PDA

Ver Versão Completa : Alguma coisa pingando no escape...



m4teus
20-08-08, 13:51
Quando a YES está em movimento, em reta ou curva, eu escuto aquele "TSSSS" de alguma coisa caindo no motor ou escape...

Pensei que fosse vazamento de óleo, mas parece estar tudo certo com porcas de filtro de óleo e etc.. e encontrei pequenas manchas no cano do escape.

Não sei o que é e da onde essa coisa vaza.. olhei até óleo de freio dianteiro e parece estar tudo certo.

A moto está com 1700km e não aguento mais escutar aquele som de água na frigideira.. TSSS TSSS TSSSS...

Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia doque seja?

Abraços!

Volverine MF
20-08-08, 13:59
Tira o banco e dá uma olhada pra ver se não tem alguma possa d'água ali embaixo do banco, pode ser isso, pode ser que essa agua esteja acumulada de alguma lavagem q vc fez.

No momento é a unica hipotese que me aparece, ok.

Diego.fcs
20-08-08, 16:54
Acontece isso sempre?? Todo dia?? O que o Volverine falou é verdade, pode ser também...

Santo Cristo - Poa
20-08-08, 17:15
pode ser uma especie de valvula de alivio do compressor de ar kkkk

brincadeirinha

se nao for oleo é agua... mas estranho agua para pingar ali....


abrass

Guilherme Mcnasty
21-08-08, 09:11
Sei que a bateria dela é sem manutenção, mas pode ser que esteja vazando solução dela e pingando no escape.

Richard
21-08-08, 11:10
Eu sei q eh meio maluco, mas jah viu se naum pode ser respingos da corrente??? :0_0: :0_0: :0_0:

A minha acontecia isso quando eu passava silicone por causa da corrente com retentores, ai ficava um tempo voando respingos no escape todo do lado da corrente e ai ficava fazendo aquele barulho de coisa fritando... hehehe


Sera q pode ser????

Furious VIPER
21-08-08, 11:38
Eu sei q eh meio maluco, mas jah viu se naum pode ser respingos da corrente??? :0_0: :0_0: :0_0:

A minha acontecia isso quando eu passava silicone por causa da corrente com retentores, ai ficava um tempo voando respingos no escape todo do lado da corrente e ai ficava fazendo aquele barulho de coisa fritando... hehehe


Sera q pode ser????

Mas a CB400 tem um cano de cada lado, não? Se for assim, não é o caso pq a Yes tem relação de um lado e cano do outro!

Dj Serginho Sag
21-08-08, 11:41
Eu sei q eh meio maluco, mas jah viu se naum pode ser respingos da corrente??? :0_0: :0_0: :0_0:

A minha acontecia isso quando eu passava silicone por causa da corrente com retentores, ai ficava um tempo voando respingos no escape todo do lado da corrente e ai ficava fazendo aquele barulho de coisa fritando... hehehe


Sera q pode ser????


Nuss...atravessava a roda e ia até o escape ????
Então vc ENCHARCAVA a bichinha de óleo rsrsrsrsrs :lol:

Dj Serginho Sag
21-08-08, 11:49
Mas a CB400 tem um cano de cada lado, não? Se for assim, não é o caso pq a Yes tem relação de um lado e cano do outro!


É...esqueci que a CB400 tem cano dos 2 lados. Pelo menos acabei de ver uma hoje e ela tinha dos 2 lados (coincidencia falar sobre ela logo depois)

Richard
21-08-08, 12:35
Serginho, reamente, ela tem cano dos dois lados, entaum repingava no cano que fica no lado da corrente...


Viper

Eu li depois o meu texto e vi q esqueci de mencionar isso, q era perguntar se o cano era do mesmo lado da relação ou se era no lado inverso... Mas ai vc acabo de responder a minha pergunta...rs

Dj Serginho Sag
21-08-08, 13:25
Hehe, então no caso da Yes deve ser qq coisa, MENOS óleo da corrente hahaha :D

Richard
21-08-08, 13:56
Hehe, então no caso da Yes deve ser qq coisa, MENOS óleo da corrente hahaha :D


Engraçadinho pra baralho vc neh????

haehahheha :drool: :drool: :drool: :lol: :lol:

m4teus
26-08-08, 09:01
Pessoal não é água embaixo do banco, ta tudo seco por lá..

E sobre o barulho de coisa fritando no escape acontece todo dia sim, parece que a cada 5 minutos e escape solta aquele "TSSSSS".

Vou olhar certinho a questão da bateria hoje, se parecer tudo normal espero mais um pouco para trocar o óleo na concessionária e reclamar.

Abraços!

Diego.fcs
26-08-08, 09:23
Só pode ser mangueira do radiador furado... :G

:lol:

Mas então, será que num tá vazando óleo? Só faz quando anda ou quando tá parada também?? Funciona ela, quando fazer vc para a moto e fica olhando nessas manchas que vc falou, aí se pingar novamente vc já sabe de onde vem...

m4teus
01-09-08, 21:24
Rapaz só acontece com a moto em movimento.. e pelo o que tenho notado é acima dos 60km/h.

Não encontro a origem do vazamento.. óleo não é, olhei todos os parafusos do motor e está tudo limpo. E até o nível de óleo está legal, não baixou nada.

Acontece mais nas curvas, seria uma idéia doida achar que tem gasolina vazando pela cuba do carburador?

É um mistério... :0_0:

Tqf2
01-09-08, 21:28
VC sabe se pinga mais na ponta do escape ou no começo dele.....?

Dá pra perceber isso........?

Pode ser a gasolina do bura sim.... cuidado hein. isso pega fogo.......