PDA

Ver Versão Completa : pequena mudança na twister



Beto
13-08-08, 20:42
Consegui trocar minha ESD por uma Twister, ate ai foi um sonho realizado. Melhor estabilidade e melhor arranque , só q menos final ,ainda ta amarrada , amaciando......hoje andou seus primeiros 6ookm , ainda engatinhando.........mas ja deu pra sentir q a diferença na final ñ é tão gde . Assim q rodar os 3000km , penso em colocar um comando preparado e um pinhão com um dente a mais......um CDI com maior giro . eliminar o paralama e colocar um guidão esportivo , ñ nquero mexer mto no motor . só um pouquinho mais de motor . Por favor q , acham?? Desde ja agradecido . Beto;;;;;;;;São Carlos -=SP :drool:

jecastro
13-08-08, 21:14
Experiência de muitos anos com Twister, cdi sem corte de giro e comando preparado não ganha-se nada na Twister, a Twister já tem giro muito alto e não tem potência acima dos 8000 rpm, o comando preparado quem pos tirou logo em seguida pois ficou pior.

Tqf2
13-08-08, 21:15
Coloca logo um KIT aumento de cc........ ;)

Richard
14-08-08, 13:12
Troca de moto...

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Desculpa, mas naum podia deixar de falar.. hahehhae :lol: :lol: :lol:

Daninean
14-08-08, 14:42
Puts moto zero e vc já ta qurendo mexer em tudo ........ pq nao pegou uma GS entao...... :D

Roberval3000
14-08-08, 14:50
Jecastro trancou o topico ja :lol: :lol: :lol: nao precisa falar mais nada

Richard
14-08-08, 15:06
Puts moto zero e vc já ta qurendo mexer em tudo ........ pq nao pegou uma GS entao...... :D


Por isso q eu disse o q disse lah em cima...

Se compra uma moto 0km pra mexer e deixar ela mais forte, naum eh mais facil comprar uma mais forte, do q começar a fazer gambiarra e diminuir a vida util do motor????

Vc entendeu o pq disse pra trocar de moto Dani :clap: :clap:

Diego.fcs
14-08-08, 15:08
A sua moto é zera, num foi amaciada, claro que está meio amarrada... Amacie bem seu motor de forma correta que depois vc terá o melhor desempenho dele... Se quizer algo mais depois de amaciar, troca de moto...


Se compra uma moto 0km pra mexer e deixar ela mais forte, naum eh mais facil comprar uma mais forte, do q começar a fazer gambiarra e diminuir a vida util do motor????


É o que eu acho, se é uma moto que ele está montando beleza, mas moto 0km jamais...

Beto
14-08-08, 19:54
a intenção era dar pq melhora , estou amaciando como recomendado pelo manuel . Qto a comprar outra mais rapida , acho q uma resposta meio , descabida . A twister uma motinho q me agradou , mas sempre queremos mais, qdo olho o carnê da ate tristesa, a vontade era quita-lo e partir para uma ninja ou outra super-moto . :NOOK: pra isso servem as paginas de troca de experiencia . Grato pelas respostas........ao menos aquelas q mostraram , minha falta de bom-censo , e ajudaram a ter um pouco de paciencia. Qto a dizer compra outra maior, :NOOK:......abração a tds

Diego.fcs
14-08-08, 23:31
Beto, falamos de comprar uma maior justamente pela nossa experiência com motos, sabemos que tem determinadas modificações que podem deixar sua moto mais rápida, mas essas modificações seria mais para motos de competição ou para aqueles que são mecânicos e fica fácil ter manutenção e peças. Moto preparada requer muitos cuidados, experiência e grana. Falamos por não preparar por ser um motor novo e também para ser melhor para vc, sua moto e seu bolso.

Dependendo das modificações, sua moto terá uma vida útil muito menor, que adianta vc ter um motor que ande muito mas a cada 5 ou 10.000km vc terá que abrir o motor e viver dentro de uma oficina.

Uma modificação básica é carburação maior, escape com um fluxo maior, comando média/alta rotação e talvez um filtro de ar esportivo do bom, só que isso vai sair bem caro, acho que com esse gasto vc vende a sua moto e pega uma falcon.

Richard
15-08-08, 01:13
Qto a dizer compra outra maior, :NOOK:......abração a tds


Quanto a esse pensamento, o Diego respondeu jah por mim...

Naum falei tirando vc ou dizendo q vc tem uma moto fraca, mas sim que naum valeria a pena vc fazer o q propos... Como disse o Jecastro, vc colocar outro escape, mudar comando e mais um monte de coisinhas, sera dinheiro jogado fora pois naum vai adiantar nada ou quase nada...

Alem disso, seria tb o seguinte, vc teria que gostar e muito da Twister e querer morrer com ela do seu lado pra fazer essas coisas, pois o custo inicial pra fazer e depois o q iria ter com manutenção, ira tornar isso inviavel... A naum ser que vc tenha dinheiro de sobra pra jogar dora e esteja disposto a isso...

Pra fazer tudo isso, vc poderia partir pruma outra 250 que eh a Comet, que tem 32.5 cavalos contra os 24 da Tw e posso te dizer que essa meia duzia de cavalinhos faz diferença viu...

Ou faça a maluquice de partir pruma Falcon, mas sobre ela eu me recuso a falar novamente o q sempre digo, apenas coloco que se for pra pegar ela, pega uma Sahara que eh mais moto...

Abraço e boa sorte com as mudanças

oldskullo
15-08-08, 01:46
Ué, se o fórum é um lugar para troca de experiências, então pq vc se sentiu ofendido quando falamos pra vc trocar de moto?
O pessoal tá te dando um conselho bacana: Não mexa no motor da sua moto , quer mais potência compre uma maior. É essa a experiência que estamos trocando contigo.
Ai vai de vc mexer nela ou não. Se der zica, sinta-se a vontade pra voltar aqui e trocar experiência com a gente....

chrespim
15-08-08, 02:18
:) Oi beto, seja bem vindo ao PN!! É amigo, realmente acho que não vale a pena mecher em um motor tão novinho, só trocar o óleo e andar com cuidado, rapaz já está vendo a final da moto, não é cedo? amacia bem antes e tal... curta sua moto, não mecha no motor não, vamos investir em acabamento, piscas, retrovisores, alças, frisos, xenon, etc... :OK: e coloca foto para nós vermos a mocinha e as mudanças que virão...

Beto
15-08-08, 14:58
Mui grato , entendi o recado . valeu galera , principalmente pela forma educada e paciente q fui tratado. Beto......São Carlos-SP

chrespim
16-08-08, 01:15
Mui grato , entendi o recado . valeu galera , principalmente pela forma educada e paciente q fui tratado. Beto......São Carlos-SP


Somos todos iguais aqui, adoramos nossas pequenas e ajudamos uns aos outros a obter o melhor de cada uma delas! Continue sempre aqui conosco, será um prazer! :D

Volverine MF
16-08-08, 01:34
Aproveitando que parece que vc esta desistindo de mexer no motor da moto - ao menos é isso que o pessoal ta te aconselhando a fazer né :D - pega a grana que pretendia investir no motor e investe nuns equipamentos de proteção bem bacana, como bota, calça, jaqueta, luvas e um booooom capacete FECHADO, pois não importa a que velocidade vc anda, tem que estar sempre bem protegido, pois o asfalto é sempre o mesmo. ;)

joaoprb
17-05-13, 12:06
Entao pessoal aproveitando o tópico gostaria de uma ajudinha, tenho uma twister 2003, infelizmente com quilometragem desconhecida, pois quando comprei o painel nao funcionava, fiz o cabeçote dela logo em seguida, e semana passada com 11.000 km após uma viajem de 700km ela começou a "fumar", o óleo estava no minimo, esgotei o óleo saiu cerca de 950 ml, ou seja 550 ml a menos que o normal, então conversei com um mecanico na cidade onde estou, ele falou em fazer retifica porem o serviço de retifica nao e feito aqui pois a cidade e pequena, fiquei com um pé atras, entao fui ate uma concessionaria honda em uma cidade maior e comprei aquele kit da HAMP com cilindro, pistão e aneis, e tambem comprei uma corrente de comando nova, original tambem. Abrindo o motor a mesma mostrou uma boa carbonização no pistao, os aneis gastos, e a camisa ja estava um pouco riscada, o restante das peças (comando, tensor, valvulas, biela, etc) estão todas ok. Fiz o serviço ontem de troca do cilindro, pistao e corrente, e agora como ja vinha usando vou seguir a risca o uso do motul 3000. Gostaria de algumas dicas para amaciar o motor. pois sou leigo no assunto.

PS: sei que uns vão achar que sou louco de gastar o que gasto com essa moto mas realmente gosto dela, e nao tenho intenção nenhuma de vender.

Desde já obrigado ;)

Ptr
17-05-13, 14:38
Amigo deixa ela original, quando ela amsciar o motor,sem duvida ela vai andar muito mais,como diz o diego preparaçâo em torno de 10.000 quilomentros começa aprecer os problemas, ai è nesta hora que o mecanico gosta

nil_bad
17-05-13, 14:46
Entao pessoal aproveitando o tópico gostaria de uma ajudinha, tenho uma twister 2003, infelizmente com quilometragem desconhecida, pois quando comprei o painel nao funcionava, fiz o cabeçote dela logo em seguida, e semana passada com 11.000 km após uma viajem de 700km ela começou a "fumar", o óleo estava no minimo, esgotei o óleo saiu cerca de 950 ml, ou seja 550 ml a menos que o normal, então conversei com um mecanico na cidade onde estou, ele falou em fazer retifica porem o serviço de retifica nao e feito aqui pois a cidade e pequena, fiquei com um pé atras, entao fui ate uma concessionaria honda em uma cidade maior e comprei aquele kit da HAMP com cilindro, pistão e aneis, e tambem comprei uma corrente de comando nova, original tambem. Abrindo o motor a mesma mostrou uma boa carbonização no pistao, os aneis gastos, e a camisa ja estava um pouco riscada, o restante das peças (comando, tensor, valvulas, biela, etc) estão todas ok. Fiz o serviço ontem de troca do cilindro, pistao e corrente, e agora como ja vinha usando vou seguir a risca o uso do motul 3000. Gostaria de algumas dicas para amaciar o motor. pois sou leigo no assunto.

PS: sei que uns vão achar que sou louco de gastar o que gasto com essa moto mas realmente gosto dela, e nao tenho intenção nenhuma de vender.

Desde já obrigado ;)

Verifique o nível do óleo uma vez na semana pra que isso não volte a acontecer novamente, pra amaciar o motor não force muito o motor, evite passar dos 6 mil giros nos primeiros 1000km.

joaoprb
17-05-13, 14:58
Verifique o nível do óleo uma vez na semana pra que isso não volte a acontecer novamente, pra amaciar o motor não force muito o motor, evite passar dos 6 mil giros nos primeiros 1000km.

nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/) entao meu velho nao que nao tenha verificado, verifiquei certinho antes de sair de casa fazia 100km que tinha trocado e quando cheguei fui verificar e estava assim entende. obrigado pelas dicas


- - - Updated - - -

nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/) entao meu velho nao que nao tenha verificado, verifiquei certinho antes de sair de casa fazia 100km que tinha trocado e quando cheguei fui verificar e estava assim entende. obrigado pelas dicas

nil_bad
17-05-13, 14:59
nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/) entao meu velho nao que nao tenha verificado, verifiquei certinho antes de sair de casa fazia 100km que tinha trocado e quando cheguei fui verificar e estava assim entende. obrigado pelas dicas

Então ela ja estava baixando óleo pelo desgaste natural da camisa, mais cedo ou mais tarde teria que fazer o cilindro, de resto é isso aí, anda na manha que vai ter motor pra muito tempo.

joaoprb
17-05-13, 18:39
Então ela ja estava baixando óleo pelo desgaste natural da camisa, mais cedo ou mais tarde teria que fazer o cilindro, de resto é isso aí, anda na manha que vai ter motor pra muito tempo.

Obrigado pelas dicas meu velho!

DOUGLAS 00
17-05-13, 21:44
Entao pessoal aproveitando o tópico gostaria de uma ajudinha, tenho uma twister 2003, infelizmente com quilometragem desconhecida, pois quando comprei o painel nao funcionava, fiz o cabeçote dela logo em seguida, e semana passada com 11.000 km após uma viajem de 700km ela começou a "fumar", o óleo estava no minimo, esgotei o óleo saiu cerca de 950 ml, ou seja 550 ml a menos que o normal, então conversei com um mecanico na cidade onde estou, ele falou em fazer retifica porem o serviço de retifica nao e feito aqui pois a cidade e pequena, fiquei com um pé atras, entao fui ate uma concessionaria honda em uma cidade maior e comprei aquele kit da HAMP com cilindro, pistão e aneis, e tambem comprei uma corrente de comando nova, original tambem. Abrindo o motor a mesma mostrou uma boa carbonização no pistao, os aneis gastos, e a camisa ja estava um pouco riscada, o restante das peças (comando, tensor, valvulas, biela, etc) estão todas ok. Fiz o serviço ontem de troca do cilindro, pistao e corrente, e agora como ja vinha usando vou seguir a risca o uso do motul 3000. Gostaria de algumas dicas para amaciar o motor. pois sou leigo no assunto.

PS: sei que uns vão achar que sou louco de gastar o que gasto com essa moto mas realmente gosto dela, e nao tenho intenção nenhuma de vender.

Desde já obrigado ;)

Sobre amaciamento, recomendo o básico: Faça trocas de óleo, pelo menos as duas primeiras em tempo abreviado... em torno de 500 km (troque o filtro de óleo tb). Ao rodar, evite forçar rotações muito baixas, mas abuse das retomadas de velocidade na mesma marcha... evite de rodar muito tempo na mesma velocidade também e nada de pauleira maluca no amaciamento... de resto, seja feliz com sua motoca!

joaoprb
18-05-13, 21:38
Sobre amaciamento, recomendo o básico: Faça trocas de óleo, pelo menos as duas primeiras em tempo abreviado... em torno de 500 km (troque o filtro de óleo tb). Ao rodar, evite forçar rotações muito baixas, mas abuse das retomadas de velocidade na mesma marcha... evite de rodar muito tempo na mesma velocidade também e nada de pauleira maluca no amaciamento... de resto, seja feliz com sua motoca!

Obrigado pelas dicas parcero!

- - - Updated - - -

já rodei cerca de 300 km desde que fiz o serviço, ja sinto a moto mais "leve" com maior desenvoltura, mas como sempre seguindo as recomendaçoes dos colegas do PN.
não sei se pode ser ilusao minha mas a moto está bem mais solta e o consumo está na mesma.

DOUGLAS 00
19-05-13, 21:03
Tende a melhorar bem mais ainda João.

joaoprb
20-05-13, 21:29
Tende a melhorar bem mais ainda João.



então hoje fiz a primeira troca de óleo e filtro em torno de 550 km, não baixou nada de óleo como vinha acontecendo, verificado as folgas de valvula, todas na medida, ou seja tudo nos conformes hehe.

ja sinto diferença na questao retomada antes da troca do conjunto cilindro - pistão e corrente de comando, agora qualquer "cutucadinha" no acelerador ela responde muito bem, sinto muito isso em terceira, tá uma beleza! claro tudo isso respeitando os limites impostos para amaciar o motor corretamente!

e o consumo diminuiu, claro que estou andando bem mais na manha, mas ela ja fazia 25, agora girou em torno de 29 km/l

resumindo: feliz pra caramba!