PDA

Ver Versão Completa : Trocar XTZ por TDM, vale a pena?



lugano
11-08-08, 20:34
Fala galera tudo blz? seguinte, to com uma duvida tremenda e espero que me ajudem, tenho uma xtz 0506 k que está inteira, não tenho nada pra fazer nela, ja to com ela tem uns 3 meses, e ja arrumei tudo que tinha pra arrumar, so não to feliz com o consumo 30 km/l, voltando, pesquisando no mercado livre e achei uma TDM 2001, muito bonita, o cara quer 5100, ofereci a troca como quem não quer nada, e ele aceitou, e ja quer que marcamos de ver as motos, e pesquisando sobre a TDM vi muitos defeitos cronicos que falam dela, principalmente de estator, freio traseiro ruim, enfim, alguem aqui tem, ou conheçe alguem que tem e possa me falar dessa moto, sobre o consumo pelo que vi vai girar em torno de 30 o que eu to fazendo no momento, mas acontece que terei mais motor pra andar quando quiser, e ainda tem a 6 marcha que deve da uma aliviada tremenda na rotação, bom, espero bons conselhos, valew.

Stone
11-08-08, 21:16
seilá cara, eu não trocaria pois acho ela meio feinha, mas só por isso, pois não conheço a mecânica dela, creio que seja parecida com a da xt 225

Christian
11-08-08, 22:06
Cara tenta a troca numa XT225 que é muito mais bonita que a TDM.
A TDM mais parece uma YBR 225 Trail. :P

Mas assim eu também estou querendo uma XT 225 e sei que pelos comentários de DONOS ela praticamente não tem freios.
Mas é só isso.
De resto é uma boa moto. :OK:

Abs!

Diego.fcs
12-08-08, 09:58
Eu acho bem legal a TDM 225, me arrependo de não ter comprado uma na época que tava saindo de linha, a mecânica muitos falam bem, quanto aos freios não sei, vc pode mudar o disco dianteiro qualquer coisa...

Tqf2
12-08-08, 11:11
Eu não gosto da TDM, acho que foi pq todas que eu já ví estavam só o bagaço...

As da PM daqui vivem na oficina.......... maior lixo......

TorteX
12-08-08, 11:15
Eu não pegaria uma Tdm....acho feia demais...

Mostarda_69
12-08-08, 11:49
Acho massa a TDM, antes de comprar a DT queria uma TDM.. morri procurando e não encontrei!!@! eahueahuaehuea...

Freios? Mesmo na XT, não achei essa faaaaaaaaalta de freios!! Ela tem o da frente meio borrachudo e bem pesado mesmo, mas nada q um aeroquip nao resolva.. o traseiro como uso muito pouco nunca senti falta, mas sempre arrasta facil, não precisa finca o peh!!
Só pra compara, a fazoca eu freiando com 1 dedo preciso 3 na do meu tio pra faze a mesma coisa..

E a do outro tio sim, aquela ta com problema no disco, pode finca os 5 dedo com toda força o manete encosta no punho e quando ela ta quase parando ela da aqueles barulho de disco de carro qd ta parado num sinal numa descida e o cara vai soltando devagarinho.!!

DOUGLAS 00
12-08-08, 12:35
Eu gosto da TDM, porém ela é casamento. Fique com a Xtz.

layon
12-08-08, 19:53
pois agora...
eu ficaria com a XTZ pelo fato de n sair de linha
ou qlqr coisa da uma esperada e pega a XT

AdelsonRJ
12-08-08, 22:31
Eu não trocaria, tá com uma moto nova, de maior liquidez

seria mais interessante, aguardar um tempo...

e partir pra uma Lander...

Boa Sorte...

oldskullo
12-08-08, 23:27
Eu trocaria se a TDM estivesse em bom estado, principalmente motor e quadro.
Trail com partida a pedal já basta a DT/XLX... :P :P :P :P

Guilherme Mcnasty
13-08-08, 14:20
Cara, uma dica: tanto xt como tdm 225 são muito boas, mas QUANDO NOVAS.
Quando começa a dar manutenção, sai de perto. Quase não existem peças no mercado paralelo, e as que tem não valem nada. E as peças originais são quase todas japonesas, ou seja: muy, muy caras.
O que acontece: a maioria dos donos anteriores faz manutenção precária ou então não faz justamente por ser muito caro. E quando faz geralmente é gambiarra. Já cansei de mecher em xt e tdm lotada de gambiarra, e te digo, é bucha pegar moto assim. E qdo vc quer vender tem que sentar e esperar com muita calma.
Vejo as seguintes hipóteses pra comprar essa moto:
- se vc tem um tesão incontrolável por esse modelo;
- se vc achou uma novinha, único dono(de preferencia um tiozão);
- se vc é chegado numa oficina.

Ronnytrials
25-08-08, 08:31
Eu particularmente acho a TDM muito massa, me lembra uma motorial...sempre quis ter uma...Questão de mecanica nao sei dizer. mas o visual dela é bem legal.

Dellazzari
11-02-09, 22:26
CARA!

troca tranquilo bixo...
postei um topico chamdo "Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?"

da uma olhada depois...
panhei a minha ontem...

bixo...PERFEITA cara...
muito forte... bonita...

a unica coisa q eu tenhu q concordar com pessoal é q ela não tem freio traseiro.. hehehehe

mas tipo
a minha é 2001 - 46Mil KM
porem unico dono...

eu fiz uma revisão basica nela...
como:

- limpeza de carburador
- filtro da gasosa
- bateria
- pastilha de freio (q não mudou em nada) =\
- oleo

e outras coisinha no visual...

cara... a TDM é msm motorq a XT e particulamente eu axo ela mais bonita..
um brother tinha uma preta... simplismente PEREITA!
abraçoo

Furious VIPER
11-02-09, 22:29
Dellazzari... o cara já comprou a TDM, depois comprou uma CB500, daí uma Bandit e hj viaja com uma Ultra Electra Glide Super Boulevard Soft Tail Chopper Style.
Te liga na data do último post dos tópicos... SEMPRE!!

igortde
12-02-09, 11:06
Sempre vejo muito elogios da TDM ... já quase cheguei a comprar uma .... mas tem de dar uma boa pesquisa, para não pegar cheia das gambiaras (por ter uma manutenção mais cara, o povo "economiza" com gambiarras)

Jimmy1979
13-02-09, 12:04
Eu gosto da TDM, porém ela é casamento. Fique com a Xtz.


casa não ... vendi a minha em 20 dias depois do anucio ..e vendi bem pra baralho !!!

Eu gosto da moto..... mas em viagens, deos tenha peidade da pobre alma do garupa ... minha patroa me escomunga até hoje ...... kkkkkkk

Santo Cristo - Poa
13-02-09, 13:14
olha eu já andei com tdm e achei muito boa

marcelofreitas
13-02-09, 18:34
cara a tdm tem um kra bem legalllll, só usei uma xt225 mas que é a mesmissima coisa, achei massaaaa, se estiver realmente afim compre mas cuidado com o estado, abração e bons negócios!

jotappe
14-02-09, 09:17
lugano eu ja tive uma TDm infelizmente ela foi embora num sinal...
mas eh otima muito confortavel mto facil de tirar manobra
agora eh bem agressiva agora qnto o freio o meu funcionava perfeitamente
a minha so tava com um problema o oleo tava baixando e nenhum mecanico descobria pq era

Ronnytrials
13-06-09, 03:28
Acho massa a TDM, parece uma gas gas txt 280cc de TRIAL, pegaria ela e colocava ela toda motard :D

ammanzoli
13-06-09, 10:10
eu so da mesma opnião da maioria ..

ficaria com a xtz ou iria atraz de uma xt

a tdm .. na minha opnião nao e uma moto bonita .. e ja saiu de linha e dificil encontrar peças .. alem de ser muito dificil de vender .... ex .. e q essa moto ai e 2001 por 5 mil ... a xr 200 ano 91 da honda .. tb e o mesmo preço ... porem e uma moto que vende bem mais facil e tem peça em qualquer lugar ... alem do que vc ja arrumo tudo na xtz .. ela e uma moto mais nova ... que esta em linha ainda.. e sempre vai ter peçãs .. pois tem muita 125 yamaha ....

sobre o consumo .. oque vc quer mais .. ??? a media dela e isso mesmo entre 29 a 33 km/l ... a nao ser que vc ande igual tiozão ai ele faz uns 35 a 36 km/l