PDA

Ver Versão Completa : Seu caminho no BRASIL aos 4 cilindros !



superkyo
16-08-08, 16:29
Acabei de ter essa idéia de topico, falem quais os UPs q vcs faziam de acordo com q conseguissem juntar de grana a partir de sua moto atual até chegar aos 4 cilindros, baseados nas motos a venda no BRASIL hj, excluindo a HORNET 250cc por exemplo hehehe

SUZUKI YES 125cc ----------------- R$ 5.700
YAMAHA FAZER 250cc -------------- R$ 10.500
SUZUKI GS500 --------------------- R$ 19.500
SUZUKI BANDIT 650cc-------------- R$ 31.000

Naum tenho sonho de uma moto maior q essa, na verdade já estaria feliz com a potencia q a GS500 proporciona, porém o brasil carece de uma motoca 4 cilindros mais barata..........

Como podem ver, meu estilo preferido é o NAKED.......falando serio eu acho dificil passar da FAZER 250cc hehehe, no meu caso por 2 motivos, a GRANA e como já sabem fiquei meu desanimado depois da ultima queda, cair de GS é mto caro huahuahuahua.....

Se vc já chegou nos 4 cilindro poste sua trilha........

EDIT : Coloquei os preços das motos ZERO KM, mas naum necessariamente compraria elas ZERO KM...

Furious VIPER
16-08-08, 16:50
Eu pretendo manter a YBR comigo até morrer! hehe
Então vou dxar ela pro dia-a-dia.. e qdo me formar e pagar umas coisas aí.. compro uma CBR450 ou GS500... tá mias pra CBR450.
Depois disso... imagino uma GSX750F no lugar da CBR450 e mantendo seeeeeempre a YBR comigo!
Como vou ficar sempre com uma moto pro dia-a-dia... o pulo vai ser com toda calma do mundo. CBR450 pra curtir tudo q ela proporciona e pq sou apaixonado por ela. Depooooooois sim a GSX750F pq adoro essa moto e ela é "muito barata" por ser uma 4 cilindros carenada.. e ainda tem cavalete central.

moisespatriarca
16-08-08, 16:51
Vou ser sincero, tenho uma intruder 125, e pra mim uma custom BOA e descente 250cc tá de bom tamanho, mas cadê? A Mirage é muito cara pelo que oferece, e o restante ainda está em fase de "testes" ou ainda nem foram lançadas!!! :d

cabra de brasilia
16-08-08, 16:51
Semana passada eu vi uma Suzuki GS 500 azul 0km que em uma pista de 6 faixas de rolamento vazias o sujeito tava fazendo a proeza de um corredor!!!!.....mandou na lanterna traseira do lado direito de uma Fiat Strada.........de cara farol, painel......espelho retrovisor do lado esquerdo "foram pro pau"....fora arranhados e peças tortas.........

Não é papo de pobre......mas não me vejo e não quero um "motão".....além do prejuízo em caso de um acidente o rombo no caso de ser roubado/furtado.......não é pensar pequeno mas sempre nesses 12 anos que sou apaixonado por motos só gosto e tenho olhos para as pequenas.......

alley.angelo
16-08-08, 16:56
Vou ser sincero, tenho uma intruder 125, e pra mim uma custom BOA e descente 250cc tá de bom tamanho, mas cadê? A Mirage é muito cara pelo que oferece, e o restante ainda está em fase de "testes" ou ainda nem foram lançadas!!! :d


O que vc tem a dizer da Horizon 250 da Dafra? Será que é boa?

OptimusLeo
16-08-08, 17:00
XT225 ---> CB400SF

:drool:

Agora quero e pegar uma 125 de diario e ver se consigo trazer uma 600 do USA assim sem pagar impostos nem papelada e deixar ela somente de pista (E capaz algum rolezinho rapido pelas serras bem cedinho num FDS ou pela noite no meio da semana).

cabra de brasilia
16-08-08, 17:11
O que vc tem a dizer da Horizon 250 da Dafra? Será que é boa?


As chinesas da Suzuki não são padrão para medir as motos chinesas.....as chinesas da Sundown e Dafra exigem mais "carinho" que as outras motos..como japonesas por exemplo...japonesa lavou tá nova e pronto...no máximo um óleo na corrente...já as chinesas tem secar senão mancha.....passar anti ferrugem em certas partes mecânica, alguns parafuso, e algumas partes do chassi direto senão a ferrugem "pipoca" na noite pro dia.......para quem entende de moto e mecânica esses "detalhes" das chinsesas são até um passatempo.....porém para quem não entende é um porre...vai viver na concessionária........sei não acho que uma Dafra 250 pelo o menos a mecânica eu garanto que é 100% mas tem umas coisinhas relacionadas a peças de acabamento de baixa qualidade aliadas a uma montagem porca que mesmo os mais entendidos acabam se irritando...quanto mais um leigo......

OptimusLeo
16-08-08, 17:32
Eu ainda nao entendo porque la no Brasil chaman as Suzukis 125 de chinesas, sao fabricadas la, mais baixo os estandares japoneses e usando melhores materiais. :-/

Nao vejo ninguem falando que seu par de Nike sao vietnamitas :-/

E as Xingling so servem as mais baratas mesmo, que sao uma alternativa de transporte barato e descartavel para quem precisa, ou para trabalhar de mototaxi ou motoboy. Ja as outras Xingling que procuram imitar custom, supermotard ou racing de outras marcas sao pura apariencia, e dinheiro jogado fora.

Buça
16-08-08, 18:25
Eu penso que nem o Furious, a minha pretinha eu não pretendo vender nunca...

Mas pra upar de moto seria assim:

Tornado --> GS500 --> CBR600RR

Mas é muito mais provavel que compre um carro e fique com ele a moto e deu.

Christian
16-08-08, 18:31
Eu estaria muito feliz se conseguisse uma CB600 Hornet do mesmo modelo da moto do DjSerginho. :OK:
Já ouvi falarem que ela está na faixa dos 25mil... ;)

Bah, seria um baita sonho realizado. :OK:

Abs!

Roberval3000
16-08-08, 18:56
Ja tive um 4 canecos e nao tenho mais vontade
Ja nao me emociono tanto com uma 4 cilindros, prefiro uma moto estilosa mesmo, nem q seja uma 100cc :lol: :lol: :lol:

Bom, caminho ta ficando facil pros 4 canecos, ja deve ter Bandit 600 2002 por 19mil, 2008 ta sendo bom, preço só despencando nas grandonas

BrunoDias
16-08-08, 19:06
tornado para o dia a dia
hornet para fim de semana

Stone
16-08-08, 19:11
bem, eu agora tenho a moto que sempre sonhei em ter e que estava ao meu alcance, DT 200r
pra mim depois dessa teria que ser uma RD 350, CB 450 ou 500 ou XT600 ou falcon , e depois de 4 canecos nem sei qual pegaria, até porque isso é meio impossível
isso aí

superkyo
16-08-08, 19:12
O grande problema é a segurança, aposto q tem mta gente aqui q tem grana e compraria uma GS500 usada se o seguro fosse pagavel..........

Por isso q só vou upar quando tiver certeza q naum ser mais cabaço de moto e msm assim vo pegar uma FAZER usada, no melhor estado q encontrar, e o seguro vou jogar a franquia lá nas alturas pra pagar pouco e só usar msm se for roubada.........

GS 97-99 é o preço de uma FAZER

FabricioFabuloso
16-08-08, 21:09
Se tudo der mt mt mt mt certo... pretendo pegar uma 250 ( atualmente seria ou uma Fazer ou uma 250 X)... dai passaria pra uma GS 500 e depois pra uma Hornet ou Bandit 4 canecos... ou ainda uma CBX 750 q é meu sonho.... jah q sonhar ainda não paga imposto... gostaria de ter uma 200R tb....

Abraços

moisespatriarca
16-08-08, 21:49
O que vc tem a dizer da Horizon 250 da Dafra? Será que é boa?


Vou ser sincero, ainda não acredito nessa moto, mesmo com tudo o que está rolando por aí, pois a própria Dafra ainda não se manifestou sobre ela, prefiro esperar e não especular!!! :OK:

Stone
17-08-08, 15:29
Por isso q só vou upar quando tiver certeza q naum ser mais cabaço de moto
por isso que só agora peguei uma DT, to com a cabeça mais no lugar
antes só queria enrolar o cabo, agora to bem mais sussegadão

felucas
17-08-08, 15:42
Minha trajetória (pretendo seguir essa pelo menos):

Yes 125cc
XLX 350r
Gs 500 (atual)
Bandit 650 (se tudo der certo daqui 1 ano e meio)
GSXR 750 (depois que pagar a bandit)
R1 (Só para experimentar pois a GSXR750 já é meu sonho máximo)

Daí decidiria entre ficar com a R1 ou voltar para a GSXR750... ou experimentar a GSXR1000...

Como sonhar é de graça... essa é a trajetória motocilistica que gostaria de realizar...

Roberval3000
17-08-08, 15:48
Vou ser sincero, ainda não acredito nessa moto, mesmo com tudo o que está rolando por aí, pois a própria Dafra ainda não se manifestou sobre ela, prefiro esperar e não especular!!! :OK:


Como não? Proprio presidente da Dafra ja disse q saira com injeção.

moisespatriarca
17-08-08, 15:50
Tudo bem, mas e o resto como vai ser? Pois a moto tem outros itens além da injeção eletrônica!!!
Pode ser UM ponto a mais pra ela, e o preço? Ainda prefiro esperar!!!

Roberval3000
17-08-08, 15:54
Tudo bem, mas e o resto como vai ser? Pois a moto tem outros itens além da injeção eletrônica!!!
Pode ser UM ponto a mais pra ela, e o preço? Ainda prefiro esperar!!!


Ué? Vc nao viu a foto? É uma Viraguinho com roda de liga leve e disco nas duas rodas

TorteX
17-08-08, 15:56
-Titan 125
-Titan 150
-Cbx Twister (atual)
-CB500 ou Cbx 750
Se pegar a Cb, penso em uma 4c depois, agora se pegar uma Galo eu caso com ela....
-GOL G5 :drool:

moisespatriarca
17-08-08, 16:01
Eu vi sim, mas só acredito andando :P, sabe como é, um investimento desses requer muito mais que só o sentido da visão...se é que vc me entende :D
Não sou CHATO :P , sou EXIGENTE com algumas coisas, e moto é uma delas, ainda mais agora que estou aprendendo um pouco mais sobre elas aqui no fórum!!!

OptimusLeo
17-08-08, 19:22
Como eu disse, moto Xingling so compra uma Hunter ou algo assim, a mais basica e barata so para ir e voltar. Ou alguma scooter.

Se quizer uma moto Xingling que seja copia de alguma Japonesa de maior prestigio ou refinada, so vai ter dor de cabeca.

Aqui na Venezuela as Xingling estao muito mais presentes do que no Brasil, e os donos so vivem levando porrada na cabeca achando que uma moto que vale 1/3 do que custa o modelo japones vai ser de boa calidade.

moisespatriarca
17-08-08, 20:06
Mas também os caras devem andar com elas igual à cabra, sobem até a cordilheira dos andes com as mesmas, mas isso no trecho em que só dá pra subir escalando!!! :lol:

OptimusLeo
17-08-08, 20:18
Que nada, um par de amigos meu compraram umas Custom 200cc essas Xingling genericas e en menos de 3 meses, as motos ja tem ponto de ferrugem...a instalacao eletrica e uma porcaria, ja tem un monte de coisa que nao serve, os "cromados" ja cairam todos, escapamente solto, etc.

E eles so tiram a moto nos FDS e tem menos de 2000 kms cada uma.

E assim, muitos casos mais, e so entrar nos forums de motos venezolanos para ver dois tipos de pessoas:

1) Os que ja tiveram, ou conhecem pessoal con Xingling que so falam dos problemas que essas motos trazem para o dono

2) Os que tem Xingling e ficam querendo se auto-convencer que sao boas, a pesar de que semanalmente tem que ficar ajustando a moto inteira, e comprando pecas mais cada vez que coloca gasolina na moto, e ainda recomendam comprar falando que a relacao custo-beneficio e melhor do que uma japonesa.

Como disse, so vale a pena se for uma moto muito barata, para trabalhar ou para se locomover distancias curtas. Querer pegar uma "Trail", motard, custom ou ate pior uma "Pseudo-esportiva" e jogar dinheiro fora.

Tqf2
17-08-08, 20:44
Meu caminho.......... :)

YBR 125cc
Fazer 250cc (atual)
GS 500cc
daí num sei qual mais,,,,,,,,, :#

cleo.junior
17-08-08, 21:04
Depois da Titan 150, quero pegar uma 250, que por enquanto seria a Fazer. Depois acho que uma GS500. Mais que isso não sei se seria necessário. Mas se for pra sonhar, uma Speed Triple ou uma Daytona 750 da Triumph.

chrespim
19-08-08, 07:20
:) Ah, legal compartilhar nossos sonhos aqui... bem penso como muita gente aqui que quer upar estou assim:
Titan 125 (atual e primeira)
Fazer 250 (até o momento com tudo que venho estudando vem me agradando e muito, fazendo bem o meu tipo)
CB500

Por aqui está ótimo!!!

Dai um carrinho bacana para curtir em momentos frios e de chuva... :G

Richard
19-08-08, 08:02
A minha escala seria a seguinte

CB 400 82 - Atual moto

Comet 250 GT - Se tudo der certo, pego ela no sabado

E ficaria nisso, mantendo as duas e posteriormente passaria para a ZX 7R 97

Caso a coisa esteja bem a ponto de eu poder me dar esse luxo, teria uma CB 1300 SF para o dia a dia e uma GSXR 750 ou CBR 1000 RR para os finais de semana

SuZuKi
19-08-08, 09:26
*-Cg 125 Kse(atual)
*-Twister, Fazer ou Comet
*-GS500 ou CB500

chegando em uma 500 pra mim já tava otimo!!!!
:clap:

agora uma moto que tenho uma vontade de ter é a CB400 Four antiga com coletor 4x1...

mas nda definido ainda, posso mudar de ideia mais pra frente!!!

A.C.P.
19-08-08, 10:33
Meu pequeno UP já foi de uma Dream pra uma Yes.
Depois, Sahara ou XLX 350.
Depois, uma CB DX 450 ou RD 350.
E aí, finalmente, uma Ducati Monster.
Mas sem me desfazer da Yes...

renanperim
19-08-08, 10:48
Olha, pra dizer bem a verdade, meu sonho não é chegar nas esportivas carissimas.
Eu começei na titan e agora estou na Twister.
Mas como todo mundo sabe eu quero uma 250cc(nao pretendo subir de cilindrada tao cedo) custom, mas como todo mundo sabe denovo, ela não existe(nada de amazon e de sundown).
O que eu quero mesmo é uma ML, :drool: ou algo baixo de 90, que eu possa reformar.