PDA

Ver Versão Completa : Carregador de Baterias



GPeace
22-09-05, 16:14
:)
Os diodos podem ser 1N4004 ou 1N4007.

Um diodo apenas já seria suficiente para um lampada até 100W, mas por segurança é melhor usar 2.

(já que cada um custa cerca de 10 centavos)

Não é aconselhável usar lampadas maiores que 100W pois pode danificar a bateria.


Abçs a tds... :lol:

[anexo apagado pelo Administrador]

Alan
22-09-05, 17:40
Que tensão e amperagem que sai nos diodos ?

GPeace
23-09-05, 12:54
Que tensão e amperagem que sai nos diodos ?Pow, naum me lembro...

Acho q no próprio diodo tem a tensão gerada...

Saúde e páz...

TRW
23-09-05, 16:50
putz isso serve so pra carga rapida tipow uns 30 min se vc deixa mais pode ferve ha bateria pois nao tein regulador de voltagen neim reles pra corta ha carga quando esta completa, he meio arriscado nao he 100 por cento seguro, eu so mais de vc pega e compra um desses carregadores lentos pekininhos que custa em torno de 50 ha 80 pilas que dai vc pode confiar. e tein garantia heheheheeh

GPeace
23-09-05, 17:04
putz isso serve so pra carga rapida tipow uns 30 min se vc deixa mais pode ferve ha bateria pois nao tein regulador de voltagen neim reles pra corta ha carga quando esta completa, he meio arriscado nao he 100 por cento seguro, eu so mais de vc pega e compra um desses carregadores lentos pekininhos que custa em torno de 50 ha 80 pilas que dai vc pode confiar. e tein garantia heheheheehPow isso aqui eh pra uma emergência pra quem tá durim...

Tu num vai querer deixar a bateria carregando de um dia pro outro!!!

Saúde e paz...

BrunoDias
23-09-05, 22:02
hauhuaa
meu pai fez uma parada dessa aqui em csa
j afaz um tempao, ate hj funciona
kkkkk

nao sei o pq dessa luz ai

TRW
24-09-05, 09:08
hauhuaa
meu pai fez uma parada dessa aqui em csa
j afaz um tempao, ate hj funciona
kkkkk

nao sei o pq dessa luz ai

ha luz funciona como uma resistencia

TRW
24-09-05, 10:01
olhem este linke que vcs vao entende meio, ha lampada funciona como uma resistencia ha corrente eletrica, sendo assin vc pode altera ela para carga rapiada ou lenta....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32561839--_JM

NirtuCross
24-09-05, 14:53
po fala manda um topico mais detalhado como fazer esse carregador pra deixar tudo certu bele....

fernanet
25-09-05, 01:56
Carregador de bateria eh bem simples msmo, mas se vc quiser faze um bacana msm, vai num desses sites de eletronica, com certeza deve ter.
Amanhã eu vejo se eu me lembro de pergunta pro meu veio com oq funciona pq ele curti muito eeses negocios.

talao
29-09-05, 10:09
Não sei... mas acho que está faltando algo neste esquema. A corrente fornecida nas tomadas são alternadas, já nas baterias são contínuas. A função destes diodos são de tornar a corrente alternada em corrente pulsante (são os retificadores), teria que ligar mais um capacitor (em paralélo depois dos diodos) p/ tornar a corrente pulsante em corre. contínua (função filtro). Realmente a funcão da lâmpada é de resistor.

Creio que seria melhor usar 4 diodos ligados em forma de ponte (fazendo um retificador em ponte)

Abraços.

Andresman
29-09-05, 23:28
Uma dúvia a rspeito...hoje comprei solução de bateria...abri a bateria da TW (que é selada) e botei pra carregar...vou deixar 24h direto...
Mesmo já tendo foito...eu posso fazer isso? Alguma dica?

Alguém sabe se isso é válido ou vou ter que desembolsar 150 conto pra comprar uma nova????

Tive que fazer isso pois a moto não pegava mais senão no tranco...e já tava fazendo muito ferrando meu motor...

mlferreira
30-09-05, 09:05
Tomem cuidado com esse carregador, pois a corrente dele é muito alta.

Desligue a bateria da moto antes de carregar e nunca coloque a mão nos polos enquanto tiver carregando, pois vai tomar um tranco de um choque..

hahah, aconteceu comigo.

manobrasderua.
30-09-05, 19:10
Não sei... mas acho que está faltando algo neste esquema. A corrente fornecida nas tomadas são alternadas, já nas baterias são contínuas. A função destes diodos são de tornar a corrente alternada em corrente pulsante (são os retificadores), teria que ligar mais um capacitor (em paralélo depois dos diodos) p/ tornar a corrente pulsante em corre. contínua (função filtro). Realmente a funcão da lâmpada é de resistor.

Creio que seria melhor usar 4 diodos ligados em forma de ponte (fazendo um retificador em ponte)

Abraços.

vc podeira fazer o esquema que nem o la de cima pra nos... ia ajuda pra caramba.. valew

talao
03-10-05, 10:13
Já vou montar um esquema... só preciso de um scaner e um lugar p/ colocar a imagem!

GPeace
03-10-05, 15:55
Uma dúvia a rspeito...hoje comprei solução de bateria...abri a bateria da TW (que é selada) e botei pra carregar...vou deixar 24h direto...
Mesmo já tendo foito...eu posso fazer isso? Alguma dica?

Alguém sabe se isso é válido ou vou ter que desembolsar 150 conto pra comprar uma nova????

Tive que fazer isso pois a moto não pegava mais senão no tranco...e já tava fazendo muito ferrando meu motor...

Pow, nunca coloque solução de bateria em uma bateria usada, coloque sempre água destilada...

A solução de bateria é uma mistura de água + um tipo de ácido + aditivos, sendo que quando a água desce (evapora) somente a água q vai embora, então só se completa com água destilada (compra na farmácia + ou - R$1,50 800ml).

Saúde e paz...

Legumi
23-10-05, 15:10
Vamos tentar palpitar e ajudar um pouco.
Esse esquema de carregador é BEEEMMM simples. Nao necessida do capacitor porque a bateria pode ser carregada com corrente pulsante. Os diodos podem ser os 1N4004 ou 1N4007 indicados pelo caro colega GPEACE porque eles suportam a tensao reversa da rede, que é de cerca de 170 V de pico (127 VCA), o menor deles, o 1N4004 suporta 400 V de tensao reversa, da tranquilo.
Esse carregador nao limita a tensao da bateria, ALAN, ele simplesmente limita a corrente de carga, porque a lampada funciona como resistor, como ja disse o TRW. A corrente de carga vai depender da lampada usada, com a de 100 W, considerando corrente em um sentido so, deve dar alguma coisa entre 0,5 e 1 A. O que vai acontecer é que a voltagem nos polos da bateria começa baixa com a bateria sem carga, la pelos 10 ou 11V, e conforme vai pegando carga a voltagem vai subindo. voce NAO pode deixar a bateria carregando por horas, pq ai ocorre sobrecarga da bateria, e a voltagem vai pra cima de 14V. Vai dar sobrecarga no seu bolso tambem.
O aviso do MLFERREIRA é muito bom. Como esta ligado direto na rede, ha perigo de choques eletricos. SEMPRE remova a bateria da moto pra carregar, e tome muito cuidado. Cuidado tambem com a polaridade dos diodos, ligou ao contrario sua bateria vai pro espaço.
Particularmente eu nao gosto muito desse esquema, um tranformadorzinho de 15V 1A nao é muito caro, e ai da pra fazer uns esqueminhas um pouco mais seguros. Tem carregador barato no mercado tambem.

O aviso que foi dado

GPeace
24-10-05, 15:20
Vamos tentar palpitar e ajudar um pouco.
Esse esquema de carregador é BEEEMMM simples. Nao necessida do capacitor porque a bateria pode ser carregada com corrente pulsante. Os diodos podem ser os 1N4004 ou 1N4007 indicados pelo caro colega GPEACE porque eles suportam a tensao reversa da rede, que é de cerca de 170 V de pico (127 VCA), o menor deles, o 1N4004 suporta 400 V de tensao reversa, da tranquilo.
Esse carregador nao limita a tensao da bateria, ALAN, ele simplesmente limita a corrente de carga, porque a lampada funciona como resistor, como ja disse o TRW. A corrente de carga vai depender da lampada usada, com a de 100 W, considerando corrente em um sentido so, deve dar alguma coisa entre 0,5 e 1 A. O que vai acontecer é que a voltagem nos polos da bateria começa baixa com a bateria sem carga, la pelos 10 ou 11V, e conforme vai pegando carga a voltagem vai subindo. voce NAO pode deixar a bateria carregando por horas, pq ai ocorre sobrecarga da bateria, e a voltagem vai pra cima de 14V. Vai dar sobrecarga no seu bolso tambem.
O aviso do MLFERREIRA é muito bom. Como esta ligado direto na rede, ha perigo de choques eletricos. SEMPRE remova a bateria da moto pra carregar, e tome muito cuidado. Cuidado tambem com a polaridade dos diodos, ligou ao contrario sua bateria vai pro espaço.
Particularmente eu nao gosto muito desse esquema, um tranformadorzinho de 15V 1A nao é muito caro, e ai da pra fazer uns esqueminhas um pouco mais seguros. Tem carregador barato no mercado tambem.

O aviso que foi dadoValew pelas explicações Legumi...

Concordo com vc sobre haver carregadores baratos no mercado, até mesmo eu uso um comprado. Porém, contribui com este esquema pra caso haja uma necessidade de emergência...


Saúde e paz...

karkhamano
24-10-05, 17:03
carregador de bateria de matar !!!! heeheh

[anexo apagado pelo Administrador]

Legumi
24-10-05, 18:20
Claro GPEACE, seu post foi bom.

Legumi
24-10-05, 18:25
Ignorem aquela frase final no meu post "o aviso que foi dado", aquilo é um erro meu na ediçao do post