PDA

Ver Versão Completa : alongador da suspençao traseira!



guinomo da pratinha
21-08-08, 23:32
ae galera blz??
po coloquei um alongador na suspençao da minha mini moto..
queria a opniao de vcs
comprei por impulso
tai uma foto dao uma olha e ve se gostaram

http://img329.imageshack.us/img329/4056/hpim4316rc2.jpg

jaba
21-08-08, 23:36
sua moto ta legal hein guinomo da pratinha :clap:
aki na minha cidade os kras tava colocando esse alongador
+ ai começaram a falar que dava pau na susp ai pararam
+ sei lá se nao anda com garupa e não ficar rampando lombada nem deve dar nada sei lá kkk

TorteX
21-08-08, 23:52
Fica massa....agora minha opinião..
Pra mim moto alongada combina com a moto sem o paralama!!

guinomo da pratinha
21-08-08, 23:57
é cara to vendo se tiro esse paralama e ponho o pneu 130/90 ae vai fica bem mais legal
assim q o fizer ponho a foto pra vcs verem

Volverine MF
22-08-08, 00:26
Como funciona esse alongador Guinomo?

Pagou quanto?

Muito dificil de instalar?

E como ficou a moto pra pilotar?



Desculpe o monte de perguntas, mas é que desisti de vender a minha moto e to a fim de "brincar" um pouco com ela, isto é, fazer umas modificaçõezinhas, hehehe.

Ah, e a moto tá legal msm, principalmente com aquela alça em aluminio. Tb gostei do protetor de escapamento pintado e dos aros.

Stone
22-08-08, 00:30
meu colega colocô= 2 amortecedores tortos

chrespim
22-08-08, 02:17
meu colega colocô= 2 amortecedores tortos


Aqui no fórum mesmo já li tópicos que falam sobre estes alongadores e muitos dizem que entortam os amortecedores, será?

mndbm
22-08-08, 08:43
Sei lá, viu...
Como gosto de curvar, eu não mexo em pneu, freio e suspensão ... no máximo um aeroquip com um fluido 4 ou 5 (como o que estou colocando na minha CB)

De resto, prefiro confiar nos estudos da engenharia que definiram a moto assim...

Christian
22-08-08, 08:46
Nossa aqui na cidade tem umas 2,3 TW com alongador.
EU, na MINHA OPINIÃO particularmente acho ridiculo. :stop:
Além de poder detonar com a suspensão.

Abs!

SuZuKi
22-08-08, 09:27
Pow meu brother colocou na Twister dele e ficou show de bola viu!!!

Furious VIPER
22-08-08, 09:32
Nossa aqui na cidade tem umas 2,3 TW com alongador.
EU, na MINHA OPINIÃO particularmente acho ridiculo. :stop:
Além de poder detonar com a suspensão.

Abs!

Nas nossas opiniões... hehehe

Pelo risco q tem de deslocar um amrotecedor e dar uma merda das brabas... eu não coloco!
E o q o DureX falou de moto com alongador e sem paralama... é a visão do inferno. A CG 150 já tem uma traseira alta, proporcional... se tu usar alongadores na traseira e colocar um pneu meio com garras... aí fica parecendo um cara frustrado q não pôde comprar uma Falcon! hehehehe

guinomo da pratinha
22-08-08, 13:07
Como funciona esse alongador Guinomo?

Pagou quanto?

Muito dificil de instalar?

E como ficou a moto pra pilotar?



Desculpe o monte de perguntas, mas é que desisti de vender a minha moto e to a fim de "brincar" um pouco com ela, isto é, fazer umas modificaçõezinhas, hehehe.

Ah, e a moto tá legal msm, principalmente com aquela alça em aluminio. Tb gostei do protetor de escapamento pintado e dos aros.



ae volverine paguei 20 reais colocado
eu achei q fico legal, diferente
alguns n gostam mas se vc gosta é uma boa
esse negocio de perda de estabilidade, detona a suspençao é td mito
muitos amigos meus andan a anos com esse tipo de material
a galera aqui n parece entender muito de susp n
ahh e a instalaçao durou 5 minutos facinho
se vc acha q fica bonito ponha um ae na sua moto
abrss vlw

Dj Serginho Sag
22-08-08, 13:20
Fica massa....agora minha opinião..
Pra mim moto alongada combina com a moto sem o paralama!!


Onde assino ????? rsrsrsrs :OK:

Buça
22-08-08, 14:16
Fica massa....agora minha opinião..
Pra mim moto alongada combina com a moto sem o paralama!!


È, tenho que concordar, pra ficar massa tem que tirar o paralama.

E quanto ao pneu, tem certeza que é o 130/90 que tu quer por e não o 100/90 de Strada? acho que vai ficar mto grande com o 130.

Luigi
22-08-08, 14:20
Na twister é outro esquema, se colocar o alongador certinh ode DT cortado na medida correta fica bacana, mas se colocar inteiro não rola

TorteX
22-08-08, 14:29
Nas nossas opiniões... hehehe

Pelo risco q tem de deslocar um amrotecedor e dar uma $#@%$# das brabas... eu não coloco!
E o q o DureX falou de moto com alongador e sem paralama... é a visão do inferno. A CG 150 já tem uma traseira alta, proporcional... se tu usar alongadores na traseira e colocar um pneu meio com garras... aí fica parecendo um cara frustrado q não pôde comprar uma Falcon! hehehehe



Alongada com paralama fica feio, se tirar o paralama e usar um pneu largo fica filé....

pulatampinha
22-08-08, 14:54
Achei que ficou alto de mais!

DOUGLAS 00
22-08-08, 15:12
Sinceramente acho isso mais feio que bater na mama... ]:)

Parece aquelas motos do interior (quase sempre CG)
que os "agroboys" colocam para andar nas estradas de chão...

Richard
22-08-08, 17:11
ae volverine paguei 20 reais colocado
eu achei q fico legal, diferente
alguns n gostam mas se vc gosta é uma boa
esse negocio de perda de estabilidade, detona a suspençao é td mito
muitos amigos meus andan a anos com esse tipo de material
a galera aqui n parece entender muito de susp n
ahh e a instalaçao durou 5 minutos facinho
se vc acha q fica bonito ponha um ae na sua moto
abrss vlw


Na verdade isso naum eh mito naum, pode ser q a curto prazo vc naum tenha problemas, mas a longo pode ser diferente... Por que??? Vamos lah

1 - A suspensão foi projetada para ter seu curso, velocidade de encolhimento e retorno alem da compressão interna do amortecedor

Vc alongando o sistema, vc tem muito mais a ação do efeito memoria causado pela mola do amortecedor, alem do fliudo dentro do mesmo estar de forma diferente dentro da camara interna, podendo causa calos na suspensão, que seria aquela sensação de que tem um vão na suspensão, q ela no começo desce muito rapido e depois fica mais dura (bem diferente da progressividade de um sistema normal)

2 - Com o alongamento, vc deixa uma area maior da canela do amortecedor para fora, podendo ocasionar vazamento por falta de pressão, alem de poder entortar a canela da mesma

3 - Graças a essas modificações, pode se alterar SIM as caracteristicas de eficiencia do sistema, causando problemas de aderencia e da traseira da moto ficar sacolejando pois, volto a dizer, o efeito memoria da mola se torna muito maior devido a parte que esta mais para fora da camara do amortecedor

4 - Fica feia pra baralho a moto.. ]:) ]:) ]:)


Tome cuidado com isso pois as chances de vc ter algum problema de aderencia ou ate de quebra da suspensão traseira eh muito grande e pode se tornar maior ainda se vc for daqueles malucos que só conhecem duas opções de acelerador ABERTO e FECHADO, ai vc tem uma ENORME chance de ter problemas


MAs de qualquer forma, boa sorte com a motoca ae, mas na minha opinião, alem de naum fazer isso, achei q ficou feia pra burro

Ivan RJ
22-08-08, 19:27
Guinomo, não vou me estender em explicações técnicas. Tira isso o mais rápido possível. Eu não posso chamar defeito constatado de mito. O mínimo que acontece é perda de estabilidade (elevação do centro de gravidade) aliada a um pneu mais largo fica maravilhosa para se comprar um chão. Os avisos estão aí. Se vc gosta, vai fundo. Um grande abraço a todos os irmãos.

guinomo da pratinha
22-08-08, 19:48
é so um suporte q alonga a susp
nem meche na mola
vcs ja viram um alongador pra cg???
acho q n

kogumelo
22-08-08, 20:35
Eu ja vi o alongador... e nunca vai conseguir agradar a todos, alguns gostam e outros não. Se vc gosta é o que importa! E pra vc mudou algo na pilotagem???

Eu particularmente acho estranho titan alongada, e acho a altura da 150 é perfeita! :D

guinomo da pratinha
22-08-08, 20:48
nao mudo absolutamente nd na pilotagem

Richard
22-08-08, 22:03
é so um suporte q alonga a susp
nem meche na mola


Naum mexe na mola??? A mola apenas me parece estar mais alta, mais aberta do q o normal... Sem contar q como eu disse, o problema naum eh soh a mola, mas tb a camara do amortecedor, pois para vc alongar a suspensão, vc precisou abri mais a mola e o amortecedor, estou errado???

Eu esqueci de colocar uma coisa q o Ivan disse q tb esta muito correta, que eh a questão do baricentro da moto, ou centro de gravidade, coisa que com este "alongador", vc acabou com um projeto que teve anos e anos de estudo para poder chegar na melhor forma de distribuir o centro de gravidade da moto...

Mas normalmente quem poe essas coisas, nem se preocupa em pensar nesses tipos de coisas, apenas coloca e pronto...

Boa sorte com sua alteração

guinomo da pratinha
23-08-08, 00:07
Naum mexe na mola??? A mola apenas me parece estar mais alta, mais aberta do q o normal... Sem contar q como eu disse, o problema naum eh soh a mola, mas tb a camara do amortecedor, pois para vc alongar a suspensão, vc precisou abri mais a mola e o amortecedor, estou errado???

Eu esqueci de colocar uma coisa q o Ivan disse q tb esta muito correta, que eh a questão do baricentro da moto, ou centro de gravidade, coisa que com este "alongador", vc acabou com um projeto que teve anos e anos de estudo para poder chegar na melhor forma de distribuir o centro de gravidade da moto...

Mas normalmente quem poe essas coisas, nem se preocupa em pensar nesses tipos de coisas, apenas coloca e pronto...

Boa sorte com sua alteração


:-/
vo posta a foto do q levanta a moto

meu deus :stop:

Diego.fcs
23-08-08, 00:34
Olha cara, nem li todos os posts mais eu acho o seguinte, acho besteira, e assim como o Ivan acho que vc deveria tirar isso daí. Isso não muda a mola, mas muda o conjunto todo, muda todo o esquema de distribuição das forças/impactos, e isso pode prejudicar a dirigibilidade/estabilidade da moto... Acho que isso pode prejudicar o amortecedor, danificando eles. Isso muda o centro de gravidade da moto, vc perde estabilidade, pode paracer que não, mas num caso extremo que vc precise usar sua moto no limite, isso pode fazer diferença...

Minha opinião: Independente de aparência, o que vale é a segurança, tire isso daí...

Ronnytrials
25-08-08, 02:05
E ae, galera, sou novo aki no fórum, achei super bacana a galera das motos reunidas aki, eu tbm frequento forums sobre biketrial que é a modalidade q eu pratico tbm.
Eu coloquei um alongador na minha Yes e ficou muito show, já q nao coloquei um muito grande nao, dei só um grau, mas vou tirar o paralama tbm pq acho q combina mais.

Volverine MF
30-08-08, 21:37
Apesar de tb já ter me animado com esse alongador, depois que a galera falou eu pensei melhor e acho que prejudica a ciclistica da moto, podendo assim comprometer a segurança ou no minimo a vida util de algumas peças - e novamente comprometer a segurança.


Então, melhor tirar o paralama, ou troca-lo por outro que tenha um desenho mais esportivo, mas que não comprometa a segurança, conforto e limpeza da moto, afinal, moto suja é moto feia, rs.

Dj Serginho Sag
30-08-08, 23:17
Eu tinha na minha Ex-CG...nunca tive problemas com pilotagem.

Ficou mais gostosa e a traseira empinada...mas SEM paralama original e com um pneuzinho de Strada pra completar :OK:

http://w1.bikepics.com/pics/2004%5C11%5C22%5Cbikepics-247898-full.jpg

Volverine MF
30-08-08, 23:24
Eu tinha na minha Ex-CG...nunca tive problemas com pilotagem.

Ficou mais gostosa e a traseira empinada...mas SEM paralama original e com um pneuzinho de Strada pra completar :OK:

http://w1.bikepics.com/pics/2004%5C11%5C22%5Cbikepics-247898-full.jpg
É impressão minha ou o modo de fixar os amortecedores muda tb? Parece que os parafusos da parte de baixo passam a ficar na longitudinal, sendo q os originais ficam na transversal.

Dj Serginho Sag
31-08-08, 16:36
Na verdade basta "girar" a parte debaixo do amortecedor e deixa-lo com o buraco do parafuso para trás.
E o alongador vem como um "U" parafusado a balança...realmente qualquer um que saiba parafusar e desparafusar qualquer coisa, coloca esse alongador ;)

Volverine MF
31-08-08, 21:47
Na verdade basta "girar" a parte debaixo do amortecedor e deixa-lo com o buraco do parafuso para trás.
E o alongador vem como um "U" parafusado a balança...realmente qualquer um que saiba parafusar e desparafusar qualquer coisa, coloca esse alongador ;)
Nossa, a cada post eu me convenço mais de que esse "alongador" é muito tosco.

Me desculpem aqueles que curtem e/ou usam, mas me parece uma verdadeira gambiarra. :NOOK:

Richard
01-09-08, 09:00
Pure Gambitech :k :k :k :stop: :stop: :stop: