PDA

Ver Versão Completa : Morta cobra sobre Fazer X Twister



Mostarda_69
18-08-08, 15:05
Bom, sabado eu e o Ratopf, fizemos uns 90km por tudo que eh estrada de tudo que eh jeito..tirando tira teima de desenpenho..

Veredicto: Arrancada a Fazer consegue ate a busca ate uns 100km/h.. Dp fica parelho,. e apartir dos 130 a twister começa a desancha mais, ate que a fazer corta e a Twister se vai..

Nós conseguimos uma estrada com o vento a favor tao forte.. q a minha corto numa subida.. entao imagina qd xego a descidona..e o rato me passo em quinta.. qd coloco a sexta se mando embora violentamente..

Com o vento contra que a fazoca se mantem nas 9mil rpm as 2 andam parelho... mas no normal a twister deslancha mais...
Numa dos tira teima eu tive que fica um bom espaço de tempo on vacuo pra consegui busca muito pouco, é visilvel na estrada a diferença.. As 2 valvulas a mais.. os 3cvs a mais.. fazem a diferença..


No mais foi muito divertido.. fizemos ate um mini encontro.. eaeauehau


Twister preta: Rato
Twister Vermelha: Daniel
Twister Bordo: Julio
Fazoca: Minha
Segue fotos e video na granja..: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21303.0

Diego.fcs
18-08-08, 15:20
Isso pode ser porq as motos foram amaciadas de uma maneira diferente, mas também essa questão das 2 válvulas faz muita diferença.

Se eu fosse comprar hoje, eu iria de Fazer, acho mais bonita, mais moderna...

E o consumo delas, vcs fizeram o teste??

Mostarda_69
18-08-08, 15:25
Isso pode ser porq as motos foram amaciadas de uma maneira diferente, mas também essa questão das 2 válvulas faz muita diferença.

Se eu fosse comprar hoje, eu iria de Fazer, acho mais bonita, mais moderna...

E o consumo delas, vcs fizeram o teste??


A minha tem quase 6mil km, a do Rato tem quase 40milkm..

O consumo eu não falei com o Rato, mas ele enxeu o tanque la em passo fundo, dai ate aqui deu uns 160km, mais uns 90 que a gente ando, ele tava na reserva no fim.. Deu uns 250km..
A minha eu tinha feito umas viagens soh que andei lacrando tudo que dava todo o tanque.. e agora la na garagem ta marcando 2 ponto e com 250 km tb..

A diferença foi que eu lacrei os 160km em outra estrada sozinho.. não sei bem se ele veio botando de passo fundo.. vo fala com ele..!!

Mostarda_69
18-08-08, 15:58
NÚMEROS:

Fazer: 110km rodados lacrando - Cruz alta/Ijui bate/volta (tava com raiva que ela não andava)
32km rodados indo e voltando da Unicruz (universidade) - 130-140km/h
100km Eu e o rato avacalhando..
Total percorrido: 245km
Combustível: 12 litros
Média: 20.41km/l

Twister: 170km rodados vindo de passo fundo (o Rato me dic que foi na manha, deve se algo proximo dos 100-110)
100km rodados cmg avacalhando.
Total percorrido: 270km
Combustível: 13 litros
Média: 20.77km/l

Tirem suas conclusões, os números tão ae!!..

eauhaeueahuhaeue, vlw cada centavo gasto em gasol, foi muito show!!!

Volverine MF
18-08-08, 16:00
Só me tirem uma duvida por favor.

Pq esse titulo no tópico? Morta cobra sobre Fazer X Twister

:0_0:

SuZuKi
18-08-08, 16:04
Massa o teste!!!
:OK:

quero ver como vai ser a twister 2009...

gusSstavVvo
18-08-08, 16:47
hé , eu ja tinha visto em outros foruns que a twister ... andava um pouco mais que a fazer , sei que não tem muito a ver com o tópico , mais eu vi tb que a comet2 tem um pouco mais de desempenho que a twister

Mostarda_69
18-08-08, 19:56
Pq esse titulo no tópico? Morta cobra sobre Fazer X Twister

Talvez pq todo mundo do desenpenho das 2.. e sempre sobre andar cada vez numa...

nunca com 2 rodando 100km e testando de tudo q eh jeito e possibilidade!!!

Ok?

moisespatriarca
18-08-08, 21:38
Pois é, ele matou a cobra e mostrou...os dados sobre as duas motos :lol:

Tqf2
18-08-08, 21:45
Muito legal........ :D

É fato realmente que a TW tenha mais final que a Fazer, afinal são 3cv e 2 vávulas a mais, como disse... e tem o detalhe da 6ª marcha que ajuda um pouquinho na final...

Porém em velocidades de cruzeiro, andando na faixa de 120Km/H ambas são boas motos...

Também é fato que a Fazer é bem mais econômica, graças ao sistema de injeção eletrônica...

Parabéns pelo tira teima....... :clap:

moisespatriarca
18-08-08, 21:49
Essa idéia é muito boa, tipo um teste do leitor :lol: , será que tem mais comparativos assim por aqui? Mas com esse tipo de informação útil, se não tem, alguém mais se habilita pra fazer algo do gênero? :clap: :clap: :clap:

alley.angelo
18-08-08, 22:02
Depois vou chamar um amigo pra fazer o teste YBR x Intruder na BR, tipo uns 150 km!

ai posto fotos e dados aqui...

Se poderem fazer testes pode fazer, tipo YBR x FAN, Tornado X Lander, etc

moisespatriarca
18-08-08, 22:08
Isso mesmo, mas tenham em mente que são TESTES comparativos e não competição!!! :NOOK:
com dados concretos, tipo: gastos, terreno em que andaram, autonomia, "idade" das motocas, em qual trecho uma foi melhor que a outra... :clap:

chrespim
19-08-08, 06:57
:Q Bom mesmo, estão de parabéns pelo teste! :clap:

Roberval3000
19-08-08, 07:32
Numa dos tira teima eu tive que fica um bom espaço de tempo on vacuo pra consegui busca muito pouco, é visilvel na estrada a diferença.. As 2 valvulas a mais.. os 3cvs a mais.. fazem a diferença..



Sera q a TW tem 3cv a mais mesmo?
Pq o desempenho nao é tao superior? Se fossem 3 cv a mais Fazer nem na arrancada andaria junto, outra q a Fazer com 6milkm ta amarrado ainda



Muito legal........ :D

É fato realmente que a TW tenha mais final que a Fazer, afinal são 3cv e 2 vávulas a mais, como disse... e tem o detalhe da 6ª marcha que ajuda um pouquinho na final...

Porém em velocidades de cruzeiro, andando na faixa de 120Km/H ambas são boas motos...

Também é fato que a Fazer é bem mais econômica, graças ao sistema de injeção eletrônica...

Parabéns pelo tira teima....... :clap:



Axo a fazer melhor no desempenho/consumo, entre andar 3 ou 4 km/h de final a mais ou ser mais economica, vou na mais economica sem pensar 2 X

Furious VIPER
19-08-08, 07:48
Pô.. eu queria fazer um teste comparativo desses aí com alguma outra 125cc nas mesmas condições da minha!
O foda é q a gurizada aki da região q eu conheço tem 150, 200, 250... aí complica! O máximo q dá pra comparar é consumo! hehehe
Só pude comparar 2 vezes a minha moto... com a moto do Gonça.. indo pra Santa Cruz do Sul e depois pra Torres. Foi legal... andamos um na moto do outro inclusive (o q me deixa cagado de medo... tanto andar na moto dos outros qto ver alguém na minha).
Resultado medido por cima:
Economia... adivinha "quem ganhei"???
Desempenho... adivinha dnovo??
Só não sei a km e o estado de conservação do motor da moto do Gonça... mas deu pra comparar numa boa.

Mostarda_69
19-08-08, 11:57
Vlw ae.. achei que não seria tão útil ate..

Se quiserem alguma informação específica e eu puder responder.. sera um prazer!!! :OK: :OK:

Mostarda_69
19-08-08, 12:01
Sera q a TW tem 3cv a mais mesmo?
Pq o desempenho nao é tao superior? Se fossem 3 cv a mais Fazer nem na arrancada andaria junto, outra q a Fazer com 6milkm ta amarrado ainda

Creio que no motor tenha mesmo.. mas derrepente perde na caixa.. e tb pq o comando eh duplo, e isso eh fato que perde nas rotações de inicio e ganha nas rotaçoes da final..

Uma coisa que me intriga nisso eh que.. se da 1ª pra 2ª eu troquei la em 9500... e segunda ja entra acima de 7000.. entao o comando duplo ja estaria a pleno vapor apartir da primeira esticada??
Em carro e motos soh aocntece a diferença em alta velocidade... ou melhor, um ultimas marchas...


Uma coisa q quero faze eh dia 7 de setembro to me encontrando com eles denovo, e vamos viajar juntos de carazinho a passo fundo, e passo fundo carazinho... mass quero troca o pinhao 15 por um 17... Ela perde na arrancada, mas entao ja arranca parelho pq com o 15 ela vai na frente.. agora quero ve se a fazoca consegue acompanha na alta!!

Vo ve direitinho as relações e ve se coloco 16 ou 17..

Santo Cristo - Poa
19-08-08, 15:35
3 cv só d diferença ?

da para aumentar 5 a 6 cv das nossas só mexendo na injeção.

mndbm
19-08-08, 15:50
Peso dos pilotos, calibração de pneus, modo de condução, diferença de km.... tem tantas variáveis.... com toda certeza é louvável a atitude dos amigos em tentar elucidar a maior dúvida motociclística da atualidade (sem exagero).

Que tal aprofundarem mais esse teste? Feito com mais tempo, mais "seriedade", tentando ao máximo a isonomia nas condições das motos? Depois podem vender pra mídia especializada...rsrsrs ]:) :G

Kepler
19-08-08, 15:59
todo mês sai uma revista com essa mesma coisa. afff... |:(

Mostarda_69
19-08-08, 16:01
Peso dos pilotos, calibração de pneus, modo de condução, diferença de km.... tem tantas variáveis.... com toda certeza é louvável a atitude dos amigos em tentar elucidar a maior dúvida motociclística da atualidade (sem exagero).

Que tal aprofundarem mais esse teste? Feito com mais tempo, mais "seriedade", tentando ao máximo a isonomia nas condições das motos? Depois podem vender pra mídia especializada...rsrsrs ]:) :G

Peso eh quase o mesmo, porem eu alto e magro, o rato eh mais baixo e encorpado.. calibração eu vi ontem a minha tava com 28 e 31.. 5 abaixo.. ele eu não sei..
Km eu ja tinha falado eua cho.. mas 6mil a minha e 40mil da dele..

O que nos podemos fazer eh em 7 de sembro que vou pra carazinho abastecer a duas e como vamos ate passo fundo juntos e voltaremos pra carazinho juntos.. da pra tira uma media nas mesmas condiçoes.. mas temos que rezar pro rato levar algum corpinho.. pq eu vou com a namo.. aehueahuea

Mostarda_69
19-08-08, 16:02
todo mês sai uma revista com essa mesma coisa. afff... |:(

Nada a acresentar?? Então nem posta... :-/

Tqf2
19-08-08, 16:11
todo mês sai uma revista com essa mesma coisa. afff... |:(

Como assim a mesma coisa.......????

Aqui é um teste realizado por usuários de motos, o qual eu tenho muito mais confiança do que os testes de revistas...

Além do cara fazer uma baita gentileza de ceder pra todos nóis aqui os prós e contras de ambas as motos...

Tá de Parabéns Mostarda..... :clap:
Achei muito válido todas a observações que fizeram.......

Um show de explicação :OK:

Beto
19-08-08, 17:43
Acredito q toda economia da injetada , vai pro espaço qdo , roda em alta.acima de 120km as 2 bebem igual... CERTO??ou estou enganado??.....Beto

Richard
20-08-08, 10:09
3 cv só d diferença ?

da para aumentar 5 a 6 cv das nossas só mexendo na injeção.



Entaum em teoria daria pra deixar a Fazer mais dorte do q a Twister somente mexendo na injeção e mais nada????

VOCE http://i9.photobucket.com/albums/a73/jlucasrj/FRs/Minhas%20FRs/0714200409030212g.jpg???? NA VERDADE http://img64.imageshack.us/img64/1186/quevedo25on.gif

Mostarda_69
20-08-08, 12:30
Acredito q toda economia da injetada , vai pro espaço qdo , roda em alta.acima de 120km as 2 bebem igual... CERTO??ou estou enganado??.....Beto

Creio q o grande trunfo sim, vai pro espaço..
Naaaaaaaaas, leia bem nas kilometragens rodadas...
enquanto ele tinha 170km de estrada andando a 100-110.
Eu tinha outros 140km +/- rodando no talo.. o que da uma grande diferença..
Creio q em condiçoes iguais abaixo de pau..
a minha continua nos 20km/l pq foi assim q fiz todo tanque..
e a twister tende a abaixar pois serao 170km rodados a 140-160 e nao a 100-110..
Mas creio q nada absurdo talvez uns 3 ou 4km/l.....
O rato diz fazer em torno de 22 na cidade com ela.. eu faço 27-29..

Santo Cristo - Poa
20-08-08, 13:05
Entaum em teoria daria pra deixar a Fazer mais dorte do q a Twister somente mexendo na injeção e mais nada????

VOCE http://i9.photobucket.com/albums/a73/jlucasrj/FRs/Minhas%20FRs/0714200409030212g.jpg???? NA VERDADE http://img64.imageshack.us/img64/1186/quevedo25on.gif



bom,,, nada é teoria tudo é pratica.... porque vc acha que existe sistemas injetores ? motec, fuel tec, hardware, digi pulse, porque vc acha que os caras colocam ?

vc acha que a petrobras iria gastar 98.000,00 em cada modulo da motec pra nada, fazendo seus textes ?

só aqui na refinaria do RS, tem 5 modulos da motec.

eles conseguem fazer coisas que vc nem imagina...

claro que uma boa regulagem da injeção melhora o desempenho....

claro não sei os parametros para a Fazer (o que poderia ser feito)


funciona da mesma forma em veiculos carburadas... experimente tirar o carbudor original do carro e colocar um weber 40. ehehheeh

Santo Cristo - Poa
20-08-08, 13:10
vc pode ir na yamaha e falar para eles que vc quer que a moto ande mais.. independente de gastos com combustiveis... diz que vc quer fazer no maximo 10 km/l, e depois me fala como ficou.... não me responsabilizo por possiveis danos ao motor que isso com certeza vai dar....

quem poderia ajudar mais nessa parte de injeção é nosso amigo Black de triunfo, ele trabalha na melhor empresa brasileira de sistemas injetores... eu ainda nao sei explicar como fazer, mas vou comcerteza aprender no meu curso tec. em automobilistica.

Luigi
20-08-08, 14:47
Só mechendo na injeção você não vai tirar 1cv muito menos 5 ou 6 que seriam 25~30% de potencia.

Num CARRO de 120cv tu tira 5 ou 6 mechendo na injeção, numa moto de 21cv isso é impossivel ;)

Santo Cristo - Poa
20-08-08, 14:58
Num CARRO de 120cv tu tira 5 ou 6 mechendo na injeção, acho que consegue-se muito mais nun carro mexendo na injeção.... lembre-se que não é só a injeção na gasosa que importa e sim muuuuuiiiiiittttttttaaaaaasssssss coisas

Santo Cristo - Poa
20-08-08, 15:01
Luigi, coloca ai na GS, um sistema de Injeção com controle de tudo - - - - - seria interessante para tirarmos algumas dúvidas

bloodski
21-08-08, 09:54
poxa, valeu a iniciativa! sempre tive esta curiosidade, mas tomem cuidado galera.
sempre achei que a twister andasse mais que a fazer pela questão dos cavalos.

Santo Cristo - Poa
21-08-08, 10:18
Comprovado. colocamos ontem no senai ( eu e 2 engenheiros mecânicos e eletricos) uma Fazer com repapeamento de Injeção e com certeza tem aumento de 4 cv, colocamos no dinamometro na bosh (ultima geração), daria para aumentar mais, mas teria grandes problemas com o motor.

também eles me falaram que remapearam uma Fazer para ter uma boa economia e realmente teve ela fez 38 km/l andando a 80 km/h (na manha), só uma pessoa na moto.

isso andando na free way

SuZuKi
21-08-08, 11:13
Comprovado. colocamos ontem no senai ( eu e 2 engenheiros mecânicos e eletricos) uma Fazer com repapeamento de Injeção e com certeza tem aumento de 4 cv, colocamos no dinamometro na bosh (ultima geração), daria para aumentar mais, mas teria grandes problemas com o motor.

também eles me falaram que remapearam uma Fazer para ter uma boa economia e realmente teve ela fez 38 km/l andando a 80 km/h (na manha), só uma pessoa na moto.

isso andando na free way




interessante!!
:OK:

BrunoDias
21-08-08, 15:32
Só me tirem uma duvida por favor.

Pq esse titulo no tópico? Morta cobra sobre Fazer X Twister

:0_0:
tb nao entendi nada

rockerva
21-08-08, 16:05
Eles testaram a Fazer andando no seu máximo contra a Fazer.
Os detalhes sobre o ocorrido estão no primeiro post.
Aos que mesmo assim não entendere, não entendem de moto.
Leia o tópico antes de flodar.

Volverine MF
21-08-08, 16:36
tb nao entendi nada
Bruno, não sei se a sua duvida foi a msm que a minha - com relação a expressão "Morta cobra" - mas se for eis a explicação do Mostarda para a expressão:


É uma expressão aqui do sul. Tipo qd ta desvendado o mito, ou encerrado o assunto pq teve uma resposta.. dai foi Morta a Cobra e mostrado o pau (pau q matou a cobra)..

Se não era essa sua duvida seja mais claro, por favor, ok.

Santo Cristo - Poa
22-08-08, 07:47
mas, o mais importante é andar de moto... ehhehhehe

eu já tive até gareli, e achava o maximo ehehheehh

quem viu o filme hot hod ?