PDA

Ver Versão Completa : Comando de válvulas



Beto
19-08-08, 17:53
Alguem esta usando comando preparado??qual ganho real em desempenho , qual consumo??Existem vantagens??,Qual opinião dos amigos??gde abraço...BETO :0_0:

Tqf2
19-08-08, 19:13
Acho que esse tópico deveria estar em Area de debates hein.........

lim@
19-08-08, 19:24
Acho que esse tópico deveria estar em Area de debates hein.........


tbem acho mas respondendo a pergunta eu to usando um comando preparado.. a diferença maior é na força.. o torque que a moto ganha.. uma diferença significativa e que vc sente qdo ta andando e precisa subir um morro ou retomar velocidade...

Joey Ramone
19-08-08, 22:09
Por curiosidade, toda essa diferença é só o comando ou vc fez outras modificações - carburação, escape, etc ? Consumo mudou muito com o comando ?

Valew

Volverine MF
20-08-08, 01:01
Por curiosidade, toda essa diferença é só o comando ou vc fez outras modificações - carburação, escape, etc ? Consumo mudou muito com o comando ?

Valew
Dá uma olhada na moto do cara :G

Só pra vc ter uma idéia ela estava na ultima edição do Moto Destaque da Quinzena.

Ah, e só pra constar, na ultima edição concorreram as ganhadoras das outras versões :G :lol:

Beto
20-08-08, 12:54
Desculpem ter colocado , no lugar errado;e grato por ter sido REdirecionado...... :OK:.....pela explicação do amigo Lima....acredito q se colocar um comando bravo e um pinhão com um dente a mais......tera um melhoria significativa........É isso??

Joey Ramone
20-08-08, 13:14
Dá uma olhada na moto do cara :G

Só pra vc ter uma idéia ela estava na ultima edição do Moto Destaque da Quinzena.

Ah, e só pra constar, na ultima edição concorreram as ganhadoras das outras versões :G :lol:


Já vi o topico da moto dele, além do comando foi escape, carburação e o visual. acompanho o forum sempre que dá tempo, inclusive votei na moto dele qdo foi p/ moto destaque :OK:

Justamente por isso perguntei se a diferença na performance vem só com o comando; ou se o comando depende de mudanças de carburação e escape p/ dar diferença ;)

Diego.fcs
20-08-08, 16:59
Pois é, tenho essa dúvida também, já pensei em colocar um comando na minha, mas sem colocar carburador maior. Já me falaram que melhor bastante, e já me falaram que num muda nada, na verdade sei lá, gostaria de saber...

rockerva
20-08-08, 17:03
Quando eu tive numa CG125 não melhorou nem piorou em nada.

Santo Cristo - Poa
20-08-08, 17:11
ja´vi na net a venda comando de 300 para twister.. acho que dai mudaria o desempenho...
já vi tambem turbo na twister e Fazer

RODRIGO_FAN08
21-08-08, 17:41
Bom, quem disse que naum muda nada está errado ou foi enganado...

Muda a moto completamente, sobe os giros mais rápido, fazendo ela pegar velocidade mais rápido.

Um teste bobo que eu fiz esses dias, mas que deu pra ver a diferença REAL do uso de um bom comando, foi subir uma ladeira com e sem o comando...
Eu trampo à noite fazendo entregas e tem um subida bem forte perto do meu trampo.Lembro que subia lá de 2ª a
uns 65 ou 70 km/h e sempre que chegava numa curva lá em cima a moto pedia 3ª e qdo engatava ela ia morrendo...
Agora, usando um comando + bravo, subo lá de 80km/h
e antes da tal curva eu já engato 3ª e a moto naum cai
de jeito nenhum, mantendo a velocidade(qdo estou com carga) ou subindo levemente a velocidade acima dos 80...

Onde eu subia de 80, hj vou de 90-95;(na rua de casa)
Onde eu ia na reta de 100-110, hj vai de 120-125;
Onde antes eu descia à 120-130 hj vai de 140(descidas leves);
E onde eu ia de 140, hj vou de 1 dedo abaixo dele...
(descidão mesmo). ]:) ]:) ]:)

Isso arrastando a relação 15-40, que logo deve mudar pra
ou 16-40 ou 15-38...


Podem colocar com o bura original sim, mas requer novo
acerto, afinal a moto sobe o giro mais rápido e precisa
de + combustivel né...

Stone
21-08-08, 20:40
alguns falam que fica bom, outros falam que fica ruim e ainda outros falam que não muda nada....

eu acho que isso tem uma explicação!!!
existem vários tipos de comandos praparados, tipo um comando para cada aplicação: baixa, média, alta, uns que dão mais torque e outros que dão mais potência, enfim, vários.
Comandos são medidos pelo tempo que mantêm a válvula aberta, medidos em graus (°) pelas voltas do virabrequim

Um exemplo, o comando da minha ML (que é pra ser original), tem um grau de permanência de 250º

Esses dias meu colega comprou um pra moto dele (CG 2001), ele queria mais giro, mais força em alta, mais velocidade
massss..., na loja onde ele comprou o cara não entendia NADA sobre o assunto, só sabia que era um comando brabo, resultado: uma mer$#$%#, era um comando de baixa, perdeu mais ainda em alta, mas em baixa/média ficou bom

então fiquem atentos!!!!!!!

Rodrigo Tadeu
21-08-08, 21:27
A diferença do comando e sua duração (abertura adm e fechamento escape) e lift (capacidade de abertura das valvulas), vc ajusta o comando para giro ou força com o enquadramento do motor.

RODRIGO_FAN08
22-08-08, 08:26
ops, esqueci de mencionar...o meu é p/ média-alta,
só naum me lembro a graduação.... |:( |:(

Beto
22-08-08, 12:27
Valeu............a ideia e mais final........Acredito q o interessante no meu caso,é um "média/alta"colocando ainda um pinhão com 1 dente a mais. Uso mais na rodovia, acredito q tera melhor desempenho sem alterar mto o consumo........BETO

Rodrigo Tadeu
22-08-08, 21:59
Qualquer comando que vc colocar para giro irá aumentar o consumo pois o cruzamento das valvulas será maior (a quantidade de combustivel limpo sem queima jogado no escapamento aumenta) por isso o motor ganha giro. Vc pode obter uma peformace legal (sem abrir motor) alterando ponto ignição, escapamento e carburador.

Volverine MF
22-08-08, 22:28
Rodrigo Tadeu, como se altera o ponto de ignição na moto, mais precisamente na CG?

É que uma vez ouvi dizer que parece não ser possivel alterar o ponto e por isso queria saber mais sobre isso.

Stone
23-08-08, 01:35
teoricamente não é possível
não sei direito como que é nas mais novas
mas nas mais velhas (99 pra baixo) tem que fazer uma furação nova na mesa e "emendar" esse novo furo com o velho, fica tipo um rasgo, aí vc regula como querer

Volverine MF
23-08-08, 01:47
teoricamente não é possível
não sei direito como que é nas mais novas
mas nas mais velhas (99 pra baixo) tem que fazer uma furação nova na mesa e "emendar" esse novo furo com o velho, fica tipo um rasgo, aí vc regula como querer
Interessante, é uma opção né.

Alguém aqui, não me lembro quem, acho que foi o AGM, disse que não dava, e acho que, sem esse macete não dá msm.

Stone
23-08-08, 13:20
hj em dia nada é impossível :lol: :lol: :lol:

gottex
23-08-08, 14:38
bom eu pus comando e alongei a relação ela dd mais final mais acho que ficou muito longa e ela cai muito a velo. eu acho que falta agora um almento de cilindrada p/ 150 ( que vai almentar o torque) eu pus alem do comando filtro esportivo e escape aberto .
quando comprei ele chegava a 100 o motor parecia que ia desmotar agora ele roda bem macio acima dos 5 mil e a rotaçao de potencia maxima e em 8 mil antes era e 6 e 6.5 .
ficou bem melhor.
agora eu ando a na faixa de rotação de 6 mil e mantendo o acelerador na casa p/ nao baixar a rotaçao ai na hora que tu quer retomar ela reponde na hora p/ uma 125 ta otimo rss.

gottex
23-08-08, 14:48
ahhh se vç andar em marcha baixa e rotaçao alta respode melhor e o consumo nao muda ( bom na minha nao muda) mais tem que andar com o acelerador na casca sao pra manter a rotaçao dejejada se enrolar o cabo ai e o dobro rss.

Diego.fcs
25-08-08, 14:44
gottex, se caiu a velocidade, volta a relação original e testa, talvez fique melhor...

gottex
26-08-08, 18:43
valew  mais sundown tu sabe com que é  essa e 2005 e so tinha 10.5 hp com o comando ( segundo o  fabricante ) foi p/  13.5  eu vou esperar  e fazer um aumento de cilindrada p/ ve se aumenta o torque ai ela mantem  a velocidade  mais valew rss

fan 2009 brava
08-12-10, 10:45
queria saber como que enquadra o comando ? é na polia do comando atrazando um dente. ou existe outra formula?