PDA

Ver Versão Completa : Duvida - nova moto



SuZuKi
14-08-08, 14:21
Pow galera seguinte daqui pro fim do ano estou pensando em trocar minha moto!!!

so que estou com uma **** duvida na compra...

andei em uma twister de um amigo meu e ***** achei muito tesão a moto...
pra quem sempre andou de 125 uma 250 faz uma diferença enorme...

mas o que me encomodou foi o consumo dela a dele faz uma media de 23km/l...
e pow acho muito pouco...

ai tem a fazer, so que acho a rabeta dela muito estranha, grande de mais pra moto...

e tbm num sei se uma 150 ia dar uma diferença massa da 125...
e queria uma motinha um pouco mais forte que a minha...
pensei na Strada, mas quero uma moto 0Km ou semi nova...

ai fico aqui na duvida...

CG Titan ESD x Titan Sport x Twister x Fazer

pow galera me dem uma ajuda ai...
o que vcs acham, tem uma diferença rasoavel da 125 pra 150?!

Christian
14-08-08, 14:32
Eu acho que não tem tanta diferença de uma 125 para 150cc.
Se realmente tu que uma moto mais forte teria que pegar uma no mínimo uma Strada, mas nova não tem mais e faz um tempinho que pararam de fabricar ela.
Eu tiraria esse preconceito com a rabeta da Fazer e pegava ela.
A rabeta é grande só até acostumar, assim como eu não gostava do farol da Lander. ;)
Se a Fazer custar o mesmo que a TW, vá de Fazer, mas se a diferença for tipo uns R$1000,00 de uma pra outra pegue a TW... mas espere o fim do ano para pegar uma TW com os grafismos novos. ]:)

Abs!

layon
14-08-08, 14:32
c vc qr economia e estilo
va de CG sport...
mas c qr potencia e um pouco de economia va de fazer

SuZuKi
14-08-08, 14:43
Pow então a fazer é uma opção!!
por ser mais robusta e economica, mas o preço dele por aqui é coisa de uns R$1500 mais caro que a twister...

já a 150 Sport e massa...
mas queria andar em uma pra ver como eh...
o foda e que não tem como fazer teste drive!!!

Roberval3000
14-08-08, 14:48
economia e estilo na CG sport? mal percebo diferença pra CG comun como pode ter estilo, nao recomendo é muito cara

layon
14-08-08, 18:21
economia e estilo na CG sport? mal percebo diferença pra CG comun como pode ter estilo, nao recomendo é muito cara


tudo eh questaum de gosto...
realmente diferença no modo de pilotar n eh tanta...
mas c reparar ela tem o seu diferencial eh soh ABRIR os olhos q vc vera a diferença... começando pelos os pneus... q saum mais largos...e o painel com conta-giros e etc e comum motor um pouco melhor...

superkyo
14-08-08, 18:28
CG SPORT é gastona pra familia dela, logico q é economica comparando com as 250cc

Vá de TW se vc naum curti msm a FAZER

Beto
14-08-08, 20:03
Tive uma Sport , agora de Twister..........ainda ñ me acostumei . Sei q a segunda é mais moto , mas sinto saudades da pequena. Beto....São Carlos-SP

danielpaiva
14-08-08, 20:04
Entre essas iria de Fazer...

Mas eu pegaria uma XTZ 250 X...mto linda a moto!! (se não viu, vai ver, certeza que vai mudar de ideia)

guinomo da pratinha
15-08-08, 00:10
ae cara twister ou fazer.. mexe com 150 n só dor de cabeça
e n anda nd a mais q a sua pode cre

chrespim
15-08-08, 05:40
Ah amigo, quando eu for trocar a minha vou de Fazer, a e se eu coseguisse uma "Edição Limitada" então nossa!! :drool: Linda demais! Mas caso contrário compro uma preta e deixo ela com a minha edição única! :lol: :lol: :lol:

Fazer, maior economia, arrancada, nada de engasgos, conforto, silencio ao rodar e muita autonomia! :OK:

SuZuKi
15-08-08, 09:17
Entre essas iria de Fazer...

Mas eu pegaria uma XTZ 250 X...mto linda a moto!! (se não viu, vai ver, certeza que vai mudar de ideia)



Pow já vi sim!!!
eh show de bola!!!

mas to querendo pegar um street mesmo por agora, so rodo mais na cidade pra ir pro trabalho e pra facul... e final de semana so pra curtir mesmo!!!

por isso to em duvida entre essas ai que citei...
tbm já cheguei a pensar na tal da Comet da Kasisnki so que depois pra vender deve ser muito foda, todo mundo reclama do mercado dela...

SuZuKi
15-08-08, 09:19
ae cara twister ou fazer.. mexe com 150 n só dor de cabeça
e n anda nd a mais q a sua pode cre


a 150 e tal ruim assim?!
um brother meu já me chegou a dizer isso, ele acabou de comprar um Fã, so pra economizar pra ir pra facul...

ele falo que tem uns colegas dele que são motoboys e tal e todos falam mal da 150...

q q ela tem de ruim?!

SuZuKi
15-08-08, 09:20
Ah amigo, quando eu for trocar a minha vou de Fazer, a e se eu coseguisse uma "Edição Limitada" então nossa!! :drool: Linda demais! Mas caso contrário compro uma preta e deixo ela com a minha edição única! :lol: :lol: :lol:

Fazer, maior economia, arrancada, nada de engasgos, conforto, silencio ao rodar e muita autonomia! :OK:


A edição limitada é a unica que eu acho show de bola!!!
hehe...

mas o foda que eh muito cara...
pelo menos aqui ela ta saindo a R$14.900,00 :d :d

Tqf2
15-08-08, 09:25
A edição limitada é a unica que eu acho show de bola!!!
hehe...

mas o foda que eh muito cara...
pelo menos aqui ela ta saindo a R$14.900,00 :d :d


Que facada,,,,,,,,,,,,

Cara, eu achava meio estranho a rabeta da Fazer também, mas mesmo assim resolví comprar.....

Hoje acho linda........ :P

E outra... Vc num vai ficar olhando pra rabeta,,,, vc vai olhar pra frente....... :D

É uma moto espetacular, super econômica pra uma 250, não dá manutenção, e muito gostosa de pilotar.......

spygtba
15-08-08, 09:35
Eu aguardaria sair a nova Twister, talvez venha com IE ai ja vai beber um pouquinho a menos, se bem que sabendo andar ela pode fazer ate uns 28km/l.

SuZuKi
15-08-08, 09:43
Que facada,,,,,,,,,,,,

Cara, eu achava meio estranho a rabeta da Fazer também, mas mesmo assim resolví comprar.....

Hoje acho linda........ :P

E outra... Vc num vai ficar olhando pra rabeta,,,, vc vai olhar pra frente....... :D

É uma moto espetacular, super econômica pra uma 250, não dá manutenção, e muito gostosa de pilotar.......


pow quanto que a tua faz em media?!

SuZuKi
15-08-08, 09:44
Eu aguardaria sair a nova Twister, talvez venha com IE ai ja vai beber um pouquinho a menos, se bem que sabendo andar ela pode fazer ate uns 28km/l.


pow intão por isso mesmo ainda estou pesquisando e tal...
acho que so vou trocar mais pro final do ano mesmo...
quero juntar uma grana pra dar uma entrada de pelo menos uns 40 a 50% do valor da moto...

danielpaiva
15-08-08, 10:16
Pow já vi sim!!!
eh show de bola!!!

mas to querendo pegar um street mesmo por agora, so rodo mais na cidade pra ir pro trabalho e pra facul... e final de semana so pra curtir mesmo!!!

por isso to em duvida entre essas ai que citei...
tbm já cheguei a pensar na tal da Comet da Kasisnki so que depois pra vender deve ser muito foda, todo mundo reclama do mercado dela...


Po..até pra cidade é bom...

Aqui em SP pelo menos, vc passa nos corredores em cima dos retrovisores dos carros, buraco ela não sabe o que é...e posição de pilotagem tb acho mais confortavel..

mas dentre essas ae certeza que ia de Fazer.

SuZuKi
15-08-08, 13:47
Po..até pra cidade é bom...

Aqui em SP pelo menos, vc passa nos corredores em cima dos retrovisores dos carros, buraco ela não sabe o que é...e posição de pilotagem tb acho mais confortavel..

mas dentre essas ae certeza que ia de Fazer.


por agora vou pegar uma street mesmo!!!
se eu pegar uma de trilha, vou querer fazer e me lasca todo!!!
heuiawheiuahwiuehawihaew...

vwphoenix
15-08-08, 17:16
economia e estilo na CG sport? mal percebo diferença pra CG comun como pode ter estilo, nao recomendo é muito cara


NMHO das pequenas a Sport é mais bonitas de todas. Nenhuma ganha dela.
Cara ela é, mas que tem estilo tem... :clap: E vou ter uma não importa o que falem dela, quanto ao preço, tem gente que paga 5 mil reais em uma garrafa de vinho, vai dizer que ele é louco? Claro que não, se 5 mil pra ele e como se fosse 5 reais pra gente.

renanperim
15-08-08, 17:27
Já diz a velha frase, gosto eh que C*, eu nao compraria uma CG Sport, mas eu compraria uma ML/bolinha e gastaria nela o quanto eu pudesse.

Sobre Fazer X TW, espere a TW 2009(novos grafismos e cores! que volte a verde!), entao decida.
Agora se achar pouco 23-25, entao fica complicado uma 250.
Mesmo que uns jurem que TW faz 27(ou mais) e fazer mais ainda, nao compre contanto com isso, mesmo que possa ser verdade.(ou nao)

mr_fahrrad
15-08-08, 17:40
É, uma 250cc deve fazer mesmo uns 23-27 mesmo.

Eu tinha uma intruder, que fazia 27-28km/l na cidade, tudo bem, a moto era fraca e eu sou gordo(95kg) e levo garupa 40% do tempo(+60kg)

Porém ando beeem tranquilo, arranco não muito forte, troco marcha em giro não muito alto e a fazer tá fazendo 25-26km/l, tá bom pra uma 250ccc, mas eu achava que, pela IE e meu jeito de pilotar ia fazer uns 30km/l..

Agora, nas duas vezes que peguei estrada, coisa pouca, menos de 100km ela fez entre 32 e 34km/l, aí sim :clap: Mas andando bem tranquilo, 80-85km/h e ainda 'tá amaciando', 1500km apenas, mas vamos ver se andando 100-110km/h que média fará.

Outra coisa a pensar, na revisão dos mil tinha uns 2 caras lá decepcionados com a Fazer, conversei com eles e vi que era pq eles andavam na estrada, com um grupinho de twister e a Fazer só levava pau, e fazia 21km/l :stop: então, se você tiver pensando em pegar bastante estrada e andar rápido, talvez twister seja melhor e mais economica nesse caso.

Agora, te digo, Ie é uma beleza, vocÊ liga, não precisa de afogador, a moto responde bem em todos os giros, é uma maravilha! não penso mais em ter motos carburadas :clap:

mndbm
15-08-08, 18:54
tbm já cheguei a pensar na tal da Comet da Kasisnki so que depois pra vender deve ser muito foda, todo mundo reclama do mercado dela...
Se não tem mercado, tem menos roubo, certo?

Se eu tivesse grana pegava a Comet, mas dentro das opções que você deixou, Fazer na cabeça!

superkyo
16-08-08, 12:13
COMET seria pra quem naum pensa em vender e q na hora de vender naum tenha pressa, pois ela demora mais pra vender msm........

Agora como falaram a FAZER é otima da cidade, assim como a TW e boa na estrada, porém tb boa na cidade e a COMET é otima na estrada.......

Felipe Oliveira
16-08-08, 15:13
Tendo condições iria de Fazer com certeza! Acho linda, robusta, econômica...

SuZuKi
17-08-08, 20:44
Pow galera acho a Comet muito show de bola!!!
so que o preço dele é alto!!!
acho que vou esperar a TW 2009 sair e ver o que o pessial acha primeiro!!!

afinal minha "Cem Geito" ta de boa!!!
heuawiheuaheuiahwuiwa...

Marcio
17-08-08, 21:34
Será q a FAZER 2009 vai mudar alguma coisa fora cores e adevisos ??

PSX
17-08-08, 23:06
Agora como falaram a FAZER é otima da cidade, assim como a TW e boa na estrada, porém tb boa na cidade e a COMET é otima na estrada.......


mas porque a Fazer não é boa na estrada ?

brunohcs
18-08-08, 00:36
ae cara twister ou fazer.. mexe com 150 n só dor de cabeça
e n anda nd a mais q a sua pode cre


nossa kra.. nao tenhu NADA para reclamar da minha 150.. zero problemas (fora a bateria q veio descarregada)

comprei ela zerokm.. to com ela a 1 ano já 15mil rodados e nenhum probleminha nela.. já viajei bastante.. e a motinho 100% confiavel.. pq tu pensa assim das nossas pequenas? hehe

uma coisa é certa nao vai anda mto mais q as 125 mesmo..

=----

se tu ker realmente moto mais fortinha.. eu iria de tw sem nem olha pra uma Fazer kkkk..
eu nao curto a fazer axo ela feia.. e gasta 10 conto num negocio q tu axa feio eh soda neh..

mas ai eh gosto pessoal seu né kra...


a sport 150 como falaram ai é bunita diz q anda mais q a titan.. mas axo q o valor dela nao vale a pena..

vai te TUTU.. modelo 09 totalmente novo.. e nao soh novos grafismos como O HUNTER falo kkk :drool:

SuZuKi
18-08-08, 10:24
acho que vou esperar a Twister 2009 sim!!!

quero ver se já vai vir com injeção e novo grafismo e tal!!!
:clap:

superkyo
18-08-08, 20:26
mas porque a Fazer não é boa na estrada ?


Naum falei isso, mas é q a TW dizem ser melhor na estrada pela faixa de giro da potencia dela, a FAZER "acorda" mais cedo q ajuda na cidade q arranca toda hora, ja a TW tem a potencia em RPM mais alta q ajuda a manter alta velocidade na estrada, naum deve ser uma BAITA diferença

SuZuKi
19-08-08, 09:01
Será q a FAZER 2009 vai mudar alguma coisa fora cores e adevisos ??


Pow a fazer num sei não!!!

mas a nova YBR ta show de bola!!!

btf que vai desbancar as CG's...

Richard
19-08-08, 10:22
Pow galera acho a Comet muito show de bola!!!
so que o preço dele é alto!!!



Por sorte, essa questão de preço está mudando...

Eu estou fechando uma Comet 0 km pelo preço a vista de R$ 13.390 + R$ 200 de frete... Bem diferente dos R$ 14.266 + Frete que eh anunciado como preço de tabela... Naum vou pegar ela na minha cidade, vou ter q andar um pouquinho, mas ateh ai, que se dane, o preço está melhor... hehehe...

Mesmo relutando muito, naum queria comprar uma 250 nova ou seminova, pois elas não valem o que se pede... Na verdade, na minha opinião, NENHUMA moto nova, vale o que se pede no mercado brasileiro, salvo algumas excessões como a GS 500 e a GSX 750 F... Mesmo uma POP 100 por 3.990 eu acho q naum vale...
Porem, vou ter q apelar pruma moto mais nova pela segurança mecanica, APENAS ISSO...

Ai como jah vou fazer a desgraça, vou pegar a moto que eu acho mais bonita no mercado hoje, que eu naum fique parcendo um OGRO em cima dela (Tw e Fazer ficam pequenas pra mim...rs), que eu naum sinta tanto a descida de degrau, jah q venho de uma moto mais forte (CB 400) e que eu naum tenha q me precupar TANTO com os amigos do alheio...

Minha escolha foi a Comet pelos motivos acima e os seguintes ainda:

A Tw jah passou do tempo de vida... Jah tah cansada no mercado e pra mim poderia ser descontinuada pra entrada de uma nova moto e melhor, alem de ser muito cara pelo q ela oferece...

A Fazer, tb eh outro caso a parte, pois alem dela custar muito mais do q ela deveria valer pela questão de potencia, ela tem uma coisa q naum me agrada muito q eh a Injeção Eletronica...

E sem falar das duas sobre freio traseiro a tambor, um cilindro apenas (para mim isso faz diferença e muita, mesmo sendo uma moto pequena), uma esta velha (TW) e a outra eh feia (Fazer), potencia e torque baixos em relação a Comet e mais um monte de coisinhas...

Sobre as CGs eu nem falo nada, pois como NUNCA compraria uma, entaum prefiro naum opinar...hehehe

Das 250 hoje, a Comet eh a melhor que tem, sem sombra de duvidas, porem entre a Fazer e a Tw, eu ficaria com a Tw... As duas são praticamente identicas, porem ficaria com ela apenas pela 6ª marcha e por ser a carburador, alem de ser mais tranquilo uma Honda do q uma Yamaha... Naum eh xiitismo, pois naum tenho isso, tanto que meu pai queria q eu pegasse uma Falcon, exatamente por custar quase o mesmo preço da Comet e ter 400cc (mancos) e se HONDA...

Ai eu disse, que que adianta ter 400 cc se ela eh manca, tb eh outra moto q jah tah cansada demais, naum gosto de moto ON/OFF, ela tem um cilindro soh e perde pra 250 em questão (a Comet), para mim em tudo, soh naum no torque, mas ateh ai q se dane...ahehahhea

Boa sorte ai na sua escolha

SuZuKi
19-08-08, 10:47
Pow pensei na comet tbm!!!

pois eh completinha e tem até freio a disco trazeiro!!!

e tbm eu num vou pegar a vista, intão acho que não consigo esse mesmo disconto que vc teve!!!

vou dar uns R$5000 de entrada e financiar o resto!!!

Richard
19-08-08, 10:55
Pow pensei na comet tbm!!!

pois eh completinha e tem até freio a disco trazeiro!!!

e tbm eu num vou pegar a vista, intão acho que não consigo esse mesmo disconto que vc teve!!!

vou dar uns R$5000 de entrada e financiar o resto!!!


SUZUKI....

Esse eh o preço a vista da loja que estou comprando, mas eu naum to comprando a vista, vou comprar financiada... Aqui em SP os preços taum variando bastante...

Tipo o preço de tabela eh 14.266, mas tem uma loja aqui no Aeroporto de Congonhas q esta vendendo ela por 13.890... Tem outra loja no Jabaquara q esta vendendo a 13.750 e tem essa loja q eu estou negociando q encontrei o preço de 13.390...

Tem q pesquisar... Mesmo o preço sendo tabelado, tem cara q tah ganhando menos pra poder fazer negocio... Esse preço sugerido, eh para q o vendedor tenha um lucro de 50 % do valor da moto, por exemplo... Ai tem cara que sacrifica um pouco o lucro dele, ganhando uns 45 % mais ou menos, porem o cara prefere ganhar um pouco menos em cada moto, mas vender bastante do q vender com o lucro maximo dele e vender uma moto ou duas...

Esse preço q te passei, eh financiavel... Eu tb naum tenho condições de pegar ela a vista... ehahhehahe

SuZuKi
19-08-08, 11:07
Pow pior que aqui no DF so tem uma revenda da kasinski!!!
ai fica foda de concorrencia!!!
ehawuiehuiawheiuaw....

vou ver se essa semana dou um pulo lá na Concessionária deles!!!
ver quanto eles estão pedindo lá, so o foda que tudo aqui no DF é mais caro do que qualquer outro lugar!!!