PDA

Ver Versão Completa : Tomei uma multa, mesmo estando certo



pickloco13
20-08-08, 18:16
Bom pessoal tomei uma multa como parado em local proibido, mais ai que esta, não estava parado e sim estava em cima da moto não como consta na correspondencia que recebi na qual diz que eu nao estava proximo, O que fazer??? sendo que nem estava poarado e sim em cima da moto?????
e ainda feoram 4 pontos e nem sei o valor ainda...



Alguém pode me ajudar???

f3rn4nd0
20-08-08, 18:31
Volte ao local, e verifique se a placa do "Proibido Estacionar" contém uma Cruz vermelha, X, se não tiver basta entrar com recurso alegando não estar parado, apenas deixando um passageiro.... Talvez dê certo :P

Roberval3000
20-08-08, 18:48
Moto tava parada com vc encima?

Então a moto tava parada, entao a multa ta certo ou nao?

Essa industria da multa é uma droga, ano passado tomei multa por excesso e nem sabia q rua era

superkyo
20-08-08, 19:02
PROIBIDO ESTACIONAR é "/", PROIBIDO PARAR q é "X".................

MaumauFT
20-08-08, 19:42
Na verdade a placa que tem um X significa Proibido PARAR E ESTACIONAR.
A que tem uma / soh eh PROIBIDO ESTACIONAR, significa que PODE PARAR.

Roberval3000
20-08-08, 19:44
:lol: :lol: :lol: intindi

Tqf2
20-08-08, 19:50
Se na placa estiver o X
http://img178.imageshack.us/img178/9339/produtosplacasimagenstrzd2.gif
Você não pode estacionar e nem parar.....
Mesmo com vc na moto, está irregular.......

Furious VIPER
20-08-08, 21:07
As explicações o pessoal aí já falou direitinh, sabe a vc lembrar da situação.. e recorre se tiver razão.. ou aprender com o erro e pronto!

pickloco13
21-08-08, 22:05
Voltei ao local descrito, o numero no qual me multaram começa bem após onde a placa esta, sendo que nesse numero começa tbm o ponto de taxi, impossivel de parar e nem mesmo a frente porque vem os das lotaçoes, onde estava parado, é antes de a placa começar, Recorrerei a esta multa e em anexo ainda mandarei a foto, detalhe que logo mais a foto esta postada aki tbm.

Furious VIPER
21-08-08, 22:25
Perfeito Pickloco... a idéia é essa mesmo. mostrar q é impossível parar por lá!
Tem bons argumentos, inclusive foto.. tomara q dê certo!

pickloco13
22-08-08, 10:58
Perfeito Pickloco... a idéia é essa mesmo. mostrar q é impossível parar por lá!
Tem bons argumentos, inclusive foto.. tomara q dê certo!



É entao o cara passou me viu em cima e nao falou nada....
ainda alegou que eu nao estava na moto...

pickloco13
31-08-08, 07:54
http://img237.imageshack.us/img237/9268/s6304688wz2.jpg (http://imageshack.us)
http://img237.imageshack.us/img237/s6304688wz2.jpg/1/w600.png (http://g.imageshack.us/img237/s6304688wz2.jpg/1/)

*Aki nesta foto esta onde a placa que quando fiz o curso significava proibido estacionar e não proibido parar.
*O numero da casa onde colocaram que eu estava eh o estacionamento.
*Quando na verdade eu estava em frente ao barzinho azul e branco.
*Eu estava em cima da moto apenas pegando o meu passageiro quando o policial me multou.


Segue aki a foto do lado em que eu estava e a visao que eu tinha ainda da placa.

http://img512.imageshack.us/img512/7315/s6304685ut8.jpg (http://imageshack.us)

chrespim
31-08-08, 08:00
Bah, gente, fico pensando o quanto é cruel morar em grandes cidades, mas recorre amigo, os caras comeram moscas, ah e coitado deste carro parado ai na útlima foto :G

pickloco13
01-09-08, 11:24
eu estava esatamente onde ele estava
mais ai os cornos me multaram

Richard
01-09-08, 12:33
eu estava esatamente onde ele estava
mais ai os cornos me multaram


Pick... Deixa eu perguntar uma coisa...

Vc estava parado como o carro está, tipo com a moto ainda no sentido do transito, em paralelo a guia ou vc parou como quando vc tem q estacionar uma moto, na transversal com apenas a roda traseira encostada na guia, ou seja de costas para a guia???

Pois se vc esivesse em paralelo, se caracterizaria a parada para descida de um passageiro por exemplo, agora se vc parou de costas para a guia, caracteriza o ESTACIONAMENTO e ai pode ser por isso que vc foi multado...

Poderia me responder isso???

lion
01-09-08, 13:13
richard no código de transito não diz nada sobre parada pra deixar passageiro ser paralelo ou transversal à guia. Caso contrário peço que me mostre onde...

ele pode alegar isso mesmo tendo parado como se fosse estacionar
e na multa tem escrito que o mesmo havia se afastado da moto quando ele diz estar em cima dela.
ajudaria se vc entrasse com testemunha, tenta pegar o dono daquela loja lá se for o caso cara, hehe.
Porém apenas se caracteriza estacionamento se o sujeito parou por mais tempo do que deveria para deixar um passageiro, não importando como a moto ficou parada.
agora se ele estacionou-a de forma irregular ai ja são outros 500...

Richard
01-09-08, 13:21
richard no código de transito não diz nada sobre parada pra deixar passageiro ser paralelo ou transversal à guia. Caso contrário peço que me mostre onde...

ele pode alegar isso mesmo tendo parado como se fosse estacionar
e na multa tem escrito que o mesmo havia se afastado da moto quando ele diz estar em cima dela.
ajudaria se vc entrasse com testemunha, tenta pegar o dono daquela loja lá se for o caso cara, hehe.
Porém apenas se caracteriza estacionamento se o sujeito parou por mais tempo do que deveria para deixar um passageiro, não importando como a moto ficou parada.
agora se ele estacionou-a de forma irregular ai ja são outros 500...


Intaum, no caso dele, o Xis da questão eh q diz q ele naum estava na moto, mas o q vc disse esta certo, jah q tb vai depender do tempo que ele ficou lah, se ele parou, desceu alguem e ele saiu andando, naum tem problema, agora se ele parou e ficou lah olhando pro céu por exemplo, ele está estacionado.... Soh q ele naum escionaria a moto em paralelo, iria estaciona-la em angulo em relação a calçada, entendeu???

Se ele se posicionou em angulo, o policial pode entender que ele estava estacionando...

lion
01-09-08, 13:34
anham agora fez sentido pra mim oq vc disse
:clap:

Volverine MF
01-09-08, 14:05
Uma questão interessante e pertinente ao assunto.

O que caracteriza uma parada e o que caracteriza um estacionamento, isto é, em termos legais, o que diferencia um do outro?

Pois na minha interpretação, parada é quando o condutor se mantém no veiculo e estacionamento é qdo o condutor deixa o veiculo.

Se for assim, só entrando com um testemunha dizendo que o Picko ficou na moto que já basta pra invalidar a multa.

Joao XTZ
01-09-08, 15:45
ooo rafael que lugar eh esse ???fala o nome da rua...me eh familiar...boa sorte com o recurso...

valeu... :lol: :lol: :lol:

pickloco13
02-09-08, 22:18
Pick... Deixa eu perguntar uma coisa...

Vc estava parado como o carro está, tipo com a moto ainda no sentido do transito, em paralelo a guia ou vc parou como quando vc tem q estacionar uma moto, na transversal com apenas a roda traseira encostada na guia, ou seja de costas para a guia???

Pois se vc esivesse em paralelo, se caracterizaria a parada para descida de um passageiro por exemplo, agora se vc parou de costas para a guia, caracteriza o ESTACIONAMENTO e ai pode ser por isso que vc foi multado...

Poderia me responder isso???



Poxa cara, parei simplesmente e peguei o passageiro, apena o tempo de parada foi de colocar o capacete o *** do policia passou atras e pegou ja a placa...so isso.




ooo rafael que lugar eh esse ???fala o nome da rua...me eh familiar...boa sorte com o recurso...

valeu... :lol: :lol: :lol:



O João, essa rua ai eh de frente com o terminal do metro tucuruvi. de frente msm....já esteve por essas bandas garoto
rsrsrsrs




Amanha ultimo dia de recorrer de manha vou ao medico, e a tarde revelar as fotos e ir ao cartorio para registrar a carta...Se td correr certo quero Fud@R esses ***....
descupa ai o palavrão galera

mantabodyboarder
03-09-08, 09:38
Foi multa de PM ou de CET?


PM ganha bonus por produção...

pickloco13
03-09-08, 09:43
Entao ai que ta mais acho que foi msm do CET
axo poque havia das duas raças por lá,
entao nao da para ter certeza qual corno me
multou

sandro_ventania
03-09-08, 10:21
Parada é só o tempo necessario para embarcar ou desembarcar passageiros. mesmo estando em cima da moto ou ao volante enquanto o passageiro vai no bar comprar agua e volta(por exemplo), se caracteriza como estacionamento...não cabendo recurso.
assim diz o código.
Mas voce pode entrar com recurso e dizer que estava esperando um veiculo acabar de sair da garagem a frente para voce iniciar a marcha.

Joao XTZ
04-09-08, 16:22
eh me lembrei eh ali na subida da Sezefredo perto do metro ...

valeu... :lol: :lol: :lol: