PDA

Ver Versão Completa : Comprar moto com 19 anos



Rodolfo Henrique
17-08-08, 00:07
E ai pessoal tudo blz?

Então...eu decidi mesmo pela suzuki YES...só que tem um problema
EU tenho 19 anos, nunca abri conta e tal...

E dai até estou com um $ pra dar de entrada, mas por enquanto não a vista...

Vou parcelar, quero no meu nome, estou trabalhando, mas é a pouco tempo, estou com 2 meses de empresa...

Dai não estou conseguindo abrir conta no meu nome, nas que eu fui...loja da suzuki mesmo...falou que 1 motivo, eu ter 19 anos, " mes que vem faço 20 ".... só poder comprar com 21 anos,...

2

por eu não ter 1 ano de empresa...
nem é mais 3 meses, é 1 ano ¬¬


po vou ter que comprar no nome do paizão ¬_¬ mesmo????

eu compro um YES usada aqui se vcs quizerem vender ...

é só entrar em contato


grato galera...


estou morando em Jundiai SP

se alguem aqui for de lá po vamos marcar ai de se encontrar


flw

e ajudem ai se possivel

Furious VIPER
17-08-08, 00:16
Tu tendo conta em banco, emprego fixo e usando no máááximo 30% do salário comprovado pra pagar o valro da parcela.. o financiamento tem q sair no teu nome sim. O q eles podem pedir é um avalista... mas só isso.

Rodolfo Henrique
17-08-08, 00:22
Então cara fiquei pe da vida, segunda vou tentar de novo...

o carinha da Forte motos Suzuki em Louveira falou quase impossivel do credito sert aprovado...

e realmente não foi...¬¬

conta em banco eu tenho...so nao tenho conta aberta em nenhuma loja...
hoje fui comprar um notebook...tambem nao teve como abrir conta...

se ninguem abrir nao tem como de ter 1 conta aberta ue....
e nem é por falta de salario baixo 6_¬


to pensando em compra uma moto usada mesmo se nao tiver condições

Furious VIPER
17-08-08, 00:24
Como asim "conta em loja"??
Tu tem q ter emprego fixo, e comprovação de salário...

Rodolfo Henrique
17-08-08, 00:33
Po cara quer dizer que vou ter que elvar meu lerite todos os documentos la e tal fala que ganho X...
¬_¬

acontece que tem aqueles lances de 3 meses de aprovação no emprego...
eu to no 2 mes de trabalho

moisespatriarca
17-08-08, 00:44
Então rodolfo, o que tá "pegando" é esse pouco tempo de empresa, a entrada que vc vai dar é boa? Se for boa, até dê pra fazer negócio, mas vai depender do seu papo com o vendedor, mas se ela for baixa, aí a briga será mais feia :lol:, e essa questão de idade não tem nada a ver, ao menos na questão da moto, pois se fosse um bem de valor muito mais alto, aí seria mais difícil!!!

Boa Sorte e continue tentando!!!

Diego.fcs
17-08-08, 00:51
Pouco tempo de emrpesa? Vc tá certo que ficará muito tempo nesse emprego? O problema é que já que vc tem pouco tempo de emprego, creio que ele ainda não seja algo que vc terá certeza que ficará definitivo, pode ser apenas uma experiência, tanto para vc como para a empresa... Acho arriscado assumir uma dívida dessas com pouco tempo de emprego. O melhor que eu acho, já que vc quer uma moto, é comprar uma que esteja dentro dessa grana que vc quer dar de entrada. Depois que vc tivé firme no emprego, vc dá essa usada na entrada de uma nova e boa...

alley.angelo
17-08-08, 00:52
O meu só passou por que a parcela ficou R$ 180,00 meu bruto é de R$ 606, sou funcionário público efetivo e na hora o cara do loja que é meu conhecido colocou que eu tinha 1 ano e meio de prefeitura, e o pessoal do banco ainda ligou pra escola que eu trabalho pra confirma e ainda pediram cópia do meu contrato de trabalho.

Ha tenho 21 anos

Stone
17-08-08, 00:56
se o problema for vc estar 2 meses na empresa e eles aceitam só com 3 meses, espera mais um mesinho, vc esperou até agora (esse mes vai demorar uma eternidade!)

Rodolfo Henrique
17-08-08, 01:11
Po cara pra um jovem assim to pe da vida cara

po meu pai nao que tira no nome dele nao por falta de amor no filho ele ate tiraria mas ele falou assim
vc mora sozinho e tal é bom vc comprar as coisas no seu nome pro seu futuro e tal...mas ele ate me da ela..

e outra eu quero compra tamem te esse gostinho hauhauha


mas powa os caras nao querem vender por esse detalhe do emprego...e outra ja levou tempo demais 2 meses kkk

mas é...
quero da uns mile de entra 1.000 ou uns 600 conto...
o cara inventou de me colocar com 1 ano mas mesmo assim iriam ligar la na firma e nao ia da certo...

concordo que seria meio arriscado mas fazer oque, caso eu perca o emprego o pai banca as parcelas hauhauahuha


acontece que estou meio desespero sabe vontade demais de comprar uma motinha ansiedade etc

moisespatriarca
17-08-08, 01:15
A ansiedade é grande, mas espera mais um pouco e tenta de novo!!! :P

Diego.fcs
17-08-08, 01:32
Muita ansiedade muitas vezes nos leva a fazer grandes cagadas, guenta as pontas aí e pensa muito bem e com muita calma... No final sempre aparece um bom negócio...

Rodolfo Henrique
17-08-08, 01:36
Bom negocio seria alguem daqui vender
dai dava certinho em

tom crazy
17-08-08, 08:53
Cada vez mais eu vejo que tive sorte nesse lance de financiamento. Eu tinha 7 meses no trampo, sendo que de registro só faziam 2, e ainda meu registro era em uma valor baixo, tipo eu tinha de registro um salário de 555 reais +/-. O vendedor da concessionária na hora que eu fui fazer o cadastro colocou que eu tinha um ano no emprego e me perguntou se caso a financeira ligasse na empresa alguem confirmaria meu salário. Falei com o patrão e ele disse que confirmaria então foi feito meu cadastro em torno de uma meio dia e quando era 4 da tarde +/- ele já tava aprovado, sem dificuldade nenhuma.
Minha moto foi financiada pela finasa.

hankook
17-08-08, 11:28
Bom um vez fui tenta tirar e nao consegui, segundo a vendedora a financeira negou por tais motivos:

1. Tinha 19 anos
2. Ligaram para o meu trabalho e atenderam "alô" e não como eles queriam, "CyberHouse LAN House, bom dia!" (mais ou menos assim). Ficou como se lá não fosse comércio.

No item "1" ficou claro que eles não queriam vender pelo fato de ser muito jovem, passivel de erros, talvez tão quanto alguem mais velho.

Com 22 anos tentei novamente, mesmo emprego, salário um pouco mais alto, o mesmo "ALÔ" no telefone, os mesmos documentos e consegui. :OK:

Até onde eu sei pode variar a "forma de aceitar" de cidade para cidade. A minha por exemplo ha tempos atrás por numero de habitantes tinha um alto numero de acidentes com motos, exatamente na faixa de idade que eu tinha na época. Coloco esse como o terceiro motivo para não concluirem a venda.

cabra de brasilia
17-08-08, 11:36
Nada melhor que envelhecer.....fora as "nabada" que a gente leva na vida.......tentei comprar a moto a vista mas pelo que vejo só vai dar financiada mesmo.......vai ser uma YBR K ou uma Fan......porém seguradas...no meu perfil o seguro sai a 730 Reais!!!!........fico tranquilo....se bater ou for roubado/furtado tô garantido........eu sei daquela ladainha se a gente for paranóico com tudo a gente nem sai de casa e blablabla......mas meter um boletão pro alto sem seguro...meu Deus até me dá calafrios na espinha.........bão....melhor ter calafrios na espinha que estar na multidão de nêgo que tá pagando moto pra ladrão passear.......

tom crazy
17-08-08, 13:06
Detalhe que eu lembrei, como o pessoal tá comentando sobre idade pode ser por isso que eu não tive dificuldades. Fiz o financiamento com 21 anos.

Rodolfo Henrique
17-08-08, 14:40
E ai pessoal bom
eu vou esperar mais 1 mes ai ate sair a papelada certinho

E eu to na minha cidade natal, agora to voltando pra Jundiai to sem micro la...

DAi vou ficar um tempo sem entrar ate semana que vem eu volto pra ca



mas é isso ai né...da uma chorada la pro cara da suzuki vender pra mim


vlw pessoal ate

felucas
17-08-08, 14:45
Cara, faz o seguinte.... coloca na ficha que vc tem 1 ano de emprego...
O numero comercial você passa um numero que vc mesmo atenda (por exemplo eu tenho um telefone só meu na empresa, não sei se é o seu caso)... daí vc atende mas se passando por outra pessoa (no caso um funcionário de RH)...
O funcionário da financeira vai pedir para confirmar uns dados a seu respeito, você vai e confirma os dados... fala que tem 1 ano, confirma seu salário e já eras... não se esquece de usar um nome fictício...

Eu já fiz isso e deu certo.... mas vc não pode ficar nervoso, gaguejar e etc... tem que saber "atuar"...

Mas vai de você.... essa é uma possibilidade....

Ia te falar apenas se você não acha arriscado fazer um financiamento com apenas 2 meses de empresa... mas como vc disse que seu pai banca se vc perder o emprego... então tranquilo...

Quando se é jovem a credibilidade que bancos, financeiras, empresas e etc nos dão é quase nula...eles não estão nem aí...

Boa sorte rapaz!

felucas
17-08-08, 14:48
Ah outra coisa... a idade não tem nada a ver... tenho 20 anos e financiei a GS em meu nome...

O que pesa mesmo é:

1 - Ter o nome limpo
2 - Salário de pelo menos 3x o valor da parcela
3 - Pelo menos 1 ano de empresa e 1 ano de conta bancária

Pésão
17-08-08, 15:22
É que nem o Felucas ae disse, num tem nada a ver a idade, eu financiei a minha um mes depois q fiz 19 anos. Fiz essa parada ae do tel ae heuaheuhae, eu atendi e só confimei pro cara da finasa ehauehuaheuha mó comedia!

felucas
17-08-08, 15:34
É que nem o Felucas ae disse, num tem nada a ver a idade, eu financiei a minha um mes depois q fiz 19 anos. Fiz essa parada ae do tel ae heuaheuhae, eu atendi e só confimei pro cara da finasa ehauehuaheuha mó comedia!

Então não fui o único hehehe

Christian
17-08-08, 19:53
Eu costumo jogar limpo.
Se não deu, então também não vou ficar me passando por outra pessoa.

Mas isso é o que EU faria... ou melho NÂO faria.
Vai de cada um.

Mas tu que uma moto 0km mesmo?
Porque com esses R$ 1000,00 tu podia pagar a metade +/- de uma moto usada, e depois faz um empréstimo com o banco de um valor menor. ;)

Mas teu caso tá complicado.

Porque tu não financia no nome de teu pai e depois transfere o financiamento?
É uma opção. ;)

Abs!

superkyo
17-08-08, 19:59
Mas assim vc naum pode fazer um tipo de "financiamento" com o SEU PAI ?? hehehe na minha familia isso já rolou mto, eu com meu pai pra minha YES, meu primo já fez um "emprestimo" com minha vó pra ele pagar o carro q ele precisava pra trabalhar a vista e foi devolvendo a grana por mes pra minha vó, 2 anos depois ele conseguiu pagar, e o melhor SEM JUROS...........

Richard
18-08-08, 00:16
A questão de idad ecom banco eh complicada, mas tem outras coisas que pegam como o Felucas disse, e são elas:

Salario - a parcela não pode comprometer mais do q 30% da sua renda LIQUIDA total...

Conta no Banco - Eles sempre pedem uma referencia bancaria, pois se vc trabalha numa empresa SERIA, que faz tudo do jeito ceritnho, como tem que ser, vc TEM que ter conta em banco e se vc naum tiver pois vc trabalha meio q de BICO, ai ferra tudo. Sem contar que quanto maior o tempo de conta melhor...

Tempo de empresa - Essa eh outra coisa q eles pegam e muito. Voce com 2 meses de firma, naum passou nem da experiencia, ou seja, se amanha a empresa quiser te dar um pé na bunda, eles podem pois ai naum teram que pagar quase nada e ai vc fica sem renda e naum paga a moto, entende? Quanto maior o tempo de firma melhor, pois mostra mais segurnaça para a instituição financeira que ira te financiar o bem. Ou seja, com 2 meses de empresa, sem ter passado a experiencia, vai ser IMPOSSIVEL vc ter esse financiamento aceito...

E a idade tem seu peso sim, mas mesmo que vc tenha 19 anos, mas trabalha a 3 anos por exemplo na mesma empresa, vc consegue com muito mais facilidade a liberação desse credito...


Traduzindo, atualmente vc, sem conta em banco, com apenas 2 meses de trampo e com idade muito baixa, eh uma tremenda BUCHA pra uma financeira e ninguem vai ter dar credito, entende???

Eh ruim falar isso pra alguem, mas nesse atual momento, vc naum tem condições favoraveis para poder comprar essa moto...


Eu preenchi uma ficha na sexta pra compra de uma Comet 0km e na ficha constava os seguintes itens: (excluido nome, telefone, endereço e bla bla bla)

Numero da conta no banco
Tempo de conta
Qual banco
Quando foi admitido na empresa
Salario
Cargo
Idade
Se a residencia onde mora eh propria
Tempo que mora nessa residencia
Duas referencias
Se sou casado ou solteiro

E mais umas coisas q agora naum me lembro, mas com esses dados, os caras vaum ligar pro meu banco pra confirmar os dados, pra minha empresa e pra mai duas pessoas q eu dei como referencia, vaum confirmar se eu trabalho mesmo aquele tempo que disse, se eu ganho o q eu disse q ganho, se tenho a conta no banco aquele tempo q eu disse, se eu sou um cara binitão como eu disse na minha ficha e se a minha cueca naquele dia q preenchi ela era mesmo preta e mais um monte de coisas...

Eles tentam cercar ao maximo todas as informações que possam ter de vc pra saber se REALMENTE eh seguro ou naum liberar credito pra vc, coisa q na atual conjuntura, pruma financeira naum eh...

brunohcs
18-08-08, 00:21
pow com 20 anos fiz a cagada de empresta meu nome pro meu ex chefe compra um carro.. e deu.. kk carro zero..

os kra tao te xiando numa moto..

keria eu ke eles tive-sem me blokeado de compra esse carro.. kkk

enfim compra no nome do pai mermo pow cole a bronca? :)

Tqf2
19-08-08, 01:33
O cara sumiu..............??? :G

AcidGaucho
19-08-08, 13:33
minha noiva eh analista de credito, de financiamento de motos...

e te digo uma coisa, analista de credito tem faro pra pega ficha montada
aiuehiuahe
é uma coisa de loco cada caso q ela me conta, mas é a pura verdade

o que te falo é o seguinte:

faz a ficha no teu nome mesmo, mas poe teu pai como avalista (ja q se vc perder o emrpego ele vai assumi mesmo, nada melhor do que saber desde agora,certo? ;) )

a moto fica no teu nome, e tu faz o q tu bem entender dela, capiche?!

Rodolfo Henrique
23-08-08, 20:44
valeu pessoal vou ver oque consigo grato

cassula
23-08-08, 20:57
que coisa não? eu to no consórcio da minha Titan 150, e tá no meu nome cara.
isso que sou universitário, e apesar de dar umas aulinhas particulares por aí, não tenho uma renda fixa.
a mãe e o pai ajudam a pagar, eles queriam dar mas eu pedi pra ajudar na parcela. sei que não tamos tão bem de grana pra eu ganhar uma 0km, até pq minha irmã ainda vai ficar chupando o dedo em casa...

moisespatriarca
23-08-08, 21:20
Mas cassula, consórcio é diferente, se vc pára de pagar, babau grana :0_0:!!!

cassula
23-08-08, 21:57
poizé, daí pra eles tanto faz a idade ou qualquer outra informação. pagando, é o que importa né :p