PDA

Ver Versão Completa : Barulho de vento por baixo do capacete



vinicius.a
13-08-08, 22:31
Pessoal, algém tem alguma dica pra amenizar o barulho de vento entrando por baixo do capacete?? A 60km/h já faz um barulho desgramado se não tiver com uma jaqueta ou alguma roupa mais grossa ná area dos ombros/pescoço...

Pensei em usar aqueles protetores auriculares (que espeta dentro da orelha) ao invés de trocar de capacete, mas ia ser chato ficar carregando aquele treco pra todo lado. Sem contar que incomoda um bocado!

Será que tem como inflar a espuma dentro do capa? :0_0:

Até mais!

Volverine MF
13-08-08, 22:58
Qual o seu capacete Vinicius? Dependendo do caso só trocando o kpa msm.

Mas que tal usar algum tipo de defletor pra desviar o vento?

Furious VIPER
13-08-08, 23:10
Pra ACABAR totalmente com esse vento desgraçado q entra pelo queixo ali... tu tem q comprar um capacete com uma proteção de tecido ali. O meu Zeus tem essa proteção.
Pode estar o friozão q for... se tu tiver uma jaqueta com gola meio alta.. nõa entra nada de vento ali (óbvio q um pokinho sempre entra, até pra ventilar)... mas usar a balaclara é muitíssimo MENOS necessário do q com um capacete sem essa proteção!
Vale cada centavo. Já vi q lojas vendem essa proteção separadamente (como reposição de peças) só q teu capacete tem q ser próprio pra isso, senão só colando mesmo.

moisespatriarca
13-08-08, 23:17
Furious tem como mstrar essa proteção? qual modelo é?

Richard
14-08-08, 08:39
O meu MHR tem isso ai tb... Eh muito bom, naum entra nada de vento, so um minimo, pq pra naum entrar nada nada, tem q te enforcar com a proteção, ai naum da neh??? ahhehhahe

Da uma olhada ai como q eh, esse capa peguei como exemplo

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/cpt_ls2_lag_am_07.jpg


Notem na parte logo abaixo da queixeira um pano preto trançado, eh aquilo q o Viper falou...
Isso soh naum eh muito bom praqueles Zés que gostam de andar com o capacete pendurado na testa... ahhehha

Roberval3000
14-08-08, 09:05
Pensei em usar aqueles protetores auriculares (que espeta dentro da orelha) ao invés de trocar de capacete, mas ia ser chato ficar carregando aquele treco pra todo lado. Sem contar que incomoda um bocado!


.putz meu tbem é infernal

te sinto o vento indo direto nos ouvidos

solução é algodão, nao ocupa espaço

ms vou tentar por esse bagulho na frente pra ver se dá

Furious VIPER
14-08-08, 11:52
Perfeito Richard.. é exatamente isso q eu falava. Essa proteção parece ser somente um paninho trançado mesmo... mas faz tooooooooda a diferença!!

Richard
14-08-08, 12:01
Perfeito Richard.. é exatamente isso q eu falava. Essa proteção parece ser somente um paninho trançado mesmo... mas faz tooooooooda a diferença!!


Eu sei, no meu MHR tem e realmente, faz muita diferença...

Soh pra efeito de curiosidade, o do MHR eh bem melhor q esse, pois naum eh soh um paninho, nas cerdade ele tem um pano interno e eh revestido com uma camada de corvim ventilado... Super bem feito

vinicius.a
14-08-08, 21:01
http://img139.imageshack.us/img139/4268/cptls2lagam07mi0.th.jpg (http://img139.imageshack.us/my.php?image=cptls2lagam07mi0.jpg)

Então, o meu é um Zeus. Ele tem essa proteção que o Furious disse, mas é beeem menor que a do MHR ali em cima!
Mas o vento tá entrando ali pelos lados mesmo na parte verde, pq se eu encolher os ombros, já dimuinui bastante!
Alguma outra dica?

Abraços!

Furious VIPER
14-08-08, 21:03
http://img139.imageshack.us/img139/4268/cptls2lagam07mi0.th.jpg (http://img139.imageshack.us/my.php?image=cptls2lagam07mi0.jpg)

Então, o meu é um Zeus. Ele tem essa proteção que o Furious disse, mas é beeem menor que a do MHR ali em cima!
Mas o vento tá entrando ali pelos lados mesmo na parte verde, pq se eu encolher os ombros, já dimuinui bastante!
Alguma outra dica?

Abraços!

Como assim a tua proteção e "menor"?
Q modelo e q ano é teu capacete?
Eu tenho um Zeus F12 Red Hawk 2006... e é top... sem absolutamente NADA pra reclamar do capacete!

vinicius.a
14-08-08, 21:17
É um Zeus 2000A... a proteção menor é a da quixeira ali, o paninho pra aliviar o vento por baixo...

Eu não tenho câmera, se não postava uma foto decente rsrs sorry!

Furious VIPER
14-08-08, 21:21
É um Zeus 2000A... a proteção menor é a da quixeira ali, o paninho pra aliviar o vento por baixo...

Eu não tenho câmera, se não postava uma foto decente rsrs sorry!

pô.. estranho cara... a proteção deve ser a mesma... só me diz uma outra coisa: o teu capacete tá com essa proteção em bom estado??
Pq eu lembro q o capacete do Assur... um Zeus 2000a... tava com essa proteção tooooooooda fudida... mas tb.. ele pendurava o capacete no guidon exatamente pela queixeira... daí o elástico da proteção ferrou todo.

diou
14-08-08, 21:47
Meu capacete tambem ta assim... tem a proteção mas mesmo assim faz um barulho chato...

Outro dia achei esse site http://www.webbikeworld.com/r2/windjammer/helmet-wind-blocker.htm

Talvez esse windjammer resolva o problema... só falta achar onde comprar um desses


vo editar aqui.... eu tinha guardado o site e nem li ... agora que eu fui ver no final o " Owner Comments"... parece que o cara comentou q piorou no fluxo de ar e no barulho :s

Mostarda_69
14-08-08, 22:46
POXA>>. Qt vcs pagam esses capacetes!!???????????

Meu nitrro N400 num tem não... to com ciúmes!!! quero esse treco no meu, o queixo fica geladao!!!

guinomo da pratinha
15-08-08, 00:19
compra um biefe

Richard
15-08-08, 01:02
compra um biefe


Xero meia????


O cara quer parar com o barulho do vento e naum parecer que esta no meio de um furacão...

Bieffe sucks :lol: :lol:

Furious VIPER
15-08-08, 10:33
POXA>>. Qt vcs pagam esses capacetes!!???????????

Meu nitrro N400 num tem não... to com ciúmes!!! quero esse treco no meu, o queixo fica geladao!!!

Os Zeus/Sky/Nau/CMS tão na base duns 450/550 reais... sim a variação é de 100 pila mesmo...
E acredite.. minha balaclava tá com saudade de ser usada.. pq nesses dias frios eu nem uso mais... antes tinha q usar direeeeeeeeeeto pq no Mach5 entra um tornado.
Vale cada centavo!

Richard
15-08-08, 11:21
POXA>>. Qt vcs pagam esses capacetes!!???????????

Meu nitrro N400 num tem não... to com ciúmes!!! quero esse treco no meu, o queixo fica geladao!!!


O mais interessante Mostarda, eh q o Nitro e o MHR são do mesmo fabricante e inclusive o Nitro eh um poko mais caro... Quando procurei uma foto pra mostrar de exemplo, pensei jah no Nitro, ai quando pego a foto por baixo, vejo que naum tem o negocim ali...

Hoje eu vejo que ainda bem que eu preferi o MHR do q o Nitro, mesmo sendo praticamente o mesmo capacete...

Mas assim, como a base eh a mesma, acho q vc pode comprar isso como acessorio sobressalente, pois esse negocio vem encaixado entre o isopor e o casco em si e eh removivel...

Ei ia tirar uma foto do meu hoje de manhã, mas meu pai tinha tirado de onde eu sempre deixo e como tava atrasado pra vir pro trampo, tiro mais tarde...

O MHR tem 4 protetores na verdade... Um de cada lado, mais um atras e esse da frente que eu mostrei por outro capacete e ele veda diretinho no pescoço, naum deixando entrar nada de vento....

Ve se vc acha onde vende MHR por ai e compra essas pecinhas...

A noite tiro foto do meu e bosto aqui...rs

Mostarda_69
15-08-08, 11:38
Mas assim, como a base eh a mesma, acho q vc pode comprar isso como acessorio sobressalente, pois esse negocio vem encaixado entre o isopor e o casco em si e eh removivel...

Bem que estranhei o furioso falando que usava no mach 5.. pq o meu nao veio.. eaheauheuhaeu
Vo compra um negocio desses... mas na minha cidade eh um caos... nao tem nada pra se equipa com a moto... um misero mach 5 sai na base de 170 contos... e nem tem.. ta em falta...

o meu nitro aqui deve se uns 600... paguei 287 na hparts...

Furious VIPER
15-08-08, 11:52
Mostarda seu cego.. lê direito! hahaha
Eu disse q usava a balaclaaaaava com o mach5 pq entra um tornado. Agora com o Zeus q tem a proteção (entende-se q o Mach5 NÃO tem essa mesma proteção) dá pra dar uma folga pra balaclava.

sucupira
16-08-08, 13:38
Compra um AGV que você não ouvirá nada! Te garanto...