas naum chega a 140 real... Entendeu????

FabricioFabuloso
11-08-08, 18:55
Consumo: A minha TW fazia na média 24km/l... Mas na estrada a 130 no painel cheguei a fazer 18km/l....

Velocidade: Real fica dificil mas de painel a TW bate 140 sem mt esforço e comigo chegou a dar 155 na descida...

Abraços

Roberval3000
11-08-08, 19:38
Cenas do proximo capitulo

CG vs YBR
Bros vs XTZ
Lander vs Tornado

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PoWeReD69
11-08-08, 19:41
Onde isso?????

Acho q nem a do Jecastro com pistão maior da isso....


250cc a 160 km/h?????


ISSO NON ECXISTE... ÉS PURO CHARLATANISMO


by Padre Quevedo





bom, ai vou descordar de vc, a minha esta com 18 mil km, e bate os 160 no painel ...


e em relação ao consumo de combustivel, eu diria que PQP em tortex ahuahu sua moto fazer 27 KKKKKKKKKKKKKK


a minha na rodovia faiz 23 ...


e dentro da cidade tah fazendo 20/21 no maximo,

agora eu enchi o tanque pra fazer a media novamente, vamos ver no que vai dar

FabricioFabuloso
11-08-08, 19:49
Cenas do proximo capitulo

CG vs YBR
Bros vs XTZ
Lander vs Tornado

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Roberval acho que esse tipo de comparativo é sempre útil, desde que a galera se respeita e mantenha um diálogo colocando seu ponto de vista sem agredir e nem ofender ninguem... Pode ter certeza que estamos de olho no andamento do tópico...

Abraços

Joao XTZ
11-08-08, 19:52
Cenas do proximo capitulo

CG vs YBR
Bros vs XTZ
Lander vs Tornado

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


meu nas 125 ta mais pra CG x YBR Factor x Yes,,,

valeu... :lol: :lol: :lol:

cleo.junior
11-08-08, 22:30
Hoje se eu tivesse grana pra comprar uma 250 cc iria de Fazer, por todas as vantagens já citadas. Mas com certeza vale bem mais a pena colocar mais uma grana em cima e pegar uma GT-R da Kasinski. Vi a do Rock pessoalmente. No encontro de motos em Ivoti e na Tenda do Umbú não tinha que não olhasse pra ela. Show de bola!

guinomo da pratinha
11-08-08, 23:49
na minha umiude opniao, acho a fazer muito linda cara..
aquele tanque, nenhum barulinho de nd.. uma delicia pra pilota..
a twister ta meio ultrapassada.. aqwuela barulhera de corrente..
a fazer me parece uma moto mais macia, mais pro lado de moto grande..
a tw ainda é o titanzão.. eu vo de fazer...
honda ja era..
foi o tempo q moto era honda e ponto..
a fazer tai dando trabalho pa tw..

jaba
12-08-08, 00:34
eu prefiro a fazer
penso em pega uma pra colocar aquela carenagenzinha no motor
e um eliminador de paralama
+ um escape e já era :OK:

TorteX
12-08-08, 00:40
Ow Durex... Quando EU falei 140, era real agora...rs... De Painel ela pode dar 200, mas naum chega a 140 real... Entendeu????


Não? Desenha pra mim!
huaUHehuHUe
Ja tavam falando de PAINEL antes de vc dar o pitaco! uhueahueahu

PSX
12-08-08, 01:40
Twister :
- preço menor que a Fazer , pelo menos a 2008
- facíl revenda (facilita um up)
- facíl manutenção
- o visual ainda me agrada, mesmo estando desgastado. :s
- o painel é show.
- o brarulho na corrente encomoda um pouco :NOOK:
- (agora falando da conssesionária Honda) não aceita minha Yes como parte do pgto p/ eu fazer meu up :NOOK:

Fazer
- tem IE
- mais econômica
- visual de moto de maior porte
- painel é trash :NOOK:
- deveria ter mais opções de cores :NOOK:
- apesar de ter I.E o preço é um pouco salgado. :NOOK:
- e o pior que a Yamaha também não aceita minha Yes como parte do pagamento :d

Se fosse fazer um up em breve para uma 500cc pegaria uma Twister(facíl revenda)... caso contrário ficava com a Fazer...

Abraço

chrespim
12-08-08, 03:02
Eu iria de Fazer, alías meu up será para ela, mas claro, vou esperar para o ano seguinte para ver o que vem por ai, mas o silencio e conforto ao roda da Fazer é muito bom!

layon
12-08-08, 03:05
vou de fazer por ser uma moto q me agrada muito e por ser I.E.
TW soh esperando pra ver o lançamento de 2009 vai q venha com I.E. tbm?
c vier eu vou de TW caso n venha vou de FZ mesmo o negocio eh saber esperar

chrespim
12-08-08, 03:17
É quem tem pressa come crú :lol: :lol: :lol: Crú viu, não vão ler mal :G

Richard
12-08-08, 10:49
bom, ai vou descordar de vc, a minha esta com 18 mil km, e bate os 160 no painel ...


Como disse para o Durex... De painel ela pode dar 200...

O que interessa eh velocidade REAL... Que fica abaixo uns 15% aproximadamente da velocidade marcada no painel...

160 - 15% = 136 km/h aproximadamente

Tqf2
12-08-08, 11:03
Como disse para o Durex... De painel ela pode dar 200...

O que interessa eh velocidade REAL... Que fica abaixo uns 15% aproximadamente da velocidade marcada no painel...

160 - 15% = 136 km/h aproximadamente


Vou arrumar um GPS.. não acredito que seja 15%............

Pq assim o da titan dá 30% de erro.....

Pois toda vez que estou na rodivia, a 120km/h )painel da Fazer) passo por titan que tabém está em 120.... claro que nada alarmante, mas passo com folga e dá pra olhar no painel do cara.......

Sempre fiz isso... heheheeh olhar no painel das motos que estou passando e até dos carros, muitos não consigo ver........ :lol:

Richard
12-08-08, 11:13
Fato CONCRETO...

A maioria dos velocimetros rouba de 10 a 15% na velocidade real, variando de moto para moto...

Eu sempre faço a conta por baixo, entaum por exemplo, da CB a 180 de painel, tirando os 15% (chutando pelo maior numero), tem velocidade real de 153 km/h...


Mesmo que use o valor mais baixo que seria de 10%, uma Fazer ou Tw, tendo 160 de painel, tirando os 10% de erro, tem velocidade final de 144 km/h... E ELAS NAUM TEM ISSO...

TorteX
12-08-08, 11:28
Será que chega a 15% de erro?
Bom...carro tambem tem a mesma faixa de erro então, meu amigo tem um C3, painel digital com os numeros gigantes....varias vezes do lado na estrada ja vi as velocidades e sempre igualzinho, 120,130...

Tqf2
12-08-08, 11:53
Quem sabe fazer aquela conta pelo conta giros.......?

Eu baixei a planilha, mas num entendí muita coisa não.... :P

Faz a conta aí quem sabe...

A Fazer a 9800 rpm........?

Mostarda_69
12-08-08, 12:09
O único que eu sei que nao tem erro eh o CIVIC... ate vi casos de marcar 101 nas lombadas e ta na real a 100 no painel!!!

Perde todo o tesão.. o massa eh marcar abusivamente.. eaheaueahueauhaeuhae
Igual nosso golzinho 1.6 da granja... 180 não eh dificil não.. e no corsa eh uma briga mete 190..
Mas o corsa a 190 a coisas estão muuuuuuuito mais rapido que o gol a 180!!

Mostarda_69
12-08-08, 12:10
Quem sabe fazer aquela conta pelo conta giros.......?

Eu baixei a planilha, mas num entendí muita coisa não.... :P

Faz a conta aí quem sabe...

A Fazer a 9800 rpm........?

Me da 5 minutos!!

Mostarda_69
12-08-08, 12:15
1º 43,87
2º 66,97
3º 88,60
4º 108,45
5º 132,38
isso a 9800 giros..

1º 44,76
2º 68,34
3º 90,41
4º 110,66
5º 135,08
a 10000 giros..

Richard
12-08-08, 12:19
Será que chega a 15% de erro?


Tem cara que acredita que dá 150 de Falcon....

:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Ainda tem os q juram que Falcon anda mais que Sahara soh pq o motor eh maior

:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/


E os piores que acham que ganham de CB dos anos 80, veia e caindo aos pedaço, soh pq o motor eh do mesmo tamanho e a moto deles eh nova

:-/ :-/ |:( |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ |:( |:( |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/ :-/

TorteX
12-08-08, 13:07
Quem falou de Falcon? aeahueahuahuae
Num intendi pq citou post meu nesse seu post... :0_0:

Christian
12-08-08, 13:16
Vocês leram o titulo do tópico?

Twister vs Fazer!

EDIT: Vou editar aqui pra não me chamarem de flooder. :P
Não sou modera, mas é que tá ficando chato essa "briguinha" pra ver qual moto anda mais ou qual tem o painel mais mentiroso. ;)

Abs!

TorteX
12-08-08, 13:19
Vocês leram o titulo do tópico?

Twister vs Fazer!

Abs!


Valeu modera, opz, Chris, opz, Hunt3r! uhhueuaeu

Richard
12-08-08, 13:30
Quem falou de Falcon? aeahueahuahuae
Num intendi pq citou post meu nesse seu post... :0_0:


A citação foi em relação ao "SERÁ que chega a 15%???"

Usei a Falcon como exemplo, pq dono de Falcon enche a boca pra falar que a moto dele da 150 km/h... Mas se pegar no real naum cehga NEM a 140 ou 135...

EDITADO !

FabricioFabuloso
12-08-08, 13:58
Pessoal, por favor voltem o foco para o comparativo TW x FZ...

Grato

Abraços

Tqf2
12-08-08, 14:05
Pra mim, sem dúvida ...

Yamaha Fazer........ :P

TorteX
12-08-08, 14:12
Olha, pra eu prefirir a Fazer do que a Twister, é só por uma trazeira mais fina e bonita, um banco menos quadradão e um painel massa...
Pra falar a verdade gosto muito das duas, tava optando pela Fazer antes de pegar a Twister, ai apareceu um negocio imperdivel, mais com ctz seria feliz com qualquer uma das duas! se bem que pra mim a casa do 20cv ja ta pouco! uhhuhuhu

Joao XTZ
12-08-08, 14:44
A citação foi em relação ao "SERÁ que chega a 15%???"

Usei a Falcon como exemplo, pq dono de Falcon enche a boca pra falar que a moto dele da 150 km/h... Mas se pegar no real naum cehga NEM a 140 ou 135...

EDITADO !


tbm so faz isso os molecao q tinha CG e com dinheiro comprou uma Falcon (grandes b.o.s.t.a.s)
o advogado da firma teve uma Falcon e diz (e mostrou) Falcon nao passa de 140...145 algumas vezes...hj ele tem uma XT 660 R e fala ...se tivesse pulado da TW pras XT nao tinha perdido tempo com a Falcon,q eh so arranque...na estrada q eh onde vc precisa dela ela nao ajuda...a TW era melhor q ela...eu falo prefiro uma XT 600 93 (1o modelo das XT E 600)do q uma Falcon 2008 saida agora da loja...

mas voltando as 250 Honda e Yamaha os grosa q falow q Yamaha nao vende eh mentira...YBR e Fazer eh so Botar a placa de vende-se q vende...depende do estado da moto,como so vejo Fazer file pra vender vende td rapido...e por preço bom...tem muito molecao sem noçao de TW e isso faz a moto ate perder preço de venda ...

valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
12-08-08, 15:30
Me desculpe, mas a minha Twister tinha erro mínimo no velocímetro, quando marcava 160 ela realmente estava a 160km/h mas isto somente em descida, lembrem que a velocidade informada nos testes são na reta e a minha na reta chegava só 152km/h com kit e pinhão 14. Valocidade em descida até bicicleta bate record e não vale como medição.

Richard
12-08-08, 15:47
Me desculpe, mas a minha Twister tinha erro mínimo no velocímetro, quando marcava 160 ela realmente estava a 160km/h mas isto somente em descida, lembrem que a velocidade informada nos testes são na reta e a minha na reta chegava só 152km/h com kit e pinhão 14. Valocidade em descida até bicicleta bate record e não vale como medição.


152??? Jah com o kit de maior cilindrada neh, pq com o kit original, ela naum chega a isso nem em queda livre.... ]:) ]:) ]:)


E como q vc chegou a conclusão de que REALMENTE a sua moto estava a 160, pq sinto muito, mas eu naum acredito que uma Twister chegue a 160 km reais com o kit original....

Sam_2006
12-08-08, 16:00
Já pilotei a Twister, mas não a Fazer. Mas, se fosse comprar uma das duas, sem sombra de dúvidas compraria a Fazer. Detesto carne de vaca (sou vegetariano :P).
Agora, se eu REALMENTE fosse comprar uma esportiva de 250 cc, juntaria um pouco mais de grana e compraria uma Comet. É muito mais moto (mais bonita, mais completa, mais potente, mais exclusiva, menos visada pra roubo, etc)
Mas, como todos sabem, "Ronda é Ronda", por isso a Pepsi vai continuar vendendo muuuuuuito mais...

Sam_2006
12-08-08, 16:13
Segundo teste do Santo Tite a velocidade máxima da Fazer é 128,7 km/h:

http://www.motonline.com.br/testes/teste-fazer2.html

A velocidade REAL da Twister deve estar em torno de 135 Km/h.

Richard
12-08-08, 17:04
Segundo teste do Santo Tite a velocidade máxima da Fazer é 128,7 km/h:

A velocidade REAL da Twister deve estar em torno de 135 Km/h.



Deve estar não... Está!!!!!

160 - 15% = 136 km/h

fabio s
12-08-08, 17:59
nao sei quanto a velocidade real mas, minha tw 2004 ando em 130 de boa , ja consegui 150 em reta nao foi mais prq tinha trafego, sempre soube de uma diferença de 10% , acho q é por ai por que os carros geralmente ficam pra traz. mas claro nao ando assim sempre , gerlamente ando na boa por questao economia. prq se torce o cabo ela faz 20 no maximo. |:(

rockerva
12-08-08, 18:10
Acho que nem todos painéis marcam errado.
A minha marcava 135, se eu descontar os tais 15% eu estaria andando a 114km/h

Nem todos painéis marcam errado!

layon
12-08-08, 19:50
esse negocio do painel eh complicado...
c vcs quizerem pode fazer o teste...
c pegarem 3 tw e 3 fz e andar junto
algumas das motos vaum marcar menos ou marcar mais...

jah fiz esse teste com a minha titan e uma 150...
quanto q o painel dele marcava 120 o meu ainda estava no 110 e uma fan no 115
isso varia muito...

sera q tem alguma coisa a ver com o cabo do velocimetro?

chrespim
13-08-08, 00:29
:-/ Já aprendi de cor as continhas dos painéis...

Pessoal estava tão interessante as duas primeiras páginas :G

Quero saber os pontos fortes e fracos de twister e fazer, isto é o que me interessa... :OK:

R.L
13-08-08, 00:45
Esse negocio de velocimetro eh complicado, comparei uma vez, com um camarada meu, ele tava de intruder 125, e eu com a titan 150, na minha marcava 115Km/h, na dele marcava 110Km/h.

fica meio dificil saber a velo real msm :s

chrespim
13-08-08, 01:39
:...: Velocímetro e tals...


Então tá, qual velocimetro é melhor, o da twister ou o da Fazer? :drool: :lol: :lol:

Richard
13-08-08, 07:41
Tah bom... vamos se atentar ao topico....

Depois alguem cria outro topico sobre isso e jah era...


Vamos se atentar a qual das duas porcarias eh menos pior....

Ops..... Qual das duas motonas eh a melhor....rs ]:) ]:) ]:) ]:)

Santo Cristo - Poa
13-08-08, 07:56
Vantagens ta twister - tem peças em qualquer picareta
Vantagens da Fazer, tem pneu sport daemon, injeção, não tem barrulho na correia, não parece batedeira.

Em questão de economia, a twister pode bater sim uma Fazer, pelo menos foi isso que o mecânico falou, só não sei como .

Em questão de velocidades, lógico que se pegarmos e alterarmos o controle de injeção da Fazer ela vai andar mais que a twister sempre.

Até semana passada não tinha nenhuma twister que me ganhava (hehhe) mas agora que optei por mais economia....não sei ainda, só sei que minha fazer está fazendo 28km/l...

Mas as duas são boas motos. muito mehor que andar de motos abaixo de 250 cil, isso ninguem pode negar.

por isso pessoal, sempre lutam para melhorar de moto... sempre é bom crescer.


Obrasso pessoal.

rockerva
13-08-08, 11:28
A vantagem da Fazer é a IE
A vantagem da Twister é que todo mundo sabe "lá vem uma Twister", nenhuma moto bate a corrente como ela (e sua antecessora Strada).

Richard
13-08-08, 12:03
A vantagem da Fazer é a IE
A vantagem da Twister é que todo mundo sabe "lá vem uma Twister", nenhuma moto bate a corrente como ela (e sua antecessora Strada).


A CB500 tb bate...rs

Furious VIPER
13-08-08, 12:27
A CB500 tb bate...rs

Sério?? Nunca reparei....

Richard
13-08-08, 12:32
Sério?? Nunca reparei....


Eh que assim... POR SORTE, a CB por ter um motor um pouco mais barulhento (no bom sentido) que a Tw e a Strada, acaba amenizando um pouco o barulho, mas quando vc poe um escape BEM mais silencioso que o original, aparece mais o som como nas duas citadas....

MAs q faz barulho tb faz.....rs

rockerva
13-08-08, 13:37
A pedidos...
[hr]
A vantagem da Fazer é a IE
A vantagem da Twister é que todo mundo sabe "lá vem uma Twister", nenhuma moto bate a corrente como ela (e sua antecessora Strada e sua irmã mais forte que com escape silecioso tu também percebe que bate a corrente... CB500!).

NandoRamos
15-08-08, 11:45
Bom dia caros amigos as duas são boas motos , eu fui de Fazer estou com 24 mil quilometros rodados feliz da vida por dois motivos a moto e economica e não e tão visada pra furto.

Furious VIPER
15-08-08, 11:55
Eh que assim... POR SORTE, a CB por ter um motor um pouco mais barulhento (no bom sentido) que a Tw e a Strada, acaba amenizando um pouco o barulho, mas quando vc poe um escape BEM mais silencioso que o original, aparece mais o som como nas duas citadas....

MAs q faz barulho tb faz.....rs

Cara... ontem qdo voltava do serviço pra casa ainda lembrei desse tópico... passa por mim uma CB500 silenciosíssima... tanto de motor qto de relação! E fikei pensando:
"será q a CB500 tem barulheira na corrente como problema crônico?"
Pq a Strada e Twister é crônico... TODAS fazem isso com a relação original.
Já as CG150.. pelo menos metade delas faz uma barulheira tb... mas como e moto mais popular, pode ser por péssima manutenção na corrente... então eu não coloco a CG150 no hall das "batereidas de corrente"!
Todas as Cb500 q vi até hj são silenciosas de relação (as com escape esportivo não conta pq o escape tava o barulho da relação)!

Richard
15-08-08, 13:59
Todas as que eu jah vi e andei, eram barulhentas...

Soh vi uma silenciosa, mas ai o cara cobriu a parte de cima da balança TODINHA com um tipo de EVA e alem disso usava corrente com retentores...

De resto todas as outras q jah vi batiam igual a TW...

A TW mesmo da pra dar uma amenizada no barulho, pois onde a corrente pega na parte de cima da balança, se naum me engano eh uma peça plastica e eh soh em um pedaço dela, ai vc pode colocar um material mais absorvente (de ruido) e pela balança toda de lado a lado, que ameniza, mas NAUM PÁRA, ainda continua barulhenta, mas mais abafada...ahehahhe

Pabloassmann
16-08-08, 19:38
Eu nao pesquisei mais sim estudei essas motos quando fui comprar, andei em twsiter e andei em FAZER, hoje posso dizer que a Twister só se deu bem até hoje graças pelo pionerismo em vendas (Honda) e graças a 6º marcha ou técnicamente conhecida como marcha overdriver, fazendo ela uma ótimo moto para viajar, antes de comorar uma das motos vc precisa saber o que realmente vc quer, se é conforto e segurança ou esportividade?
a twsiter se mostrou mais esportiva graças ao motor que oferece um excelente desempenho, com vantagem na aceleração e velociadade final. do outro lado, a FAZER vence por oferecer mais segurança e conforto devido ao ótimo conjunto de freios, pneus, suspensões e axuxílio da injeção eletrônica. vc que está em dúvida entrem uma das duas, já pode escolher cin base bussi, porém um dos fatores decisivos é a utilização que dará ao modelo. quem tem sangue de piloto e usa a moto em viagens sempre com o punho colado tem a Twister como opção, já quem bsca conforto e segurança poderá optar pela FAZER.
resumindo Twister é mais esportiva, e a FAZER a melhor condução.
fonte:Duas Rodas nº394
eu descondo com alguns fatores como o da twister ter mais arrancada, a FAZER tem 5 marchas e relação mais curta ok a Twsiter 6º e relação mais alongada, sendo assim é óbvio que a FAZER tem mais arrancada, eu pelo menos ja comprovei isso...

Paulinha
17-08-08, 20:00
Como vc perguntou opnião ae vai...

Meu pai ja teve as duas então ja andei nas duas...

Meu p mim a Twister é perfeitaaaa amo design dela e andaaaaaaaaaa...

Curto a Fazer e tal muito boa a moto, conforto dela, mais prática p pilota...

Mais meu voto vai p Twister bem melhor...

:D

LEadinolfi
18-08-08, 00:25
Show de bola galera os comentários ajudou bastante na decisão agora já sei o que "fazer"...hehehe...

jecastro
18-08-08, 09:40
eu descondo com alguns fatores como o da twister ter mais arrancada, a FAZER tem 5 marchas e relação mais curta ok a Twsiter 6º e relação mais alongada, sendo assim é óbvio que a FAZER tem mais arrancada, eu pelo menos ja comprovei isso...


Esqueceu de um detalhe, a 6a da Twister é exatamente igual a 5a da Fazer, só mudo o escalonamento das marchas.

Tqf2
18-08-08, 10:00
Esqueceu de um detalhe, a 6a da Twister é exatamente igual a 5a da Fazer, só mudo o escalonamento das marchas.


Isso mesmo.....

Acho que a questão de ser 5 ou 6 marchas, pra essas motos, não muda muita coisa não.....
Pois o que muda é a escala.....

Pabloassmann
18-08-08, 18:18
JECASTRO e Tqf2 eu não concordo em relação de ela ter mais arrancada com a FAZER más o porém é que ela tem a marcha overdriver (6º) ou seja as nossas motos aos 120 parece que vai explodi de tanta vibração no motor, é muita força para apenas 5 marchas, tenho um camarada que tem uma twister e posso lhe garantir "Tqf2" a 6º marcha nao é igual a 5º da FAZER a Twister anda muito mais tranquila com seu giro mais baixo que uma FAZER.

jecastro
18-08-08, 22:26
JECASTRO e Tqf2 eu não concordo em relação de ela ter mais arrancada com a FAZER más o porém é que ela tem a marcha overdriver (6º) ou seja as nossas motos aos 120 parece que vai explodi de tanta vibração no motor, é muita força para apenas 5 marchas, tenho um camarada que tem uma twister e posso lhe garantir "Tqf2" a 6º marcha nao é igual a 5º da FAZER a Twister anda muito mais tranquila com seu giro mais baixo que uma FAZER.

Pois já fiz o teste, a Twister em 5000rpm esta aproximadamente a 75km/h, pode comparar com a fazer, a razão que faz parecer que a fazer tem o cambio mais curto é característica do motor de 2 valvulas, a Twister por ter 4 válvulas o motor desenvolve melhor em alta.

Tqf2
18-08-08, 23:29
Uma coisa é fato.........
Isso devo adimitir........

A Fazer depois de 120km/h parece que tá esplodindo...........

NandoRamos
19-08-08, 14:29
Isso e verdade passo dos 120 km começa berrar , velocidade pra viagem em cruzeiro deve ser a 110 km ai vai tranquilo e apreciando a paisagem .

Santo Cristo - Poa
19-08-08, 15:23
sei nao, esses dias mexi na minha injeção e a moto foi a 160 km/h tranquilo fazendo 22km/l

Paulinha
20-08-08, 00:11
Uma coisa é fato.........
Isso devo adimitir........

A Fazer depois de 120km/h parece que tá esplodindo...........



É amigo concordo com vc... nesso ponto a Twister andaaaaaaaaaa muito mais tranquila na estrada... q a Fazer...

:D