PDA

Ver Versão Completa : Exigências maiores para CNH



Carlos Roberto
25-08-08, 17:11
Segue o link:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL735833-9658,00-TIRAR+A+CARTEIRA+DE+MOTORISTA+VAI+FICAR+MAIS+CARO+ E+MAIS+DEMORADO.html

f3rn4nd0
25-08-08, 17:53
Gostei da parte das motos, que agora pode aprender em vias públicas... haja saco para acordar todo sábado as 6h da manhã, pegar busao com capacete embaixo do braço, e ir até o Detran ficar andando em circulos, ninguem merece...

Mas, como disseram também, sem fiscalização não vai pra frente.

Abraços!

Carlos Roberto
25-08-08, 17:58
Mas as autos escolas, essas que tem a responsabilidade de ensinar, só querem ganhar dinheiro. Já tão reclamando que vão gastar mais e irão repassar o aumento pros alunos.

Esses caras não se importam com nada, só com a grana. Aí acabam com o serviço privatizado e passam os governos a fazer esse tipo de trabalho, vão gritar pela livre iniciativa.

Tqf2
25-08-08, 17:59
Eu acho que os testes práticos deveriam ser mais completos.....

Todos que eu vejo é muito simples,,, aliás,,, mecânico.,,,,

A pessoa na auto escola não aprende dirigir, aprende mecanicamente a fazer balizas.......

lagreca
25-08-08, 20:43
:clap: :clap: fiquei muito feliz com essa noticia! ta aew uma boa atitude pró o transito caótico, se rolar mesmo treinar de moto em via pública, vai ajudar muito, outra coisa que gostei, que quem for tirar só para carro, vai ter noção de como é andar de moto, isso vai fazer muito nó cego entender que moto é fácil cair, que não é para ficar fechando a galera a torto e direito.

guinomo da pratinha
26-08-08, 20:11
ainda bem q ja to com a minha :OK:

Richard
27-08-08, 09:22
ainda bem q ja to com a minha :OK:


:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/


Vc eh assim neh???

http://www.pultz.blogger.com.br/PULTZ2.jpg

renanperim
27-08-08, 09:37
Bem o fato é que carteira de moto não ensina ninguem a andar de moto.
O circuito que eu fiz não me ensinou quase nada(no maximo a fazer zig zag em baixa velocidade) eu tive que com muito sacrificio fazer meu professor me ensinar a trocar marchas, mas aprendi mesmo é com toque dos amigos, pq a maldita biz so ajuda a esquecer como se dirige.
Lembro até hoje, eu perguntei pra ele:
"sr. Carlos, como eu troco de marcha?"
e ele:
"primeira pra baixo segunda pra cima"
eu:
"WTF!?!?!??!?!"
Simplesmente ele nao conseguiu me explicar o esquema das marchas, aehuauehaeuaeu
Lógico, que hoje parece besta, mas fala isso pra quem so andou de bis e te titan em primeira é beemmm complicado.
Então acho que tem que rever isso ae mesmo.

Diego.fcs
27-08-08, 10:28
Eu acho que os testes práticos deveriam ser mais completos.....

Todos que eu vejo é muito simples,,, aliás,,, mecânico.,,,,

A pessoa na auto escola não aprende dirigir, aprende mecanicamente a fazer balizas.......


É bem isso mesmo... Eu acho que as auto-escolas deveriam ter um local exlusivo para as primeiras aulas, tanto de carro como moto... Em cidades pequenas o cara pega uma menina que nem sabe dirigir e bota ela pra andar na avenida pra ele ficar pagando de gatão com o carro novinho da escola, aí o transito vira uma merda, e é perigoso...

De moto os caras deixam a lenta lá no alto pros alunos fazer os cones só na embreagem, palhaçada isso...

superkyo
27-08-08, 20:06
Mais horas pro teorico é legal, mas para as aulas praticas NAUM SERVE PRA NADA, se eles fosse ensinado a andar na rua blz, mas ensinam a passar na prova somente........

Carlos Roberto
30-08-08, 23:47
Novos conteúdos
MOTOCICLISTAS

Normas e cuidados antes do funcionamento da motocicleta;

funcionamento do veículo, equipamentos obrigatórias e sistemas;

prática de pilotagem defensiva, normas de circulação e conduta, parada e estacionamento, observância da sinalização e comunicação;

as aulas práticas vão ocorrer em área de treinamento específico até que o candidato tenha pleno domínio da motocicleta e, depois, em via pública urbana e rural, em prática monitorada;

os pedestres, os ciclistas e demais atores do processo de circulação;

cuidados na condução de passageiros e cargas;

situação de risco: ultrapassagem, derrapagem, obstáculos na pista, cruzamentos e curvas, freada normal e de emergência.

fonte: Correio Brazileinse

Dj Serginho Sag
31-08-08, 16:41
Meu DEUS !!!!!!!!

Sou instrutor de moto aqui na minha cidade. Tem cada aluno que até Deus duvida q vai andar !
EU é que não sou LOUCO de montar na garupa !!!!!
Sem contar que imagina se um *** desse cai no meio de um trânsito caótico...é carne moida pra urubú :-/

Carlos Roberto
31-08-08, 19:27
Meu DEUS !!!!!!!!

Sou instrutor de moto aqui na minha cidade. Tem cada aluno que até Deus duvida q vai andar !
EU é que não sou LOUCO de montar na garupa !!!!!
Sem contar que imagina se um *** desse cai no meio de um trânsito caótico...é carne moida pra urubú :-/


Você não em coragem de sair montado na garupa de um cara desse, mas quando ele passa naquele teste de equilíbrio e liberam uma CNH pro cara ir pra rua sem noção nenhuma de trânsito, aposto que não se preocupa depois que o cara vai continuar sendo carne pra urubu.

lion
31-08-08, 19:43
digo o seguinte, ando bem melhor de moto fora do circuito do que dentro dele, quase não tirei a carteira por causa do circuito infeliz e te digo uma coisa, esse teste na verdade não testa ninguém, tem muita gente que passa de primeira por tentar a lot e ainda assim nao sabe de nada.
acho que soh vai conscientizar melhor os novos condutores, pq ensinar, autoescola nenhuma vai ensinar de verdade, teria de durar mais de 6 meses na parte pratica pra isso.

Carlos Roberto
31-08-08, 20:12
Eu aprendi andar de moto um pouco mais que os outros na auto-escola, porque depois das aulas no circuito eu pegava a minha Twister saia treindando com ela nas ruas. Porisso, quando a CNH nova chegou, eu pude ir para trabalho de moto, rodando uns 30 km numa BR. Mas se fosse apenas pelas aulas, não saberia nem passar marcha.

Orci
01-09-08, 09:24
realmente quem anda em circulos e faz malabarismo encima de um prancha que eu acho mais ridiculo pois ninguem vai sair dali andando em parapeito ou coisa parecida, aprendi a andar de moto depois da auto escola la só encinaram a usar capacete e engatar até a terceira :lol: na primeira curva é que sao elas,é só voce e a moto ai nao adianta chingar o instrutor ou quem inventou estas aulas malditas pra ganharem o nosso dinheiro. Acho que as aulas teoriacas deveriam ser diciplina escolar, tipo o cidadao no ultimo ano do ensino medio tem la umas horas de aula sobre transito, ja ia ajudar no bolso
pra mim auto escola é furada quando tirei a carteira pra carro ja dirigia e o instrutor nao precisou fazer nada, e quando pegam alguem que realmente nao sabe dirigir o cara tem que fazer a prova 3 ou 4 vezes até pegar a pratica (aprender sozinho) como eu aprendi manobrando o carro do meu pai.

Dj Serginho Sag
01-09-08, 11:33
Você não em coragem de sair montado na garupa de um cara desse, mas quando ele passa naquele teste de equilíbrio e liberam uma CNH pro cara ir pra rua sem noção nenhuma de trânsito, aposto que não se preocupa depois que o cara vai continuar sendo carne pra urubu.


Claro que me preocupo...me preocupo principalmente em sair na rua depois e ser atropelado por um desses :lol:

Na verdade a grande maioria desses que deixam pra aprender erradamente a dirigir na auto escola, depois que pegam a habilitação não voltam a dirigir. Jogam a habilitação na gaveta ou deixam de enfeite.
Sinceramente tem gente que não nasceu pra dirigir absolutamente NADA.

Tales Teixeira
07-09-08, 15:12
Eu passei na prova duas semanas atrás e peguei a habilitação semana passada.

O que eu aprendi na auto escola?
Apenas a fazer o circuito, nada mais.

Quando eu estava fazendo os treinos, vi que o instrutor só ficava conversando com os caras lá. Depois cheguei pra ele e falei: "Você não vai acompanhar não?" Ele disse: "Se estou te deixando a vontade é porque você está indo bem". Enfim, aulas práticas não serve para nada. Como um amigo falou, só serve para te "doutrinar" a fazer o circuito e passar na prova.

Adianta mais minha experiência de trânsito com carro(dirijo a muito tempo).

Ah, ilário foi a prova teórica de atualização. O cara precisa ser da área médica, porque as questões de primeiros socorros não são tão fáceis assim.

Sinceramente? Coisa de país de terceiro mundo. Tanto controle e mesmo assim não é eficaz.

Bem, é a minha opnião.

Abraços a todos!

Tqf2
08-09-08, 16:20
Não sei qual a diferença pra tirar CNH no Japão, mas sei que lá é bem diferente....

Alguém sabe como é.....?

Só sei que é muito mais difícil......

f3rn4nd0
08-09-08, 18:16
Lá no Japão, pelo que me consta, existe, digamos, um tipo de habilitação para cada tipo de moto, no caso, um tipo para 100cc+, 150cc+, 250cc+, outro para 500cc +, 750cc + e por aí afora... (Salvo engano, imagino q seja assim!)

E também, se não me engano, se você pretende tirar uma habilitação para pilotar uma GsxR 1000, como exemplo, me parece que antes de começar a prova você tem que ter forças para levantar a moto do chão! ela começa deitada, e se você não conseguir levantar, nem consegue terminar a prova!

Por isso q na gringa tem tanta moto bem loca, carenada e os carai, e com poucas cilindradas!