PDA

Ver Versão Completa : DPVAT - É um direito teu e um dia tu recebe!



rockerva
20-08-08, 16:32
Este tópico destina-se a acidentados gravemente ou muito gravemente.
Pra quem não sabe o DPVAT é um seguro que todo acidentado tem direito a receber.
Tu pode requisitar ele pelas próprias mãos indo de cartório em cartório ou solicitando a um advogado especializado o ressarcimento do seguro DPVAT.

Me acidentei em 17 de julho de 2005.

JEAN FRANCISCO DROESCHER = rockerva

Em 14 de agosto de 2008 fui ressarcido (link do diário oficial de justiça do Rio Grande do Sul:
http://www.tj.rs.gov.br/servicos/diario_justica/dj_principal.php?tp=7&ed=3908&pag=67&ult=175&va=7.0&PHPSESSID=8168e7ff9d42b8d367b7cc70bf474f49

Partes importantes do link acima:



001/1.06.0031167-1 - JEAN FRANCISCO DROESCHER
(PP. CAROLINE MEIRELLES LINHARES E CLAUDIA
HALLE DE ABREU) X LIBERTY PAULISTA SEGUROS S.A.
(PP. MILTON MARTINS DAS NEVES JUNIOR).
VISTOS. 1. DESENTRANHE-SE A PETIÇÃO DE FL. 143,
EIS QUE REFERIDA PEÇA NÃO DIZ RESPEITO A ESTE
PROCESSO. 2.ALVARÁ À DISPOSIÇÃO DO AUTOR. 3.
REITERE-SE A INTIMAÇÃO À DEMANDADA PARA O
PAGAMENTO DAS CUSTAS JUDICIAIS APONTADAS NO
CÁLCULO DE FL. 146. 4. APÓS, NADA MAIS SENDO
REQUERIDO, AO ARQUIVO, COM BAIXA NOS
REGISTROS CARTORÁRIOS. DILIGÊNCIAS
CARTORÁRIAS. INTIMEM-SE.
...



VISTOS. INTIME-SE A PARTE EXECUTADA PARA O
PAGAMENTO DO VALOR REMANESCENTE APONTADO
PELO EXEQÜENTE À FL. 417 (R$ 9.947, 81), SOB PENA
DO PROSSEGUIMENTO DO FEITO.
PORTO ALEGRE, 8 DE AGOSTO DE 2008


[hr]

Este tópico dedico especialmente ao amigo Wolverine que se acidentou a um tempo.
Cara se tu entrou na Justiça, aguarda, um dia tu receberás o que é teu por direito.

douglasybrazul
20-08-08, 16:40
vai ganha quase 10 pila ????
:drool: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK:

explica isso ai ?
foi do último tombo agora ?

rockerva
20-08-08, 16:41
Não, o acidente citado refere-se a este post:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10095.0

superkyo
20-08-08, 19:09
Po, ele nem escreveu tanto e ainda destacou
"Me acidentei em 17 de julho de 2005"
AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA

Nem quero saber desse DPVAT, espero NUNCA receber essa budega........

Roberval3000
20-08-08, 19:43
Pq vc vai receber essa grana?

Explica direito q é sempre bom saber :drool: :drool: :drool:

Tqf2
20-08-08, 19:53
Em caso de acidentes e se a vítima mais grave não for vc..
Exemplo: Um atropelamento....

A vítima recebe e vc tammbém.....?

Ou só ela........?

Cinho
20-08-08, 20:10
Cara acabei de ler o outro tópico... só de pensar batendo no semáro e depois acordando no chão.. é de arrepiar... graças a Deus hoje vc ainda estar vivo :clap:

E que desse $$$ que venha um UP..em todos os sentidos.. :OK:

Mostarda_69
20-08-08, 20:35
as rockkk..

Não foi com os 14 e poucos do DPVAT que tui comprou a GT amarela???

ammanzoli
20-08-08, 20:46
mas na boa mesmo galera ... o melhor e nao ter que receber esse tipo de dinheiro....

rockerva
21-08-08, 00:07
as rockkk..

Não foi com os 14 e poucos do DPVAT que tui comprou a GT amarela???

Foi.
Naquela época eu recebi 12 mil e pouco quase 13.
Foi bem no período que estavam refazendo os cálculos da lei do DPVAT.
Procurei por minha indenização daquele tempo no diário oficial mas não encontrei.
Esses 9 e poucos é a diferença do cálculo inserido.
O total recebido foi em torno de 21,8 mil.



mas na boa mesmo galera ... o melhor e nao ter que receber esse tipo de dinheiro....

Concordo, dinheiro assim não presta. Por mim ficava sem ele, mas agora que já tenho as marcas do acidente na pele, não dá pra negar.

Volverine MF
21-08-08, 01:54
Rock, como vc deve saber sofri um acidente grave no ano passado, porém, procuramos a seguradora responsavel pelo DPVAT e nos disseram que não tenho direito a receber, pois esse seguro só cobre gastos com hospital e medicamentos devidamente documentados.

Como nada da hospitalização foi cobrado, pois foi pelo SUS, não tenho nenhuma nota, e os medicamentos foram muito pouco - nem chegaram a R$100,00.

Pela experiencia que vc tem vc acha que eu tenho direito a receber algo?

Quer dizer, esse valor que vc está recebendo mais o valor que vc já recebeu é referente a algum gasto que vc teve com hospital e/ou medicamento?

E como vc fez pra receber? Que orgãos procurou?



Gostaria de deixar claro que quero lucrar com o acidente sim, pois estou cheio do governo levar vantagem em cima da gente, afinal, pra aumentar impostos eles sempre arrumam argumentos, mas quando cobramos algo, sempre arrumam argumentos pra dizer que não podem nos atender, ok.

douglasybrazul
21-08-08, 09:00
desculpa nem vi que era o de 2005
mas esse valor ai que bom que vc recebeu
as marcas e cicatrizes com o tempo saem
o bom é que tu não fico com sequela nenhuma :OK:

rockerva
21-08-08, 09:02
Rock, como vc deve saber sofri um acidente grave no ano passado, porém, procuramos a seguradora responsavel pelo DPVAT e nos disseram que não tenho direito a receber, pois esse seguro só cobre gastos com hospital e medicamentos devidamente documentados.

Como nada da hospitalização foi cobrado, pois foi pelo SUS, não tenho nenhuma nota, e os medicamentos foram muito pouco - nem chegaram a R$100,00.

Pela experiencia que vc tem vc acha que eu tenho direito a receber algo?

Quer dizer, esse valor que vc está recebendo mais o valor que vc já recebeu é referente a algum gasto que vc teve com hospital e/ou medicamento?

E como vc fez pra receber? Que orgãos procurou?



Gostaria de deixar claro que quero lucrar com o acidente sim, pois estou cheio do governo levar vantagem em cima da gente, afinal, pra aumentar impostos eles sempre arrumam argumentos, mas quando cobramos algo, sempre arrumam argumentos pra dizer que não podem nos atender, ok.

Meu tratamento foi todo pelo SUS, não tenho nota de nada.

Quem me procurou foram essas pessoas CAROLINE MEIRELLES LINHARES E CLAUDIA
HALLE DE ABREU - LIBERTY PAULISTA SEGUROS S.A.

Quanto a nota de gastos eu me lembro que uns dois meses depois que voltei pra casa eu recebi uma carta do Governo do Estado mostrando em nota os gastos que a saúde pública teve comigo, foi um total de uns 120 mil e pouco.

Pra receber eu não fiz nada. Alias, nem podia, eu vegetava numa cama. Ficou tudo na mão dos advogados.

Acho que tu tem direito a receber sim. Se quem tu procurou foi um órgão do estado para solicitar ressarcimento pelo DPVAT, esquece, eles não pagam mesmo.

Procure uma corretora de seguros especializada, tu tem a receber algo sim.

Nem que tu "compre notas" mas pegue o que é teu por direito.

denis-rs
21-08-08, 11:09
É uma vergonha que tenhamos que entrar na justiça para conseguir algo que nos é de direito. Quando me acidentei, encaminhei a documentação necessária para o ressarcimento do seguro obrigatório, mas só recebi R$ 450,00 dos R$ 890,00 comprados com despesas médicas. Os peritos da máfia DPVAT disseram que o imobilizador utilizado e os remédios para dor não eram necessários para o tratamento...

Então, eu é que aguentasse a dor e o médico que é um incompetente (na visão dos peritos) por ter utilizado um imobilizador 8 no tratamento da clavícula fraturada? É UMA VERGONHA!!!

Entrem sempre na justiça e exijam seus direitos!

Volverine MF
21-08-08, 14:14
Nem que tu "compre notas" mas pegue o que é teu por direito.
É o que pretendo fazer.

Só tem um problema, o orgão que eu procurei era uma seguradora especializada e foram eles que disseram que eu não receberia nada. :0_0:

E tb nunca recebi documento nenhum dizendo o qto o Estado gastou cmg.

Mas ontem tava dando uma olhada no site do DPVAT e lá diz que eu tenho até 3 (três) anos a contar da data do acidente pra entrar com o pedido de ressarcimento, ou seja, ainda tenho 2 anos pra correr atrás disso, e já que tenho tempo de sobra, vou correr atrás, consultar advogados, enfim, fazer o possivel e o impossivel pra receber a grana, independende da quantia, vlw.

pulatampinha
21-08-08, 14:36
Lembro quando eu entrei no fórum e li o tópico do Rock...irmãozão tu é forte cumpadi e merece isso.E não é pra ter pena não, e sim orgulho de vc mesmo.As vezes eu me pego reclamando de tão pouco...pensar nisso me faz procurar ser uma pessoa melhor, em todos os sentidos.

Isso aí Rock!Agora faz um churrasco aí que eu vou de xing-ling do RJ até o Sul pra tomar umas cervejas contigo!

Roberval3000
21-08-08, 16:17
Sem querer ser pessimista

Mas o q aconteceu com rockerva é uma excessao, se todo mundo tivesse essa sorte, DPVAT seria de mais de R$1mil por ano , tranquilão passaria disso

Normalmente é como disse volverine só cobre despesas com farmacia, uheuhueuheh

M@R!B!Z
21-08-08, 16:27
Ta certo entao neh?!
Semana q vem o almoço la na Tenda eh por tua conta?! :OK:

Richard
21-08-08, 17:16
O Rock teve uma certa sorte, talvez por ele ter quase morrido no acidente...

O DPVAT normalmente, restitui apenas gastos com medicos e remedios, ainda tendo um limite de 2 oou 3 mil reais e para o caso de morte vai pra 10 mil...

Alem de estranho isso, pode se dizer q ele tem sorte pra baralho, tanto pelo acidente como por ter recebido essa grana... Talvez seja pq o cara q fez o processo pra ele, possa ter feito um processo criminal junto ou algo do tipo, pq soh o DPVAT naum paga isso nunca e pra ninguem

Vou depois pesquisar a questão de valores e bosto aqui...

Falou

rockerva
21-08-08, 17:47
Ta certo entao neh?!
Semana q vem o almoço la na Tenda eh por tua conta?! :OK:

Chora.
O chimarrão até vá lá.
Se o almoço for por minha conta é capaz de vir gente do PN lá do Nordeste pra cá.

Joao XTZ
21-08-08, 17:57
Chora.
O chimarrão até vá lá.
Se o almoço for por minha conta é capaz de vir gente do PN lá do Nordeste pra cá.


do jeito q tu eh pao duro ate eu iria...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
21-08-08, 18:43
O Rock teve uma certa sorte, talvez por ele ter quase morrido no acidente...

O DPVAT normalmente, restitui apenas gastos com medicos e remedios, ainda tendo um limite de 2 oou 3 mil reais e para o caso de morte vai pra 10 mil...

Alem de estranho isso, pode se dizer q ele tem sorte pra baralho, tanto pelo acidente como por ter recebido essa grana... Talvez seja pq o cara q fez o processo pra ele, possa ter feito um processo criminal junto ou algo do tipo, pq soh o DPVAT naum paga isso nunca e pra ninguem

Vou depois pesquisar a questão de valores e bosto aqui...

Falou


Com certeza, note q perguntei pra ele pq ele recebeu a grana e ele nao responde

superkyo
21-08-08, 18:45
Eu já desisti de tentar entender as leis no BRASIL, principalmente depois q vi q o livro de CORREÇÕES do codigo de transito É MAIOR q o codigo em si.........

marciops
21-08-08, 20:15
Se vitima ficar gravemente ferida a indenização é de ATÉ 40 salarios mínimos.
Em caso de morte a indenização é de 40 salários mínimos.
No caso de lesões, a quantificação da indenização é feita pelo instituto médico legal da jurisdição do acidente, observados os percentuais da tabela das condições gerais de seguro de acidente.

OBS: o salário mínimo levado em conta para os cálculos é sempre o maior vigente no país.

Eu fiz estágio numa vara cível aqui em rio preto e lá chovia de açoes de cobrança de DPVAT, na maioria das vezes o maior enrosco é esse laudo do IML q deve ser feito o quanto antes apos o acidente.

pra quem quiser relamente esclarecer esse assunto entre nesse link http://www.tex.pro.br/wwwroot/05de2003/seguroobrigatoriodpvat.htm a linguagem é simples e o conteudo muito bom.

rockerva
22-08-08, 01:06
Com certeza, note q perguntei pra ele pq ele recebeu a grana e ele nao responde

Releia o tópico que provavelmente encontrará as respostas.
Releia partes do tópico que citam inclusive, outros tópicos, leia esses outros tópicos.
Talvez tu entenda algo, ou não.
Se tu não entender faz de conta que foi assim:
"A fada do dente apareceu na minha janela e me entregou uma apólice, nela dizia:
Verifica tua conta bancária que o papai noel vai te deixar um presentinho lá.
E todos foram felizes para sempre".
Contando com tua extrema inteligência e simultaneamente tua tamanha insanidade, acho que tu irá optar pela versão da fada do dente, parece que apenas tu não entendeu... ou assim como muitos, não prestou atenção.

BrunoDias
22-08-08, 11:36
Sem querer ser pessimista

Mas o q aconteceu com rockerva é uma excessao, se todo mundo tivesse essa sorte, DPVAT seria de mais de R$1mil por ano , tranquilão passaria disso

Normalmente é como disse volverine só cobre despesas com farmacia, uheuhueuheh
nada haver
talves nao temos muitos casos de sucesso pois o pessoal nao entra com o recurso

performace_sempre
22-08-08, 11:40
po esse tal do dpvat e fogo dei entrada em mão os cara enrolarm até fim e depois pediram uma tuia de papel que nem existia mais desde 2004 .
Rockerva vc teve ficou com sequelas permanentes? no meu caso perdi o movimento do braço esquerdo.

rockerva
22-08-08, 11:42
po esse tal do dpvat e fogo dei entrada em mão os cara enrolarm até fim e depois pediram uma tuia de papel que nem existia mais desde 2004 .
Rockerva vc teve ficou com sequelas permanentes? no meu caso perdi o movimento do braço esquerdo.

Sim, sequelas permanentes, perda parcial do movimento da perna esquerda, do pé esquerdo, do pulso esquerdo e do braço esquerdo.

pulatampinha
22-08-08, 11:44
Chora.
O chimarrão até vá lá.
Se o almoço for por minha conta é capaz de vir gente do PN lá do Nordeste pra cá.


Eu desço até o Sul amarradão!

Roberval3000
22-08-08, 11:48
Releia o tópico que provavelmente encontrará as respostas.
Releia partes do tópico que citam inclusive, outros tópicos, leia esses outros tópicos.
Talvez tu entenda algo, ou não.
Se tu não entender faz de conta que foi assim:
"A fada do dente apareceu na minha janela e me entregou uma apólice, nela dizia:
Verifica tua conta bancária que o papai noel vai te deixar um presentinho lá.
E todos foram felizes para sempre".
Contando com tua extrema inteligência e simultaneamente tua tamanha insanidade, acho que tu irá optar pela versão da fada do dente, parece que apenas tu não entendeu... ou assim como muitos, não prestou atenção.


Ta levando por tras ja, mas nao da pra entender mesmo, explica direito ai, na boa.

Roberval3000
22-08-08, 11:50
deixa quieto, resposta do performancesempre ja explica pq.

performace_sempre
22-08-08, 11:50
é complicado sei q deve ta pra sair esse meu dpvat :s .

Roberval3000
22-08-08, 11:54
nada haver
talves nao temos muitos casos de sucesso pois o pessoal nao entra com o recurso


Vai acreditando em duende igual o rockerva :lol: :lol: :lol: :lol:

performace_sempre
22-08-08, 12:02
ha eu tive que acionar a justiça, teve audiencia e tudo os caras não quiseram pagar e ainda recoreram. o processo subiu pro Tj sorte que o desembargador negou recurso pra eles e agora parece q vai sair até o fim de ano ta na mão o Cash$$$$$

rockerva
22-08-08, 14:00
Ta levando por tras ja, mas nao da pra entender mesmo, explica direito ai, na boa.

Eu não acredito em duentes, embora as vezes eu veja gnomos ....

Assim, pra receber isso, o que aconteceu:
Fui participante de um acidente de trânsito.
Um homem cruzou o sinal vermelho e me "atropelou".
Fiquei em coma por uns dias.
Acordei no hospital.
Fiquei por lá um ano deitado.
Perdi parcialmente movimentos do corpo.
No terceiro mês de hospitalização fui procurado por um agente desta seguradora.
Ele solicitou autorização para requisitar meu seguro pelo DPVAT.
Fui encaminhado de ambulância para um perito da polícia civíl que avaliou a gravidade dos danos.
Depois disso aguardei.
Em 10 meses após a entrada da seguradora eu recebi uma grana referente ao acidente (isso em 2005).
A grana que recebi foi pela tabela de 2004, uma nova lei do DPVAT entrou em vigor em 2005, a nova lei pagava mais que a lei anterior.
A própria seguradora entrou com recurso para que eu recebesse de acordo com a nova lei.
Este pagamento que recebi agora foi a diferença entre o que me foi pago em 2005 pela lei de 2004 com a lei atual.
Em 2005 após estar mal e mal caminhando comprei uma nova moto.
Agora em 2008 recebi essa grana que era daquele tempo.

Provavelmente quem avaliou o quanto eu deveria receber foi o perito da polícia civíl.

Sem mais para falar, não sei mais o que dizer.

Se apareceu mais dinheiro do que eu devia receber, a culpa são dos duendes.

Roberval3000
22-08-08, 14:20
Se apareceu mais dinheiro do que eu devia receber, a culpa são dos duendes.


É disso q to falando, acho q a maioria nao entendeu o motivo de receber, q vc tem direito de receber não ha duvida

Mas o motivo q ficou ponto de interrogação.

Acredito q seja por invalidez permanente?

rockerva
22-08-08, 14:48
É disso q to falando, acho q a maioria nao entendeu o motivo de receber, q vc tem direito de receber não ha duvida

Mas o motivo q ficou ponto de interrogação.

Acredito q seja por invalidez permanente?

Não!
Sou totalmente "válido", "viril" :k, faço as mesmas coisas que fazia antes, mas tenho restrições quanto a esforço físico, eventuais dores que surgem do nada etc e tal.
Feio mesmo ficou as cicatrizes.

Richard
22-08-08, 16:56
Não!
Sou totalmente "válido", "viril" :k, faço as mesmas coisas que fazia antes, mas tenho restrições quanto a esforço físico, eventuais dores que surgem do nada etc e tal.
Feio mesmo ficou as cicatrizes.


Uma restrição de movimentos naum deixa de ser uma invalidez ou no caso uma sequela permanente, jah q vc naum esta e nem nunca vai ficar 100% de novo... Pode ser dai q deu essa zona toda e vc se deu bem na fita.. :drool: :drool: :drool:

stK!
25-08-08, 01:22
[i] agora eu sei pq aumentou o DPVAT, foi só para pagar as dividas com o rocksul uhsauahsuhssu

brincadeiras a parte vi tua historia cara, parabens vc foi mto vitorioso por esta aki vivo e contando a historia ....

essa grana vai para bancar o ultimo preju com a comet ?? rss

abraços !

Roberval3000
25-08-08, 10:33
Uma restrição de movimentos naum deixa de ser uma invalidez ou no caso uma sequela permanente, jah q vc naum esta e nem nunca vai ficar 100% de novo... Pode ser dai q deu essa zona toda e vc se deu bem na fita.. :drool: :drool: :drool:


é q agora nao pode retomar a carreira de modelo, hauhhauhaua :lol: :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
25-08-08, 10:38
Não!
Sou totalmente "válido", "viril" :k, faço as mesmas coisas que fazia antes, mas tenho restrições quanto a esforço físico, eventuais dores que surgem do nada etc e tal.
Feio mesmo ficou as cicatrizes.


entao, voltamos pra estaca ZERO

Mais alguem tem uma ideia? :lol: :lol: :lol: