PDA

Ver Versão Completa : Tornado Motard Ou Falcon Motard Para Viagem de 500km???



Hanniball_King_CbaMT
13-08-08, 08:41
Eu Sempre faço o trecho Mineiros Go - Cuiabá MT e vice versa, mas atualmente a minha twister tem me desapontado, nao em questao de motor, mas em conforto e durabilidade.
pensando nisto decidi que vou trocar de moto, mas tenho essa duvida, pois nao conheco ambas as motos,
gostaria de saber a opiniao de vcs, qual moto seria melhor e pq?

essa seria um ponto de referencia para a tornado
http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/smjasa01.jpg

e essa seria a falcon
http://www.brasilmotard.com/motard/fotos/usuarios/Falcon_CleberKajuru.jpg

tenho duvidas sobre consumo, manutenção, estética, curvas em alta velocidade,...
aguardo a opinoao de vcs!
T+

lagreca
13-08-08, 08:54
Pensando em conforto:
falcon com certeza, a tornado deve ter é menos conforto que a TW, a suspensão pode até ser mais longa e melhor, mas o banco... aquilo é uma lembrança de banco, já a falcon tem um sofá!

Luigi
13-08-08, 09:07
Falcon, sem dúvida

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC08738.jpg


http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC08960.jpg


http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC09008.jpg

mndbm
13-08-08, 09:14
Beleza e conforto, a Falcon ganha de lavada....

Diego.fcs
13-08-08, 10:27
A Falcon vc vai ter mais conforto, num conheço a Tornado, mas se for para viajar na boa, 100~110km/h, a Tornado pode ser melhor por ser mais econômica, mas também depende do preço né...

Qual seria o preço delas??

Hanniball_King_CbaMT
13-08-08, 11:05
A Falcon vc vai ter mais conforto, num conheço a Tornado, mas se for para viajar na boa, 100~110km/h, a Tornado pode ser melhor por ser mais econômica, mas também depende do preço né...

Qual seria o preço delas??


o preço tambem é um problema, esqueci de falar,

a tornado que quero é a 2004, esta saindo por r$ 7800,00

a falcon é 2002/03, r$ 9000,00, ambas financiadas, com a entrada que vou dar, ficariam uns 200,00 á R$ 320,00 por mes, um valor que é bom pra mim,

entre as duas, a tornado esta com o consumo muito melhor.
a falcon esta com o conforto muito bem defendido.
a velocidade de cruzeiro das duas sao identicas, 100, 120km/h

qto a transformação motard, tenho consciencia dos custos.

qto as curvas e esportividade, alguem tem alguma noção?

Hanniball_King_CbaMT
13-08-08, 11:12
aqui tem o link das duas possibilidades de compra

a tornado
http://www.usadofacil.com.br/v2005tl/detalhes.asp?cod=169464

a falcon
http://www.usadofacil.com.br/v2005tl/detalhes.asp?cod=150125

eu esqueci de perguntar sobre a manutenção da falcon, pois da twister nao é tao caro qto todo mundo fala, deve se igualar com a da tornado.

douglasybrazul
13-08-08, 11:16
eu ia de falcon
pq eh um up até de cilindrada
a tornado seria o mesmo motor porem trail
mais sei lá
a falcon é mais cara mesmo sendo mais velha
e certo que a manutenção é mais cara
e muito mais visada por larapios :-/

Diego.fcs
13-08-08, 11:19
A diferença de preço dá para fazer a transformação para SM, se transformar a tornado vai ficar o preço da falcon, só que se fizer na falcon passa de 10.000.

Acho que num compesaria muito trocar a TW numa tornado... Só se quizer muito uma SM.

rockerva
13-08-08, 11:26
Olha o banco da NX e olha o Banco da XR.
Olha pro teu saco.
Pergunta pra ele qual ele gosta mais e boa viagem.

[hr]

Satira dedicada a um super motard raider:
"Eu como Super Mostarda Haider off Herb" digo que tu precisa passar a moto pra Mostard porque ela vai andar mais e gastar menos. Tinha um cara aqui do fórum que fazia 24km/l aos 140 com a Falcon, isso porque a dele era Super Ultra Mostarda, as Falcon que conheço os donos que não são Super Mostard Raiders dizem que a 140 ela faz 15. Enfim, Super Mostrar'ds andam Mais e Gastam Menos. Uma vez Super Mostarda Haider, sempre será um Super Mostarda Haider, como no mestre dizia no filme uma 2001 odisséia no espaço "Você não precisa do anel, a salsicha está dentro de você".

douglasybrazul
13-08-08, 11:32
Olha o banco da NX e olha o Banco da XR.
Olha pro teu saco.
Pergunta pra ele qual ele gosta mais e boa viagem.

[hr]

Satira dedicada a um super motard raider:
"Eu como Super Mostarda Haider off Herb" digo que tu precisa passar a moto pra Mostard porque ela vai andar mais e gastar menos. Tinha um cara aqui do fórum que fazia 24km/l aos 140 com a Falcon, isso porque a dele era Super Ultra Mostarda, as Falcon que conheço os donos que não são Super Mostard Raiders dizem que a 140 ela faz 15. Enfim, Super Mostrar'ds andam Mais e Gastam Menos. Uma vez Super Mostarda Haider, sempre será um Super Mostarda Haider, como no mestre dizia no filme uma 2001 odisséia no espaço "Você não precisa do anel, a salsicha está dentro de você".



akodsopdkasdopasdkasopdkasopdkaspod :lol:

mndbm
13-08-08, 12:13
As respostas do Rockerva sempre pertinentes, práticas e ACIMA de tudo bem educadas.....rsrsr :lol: :lol: :lol: ]:)

tom crazy
13-08-08, 12:15
Falcon sem dúvidas, andei um pouco em uma e é muito confortável. Como vc pega bastante pista acho que compensa o consumo maior em troca do conforto.

nando_150
13-08-08, 13:09
brother tambén tive uma duvida antes de pegar minha moto mas não motard , mais eu iria de falcon uma moto boa , economica , manutenção barata em vista da xt que tb era minha duvida , enfin eu pra sair da falcon só pra pegar uma zera, esse tópico pode te ajudar www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=15377.0

Hanniball_King_CbaMT
13-08-08, 15:43
brother tambén tive uma duvida antes de pegar minha moto mas não motard , mais eu iria de falcon uma moto boa , economica , manutenção barata em vista da xt que tb era minha duvida , enfin eu pra sair da falcon só pra pegar uma zera, esse tópico pode te ajudar www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=15377.0



cara, vc comprou a sua moto usada?, qto custou, deu alguma manutenção de cara?
é bem estável, ximbra muito?

Luigi
14-08-08, 08:37
Olha o banco da NX e olha o Banco da XR.
Olha pro teu saco.
Pergunta pra ele qual ele gosta mais e boa viagem.

[hr]

Satira dedicada a um super motard raider:
"Eu como Super Mostarda Haider off Herb" digo que tu precisa passar a moto pra Mostard porque ela vai andar mais e gastar menos. Tinha um cara aqui do fórum que fazia 24km/l aos 140 com a Falcon, isso porque a dele era Super Ultra Mostarda, as Falcon que conheço os donos que não são Super Mostard Raiders dizem que a 140 ela faz 15. Enfim, Super Mostrar'ds andam Mais e Gastam Menos. Uma vez Super Mostarda Haider, sempre será um Super Mostarda Haider, como no mestre dizia no filme uma 2001 odisséia no espaço "Você não precisa do anel, a salsicha está dentro de você".


Na verdade a 140 ela faz 19~20
Ela faz 23~24 a 100~110 ;)

A GS que Faz 23 a 140 ;)

agm2112
14-08-08, 08:47
Tanto faz .... as duas vão chegar lá sem problemas.

Hanniball_King_CbaMT
14-08-08, 08:54
Tanto faz .... as duas vão chegar lá sem problemas.


essa é a minha maior duvida, tanto com a tornado ou com a falcon, eu consigo 120km/h e até 140km/h de final se preciso, a questao do motard, é mais por estabilidade,

o que eu estou pesquisando para definir é o consumo e a manutenção,
qto a conforto, com certeza as duas sao melhores que a twister numa estrada esburacada como a serra de sao vicente-MT.
no quesito ironbutt, a falcon ganha tranquilo,
mas na twister tambem existe uma dificuldade em ficar de pé na moto durante a viagem, já nas duas em questao, doeu, da uma levantada facil e pronto, guenta mais 10km.

rockerva
14-08-08, 09:39
Tanto faz .... as duas vão chegar lá sem problemas.

Com uma tu chega de ovo trincado com a outra só amassado.
Mas realmente tu chega.

Christian
14-08-08, 10:31
Pra viajar? Falcon.
A Tornado pode até ter a mesma velocidade e menor consumo, mas no corforto a Falcon ganha.

Edit:
Pensando bem... acho que 500km não é muito.
Tu não vai precisar de uma moto maior para esse trajeto.
Conforto? Pára umas duas vezes pra descansar que tá bom.
A Falcon vai te custar mais caro para manter ela e transformar em Motard.

Eu ficaria com a Tornado!

Abs!

rockerva
14-08-08, 10:43
Eu ficaria com a Falcon não motard e quando os peneus fossem pro espasso eu colocaria pneus normais de novo.

nando_150
14-08-08, 16:56
[quote=Hanniball_King_CbaMT;319869]
cara, vc comprou a sua moto usada?, qto custou, deu alguma manutenção de cara?
é bem estável, ximbra muito?


comprei ela usada sim , ela mi custou r$9500 ela é 2000 fiquei 3 meses atras vi muitas 2003 2004 que não chegavam nem perto da minha ela estava quando peguei com os aros de aluminiun da xt 600 dois pneus zeros relação zera , ela tinha os espelhos originais quardados as setas são originais ainda e ela estava com 21 mil km rodados agora esta com 31 mim km rodados , e de manuntenção logo de cara troquei oleo filtro de oleo e filtro de ar e vela oque tem que se faser em qualquer moto , nesses 10 mil km só troquei oleo a cada mil e filtro de oleo uma troca sim e outra não, pneu trazeiro um cabo de velocimetro e um de acelerador , só isso e gasosa , eu curti ela demais faz 10 meses que estou com a minha curti demais viajo em dois com ela, ela tem um bagageiro que fis com um encosto trazeiro manten uma velocidade de 110 * 120 de boa bem pesada e fas a media de 18*5 e 19*7 agora sosinho e sem mala ela ja fez até 21. abraço e boa sorte na sua ecolha.

tornadomotard
05-06-10, 22:06
Falcon: Anda como uma 250 e bebe e dá manutenção de uma 500..............

EU SE FOSSE VOCE FICARIA COM A TORNADO, MAIS LEVE, BEBE MENOS, MENOS VISADA PARA ROUBO, MENOR VALOR DE MANUTENÇÃO, MENOR PREÇO, OU SEJA, MENOR IPVA E SEGURO TOTAL CASO QUEIRA FAZER, ..... E POR AI VAI..........

NAO POSSO VER OS LADOS RUINS DA FALCON, QUE É UMA BOA MOTO, CONFORTAVEL..................MAS AS VANTAGENS PARAM POR AI...........

XxUNOxX
05-06-10, 22:11
Iria de Falcon sem pensar duas vezes, vc ja terá uma moto de média alta cilindrada, bonita confortável que anda bem...

dfazer
05-06-10, 22:20
viajar 500km nesse banco da Tornado tem que ter bolas de aço

Cyber
05-06-10, 22:22
http://www.eniocarlos.blogger.com.br/coveiro5we.jpg

Só para acrescentar, viajei muito de tornado e não acho tão desconfortável quando o povo fala não, claro a falcon é muito mais, mas quem reclama tem bundinha de nenê e não aguenta pegar uma estrada ae pôe a culpa na moto :lol:

TOP FLAME
05-06-10, 23:19
topico velho nen sei se a ideia do cara é a mesma.

Yuri_RN
06-06-10, 00:26
Pra viajar prefiro a Falcon! na cidade eu fico de Tornado!

Thyago Mahon Barros
06-06-10, 01:53
Sem sombras de dúvidas a Falcon é bem melhor em tudo. :OK:

marcelofreitas
06-06-10, 06:29
entre as duas a falcon aparenta mais conforto, mas eu ia de XT 600!!!!

Léo Borges
06-06-10, 10:32
entre as duas a falcon aparenta mais conforto, mas eu ia de XT 600!!!!


Eu não, aquilo parece um trator de tanto que vibra! :NOOK:

Hunt3r
06-06-10, 21:14
Tópico de 2008.
Hoje o cara deve estar de R1 já. :P

Abraços!