PDA

Ver Versão Completa : desmontar as rodas, como faço?



layon
12-08-08, 02:43
pessoal...
o meu mecanico deu pra traz... ele n qr mais mexer nas minhas rodas :d
eu gostaria de saber c alguem esta disposta a me mandar um totorial ou alguma coisa parecida pra desmontar as rodas e tirar os raios e colocar tudo no lugar novamente...
pois c eu aprender a fazer isso provavelmente eu vou soh mandar pintar pois tem q levar pra dar um jato de areia no resto...
aguardo resposta e uma provavel ajuda n aguento mais ser enrrolado por esse mecanico :NOOK: |:(

t+

chrespim
12-08-08, 02:45
:-/ Diz pra ele quem assina o cheque!! Você tá pagaaannndo!! Que cara mais atoa, diga-se de passagem, seu ex-mecânico né??

layon
12-08-08, 02:49
cara vc nem tem noção...
pow eu to esperando pra esse filha de uma boa maem jah faz uma semana e ele sempre fica enrrolando... |:( :NOOK:
eu n aguento mais isso... quero terminar logo essa moto... pq dinheiro na carteira eh ruim ficar o cara começa a pensar em gastar em outras coisas... :G

mateusrt
12-08-08, 02:54
mexer com aros não eh tão facil.. vc precisa d alguem pelo menos q faça a centragem

os meus eu desmontei (tb ajuda se tiver uma chave d raio, pra soltar a pecinha da ponta dele), depois coloquei os raios no lugar e levei num cara pra centrar.. até tem como vc centrar mesmo, mas tenq te muita paciencia e vontade

layon
12-08-08, 03:07
eu n preciso centrar...
eh soh desmontar levar pros cara pintar...
e dps de tudo feito eu levo pro mecanico montar

Diego.fcs
12-08-08, 10:26
Pra desmontar vc tem que ter a famosa chave de raio, ela serve para vc soltar os niples dos raios que ficam preso no aro da moto, compra essa chave, é barata, só cuidado pra tirar, as vezes junta ferrugem e cola tudo, na minha alguns raios quebraram na hora de forçar para tirar o niple. Ou simplesmente vc pode pegar aqueles alicates de cortar corrente e corta tudo os raios e já monta a roda com raios novos...

http://www.usa.ind.br/silmar/produtos/517002.gif

layon
12-08-08, 13:13
Pra desmontar vc tem que ter a famosa chave de raio, ela serve para vc soltar os niples dos raios que ficam preso no aro da moto, compra essa chave, é barata, só cuidado pra tirar, as vezes junta ferrugem e cola tudo, na minha alguns raios quebraram na hora de forçar para tirar o niple. Ou simplesmente vc pode pegar aqueles alicates de cortar corrente e corta tudo os raios e já monta a roda com raios novos...

http://www.usa.ind.br/silmar/produtos/517002.gif

essa foto ai eh da xave?
ou eh das parada dos raios?

Diego.fcs
12-08-08, 14:24
Pronto, editei... É uma chave para soltar os niples e tirar os raios... Usa também para centrar os raios...

layon
12-08-08, 19:59
hum
hj de tarde eu axei outro mecanico...
vamo ver no q q da...
sexta feira eu vou pegar a motoca dai eu posto fotos dela aki pro pessoal ver