PDA

Ver Versão Completa : comprei o cdi.... uuuuuuu



guinomo da pratinha
19-08-08, 20:54
hoje comprei o tao falado cdi...
ele é sem limitador de giro por isso tem q fica sempre atento pra n passar demais do ponto..
viajei 100km com ele.
com o cdi sem corte a moto n da aquelas caidas feias de velocidade na subida como costumava dar..
se for tira um peguinha com um amigo então :G o cara fica feio...
faz algun tempo q venho falando de compra esse cdi e finalmente comprei..
tai a dica
a moto fica mais esperta vale a pena

moisespatriarca
19-08-08, 20:55
E o preço? Serve em qualquer moto?

Tqf2
19-08-08, 20:59
Só cuidado pra num derreter a moto hein....... :lol:

Pq agora o limitador é vc........ :P

guinomo da pratinha
19-08-08, 21:29
paguei 60 reais
cada moto tem o seu cdi sem corte

Furious VIPER
19-08-08, 21:56
Mas o a potência máxima não se dá ANTES do corte??
Só serve pra 5ª marcha então... q daí não via cortar.. pq de resto... qdo vc passa da rotação ideal.. a moto começa a perder potência!! :-/

guinomo da pratinha
19-08-08, 22:01
ae se tu vai sai com um cara lado a lado..
enquanto a outra ta la gaguejando vc ja ta la na frente..
quando joga 2 ela vem mais gostoso porq ja ta com uma velocidade maior pra marcha
eu vim de 4 a 120 na subida e decida peito aberto
coisa q n fazia com meu antigo cdi

TorteX
19-08-08, 22:08
Mas o a potência máxima não se dá ANTES do corte??
Só serve pra 5ª marcha então... q daí não via cortar.. pq de resto... qdo vc passa da rotação ideal.. a moto começa a perder potência!! :-/


Mais tem aquele esquema de adiatamento de centelha e talz...

Furious VIPER
19-08-08, 22:11
Mais tem aquele esquema de adiatamento de centelha e talz...

O CDI faz isso tb? ou por ser um "CDI Sem Corte" ele simplesmente não corta giro e pronto??

Stone
19-08-08, 22:20
esse CDI novo pode também ter uma curva de avanço diferente, então fazendo a diferença
o certo (teoricamente) seria o seguinte:
o motor tem a potência máxima digamos nos 8500 giros, vc troca de marcha nos 9 mil giros, aí a rotação cai para 8 mil, isso seria o ideal, pois você estará sempre perto do giro que o motor alcança o máximo (por isso que colocam o tal shift-light em carros de competição). Se você chegar nos 10 mil giros o motor terá bem menos potência que nos 8500, saca?
agora, se o ponto de ignição tiver uma curva diferente, aí muda tudo (acho que é o seu caso)

Ps.: Quando eu tinha minha 150, nos semáfoross eu saia sempre na frente da maioria das outras 150, sabe porque? porque eu não deixava cortar!!! quando meu motor "gritava" eu trocava de marcha (bem antes de cortar o giro), enquanto os outros tavam cortando giro numa marcha, eu já estava embalado na próxima marcha, esse é o segredo da coisa

Furious VIPER
19-08-08, 22:23
Ps.: Quando eu tinha minha 150, nos semáfoross eu saia sempre na frente da maioria das outras 150, sabe porque? porque eu não deixava cortar!!! quando meu motor "gritava" eu trocava de marcha (bem antes de cortar o giro), enquanto os outros tavam cortando giro numa marcha, eu já estava embalado na próxima marcha, esse é o segredo da coisa

Essa é a melhor parte... não adianta ter uma moto mais forte... senõa souber aproveitar o giro certo. Qdo o cara deixa cortar giro.. já perdeu muita potencia... se tiver "disputando" com alguém!

César
19-08-08, 23:00
Mas tipo o limite do cdi não foi calculado levando em conta o limite do motor? Tirando esse limite, vc vai correr muito mais risco de danificar o motor, flutuar válvula, etc..

hankook
19-08-08, 23:14
Acho que o CDI sem corte em moto original, NAO ROLA!* A chance de tu te empolga com uma marcha é grande, alem de perder potencia* apos o giro que normalmente corta tu pode acabar ganhando um brinde da oficina do coração por ter feito bostinha |:(

* Porem as CG´s 150 com CDI sem corte andam mais em todas as marchas, acho que elas cortam muito cedo mesmo tendo motor para levar mais um pouco...

Eu disse o sem corte, tem os modificados ai (ex,. servitec) que ajudam alguma coisa, eu se for usar um dia CDI e se desse para usar, colocaria o da 150 sport na minha FAN, ela subira o giro mais rapido (ganha um pouco de arrancada) e corta exatamente igual a FAN, 10500rpm

layon
20-08-08, 00:01
pessoal e na minha criança? ela n corta o giro...
mas c eu colocar algum cdi q n deixe ela passar do limite sera q ela vai ficar muito manca?

guinomo da pratinha
20-08-08, 01:22
desenpenho e durabilidade em pequenas nao andan juntas....
ou tu ponha a motoka pra roda e arca com as consequencias de motor..
ou anda original..
eu q sou meio bobão msm. :-/
sigam meu exemplo n

Mostarda_69
20-08-08, 01:43
Essa é a melhor parte... não adianta ter uma moto mais forte... senõa souber aproveitar o giro certo. Qdo o cara deixa cortar giro.. já perdeu muita potencia... se tiver "disputando" com alguém!

Tava pensando nisso... a fazoca apesar de i ate 9800.. qd to "correndo" nuncapasso de 9200.... procuro sempre troca em 9000.. acho q isso q anda afzendo diferença tb...

Japaparadoxx
20-08-08, 09:02
Não sigam meu exemplo também. A minha também tava sem limitador e com o comando do GRANDE Henrique, eu acelerava até eu sentir dó do motor, parecia que explodir, ai mudava de marcha, deichava muita 150 com medo olhando lá trás. E até hoje nunca deu problema, ta lá, andando com seus 30 mil rodados pra mais, embreagem, cambio, motor, tudo lisinho, nunca deu problema . Se der problema, oficia ta ali.
Aliás, um dia vou vender a moto.

stK!
20-08-08, 11:24
Acho que o CDI sem corte em moto original, NAO ROLA!* A chance de tu te empolga com uma marcha é grande, alem de perder potencia* apos o giro que normalmente corta tu pode acabar ganhando um brinde da oficina do coração por ter feito bostinha |:(

* Porem as CG´s 150 com CDI sem corte andam mais em todas as marchas, acho que elas cortam muito cedo mesmo tendo motor para levar mais um pouco...

Eu disse o sem corte, tem os modificados ai (ex,. servitec) que ajudam alguma coisa, eu se for usar um dia CDI e se desse para usar, colocaria o da 150 sport na minha FAN, ela subira o giro mais rapido (ganha um pouco de arrancada) e corta exatamente igual a FAN, 10500rpm



o da minha sport corta a 9500 se bobeia 10000 .... nunca chegou nos 10500 ....

se eu ponho CDI sem corte na minha eu vo toma nu rabu lindooo ... eu num ia passar de marcha nunca.. ia dexar ela subinooo até explodir... é mto tesão o sonzinhu ....

se liga aí guinomo num vai se empolgar

abraços até mais !

Stone
20-08-08, 21:27
tem uns CDIs que dão um pouco mais de giro e depois cortam, no meu ver esses são melhores que os sem corte

Assur
20-08-08, 23:08
meu amigo usava um servitec com curva melhorada mas com corte de giro um pouco mais alto. a moto ficou melhor mas teve que mecher na carburação pois no proprio manual do cdi dizia como requisito para obter melhoria.

guinomo da pratinha
21-08-08, 00:49
oq tem q mexe no bura amigo?

Guilherme Mcnasty
21-08-08, 09:26
Cara que marca e modelo de CDI é esse?
Pra quem tá invocado com o funcionamento desse tipo de CDI vou esclarecer o que acontece:

A configuração original do CDI da titan 150 tem uma curva de ignição buscando o torque, ela começa com um bom atraso no ponto até uns 4500 RPM, depois disso avança até uns 9000, depois atrasa novamente e corta a ignição. Essa configuração é em função da economia, menor poluição e principalmente durabilidade.
O que o Furious disse tem fundamento, mas o fato é que com um cdi com curva diferente dá pra buscar mais potencia do motor da 150, não apenas pelo giro maior, mas principalmente pela curva de ignição(que começa mais atrasada, geralmente fazem assim pensando em motor preparado já, depois adiantam bem o ponto e seguram adiantado até o momento do corte, isso se o corte estiver programado). O que deve ser observado nesses casos é o perigo de pré detonação, pleo fato de trabalhar gom o giro alto e ponto avançado, corrige-se na carburação. Acreditem faz uma boa diferença, a velocidade final cresce sim, e pelo fato da curva de ignição ser bem diferente ela "joga" a curva de torque do motor mais pro "alto", segurando uma final melhor.
CDI tipo o servitec de alta performance melhoram sim o desempenho da moto em detrimento de outros fatores. Outra que se vc preparar um motor, seja na graduação de comando, alimentação, exaustão vc vai pracisar de uma ignição que acompanhe as mudanças.
Uma dica pra quem quer uma ignição Top: DIGISPARK
As Servitec são boas, pricipalmente os modelos novos programáveis, mas andei ouvindo comentários sobre confiabilidade.