PDA

Ver Versão Completa : Por que uma 0 km ??



Beto
22-08-08, 12:37
Sempre q mudamos de moto a intenção é uma Zeradinha.....no meu caso ja tava me incomodando, vivia fazendo contas e tentando consegui-la .Qdo troquei , comecei comparar (Twister) com a minha ESD ja com mais de 40000km . Ela estava com 400 e eu mto afoito querendo q tivesse um desempenho melhor que antiga e ja rodada Titan . Ai começa a busca por idéias de como chegar na desejada velocidade . Sugeito a perder a garantia e detonar a motinha . Legal ter encontrado a PN , onde tive apoio e ajuda de pessoas q nem ao menos conheço, mas considero Amigos . Uma comparação meio louca........Um cara q exige uma mina Virgem.....e de saida ja a estrupa . Valeu galera.mto grato pelas DICAS.........Beto :clap:

Sam_2006
22-08-08, 12:51
Em muitos casos realmente vale mais a pena você pegar uma usada em bom estado do que uma moto nova. Só que tem que ter paciência pra esperar uma oportunidade boa e pegar uma "filé", não pode ser afoito.
Sempre tem alguém com uma moto bem conservada nas mãos precisando urgentemente de grana, então, é só ter paciência...

tom crazy
22-08-08, 13:09
Zero é sempre bom, não que usada seja ruim. Eu mesmo compraria numa boa se a moto tivesse em boas condições ou em um preço muito bom. No meu caso comprei uma zera pq eu ia financiar então compensava muito mais uma nova. Não ia ter manutenção por um tempo, juros de moto usada são mais altos e quase empatavam o preço final com o das motos novas.

Tqf2
22-08-08, 13:19
A maioria das pessoas não compram a moto à vista, realizam consórcios ou financiamentos...

Não há consórcio de moto usada, pelo menos que eu saiba...

Financiando uma moto usada, os juros deixarão ela quase no mesmo preço de uma moto zero.

Mas se o cara não tiver com pressa pra comprar uma moto, e tiver com a grana no "bolso"

Eu aconselharia comprar uma usada (quase nova).. sai mais barato e ainda tá nova.....rss

Dj Serginho Sag
22-08-08, 13:43
Eu desencanei de comprar moto 0km...achar usada em ótimo estado não é tão dificil como pensam por aí.

Roberval3000
22-08-08, 14:22
eu tbem nao pego okm

só pegaria OKM s e fosse ficar mais de 5 anos com ela mas como nao consigo trocar de moto a cada ano, complica

Richard
22-08-08, 16:24
Eu peguei uma 0km pq o financiamento de uma seminova no final, ficava quase a mesma coisa do preço de uma nova...

Então, se por uma diferença de cerca de 1000 reais que eu iria pagar em parcelas mesmo, pois iria de qualquer forma fazer um financiamento, pq não partir pruma 0km que me trará toda a segurança de uma moto nova.

Naum que moto usada seja ruim, pois como o Serginho disse, vc consegue encontrar motos boas, mas eh interessante se vc tiver o dinehiro na mão, pois se for pra financiar, os juros de motos usadas são maiores que os de uma moto nova.

A unica coisa ruim, é q as vezes vc pode dar azar e pegar uma moto que aparentemente está boa e depois de um tempo começa a dar problemas na sua mão pois vc não sabe o antigo dono que ela teve...

São casos e casos e todos sabem das suas necessidade e principalmente suas poossibilidades, o importante é não ter pressa na busca de uma usada pois vc pode comprar um moto que já foi bem judiada (falo isso por experiencia propria com a minha CB)

Abraço

Christian
22-08-08, 16:46
Bom eu já tive 3 motos usadas e uma 0km.

Moto usada é complicado. ;)
Você tem que saber o que está comprando. Eu peguei uma Today aos cacos como primeira moto e gastei um monte para deixar ela filé, mas na hora da venda só tive prejuizo com o que tinha investido na arrumação da moto.
Na segunda moto (XTZ 125), eu já entendia um pouco de moto e simplesmente peguei uma moto fantástica e não me encomodei com absolutamente nada. :D
Mas como eu sempre tive o sonho de ter uma moto 0km... tinha que fazer isso. :P
Peguei a Lander e digo... se tiver dinheiro para pegar uma 0km vá em frente porque é só vantagens... garantia de um ano, moto não dá problemas e se der tu não gasta, cheirinho de moto nova, etc... :D
Agora peguei mais uma usada, e como eu vi que ela estava bem rodada, analisei bem a moto e vi que escolhi bem.
Paguei menos que o valor de tabela.
Mas para ficar com uma moto por um tempo o negócio é pegar uma zero mesmo. É o que eu faria. :OK:

Mas tem casos, assim como o TorteX com a TW que eu acho qeu compensa pegar uma usada.

Há casos e casos, só precisa que o futuro comprador analise bem a moto.

Abs!

Diego.fcs
23-08-08, 00:37
Olha cara, se for para encarar financiamento, prefiro juntar uma grana e comprar uma semi-nova, ou antiguinhas mesmo... Se eu fosse comprar uma moto pra trabalho, compraria uma bolinha ou cg quadrada e dava um trato na mecânica. Moto zero acho que tá cara, e se for para financiar em xxxxx vezes sei lá, prefiro comprar uma semi-nova boa e aos poucos dando um trato e depois que juntar mais grana trocar numa nova...

TorteX
23-08-08, 01:59
Ja tive usada, semi-nova e zero...
Usada- Peguei minha primeira moto, titan 125, 3 anos de uso e 7 mil km....novinha....
Zero - Titan 150, tesão moto zero...
Semi-Nova - Twister, 1300km rodados e 9 meses....sem comentarios, praticamente zero...
Bom, da pra tirar base da minha experiencia, se for de usada, só ter calma e pegar uma file, agora os outros dois tipos, só alegria...

chrespim
23-08-08, 03:00
A minha peguei com 5.500 km rodados e 9 meses de uso, estava novinha também, apenas o óleo nunca tinha sido trocado :0_0: dai troquei imediatamente e logo depois de 500 km troquei de novo e mais uma vez troquei com esta km para dar uma gera no motor, dai comecei a trocar a cada 1.000 e estou com ela a 4 anos e é só alegria, motor nunca aberto e mandando bem ainda! :OK:

Meu sonho é uma zera, mas se aparecer um fazer semi-nova em bom estado fecho negócio, heheh.

Tqf2
23-08-08, 13:03
Meu sonho é uma zera, mas se aparecer um fazer semi-nova em bom estado fecho negócio, heheh.


Quando eu tiver grana pra comprar uma GS eu te vendo a minha......hehehe

superkyo
23-08-08, 14:22
Quando eu tiver grana pra comprar uma GS eu te vendo a minha......hehehe


1º na fila pra comprar huahuahuaa

Eu so devo UPAR se achar uma usada filé, mas isso só pro ano q vem no minimo........

Orci
23-08-08, 16:39
Sonho de todo mundo eu acho, tive uma cg 99 uma 2003 usadas, ai vendi e comprei uma 150 zerada era o chodó, a menina dos meus olhos lavava toda hora bem cuidada todas as revisoes, com seis mese nos separaram, fui roubado. Mas como trabalho nao podia ficar sem a moto, em 6 dias eu comprei uma YBR 2001 completa kkkk. Ja fazem 18 meses e só lavei ela uma vez. Como roubam muito eu prefiro deixar ela com um visual jogado, mas nao descuido da mecanica que esta sempre em dia. Se for pra comprar uma zero faça seguro antes de sair da loja. Se nao a unica lembrança pode ser um carne...

cabra de brasilia
23-08-08, 16:48
Eu uma vez ia tirar uma Pick-up Corsa Champ 98 0km.......ai no dia anterior a noite vieram os caras aqui em casa com um GTS turbo muito louco......comprei na hora.......... :lol:............e o resto do dinheiro evaporou...........

Mostarda_69
23-08-08, 17:24
Quando eu tiver grana pra comprar uma GS eu te vendo a minha......hehehe

Tb pesei muito os pros e contras.. entre uma GSXhornet..
E a manutenção em geral vai pesa...
Pneus e docs ja eh uma fortuna a mais...
To esperando injeção e mudança no visual..
e claro.. mais um $tempo$. :lol: :lol: :lol: :lol:

Dj Serginho Sag
24-08-08, 23:13
Olha só por exemplo eu.

Qdo fui comprar minha Hornet, tinha 2 na loja. Ambas 2006...uma preta (a minha) e uma amarela.
Minha sorte é que o dono da loja é meu amigo e ele me deu a melhor opção.
A Amarela tava todinha equipada com eliminador e escape esportivo inclusive; iria com os acessórios originais junto.
Já a preta q peguei tava originalzinha sem nenhum acessório.

E no preço ?? AMBAS O MESMO PREÇO.

Mas porque então o mesmo preço se uma vinha com acessórios ?
Porque a preta q peguei era de um tiozão policial rodoviário amigo da familia...ou seja, nem valia a pena pegar a amarela equipadinha com 30.000 km, se a preta tava com apenas 12.000

Resultado, to feliz com a preta !!!!

Não q a amarela estivesse zuada.

Ou seja, existem motos de 10 anos atrás q estão melhores q muitas 2007 por ae :OK:

chrespim
26-08-08, 00:22
Quando eu tiver grana pra comprar uma GS eu te vendo a minha......hehehe


Então trate dew cuidar muito bem dela, sou muito xato :G

:lol: :lol:

Beto
27-08-08, 20:55
Primeira revisão..........voltou amarrada ........mexeram nas ~válvulas.........Beto

Richard
28-08-08, 08:21
Primeira revisão..........voltou amarrada ........mexeram nas ~válvulas.........Beto


Eles TEM que mexer... Ela ficou amarrada pq eles fizeram os ajustes que necessitavam... Se a moto eh nova, todo o motor esta ainda se assentando e no caso, os componentes vão apresentar coisas que deverão ser mexidas e ajustadas, um reaperto ali, uma assentada de valvula ali, uma troca de o'ring...

Tudo isso eh normal... Daqui a poko ela começa a se ajustar e a moto fica soltinha de novo, se preocupa naum :)

filipeoli
28-08-08, 09:14
Tb prefiro comprar uma usada a vista e me ver livre de dividas do q durmir com a cabeça no carne...
MASSSSS, veremos se a tutu 09 me fará mudar de ideia...

Luigi
28-08-08, 10:22
Depende.

Eu tava atás de uma GS 2004, tudo na casa dos 14~15mil, o problema era a taxa de juros, na zero foi muito menor, mais 1 ano de seguro gratis (- 3.000) no final paguei 16.500 na zero, então não tinha porque pegar usada ;)

Ricca
14-09-08, 20:19
Cara vou ser sincero...Tinha um corsa 02, o carro era minha paixão, fazia já muito tempo que não andava de moto. Ai do nada resolvi vender o carro e comprar uma moto, por gostar e pelo custo beneficio. Fiz diversas pesquisas entre novas e usadas, mas no final das contas peguei uma titan es 0km. Acredito que a vantagem da moto zero esta na manutenção e garantia, principalmente se for entrar em uma divida, você vai ter o custo das parcelas e não vai querer ficar gastando com reparos.
Aconcelho pegar uma 0km, assim seu único gasto certo e com combustível e óleo... :OK:
Abraços!

Stone
14-09-08, 20:29
isso que eh a grande vantagem
mas digamos que eu tenha o dinheiro para pagar a vista, eu preferia uma moto um pouco mais velha e maior (claro que tem que estar muito bem cuidada)
com moto zero também se perde muito dinheiro, e com usadas essa perca já é menor

Emillani
25-06-14, 11:04
To querendo fazer um UP, meu grande desejo seria uma XJ6, achei uma 2011/2012 na cc de uma cidade perto, mas a diferença de preço pra uma nova é pequena.

Estou analisando os seguintes tópicos:

A favor(moto usada):

* A usada já vem com alarme e slider ( economia de +- 700,00)
* Todas taxas de 2014 estão pagas(IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento = mais 1.000,00 aprox. de economia)
* Acabou de sair da revisão de 11.000 km.

Contra:

* A diferença nas parcelas do financiamento não é tão grande, pois a nova a taxa é menor
* Não dá pra saber apenas pelo hodômetro se o proprietário era zeloso.

halvaro
25-06-14, 12:21
To querendo fazer um UP, meu grande desejo seria uma XJ6, achei uma 2011/2012 na cc de uma cidade perto, mas a diferença de preço pra uma nova é pequena.

Estou analisando os seguintes tópicos:

A favor(moto usada):

* A usada já vem com alarme e slider ( economia de +- 700,00)
* Todas taxas de 2014 estão pagas(IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento = mais 1.000,00 aprox. de economia)
* Acabou de sair da revisão de 11.000 km.

Contra:

* A diferença nas parcelas do financiamento não é tão grande, pois a nova a taxa é menor
* Não dá pra saber apenas pelo hodômetro se o proprietário era zeloso.

Vais ganharo troféu de coveiro, kkkk

Já que vai financiar e parcela é pouca coisa maior para vc, pegaria a nova sem duvida

Emillani
25-06-14, 12:27
Vais ganharo troféu de coveiro, kkkk

Já que vai financiar e parcela é pouca coisa maior para vc, pegaria a nova sem duvida



kkkkk, mas qdo se trata de um investimento mais alto, não custa nada conferir.


flw

chiccoli
25-06-14, 18:38
A economia depende da quilometragem que vc anda. 11 mil km pra mim é um ano, tem gente que é 2 meses. ai os 1 ou 2 mil de diferença não valham a pena a se pagar a mais, fora que moto nova enche o saco, ter que ficar levando pra manutenção.

somniu
26-06-14, 08:18
A economia depende da quilometragem que vc anda. 11 mil km pra mim é um ano, tem gente que é 2 meses. ai os 1 ou 2 mil de diferença não valham a pena a se pagar a mais, fora que moto nova enche o saco, ter que ficar levando pra manutenção.

a mais vale a pena as revisões.. pelo menos aqui kk.. é de graça (menos o óleo = /). E a moto volta da revisão outra moto.. e ainda ganha um banho kk

Overboost
26-06-14, 08:39
A economia depende da quilometragem que vc anda. 11 mil km pra mim é um ano, tem gente que é 2 meses. ai os 1 ou 2 mil de diferença não valham a pena a se pagar a mais, fora que moto nova enche o saco, ter que ficar levando pra manutenção.
Moto usada não dá manutenção?

somniu
26-06-14, 09:51
moto nova normalmente é para efeitos de prevenção.. já usada é manutenção corretiva.. normalmente o dono só leva na oficina quando o negocio para de funcionar kk

halvaro
26-06-14, 11:23
fora que moto nova enche o saco, ter que ficar levando pra manutenção.

Primeira vez na vida que ouço um negocio desse, mas ta bom então.

cleverton.lima
26-06-14, 15:01
Uma coisa que todas tem é ficar levando no posto. Uma encheção sem tamanho.#SQN (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=SQN) . =D=]

Sent from my Lumia using Tapatalk

halvaro
26-06-14, 15:15
Uma coisa que todas tem é ficar levando no posto. Uma encheção sem tamanho.#SQN (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=SQN) . =D=]

Sent from my Lumia using Tapatalk

Realmente, mas tem solução isso, as motos elétricas, aí tem que ficar colocando na tomada e não levar no posto, kkkkk

somniu
26-06-14, 16:09
Realmente, mas tem solução isso, as motos elétricas, aí tem que ficar colocando na tomada e não levar no posto, kkkkk

por outro lado demora muito mais tempo e vc tem que pagar a energia de qualquer forma

Carlos Henrique
26-06-14, 16:45
Primeira vez na vida que ouço um negocio desse, mas ta bom então.
kkkkkkk o negócio então é andar até debulhar neh não halvaro? kkkkkkk

halvaro
26-06-14, 16:52
kkkkkkk o negócio então é andar até debulhar neh não halvaro? kkkkkkk

Eu não disse isso e ninguém mais disse. De quanto em quanto tempo ou km tem que fazer revisão em moto nova ? Se isso enche o saco
então é melhor o cara andar a pé pra não se encher.

O cara falou que moto nova enche o saco por que tem que ficar levando na manutenção, se nova é assim calcule as velhas

chiccoli
26-06-14, 19:52
Moto usada não dá manutenção?

Todas as motos dão manutenção, porém! se vc é um cara que roda 5 mil km por mês, vc vai estar com 11 mil em 2 meses.., e vc vai pagar 2 mil reais a mais, sendo que uma revisão a cada 10 mil km, vc gasta uns 100~200 reais, então pq pagar 2 mil a mais por uma moto nova ? se daki a pouco ja esta com a msm quilometragem ? agora, se vc usa a moto pra trabalho perto de casa, e volta, rolezinho no fds, e anda até uns 1 mil km por mês, ou menos. vai demorar pra chegar nessa quilometragem, e por si, a tal da desvalorização.
acredito que vc nunca tenha usado moto como meio de trabalho, por isso não vê desse jeito o calculo sobre o valor.

- - - Updated - - -


Primeira vez na vida que ouço um negocio desse, mas ta bom então.

aqui na cidade, vc tem que levar a moto até as 10 da manhã, pra pegar no máximo até as 17:00, se não só no outro dia., é um dia sem moto, ou talvez "2", e o pessoal da Honda não busca a moto em casa ou no trabalho e depois entrega, vc tem que arrumar tempo e ir levar e buscar, nem todo mundo tem o tempo disponível pra sair do serviço, ou como tbm tem gente que depende da moto pra trabalhar. ai tem o porém de que se não fazer as revisões se perde a garantia... pra mim é incomodo.

- - - Updated - - -


a mais vale a pena as revisões.. pelo menos aqui kk.. é de graça (menos o óleo = /). E a moto volta da revisão outra moto.. e ainda ganha um banho kk


essa parte eu concordo, volta outra moto, o duro é ficar sem a moto msm

Mostarda_69
26-06-14, 19:59
Eu sempre quis motocas zero, mas comecei a comprar usadas, e foi indo e indo, e hoje jamais compro uma zero.
Por um simple motivo:
O preço da tabela delas na minha cidade pelo menos não se pratica.
Dou exemplo:

Cb300r: R$12040,00 no site da Honda, com frete e emplacada aqui na minha cidade beira os 14 mil, e a fipe de uma 2013 por exemplo está R$ 11200
Cg ex: R$8000,00 no site da Honda, com frete e emplacada aqui fica em 10 pau, e a fipe de uma 2013 está R$ 7300
Xtz Lander:R$12840.00 no site da yamaha, com frete e emplacada fica em 14500 mil, e a fipe de uma 2013 está em R$ 10800

Isso em um ano de uso ou até menos ja daria uma perda de respectivamente, 2800, 2700 e 2100

E sinceramente me recuso perder esse dinheiro, conseguimos motos muito bem cuidadas com 1 ano de uso até abaixo da fipe.

Quando comprei minha Bandit paguei a fipe nela e trouxe junto 1500 em baú e suportes. Estou entregando fim de semana por 500 a mais do que comprei e sem entregar os baús, claro que gastei a mesma quantia em oturos acessórios. Mas como exemplo perdi 1000 em uma moto grande em um ano.

Sendo que comprei uma GSX 650f por 12 mil a menos que o antigo dono pagou a 2 anos atrás!

Só com esses 12mil ja daria uma outra moto zero!

Então me recuso a compra de 0km! Mas sorte que tem qm compre pra ter a venda e pessoas que pensam como eu possam comprar!

chiccoli
26-06-14, 20:07
Mostarda_69 (http://www.pequenasnotaveis.net/members/1942-Mostarda_69), é +/- essa a teoria, a vantagem de pegar moto nova é pouca, eu penso em pegar nova, SÓ quando eu querer ficar 20 anos como uma moto, pq a desvalorização é indiferente, fora isso.., sem chance.

Bandit
26-06-14, 22:08
Acho que o melhor jogo é moto semi-nova, acho q qualquer coisa semi-nova e otimo negocio, imagina o cara toma um preju enorme quando sai da CC, o cara q pega uma semi, pode pegar com a moto ainda na garantia, pouco rodada e praticamente nova, com um valor bem abaixo da zero, se for tirar as Hondas pelo menos que nao diminuem muito o valor...
Outro fator, os produtos novos andam dando muito problema, ou seja voce compra novo, com 15 dias alguma coisa da pau, com 30 mais um pau... e vem recall...

Recentemente comprei um celular por 1200, 3 meses depois meus amigos compraram o mesmo por 800 reais - -' ai fui compra um notebook, namorei o notebook por 3 meses e comprei o mesmo, de 2300 a tres meses atras por 1640,00 .. ou seja se for compra novo, tem que ter paciencia tambem...

Emillani
28-06-14, 08:52
Realmente, mas tem solução isso, as motos elétricas, aí tem que ficar colocando na tomada e não levar no posto, kkkkk

Pois eh, mas até agora eu vi scooters eletricas com autonomia de 40km, qdo tiver uma autonomia maior , com certeza eu vou querer

venier
28-06-14, 22:29
aqui em minha cidade a moda agora é andar sem filtro de ar e ficar cortando giro.principalmente nas pequenas e depois de ver tanta babaquice a maioria feita por jovens e até menores de 18 anos, só compraria uma moto usada depois de verificar a procedência.pensando bem; não compraria uma pequena se não fosse 0km.