PDA

Ver Versão Completa : como deixar um comando lisão???



Stone
19-08-08, 20:40
bem galera, isso mesmo, to pensando em fabricar uma comando brabo pra minha CGzinha véia, um protótipo, vou pegar um dos velhos que tenho, encher de solda e dar forma
aí pretendo ir lixando ele com lixa cada vez mais fina, até chegar na 1200, mas o bom seria que ele ficasse polidão mesmo, será que massa de polir faz o serviço? ou pasta de lapidar válvulas? ou algo assim?

antes de tudo vou fazer o desenho dele no papel (computador), algo em torno de 280º ou 290º
vai ser só um teste, eu sempre tenho que ter uma coisa meio loka pra fazer, senão eu é que fico doido

só gostaria de pedir para não criticarem e tals, apenas quero saber como dixar a superfície lisa

Valew aí!!!

MaumauFT
19-08-08, 23:51
olha... não sei te dizer oq pode deixar liso, talvez a pasta para válvulas funcione bem (nunca usei).
Vc sabe de que material são feitos os comandos de válvula?!
Será que a solda tem a mesma resistência que esse material?!

Vai fundo kra.. eh assim mesmo que se aprende =]

layon
20-08-08, 00:04
afinal
um comando preparado faz oq?
soh faz o giro subir mais rapido?

Volverine MF
20-08-08, 00:31
Existem lixas mais finas que a 1200 e vc pode lixar com querosene que, por ser como um óleo diminui a abrasividade da lixa. Qdo fui polir algumas peças do motor fiz parecido com isso, mas ao invés de usar querosene usei sabão. Deixava até mais lizo que a massa.

Alias, acho que a massa não vai dar em nada, pois não sei se o material abrasivo dela é capaz de desbastar o metal do comando.

Porém, na retifica em que eu trabalhei, nem usavamos a 1200, era uma lixa mais grossa, só que dpois nós davamos um polimento usando um disco de feutro.

Mas como vc não deve ter uma máquina de polir virabrequim na sua casa pode polir usando um barbante, ok.



Ah, e atenta pro que o _Blak_Angel falou. Faz uma solda própria pra isso hein. Senão vc fica sem comando rápidinho.

Richard
20-08-08, 08:04
Stone

Vc pode tb, achar uma retifica ai po perto e perguntar, como q eles enchem um virabrequim, com que material e depois as lixas e outras coisas que eles usam pra usinar o mesmo...

O processo que vc quer fazer eh o q o pessoal faz em retifica quando o vira do peão jah tah mais pra lah do q pra cah...

Nesse caso, essa eh a unica dica q posso te dar... :# :# :# :#

Diego.fcs
20-08-08, 09:09
Porém, na retifica em que eu trabalhei, nem usavamos a 1200, era uma lixa mais grossa, só que dpois nós davamos um polimento usando um disco de feutro.


É o esquema que as cromadoras usam para polir peças, foi feito isso no polimento das minhas peças, disco de feutro, fica muito bom...

Volverine MF
20-08-08, 13:36
Stone

Vc pode tb, achar uma retifica ai po perto e perguntar, como q eles enchem um virabrequim, com que material e depois as lixas e outras coisas que eles usam pra usinar o mesmo...

O processo que vc quer fazer eh o q o pessoal faz em retifica quando o vira do peão jah tah mais pra lah do q pra cah...

Nesse caso, essa eh a unica dica q posso te dar... :# :# :# :#
Tb é uma ótima dica, bem mais facil :D

Stone
20-08-08, 21:22
acho que vou nessa da lixa mesmo

ah, a minha intenção é fazer isso com solda normal mesmo (elétrica), mas não pretendo deixar esse comando na moto, é apenas para fazer testes, pra ver como se comporta e como que fica melhor

Volverine MF
21-08-08, 14:18
acho que vou nessa da lixa mesmo

ah, a minha intenção é fazer isso com solda normal mesmo (elétrica), mas não pretendo deixar esse comando na moto, é apenas para fazer testes, pra ver como se comporta e como que fica melhor
A solda que eles usam é elétrica msm, mas o que muda é o tipo de eletrodo que eles usam.

Se eu não me engano é eletrodo de preenchimento, ou seja, é um eletrodo próprio pra isso.


E pô, tenta fazer certinho o lance ae, vai q tu acerta, o negócio fica bom e vc resolve deixar na moto. Se for feito tdo certinho tdo, mas se tiver meia boca vai ter q tirar, por mais q queira deixa-lo lá, ok.

Tqf2
21-08-08, 17:07
afinal
um comando preparado faz oq?
soh faz o giro subir mais rapido?



Alguém pode responder.......?

Eu também num sei.
Num entendo nada de motor..... :#

Stone
21-08-08, 20:15
Boua idéia Logan, Valeu pelas dicas
esse tal eletrodo eu encontro também em lojas de ferragens?

Rodrigo Tadeu
21-08-08, 21:11
O ressalto do comando tem um tratamento de cromo duro que evita seu desgaste prematuro, qualquer das técnicas proposta que usar não evitará o desgaste, porém o polimento ajuda a enibir caso a superfície esteja extremamente lisa e regular, não deixe o comando "pontudo" vai matar seu motor em alta

Volverine MF
21-08-08, 22:07
Boua idéia Logan, Valeu pelas dicas
esse tal eletrodo eu encontro também em lojas de ferragens?
Creio que sim, mas é mais provavel em lojas especializadas.

Aqui na city vizinha tem uma loja da OxiMaq, que faz eletrodos e lá com certeza eu encontro, posso até dar uma ligada pra consultar, se vc quiser é claro.

Stone
21-08-08, 22:11
vou dar umas pesquisadas por aqui, qualquer coisa te dou um toque
valew